A primeira reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN) em 2018 acontecerá nesta quinta-feira (22) no Centro de Convenções de Natal, a partir das 10h. Na pauta principal do encontro será apresentado todo o planejamento da Secretaria de Estado do Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para este ano. A reunião é aberta à imprensa.
Na ocasião serão apresentadas as feiras locais, nacionais e internacionais já programadas para receber as equipes da Setur RN e Emprotur, além das ações de marketing pensadas para alguma delas, como a participação com estande próprio e mais amplo em mais uma feira internacional realizada em Portugal, ainda para este mês de fevereiro.
“Para se ter melhor eficiência nas ações é preciso planejamento e é isso que pretendemos apresentar nesta 64 edição do Conetur, para ouvir críticas e sugestões dos conselheiros e prosseguir com nosso trabalho”, comentou o titular da pasta de turismo do estado e presidente do Conselho, Ruy Gaspar.
Além da apresentação das ações da Setur RN e Emprotur em 2018, está sendo visto a possibilidade de representantes da Fecomércio discriminarem os números de uma pesquisa de demanda relacionada ao turismo no RN.
O Conetur/RN é um órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo do RN, responsável por propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Estadual de Turismo. A Setur RN tem mantido a regularidade bimestral das reuniões do Conetur/RN desde o início da atual gestão.
Divulgação – Apenas em 2017, a Setur RN e a Emprotur participaram de 27 eventos de turismo, sendo 5 locais, 14 nacionais e 8 internacionais. Nos casos das feiras realizadas na Argentina e em Portugal, o turismo potiguar foi promovido mais uma vez com estande próprio.
REUNIÕES DOS POLOS TURÍSTICOS
Já nesta quarta-feira tem início o ciclo de reuniões da Setur RN com os cinco polos turísticos do Estado, a começar pelo Polo Agreste/Trairi, com encontro agendado na cidade de Campo Redondo.
Ainda estão planejando 2018?? Ora, no Ceará já estão planejando 2020. Viu a diferença??