Foto: Instagram
A Polícia Federal prendeu o empresário Thiago Brennand, 42, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O empresário era considerado foragido das autoridades brasileiras após ter a prisão preventiva decretada por suspeita de prática de crimes sexuais.
Ele viajou para Dubai em 4 de setembro, horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob a suspeita de lesão corporal e corrupção de menores —ele teria incentivado o filho adolescente a ofender a modelo, segundo os promotores.
A prisão teve a participação e execução da Interpol após ele entrar na lista de foragidos por não retornar ao Brasil no prazo estipulado pelo Ministério Público de São Paulo. Brennand ficou conhecido em setembro após agredir a modelo Alliny Helena Gomes, 37, durante discussão em uma academia de ginástica na zona oeste de São Paulo.
Ele também é investigado sob a suspeita de 11 crimes sexuais pelo Ministério Público de São Paulo.
OS CRIMES
Entre os supostos ataques investigados pela Promotoria estão de estupros a rituais para tatuar as vítimas com as iniciais do próprio nome, o mesmo acrônimo usado pelo empresário para marcar objetos. A maior parte da lista de vítimas foi encaminha ao Ministério Público pelo escritório de advocacia Janjacomo e por representantes do projeto Justiceiras, que trabalham juntos neste caso.
Segundo as entidades, as supostas vítimas relatam situações parecidas envolvendo o empresário, cárcere privado, sexo sem camisinha, agressões físicas e verbais, “stalking” (perseguição), além da marcação nas vítimas das iniciais TFV, de Thiago Fernandes Vieira.
A defesa do empresário sempre negou as acusações. Em vídeo publicado na internet, Brennand negou que estivesse fugindo. “Eu tô tranquilíssimo. Tinha algumas opções de países para onde ir”, diz, sem especificar em qual país está. “Estou tranquilo onde estou. Não estou fugindo. Prisão ilegal? Quem que vai se submeter a um Estado de exceção?”
“Vocês mexeram com a pessoa errada. […] Vocês morrem de inveja. Branco, heterossexual inegociável. Armamentista, obvio. Conservador, sempre”, completa. O empresário afirma que as acusações fazem parte de uma conspiração contra ele e que a maioria das denúncias de crimes de estupro no Brasil é falsa.
Folha de S. Paulo
Esse marginal agora vai pagar pelos crimes cometidos, tem que passar uma boa temporada atrás das grades para aprender a ser homem e respeitar as mulheres.
Não existe lado quem comete erros tem que ser preso, vcs são i d i t a s colocando culpa em Bolsonaro ou Lula
Com certeza esse é mais um patriota, Deus pátria e família 🤡🤡🤡🤡🤡
Ele era um crítico do atual presidente, é só olhar o Instagram dele.
Parem de associar tudo que acontece de Ruim ao presidente.
Nem satanás leva tanta culpa.
Essa militância é doente e cansativa
Alguém tem notícias do professor tarado da UFRN, Daniel Dantas?? Vão deixar prescrever?
FOLHA DE SÃO PAULO JORNALECO DE BANDIDOS QUE FAZEM JORNAZISMO SUJO E USAM TODO TIPO DE MATÉRIA PARA ATACAR BOLSONARISTAS / CONSERVADORES. ALGUÉM PRECISA PARAR ESSES BANDIDOS DA FOLHA QUE TAMBÉM FRAUDAM PESQUISAS ELEITORAIS PARA MANIPULAR E ENGANAR O POVO BRASILEIRO. BANDIDOS CÃOMUNISTAS PETRALHAS VENDIDOS DA FOICE VERDADEIRAS “PUTAS MODERNAS A SERVIÇO DO SISTEMA CÃOMUNISTA CORRUPTO” NÃO PASSARÃO
Mais um homem “cristão, patriota e conservador” injustiçado…(ironia)
Não se admirem , ele será um senador no futuro, será pelo PT?
Mais um apoiador do capetão que não vai beijar a mão do diabo dia 30.
Está enganado caro Coronel. O MILICIANO vai fazer das tripas coração para esse estimado seguidor se somar aos 1741 do sistema prisional que votaram no MESSIAS no 1° turno. LULA13
É o famoso cidadão de bem Bolsonarista kkkkkkkk Igual ao minion Calígula que se diz conservador e respeitador da família mas ao mesmo tempo diz ter várias amantes. Kkkkkkkkkkk
É obrigação de todo cidadão de bem se revelar contra toda lei injusta que cecei seu direito de ir e vim, que arranque as perna que a liberdade lhe deu pra conhecer o mundo e as maravilhas da natureza, Alexandre de Morais quer manda até nos Emirados Arabes, cuidado não que eles não gosta de comunista