Foto: Reprodução
A Procuradoria-Geral da República não ofereceu o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) à cabeleireira Débora dos Santos, de 39 anos, tampouco a mulher rejeitou o benefício. A desinformação passou a circular nas redes sociais, em perfis de esquerda. Débora ficou conhecida por ter escrito, com batom, a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, durante o 8 de janeiro.
Podem assinar o ANPP apenas as pessoas detidas nos acampamentos montados nas cercanias do Quartel-General do Exército, em Brasília, no dia seguinte ao protesto.
Quem acabou indo para a cadeia, na Praça dos Três Poderes, no interior de algum prédio público ou posteriormente, por ter estado nesses locais, ficou impedido de receber o ANPP. Isso porque o acordo é disponibilizado apenas a quem cometeu crimes que somam pena inferior a quatro anos.
No caso de Débora, embora ela não tenha sido presa no dia, esteve na praça e acabou sendo levada pela Polícia Federal (PF) em uma fase da Operação Lesa Pátria, em março daquele ano. A PF chegou à mulher depois de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar a identidade da paulista de Paulínia.
A Oeste, a defesa de Débora enviou a seguinte nota:
“A defesa de Débora vem a público esclarecer que é falsa a informação de que ela teria recusado um ANPP.
Diferentemente do que vem sendo noticiado, esse acordo nunca foi ofertado à Débora. Isso porque as condições para a celebração de um ANPP não se aplicam ao caso dela, uma vez que as denúncias que lhe foram imputadas excedem os requisitos legais necessários para a formalização desse tipo de acordo.
O ANPP, previsto no artigo 28-A do Código de Processo Penal, exige que o delito imputado tenha pena mínima inferior a quatro anos e que o réu não seja reincidente, entre outros critérios. No caso de Débora, as acusações formuladas pelo Ministério Público ultrapassam esse limite, o que impede, por determinação legal, a oferta de um acordo dessa natureza.
Portanto, é incorreto afirmar que Débora teve a opção de um ANPP e o recusou. A defesa reforça o compromisso com a verdade dos fatos e lamenta a disseminação de informações inverídicas que apenas contribuem para confundir a opinião pública e prejudicar ainda mais a situação de Débora, que está presa há mais de dois anos aguardando um julgamento que agora segue sem previsão de conclusão”.
Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Revista Oeste
Mais uma vitima da doença chamada bolsonarismo que tirou milhares de vidas, destruiu milhares de famílias, relaciomantos, amizades, reputações, carreiras e por onde passa só deixa um rastro de desrespeito, violência, tristeza, dor e muito sofrimento.
E não deve oferecer mesmo. Zero anistia! Punição exemplar merece pra aprender a respeitar.
Menino, esse pessoal estava só divertindo na praça dos três poderes. A minuta pronta também era só de brincadeira
Como você é sem noção, só pode ser esquerdista, ninguém disse que esse pessoal não cometeu crime, porém no máximo crime de depredação ou vandalismo, o que estamos dizendo, é que as penas são extremamente exageradas.
Como que um grupo vai tomar um poder enfrentar e exercito, polícia, guarda nacional,etc.. sem liderança, armados com 1 batom, 1 estilingue e 3 bolas guide, tem que ser muito idiota para acreditar nessa narrativa
Essa é perigosíssima…kkkkkkkkkkkkk. Soltem os corruptos, prendam os “vandalos”….kkkkkkkkk…ô povin de m…
Tão boazinha meu deus, que não tem quem diga que Tava junta com um monte de vândalos destruindo a nossa democracia, tadinha
Bandido bom é bandido morto! Não era assim que falavam?
Acharam o corpo de Ulisses Guimarães?
Não?
Pq?
Pq não estão nem aí!
Do mesmo jeito que não estão nem aí para essa mulher!
Só querem vingança!
Esse o verdadeiro partido da vingança! Até 2026…
“Manchou” …
Podendo esta cuidando dos filhos se juntou com as velhinhas da igreja e foi inventar de dar golpe de estado no que deu?
Qual golpe, kkkkkk o cara vendendo algodão doce
Que golpe? Quem iria assumir o governo, seu jumento? Como se dá golpe sem líder? Por acaso seria ela que ficaria na cadeira do pinguço? Por que o pinguço saiu de Brasília no dia 08? Por acaso ele sabia de alguma coisa?
É melhor se unir ao velhinhos honestos do que andar com os ladrões do PT e do MST.
Pois é
Golpe de estado caro melancia está dando o ladrão de nove dedos no bolso do povo brasileiro, espero que o Sr. seja um grande funcionário público e tenha seu salário garantido, caso contrário irá morrer nas garras do comunismo e da extrema esquerda.
poderia ter ido se juntar ao MST, Já estaria solta e ainda por cima comendo pão e mortadela, é uma boba…sabendo que o gopi estava armado a muito tempo…. ohh mulher besta ignorante …. deveria ter ido trabalhar 7 x 1 para dá comida aos filhos ai vai pichar uma estatua de pedra com batom???? e escrever uma frase de ladrões quando faz um roubinho….que besta essa senhora . Esse crime é gravissimo…pq esse batom é inflamavel, e ainda por cima saiu nas revistas mundiais ..já pensou PERDEU MANÉ. FRASE QUE VAI FICAR NOS LIVROS JURIDICOS … QUE SÓ PODE SER DITA PELO PAPA.
Aonde golpe? Faça um esforço para ser menos idiota, quem sabe você consegue