Geral

PF prende ex-ministro Milton Ribeiro e pastores-lobistas em operação sobre suspeitas de corrupção no MEC

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão nesta quarta-feira contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores-lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos, por suspeitas de crimes na liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras.

A operação foi autorizada pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal e apura crimes como corrupção e tráfico de influência durante a gestão de Milton Ribeiro. A investigação teve início no Supremo Tribunal Federal, mas foi enviada à primeira instância depois que Milton deixou o cargo de ministro da Educação do governo Bolsonaro.

No total, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal, além de medidas cautelares como a proibição do contato entre os investigados.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Meus parabéns para A Polícia Federal que Está Trabalhando Contra A Corrupcao Principalmente Nos Meios Políticos Eu E Muitos PATRIOTAS BRASILEIROS Ficamos Esperando Que Sejam Reaberto Todos Os Processos De LULA E De Seus ALIADOS Só Assim Vamos Acreditar Em NOSSA Justiça

  2. O mito passou pano pra esse comparsa, nem processo administrativo teve, mas a Pf não contaminada do mito agiu. Podem esperar, esse delegado vai ser transferido, alegarão que é de rotina. CORRUPTOS iguais aos petralhas

  3. Lula – ex-presidente
    José Dirceu – ex-ministro da Casa Civil
    João Vaccari Neto – ex-tesoureiro do PT
    Delúbio Soares – ex-tesoureiro do PT
    André Vargas – ex-deputado federal pelo PT
    João Cláudio de Carvalho Genu – ex-assessor do PT
    José Carlos Costa Marques Bumlai – pecuarista
    Dário Teixeira Alves Júnior – economista
    Renato Duque – ex-diretor de Serviços da Petrobras
    Gérson de Mello Almada – ex-sócio da Engevix
    Ronan Maria Pinto – empresário dono do Diário do Grande ABC
    Jorge Luiz Zelada – ex-diretor da Petrobras
    Sérgio Cunha Mendes – ex-vice-presidente da Mendes Júnior
    Márcio de Andrade Bonilho – empresário
    Eduardo Aparecido de Meira – sócio da construtora Credencial
    Roberto Marques – ex-assessor de José Dirceu
    Ivan Vernon Gomes Torres Júnior – Ex-assessor de Pedro Corrêa (PP)
    Ricardo Hoffmann – publicitário
    Fernando Antônio Guimarães Horneaux de Moura – empresário
    Luiz Eduardo de Oliveira e Silva – irmão de José Dirceu
    Natalino Bertin – ex-dono do frigorífico Bertin
    João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado – ex-executivo da GFD Investimentos
    Luiz Carlos Casante – economista
    Sônia Mariza Branco – empresária
    Júlio César dos Santos – ex-sócio de José Dirceu
    Pedro Augusto Cortes Xavier – ex-gerente da área internacional da Petrobras
    Enivaldo Quadrado – dono da corretora Bônus Banval
    João Augusto Rezende Henriques – lobista
    Alberto Elísio Vilaça Gomes – ex-executivo da Mendes Júnior
    León Denis Vargas Ilario – irmão de André Vargas
    Raul Henrique Srour – doleiro
    Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho – ex-secretário de governo do Rio de Janeiro
    QUEM SERÁ ESSA CAMBADA, ACIMA CITADOS, PARA ESSA PETEZADA TÁ FALANDO MERDA? TUDO SANTO, NÉ?

    1. Isso tudo só pra dizer: “E o Lula? E o PT?”
      😂😂😂😂😂

    2. Gosto de ver assim: um gado raiz (talvez com sua mamata garantida para defender o MINTO) que pra defender o BANDIDO das rachadinhas já está alegando que no governo do PT teve mais ladrões… Óbvio : o PT ficou pelo menos 14 anos no poder! Se o atual presidente ficar mais que 4 anos e deixar investigar, quem sabe não teremos uma lista de bandidos tal qual a do governo do PT né?!

  4. o há corrupção nesse governo. A turma que ajudou o PT a roubar a Petrobrás, está toda abraçada com bolsonaro. Kkkkkkkkk!

  5. Lamentavelmente, mais o nosso presidente Bolsonaro que diz que é imbrochavel, incomivel, é uma pena, mas ele sabe também que não é passível de ser preso e encarcerado em uma cela qualquer da nossa gloriosa polícia federal, isso é só uma questão de tempo, infelizmente mais é a pura realidade.

  6. Sérgio moro tinha razão. Cada dia mais evidências deixa claro quando devemos exortar o luladrão e o bolsotralha.

    1. Não tenha dúvida o JUÍZO SÉRGIO MORA, agiu como manda os critérios JURÍDICOS.

  7. É uma piada dos horrores os esquerdistas se passando de arautos do combate a corrupção depois do ladrão de estimação deles ter roubado 900 bilhões de reais da Petrobras e preso por corrupção. O Brasil não tem como dar certo com essa gente traidora da nação e mentirosa.

  8. Esse ministro não é aquele que o presidente disse que colocaria a cara no fogo? É o que dá esses picaretas usando o nome de Deus pra fazer as atrocidades deles .Vamos vê o que dirá Bozo dos terrivelmente evangélicos.E sai mesmo terríveis.

    1. Que seja feita justiça. A proveita,também pedir para reabrir as investigações só o caso do Sítio de Atibaia..que é a lhe que tá a ponta da linha de pesca do PT, junto com o canidato Lula.

  9. Alguém já viu a cara do preguiçoso e parasita hoje? Está queimada? Ou era mais uma mentira quando ele disse que colocava a cara no fogo pelo ministro pastor?

  10. BANDO DE ESCROTOS. Lembrar que o lema do mito (?????) é Deus, Pátria e Família – e pau no lombo dos brasileiros. Por conta destes desvios no MEC, as Universidades estão sucateadas, levando junto os hospitais universitários. O HUOL, antes uma referência no atendimento pelo SUS, suspendeu atendimentos básicos, devido aos cortes orçamentários promovidos pelo mito (?????). E ainda tem gente pensando em reeleger esse povo??????

    1. Se o POVO BRASILEIRO, estivesse um pouco de sensibilidade jamais votaria em LULA E BOLSONARO, parteria pela uma terceira VIA seria mais justo e ideal.

  11. Vamos ser coerentes, toda corrupção tem que apurada e seus autores punidos seja quem for, ministros, pastores e moluscos de 9 dedos!!

  12. Saudades quando uma orda de ministros petralhas eram presos , hipocrisia tem nome e sobrenome PETRALHAS acéfalos!!!!

    1. Tera o PERDAO do Mito. Esta acusaçao e coisa do PT da Globolixo, da Imprensa. Deixem o mito trabalhar.

  13. Amanhã sai a Operação Caça-aduladores… para prender Calígula e sua gangue de baba-ovos… se preparem….

  14. Uma injustiça esse prisão do Ribeiro. Injustiça!! Prisão preventiva para ele que está fora do cargo? Cadê a demonstração da propina como nos governos petistas? Mais um showzinho dos esquerdistas, donos do poder, para prejudicar um homem honesto.

  15. Corrupção tem em todo lugar, até nas casas das almas sebosas que comentam aqui, é o “tomaladaca” . Para a infelicidade da jegueada o EX-MINISTRO, sob suspeita na época foi convidado a cair fora e arcar com as consequências , isso ocorreu com todos que mijaram fora do pinico. Quero ver envolver o presidente na corrupção ! Diferente do encantador de jumentos que toda a sua equipe , até nas estatais foram PRESOS ! Xupaaaa mundiça

  16. Essa PF só pode ser comunista mesmo!!! Como assim gente todo mundo sabe que Milton Ribeiro foi vitima de fakenews e os pobres pastores acabaram pagando o pato. Que país é esse?! Bolsonaro não vai deixar isso barato. O Centrão tem que fazer algo. Injustiça com Milton e os pastores.

  17. Os filhotes do jumentosaro roubam e não era corrupção direta, e agora o Pastor preso que disse que recebia pedido do presidente, não tem corrupção no governo atual BG? E agora Bg, Ênio, Gustavo Negreiros e família Felintos, Wálter Fonseca, Renato coisa Feia cunha…?

  18. E ESSE GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO? ATÉ OS PASTORES ESTÃO ROUBANDO IMAGINE OS QUE NÃO SÃO PASTORES…. QUANDO LULA ENTRAR QUE QUEBRAR O SIGILO DE 100 ANOS VAMOS VER NÉ….

  19. Os filhotes do jumentosaro roubam e não era corrupção direta, e agora o Pastor preso que disse que recebia pedido do presidente, não tem corrupção no governo atusl BG?

  20. Bolsonaro deixou de ser capitão da ativa e foi para a reserva do Exército em 1988 depois de a revista Veja publicar que ele planejava um atentado a bomba para pressionar por aumentos salariais. O STM (Superior Tribunal Militar) havia julgado que não era o caso de afastar o então capitão.

  21. Quanto tempo o delegado permanecerá no cargo? Façam suas apostas. O ex ministro pastor disse que atendeu os pastores a pedido do bolsonaro. Quem recebeu o bezerro de ouro?

    1. O Abraham Weintraub acertou na mosca. Quem vem acompanhado suas lives sabe do que eu estou a falar.

      Ademais, o Tarcísio Temer de Freitas é um cavalo de troia posto pela Aliança Maldita Centrão Oligárquico e os Militares Positivistas.

      O resto é engodo.

      No próximo dia 7 de Setembro, vão pra rua gritar Mito e pedir por milícos novamentes, seus trouxas.

  22. TRÊS ANOS DE DE DESGOVERNO E JÁ TÃO SENDO PRESO, IMAGINE SE FOI REELEITO. CHORA BOIADA.

    1. Milton Ribeiro estar pagando pelo preço da vaidade, era uma referência como pastor evangélico, presidente do Instituto Mackenzie, não tinha necessidade de se juntar com a laia de Bolsonaro.
      Misturar política com religião nunca vai dar certo.

    1. A milícia digital remunerada do bandido das rachadinhas está criando agora toda uma narrativa. Não se preocupe que a gadaiada vai apresentar já já argumentos .

  23. Isso só pode ser uma fake meu Deus..
    Um ser tão reto, com Deus acima de tudo, de todos, de família, como foi isso blog?
    Meu pai do céu..
    Será que o mito já vai dar um indulto hoje hein?
    Vamos esperar né?!
    Esse negócio desses pastores no MEC deve ser normal, tem que ser!

  24. Bolsonaro deixou de ser capitão da ativa e foi para a reserva do Exército em 1988 depois de a revista Veja publicar que ele planejava um atentado a bomba para pressionar por aumentos salariais. O STM (Superior Tribunal Militar) havia julgado que não era o caso de afastar o então capitão.

  25. Tem que prender o VAGABUNDO do Bolsonaro que pediu tratamento preferencial aos pastores mamadores de piroca e do dinheiro público!!!

  26. Meu amigo, se até a PF dominada pelo MINTOmaníaco das rachadinhas prendeu esse pessoal eh pq a corrupção “em nome de Jesus” desse povin “patriota e cristão” estava gigante viu! E ainda tem gado que acha que não tem corrupção no atual governo…kkkkkkkkkk

    1. E agora Bg o governo não tem corrupção direta com o do presidente PEDIDO?E agora Ênio, Gustavo negreiros,Renato coisa feia cunha, Famìlia Felinto, Salatiel,Wàlter fonseca, Pedro Rato,Karina, 96 fm, 98 fm, blog do Bg…. ainda colocam A CARA no fogo pelo MILTON BOZOSARO?

    2. Nero: o bandido das rachadinhas afastou SOMENTE 20 delegados da PF que ousaram investigar os amigos e familiares do MINTOmaníaco… Então a corrupção desses pastores de ladrões deve ter sido gigante … E talvez o minto não teve tempo de afastar o delegado a tempo…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juiz manda bloquear R$ 4,7 milhões do Estado para manter serviços em maternidade de Mossoró

Maternidade Almeida Castro | Foto: Reprodução

A 2ª Vara do Trabalho de Mossoró determinou o bloqueio imediato de R$ 4.765.668,12 das contas do Estado do Rio Grande do Norte para manter o funcionamento do Hospital Maternidade Almeida Castro, na cidade da região Oeste potiguar. A decisão, assinada na última sexta-feira (22) pelo juiz Magno Kleber Maia, foi proferida em razão de atrasos dos repasses dos pagamentos dos terceirizados pelo Governo do Estado.

A ação na Justiça do Trabalho foi impetrada pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (Apamim). Entre as prestadoras de serviço na unidade de saúde, há uma empresa que aguarda pagamento desde o mês de abril. É o caso da Cooperfisio, contratada para prestação de serviços de Fisioterapia, que já acumulava um débito de R$ 298,5 mil.

“Estamos verificando, portanto, uma possível paralisação em massa de profissionais médicos, fisioterapeutas, ginecologistas, anestesistas, contratados pelo Estado do Rio Grande do Norte para prestação de serviços no Hospital Maternidade Almeida Castro, que, conforme já mencionado, poderá gerar um colapso nos serviços prestados por esta instituição, além do inimagináveis impactos navida de milhares de pacientes que são atendidos pela referida instituição, razão pelaqual entendo que é cabível nesse processo a concessão da tutela requerida”, escreveu o magistrado na decisão.

A decisão foi uma resposta ao pedido de tutela de urgência formulado pela Apamim.

Diante do cenário de atrasos, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, criticou a falta de obstetras na maternidade, nesta segunda-feira (25). Segundo ele, diante da ausência de médicos, a Prefeitura de Mossoró assumiu o custeio dos profissionais para garantir os atendimentos de partos de urgência, evitando que as gestantes fiquem sem assistência.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Violência contra a mulher: 58% das vítimas no RN foram agredidas na frente dos filhos

Foto: Pedro Santana/EPTV

A Justiça do Rio Grande do Norte registrou mais de 36,4 mil medidas protetivas a favor de mulheres vítimas de violência doméstica de janeiro de 2020 a agosto de 2024. Os dados são do projeto Marias – Radar da violência doméstica – que traça um perfil das vítimas e dos agressores.

De acordo com o painel, que é produzido com base em informações dos processos, mais de 8 mil mulheres, cerca de 58% das vítimas com formulários registrados no período relataram que sofreram atos de violência na frente dos filhos. 47% delas disseram que têm filhos com o agressor.

Cerca de 21% também relataram que vivam algum conflito em relação à guarda das crianças, visitas ou pagamento de pensão, no momento da agressão. Praticamente um quarto das vítimas disse que sofreu a violência durante gravidez ou no período de três meses após o parto.

Os tipos de violência sãos os mais diversos. Quando se trata de violência física, 22% das vítimas relataram que sofreram empurrão. Em segundo lugar vem tapa (17%), seguido de puxão de cabelo (14%,7), soco (14,6%) e chute (12,8%). Ainda há enforcamentos, pauladas, facadas e tiros, entre as violências registradas.

Os dados também mostram que a violência não tem classe social. Mais de 77% das mulheres vítimas da violência doméstica no estado não se consideram dependentes financeiramente dos agressores. Mais de 63% também informaram que não moram em bairro, comunidade ou área rural com risco de violência.

Por outro lado, o painel mostra que mais de 65% dos agressores fazem uso abusivo de álcool ou outras drogas. Ainda de acordo com as vítimas, mais de 32% desses agressores tinham acesso a armas de fogo.

Nesta segunda-feira (25) é celebrado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que visa o combate a esse tipo de violência.

Segundo o TJ, os dados do painel Marias são extraídos automaticamente dos processos judiciais de Medida Protetiva no sistema PJE e processados para remover informações que possam identificar as partes envolvidas.

“A violência doméstica e familiar contra a mulher é uma triste realidade que persiste em nossa sociedade, violando seus direitos fundamentais e comprometendo sua segurança e bem-estar. Esta forma de violência se manifesta de maneiras diversas, incluindo agressões físicas, sexuais, psicológicas e até mesmo homicídios. Diante dessa alarmante problemática, torna-se crucial identificar os fatores de risco associados e desenvolver medidas de prevenção e proteção para assegurar a segurança e a dignidade das mulheres”, diz o Judiciário na abertura do painel.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pioneira, Câmara Municipal de Parnamirim adere à Inteligência Artificial no atendimento à população

Nível máximo em transparência, a Câmara Municipal de Parnamirim, sob a liderança de Wolney França (PSDB), destaca-se pelo pioneirismo no Rio Grande do Norte ao adotar inteligência artificial (IA) no atendimento ao cidadão. Essa iniciativa posiciona Parnamirim na vanguarda da modernização legislativa, facilitando o acesso a informações e serviços com agilidade e eficiência.

“Nossa missão é transformar a Câmara Municipal em um modelo de eficiência e modernidade, mostrando que a gestão pública pode ser inovadora, inclusiva e voltada para o bem-estar de todos”, disse Wolney.

Com essa tecnologia, a Câmara aproxima os cidadãos do Poder Legislativo, oferecendo um atendimento mais rápido e transparente, além de otimizar processos internos e liberar os servidores para atividades mais estratégicas. Essa ação reflete a visão inovadora da gestão Wolney França, que coloca Parnamirim no mapa da inovação pública e reforça o compromisso com a eficiência e a modernidade na gestão pública.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura dá ordem de serviço para construção de espaço esportivo no Planalto

Foto: Magnus Nascimento

Antes de transmitir o cargo para o prefeito em exercício, Eriko Jácome, o prefeito Álvaro Dias assinou na sexta-feira passada (22), no Palácio Felipe Camarão, a ordem de serviço para a construção do Espaço Esportivo Comunitário no Bairro do Planalto, Zona Oeste de Natal. O Espaço Esportivo foi contemplado após a Prefeitura do Natal cadastrar o projeto no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tornando-se o primeiro espaço esportivo do país nesta modalidade.

Álvaro Dias classifica o projeto como um desejo antigo dos moradores do Planalto e destaca que a construção do Espaço Esportivo Comunitário vai mudar de vez o cenário do bairro. “O Espaço Esportivo é uma obra de interesse comunitário. E, como nós estamos também realizando obras na praça do bairro, o Espaço Esportivo vai deixar a região ainda melhor resolvida e mais bonita”, disse o prefeito, durante o ato de assinatura.

Com um valor orçado em R$ 1,1 milhão, o Espaço Esportivo Comunitário do Planalto será construído entre as ruas Francisco Matheus Mendes, Oswandir Araújo de Souza e Maria Araújo Leite. A estrutura contará com
campo society, meia quadra 3×3 de basquete, pista de caminhada, além de um espaço de convivência e playground.

A secretária municipal de Esporte e Lazer (SEL), Jódia Melo, ressalta dois pontos do projeto: “É muito importante podermos dar essa autorização para a obra, para que possamos não só comprovar a eficiência da
Prefeitura de Natal nesses trâmites junto à coordenação do PAC, mas também contemplar uma população que tanto almejava por um espaço como esse e que, em breve, estará recebendo esse presente”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministro da Agricultura diz que embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango: ‘Não vamos admitir que questionem nossa carne’

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reagiu com indignação à decisão do Carrefour na França sobre a paralisação de compra da carne brasileira e afirmou que, além de os produtores paralisarem a venda de carne na rede nacional do grupo francês, produtores de frango também estão seguindo o mesmo caminho.

Em entrevista à Folha, Fávaro disse que a decisão tem o apoio integral do ministério e da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), que reúne 43 empresas do setor no país, responsáveis por 98% da carne negociada para mercados internacionais.

Ao se referir à decisão do presidente mundial do Carrefour, Alexandre Bompard, que, na semana passada, anunciou a suspensão da compra de carne de países do Mercosul, incluindo o Brasil, por suposta motivação sanitária e ambiental, o ministro classificou o ato como um “absurdo” e um pretexto protecionista.

“Isso é um absurdo. Se ele não quer comprar os produtos brasileiros, é simples, não compra. Se não quer comprar, diz que não quer. Agora, dizer que não tem qualidade sanitária? Faz 40 anos que a França compra carne do Brasil. E faz isso agora? Isso nós não vamos admitir, porque o que nós temos de mais precioso é a qualidade sanitária da nossa carne. É isso que nos abriu tantos mercados no mundo”, disse Fávaro.

A França tem uma participação de apenas 0,5% da venda internacional da carne brasileira. A União Europeia soma entre 3,5% a 5%.

Grandes frigoríficos, como JBS e Masterboi, já anunciaram a paralisação de venda de carne para o Carrefour no Brasil, mas, segundo o ministro, o posicionamento tem o apoio de todo o setor. “A reação dos frigoríficos tem nosso apoio. Se o Brasil não serve para colocar a carne brasileira colocar na gôndola do Carrefour na França, não serve para colocar na gôndola do Carrefour no Brasil”, comentou.

Na semana passada, o Carrefour Brasil informou que “nada muda nas operações do país” e que a rede continuava comprando carne de produtores locais.

O ministro Carlos Fávaro disse à Folha que várias indústrias de frango decidiram que também não vão vender para o Carrefour na França, enquanto não houver uma retratação global da empresa.

“Eles tocaram em algo que é sagrado, que é a qualidade sanitária de nossas carnes. Isso nós não admitimos, porque é o que temos de mais precioso. Não é pelo que eles vão comprar. Repito. Se não quiserem comprar, não comprem. Nós vendemos para 170 países. Temos a garantia do que entregamos”, afirmou Fávaro.

“Quando a França começa a falar e duvidar da nossa carne, querendo fazer embargo econômico através de pretextos sanitários e ambientais, nós vamos ter a altivez de responder. Não vamos admitir que questionem a qualidade da nossa carne.”

Segundo o ministro, a França é o único país que está trazendo dificuldades para a retomada do acordo entre Mercosul e União Europeia, o qual criaria a maior zona de livre comércio do mundo. A estimativa é de que esse acordo criaria um mercado comum de 780 milhões de pessoas e um fluxo de comércio de até R$ 274 bilhões em produtos manufaturados e agrícolas.

“Eu estou te falando. Não quer comprar, não compre, não tem nenhum problema. A França representa 0,5% da nossa venda internacional. Agora, não venha arrumar pretexto e, em hipótese alguma, falar da qualidade sanitária e ambiental de nossas carnes”, disse o ministro.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Todo País de esquerda é imundo e o povo come lixo. A França tem toda razão em repudiar o frango.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inscrições para o concurso efetivo de professor da Prefeitura do Natal começam hoje (25)

Foto: Manoel Barbosa/SME

A Prefeitura de Natal deu início nesta segunda-feira (25), até o dia 16 de dezembro, às inscrições para o concurso público da Rede Municipal de Ensino, com a oferta de 710 vagas destinadas a diversos cargos de professores. Os interessados em participar do concurso podem realizar a inscrição exclusivamente no www.comperve.ufrn.br.

Para os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição no valor de R$100 podem realizar o pedido entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro. O resultado da isenção vai ser divulgado no dia 6 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação como Passaporte, Certificado de Reservista (para os homens), carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, tenham validade de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para preencher todos os campos obrigatórios do Formulário de Inscrição. Não serão aceitos documentos com rasuras.

O processo seletivo será composto por prova objetiva e redação, que serão aplicadas no dia 12 de janeiro de 2025, nos municípios de Natal, Caicó e Mossoró. A informação sobre os locais de realização das provas estará disponível para consulta no site da Comperve a partir do dia 8 de janeiro. Após a realização das etapas, o resultado final dos aprovados será publicado no dia 25 de março de 2025.

Com cargos que incluem Professor Pedagogo, Professor de Artes em diferentes áreas (como Dança, Teatro, Música e Artes Visuais), Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, além de disciplinas como Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Ciências da Natureza, o concurso busca preencher vagas que fortalecem o quadro docente e promovem melhorias na educação municipal. O concurso estabelece 37 vagas destinadas para as pessoas com deficiência física (PCD), – 124 vagas para negros/pardos e 531 vagas para a ampla concorrência. O edital completo está disponível também na edição desta segunda-feira (25), do Diário Oficial do Município no www.natal.rn.gov.br.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Vini Jr. sofre lesão, vira baixa contra o Liverpool e só deve voltar ao Real Madrid em 2025

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Vinícius Júnior só deve voltar aos gramados em 2025. O atacante brasileiro sofreu uma lesão em partida do Real Madrid no fim de semana e a previsão inicial é de que fique um mês afastado dos gramados. Assim, já é desfalque certo para o confronto com o Liverpool, líder da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em Anfield.

“Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Vini Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda”, anunciou o clube espanhol, nesta segunda-feira.

Como de costume, o time de Madri não divulga estimativa de tempo quanto à recuperação do atleta. Mas a imprensa espanhola aponta um afastamento de quatro semanas. A previsão tem como base lesões semelhantes que o brasileiro já sofreu no mesmo músculo em outras situações.

O atacante da seleção brasileira sentiu dores musculares ao longo da vitória sobre o Leganés por 3 a 0, no domingo, em rodada do Campeonato Espanhol. Ele jogou os 90 minutos, sem restrições. Mas apontou o desconforto muscular assim que chegou ao vestiário. Exame realizado nesta segunda confirmou o problema no músculo.

O desfalque de Vinícius Júnior vem em momento delicado para o Real na temporada. No Espanhol, está quatro pontos atrás do líder e arquirrival Barcelona. E, na Liga dos Campeões, vem decepcionando a torcida, com duas derrotas em quatro jogos. Com este retrospecto, a equipe espanhola ocupa a modesta 18ª colocação da tabela, fora da zona de classificação direta às oitavas de final.

Sem Vini Jr., o técnico Carlo Ancelotti pode dar chance a outro brasileiro. Endrick, que não vem recebendo chances na equipe titular, é uma das opções para o setor. Mas enfrenta a concorrência de Brahim Díaz e Arda Güler. Rodrygo, outro brasileiro do mesmo setor, está machucado e não tem data exata para voltar ainda. No domingo, Endrick ganhou alguns minutos em campo na reta final contra o Leganés.

Brasileiro critica calendário

Em breve mensagem nas redes sociais, Vini Jr. culpou o calendário cheio do futebol europeu pelo problema físico. “O calendário maluco…”, afirmou. “Vamos nos recuperar”, completou o atacante da seleção brasileira.

Fonte: Estadão

Opinião dos leitores

  1. Esse babaca ainda vem reclamar do calendário, mesmo ganhando o que ele ganha. Pra receber o que você recebe de salário, tem que trabalhar “Mané”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

GRAVE: Calote de Fátima paralisa Maternidade de Mossoró; Allyson cobra governadora e custeia partos de urgência

Foto: Cedida

O caos na saúde pública do Rio Grande do Norte alcançou um novo patamar com a paralisação dos partos na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, por atraso de 7 meses nos salários de médicos custeados pelo Governo do Estado. Enquanto o Estado se omite, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que a Prefeitura de Mossoró assumirá os custos para garantir os partos de urgência, atendendo mães de Mossoró e de mais de 60 municípios da região.

Na unidade, cinco médicos obstetras são responsáveis pelos atendimentos: três custeados pelo Governo do Estado e dois pela Prefeitura. Com os atrasos estaduais, os três médicos contratados pelo governo suspenderam suas atividades, deixando a carga de trabalho para os dois profissionais pagos pela Prefeitura, que está em dia com seus compromissos. Para evitar que as mulheres fiquem desamparadas, esses dois médicos irão absorver toda a demanda da maternidade, garantindo os atendimentos de urgência.

“Hoje, o Governo do Estado deixa a Maternidade Almeida Castro sem obstetras devido a um atraso salarial de 7 meses, prejudicando mães de Mossoró e de 60 municípios da região. Para não deixar essas mães desamparadas, a Prefeitura de Mossoró está custeando os médicos para atender os partos de urgência”, afirmou Allyson Bezerra em suas redes sociais.

O prefeito também fez um apelo direto à governadora Fátima Bezerra, pedindo que o problema seja resolvido imediatamente. “Essa é uma questão de humanidade e vida. Todas as mulheres merecem respeito e dignidade”, reforçou Allyson.

Opinião dos leitores

  1. Esse prefeito pede logo dinheiro ao estado quando é pra usar na saúde.. mas pra festa não falta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grupo Reviver homenageia vereador Eriko Jácome por emenda que viabiliza serviço de biópsia no combate ao câncer em Natal

Foto: Cedida

Na manhã de hoje (25), durante a abertura da campanha “Não importa a cor do laço, o que vale é a prevenção”, realizada na Câmara Municipal de Natal, a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza, manifestou sua gratidão ao vereador Eriko Jácome pela destinação de uma emenda parlamentar que viabilizou a oferta do serviço de biópsia, fortalecendo os esforços no cuidado e na luta contra o câncer.

Em sua fala, a presidente do Grupo Reviver destacou a importância da parceria entre o poder público e as instituições sociais:
“Esse apoio é fundamental para salvar vidas. Graças à sensibilidade e compromisso do vereador Eriko Jácome, conseguimos ampliar o acesso ao diagnóstico precoce, essencial no enfrentamento ao câncer”, afirmou.

Eriko Jácome, que atualmente exerce o cargo de prefeito interino, discursou durante a solenidade, enfatizando o compromisso com a saúde pública e a relevância da campanha:
“Estamos aqui para reafirmar que saúde é prioridade. A prevenção e o diagnóstico precoce são nossas maiores ferramentas na luta contra o câncer. Esta campanha representa um esforço coletivo, e é um privilégio contribuir com iniciativas que impactam diretamente a vida das pessoas”.

O vereador Hermes Câmara, que atualmente responde como presidente interino da Casa, também esteve presente no evento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *