A 1 ano e meio das eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro são os 2 possíveis candidatos à Presidência da República com maior rejeição. Pesquisa PoderData realizada nesta semana em todo o país com 3.500 pessoas indica, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a menor rejeição entre os postulantes.
Eis os índices de rejeição dos possíveis candidatos:
DISPUTA PRESIDENCIAL
Se a eleição presidencial fosse hoje, Jair Bolsonaro (sem partido) iria para o 2º turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual presidente tem 30%, e o petista, 34%. Como a margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, há quase um empate técnico no limite desses percentuais.
A polarização é grande. Depois de Bolsonaro e Lula, todos os demais candidatos testados ficam com menos de 10%. O ex-juiz federal da Lava Jato Sergio Moro (sem partido) tem 6%. Ciro Gomes (PDT), 5%. O empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (sem partido) fica com 4%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%. João Amôedo (Novo) tem 3% e Luiz Henrique Mandetta(DEM), 2%.
Realizada de 15 a 17 de março de 2021, a pesquisa do PoderData, divisão de estudos estatísticos do jornal digital Poder360, ouviu 3.500 pessoas com 16 anos ou mais em 545 cidades em todas as 27 unidades da Federação.
A pesquisa foi realizada pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.
Foram 3.500 entrevistas em 545 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
Para chegar a 3.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.
Quando o PoderData simula eventuais cenários de 2º turno, Bolsonaro agora está numa situação muito menos confortável do que no estudo de dezembro de 2020, quando vencia em todos os cenários de 1º e de 2º turnos.
Lula estava inelegível no ano passado e não foi incluído na pesquisa. Agora, teve seus processos anulados pelo STF (tudo terá de começar novamente). No confronto com o atual presidente numa simulação de 2º turno, o petista pontua 41%. Bolsonaro fica com 36%. São 5 pontos percentuais de diferença, além da margem de 1,8 ponto do levantamento, segundo o PoderData.
ESTRATIFICAÇÃO
O levantamento do PoderData mostra que, no 1º turno, Bolsonaro tem mais intenções de voto entre homens (37%), jovens de 16 a 24 anos (44%) e pessoas que recebem de 5 a 10 salários mínimos (48%).
PODER360
O brasileiro sempre deu muito valor a bandido, não é a toa que é um país de terceiro mundo.
kkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2026 depois do final do segundo mandato do BOLSONARO…. "pelo fruto conhecereis a arvore" assim temos que observar todas as reportagens e todas as pessoas que falam mau do melhor e mais patriota presidente que já tivemos, não fosse tão bom, domingo passado as pessoas não sairiam de casa aos milhares pedindo impitchman de governadores, prefeitos, ministros entre outros corruptos, ninguém quer ele fora a não ser os mesmos bandidos que destruiram e saquearam o Brasil por anos nos esquemas.
A ptralhada fica louca kkkkkkk mito 2022!! O bandido mor do país, logo logo voltará para seu lar, o presídio.
O povo Brasileiro merece os Governos que tem. O cara assaltou o BRASIL com sua quadrilha e tem o menor índice de rejeição. Isso é um absurdo!
Pesquisa mais ridícula que essa impossível, claramente manipulada.
Acho que as entrevistas foram feitas nas sedes da CUT.
Um dos cabeças desse jornal é o advogado famoso esquerdista, o tal KAKAY. Precisa falar mais alguma coisa?
Reabriram a fábrica de produção de pesquisa manipulada. Vai ser isso de novo?
Não cansam de criar pesquisas distorcidas?
Já esqueceram do fracasso da caravana de Lula pelo Nordeste? Escolheram as cidades e mesmo assim não tinha gente para escutar as repetidas promessas do ex presidente, tanto que a tal caravana foi cancelada.
Vão insistir nessa estratégia de divulgar pesquisa falsa?
Por resultado de pesquisa Haddad seria o presidente, Dilma senadora em Minas e tanto outras figuras carimbadas estariam eleitos, mas na realidade estão sem mandato eletivo.
A realidade das ruas demonstra o oposto a essa pesquisa.
Ter que ir votar nessa polarização de dois corruptos vai ser uma merda!
Essa pesquisa só ser uma piada de mal gosto, fizeram essa pesquisa na sede do PT. De repente num piscar de olhos o corrupto virou santo com as bênçãos do ministro.
Lula melhor presidente do Brasil
Eu quero LULA DE NOVO
De acordo com essa pesquisa, 41% dos brasileiros afirmaram que elegeriam como presidente da república o sujeito considerado o maior ladrão do mundo. Inacreditável, é por isso que jamais deixaremos de ser um país de terceiro mundo. Lamentável, que Deus nos proteja!
É só deixar o CARNIÇA dar mais entrevistas q esse índice muda. Pense numa criatura q fala muita 💩💩💩.
alguém ainda é "idiota" de acreditar em PESQUISAS?
Começaram as pesquisas encomendadas e mentirosas….
Segundo essas mesmas pesquisas, qualquer outro candidato ganharia a eleição, menos Jair Messias Bolsonaro. Quem é o Presidente ????
Lula só não é rejeitado por jumentos sem noção ou por ladrões da qualidade dele !!!
É bom mesmo que ele seja candidato, para desmascararmos e derrotarmos mais uma vez essa facção criminosa !!
Parece que Lula vai cuspir no Zé Golinha de Bolsonaro kkkk. Lamentável essas duas opções, mas pior do que o atual presidente não há kkkk
Fala sério!!!
Eu vou de Moro, morou !
O Brasil precisa de Lula.
Os maiores rejeitados são luladrão e Bolsonaro, esse pesquisa não passa de uma encomenda esquerdalha. É muito fácil perceber nas ruas, a rejeição a esses dois são recordes, junto com congresso e stf
Bota o ex presidiário para fazer discursos nas ruas, esse é o melhor termômetro de rejeição ou aprovação.
Ali não tem como enganar ninguém.
Esse povo não desiste. Pesquisas fajutas, feitas num momento impróprio. A perseguição é grande. Foi assim antes de 2018. NUNCA aceitaram a derrota eleitoral. E se dizem democratas.