Foto: CNN
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (24) que os Poderes Executivo e Legislativo têm o dever de cumprir as decisões do Judiciário.
Segundo Barroso, o Brasil teve situações “um pouco anômalas” referente ao cumprimento das decisões judiciais, mas que o país “parece ter voltado à normalidade”.
Sem citar nomes e nem episódios específicos, afirmou:“Em um estado condicional democrático, os outros Poderes têm o dever de cumprir as decisões judiciais e geralmente é o que ocorre no Brasil. Nós tivemos situações um pouco anômalas a essa matéria”.
A declaração do ministro se deu durante a 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade do Poder Judiciário, promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), também presidido por Barroso.
Na ocasião, Barroso também afirmou que, no mundo, o Poder Judiciário tem procurado reagir diante de uma suposta “inércia” por parte dos outros Poderes no que diz respeito a temas referentes ao meio ambiente e à sustentabilidade.
“Ainda existe muito negacionismo, ainda existe muita inércia nos entes de natureza política”, declarou o magistrado.
Poder 360
O grande enigma, são as decisões do judiciário que atentam a moralidade e as próprias leis, pedir a quem, recorrer a quem, inclusive, como vimos a pouco, 09 juízes decidiram aplicar uma pena, que posteriormente foi corroborada por desembargadores, ministros do STJ e está decisão foi derrubada, em quem confiar? O cara diz que roubou, que levou dinheiro na manha do estado, é pego conduzindo drogas, confessa e vem u juiz e manda para casa, como pode isso? Tem algo errado, por mais, inúmeros juízes, advogados, mestres, doutores, professores do Direito, juízes do STF confirma isso e aí?”
Esqueceu só de dizer um detalhe, o judiciário é todo podre e vendido, portanto os poderes não deveriam de forda alguma cumprir as decisões do judiciário.
E os sinistros do STF que rasgaram a constituição federal, como adjetivamos?
E o poder judiciário tem o dever de cumprir as leis elaboradas pelos verdadeiros representantes do povo o CongressoNacional !!!! (O poder emana do povo!!!).
E o judiciário tem a obrigação e o dever de fazer cumprir a Lei sem fazer novas interpretações conforme a capa do processo.