
Ontem à noite foram soltos os seis homens suspeitos de tentar assaltar motoristas que trafegavam pela Reta Tabajara na sexta-feira (25) e da tentativa de assassinato contra um vereador de São João do Sabugi. Eles foram soltos durante uma audiência de custória.
O assunto rapidamente causou a revolta de muita gente. Afinal, eram apontados como os suspeitos da execução dos crimes. O problema é que a polêmica começa no motivo da soltura: o juiz responsável não encontrou, no que foi entregue pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), qualquer comprovação de que foram eles os responsáveis pelos crimes para garantir a prisão.
O que ficou apresentado, segundo o magistrado, foi a “inexistência de instrumentos, armas, objetos ou papéis em posse dos flagranteados no momento da prisão”. Ele ainda ponderou que o carro utilizado para a prática dos assaltos possui as mesmas características, mas que essa semelhança “não se mostra suficiente para indicar a relação direta entre os assaltos ocorridos na BR com os autuados”.
O próprio Ministério Público deu um parecer favorável ao relaxamento da prisão por não verificar a situação da flagrante e por concordar que o que foi apresentado pelos policiais rodoviários foi insuficiente. Todos os seis terminaram sendo soltos.
A polêmica está solta.

Sem prova técnica que evidencie o flagrante, que comprove a ação, juiz nenhum pode manter qualquer que seja a pessoa presa.
Sem prova real, a luz da lei vigente, fica difícil manter preso esse grupo, mesmo que tenha praticada esse crime.
Quando acontece um fato desse com alguém do MP ou da Magistratura. É mobilizada todas as polícias para fazer as deligencias de praxe, e as prisões dos suspeitos são mantidas pelo Judiciário. Vejam os históricos nos arquivos policiais que se referem ao assunto. Essa é a cara da justiça que nós temos.
Será que polícia não erra? A federal é "perfeita"? Será?
Um grande jurista do sul do pais escreveu em seu magnico livro de direito: pratica de proce sso civil "o dia em que o juizes ttiverem medo." . Parabens ao magistrado e ao MP. O resto do que se disse aqui sao sandices de analfabetos juridicos.
Marcos você e apenas mais um "acadêmico de direito" com vocabulário cheio de enfeites para parecer superior.
ESSE JUIZ DESMORALIZOU O TRABALHO DA PRF. QUE VERGONHA SR JUIZ.ASSIM A BANDIDAGEM PREVALECE SR JUIZ.LAMENTÁVEL.
Esse povo estava fazendo alguma reza .Por isso foram pegos pela PRF. Gente de bem não vive perambulando pela madrugada. BANDO de LADRÔES. VERGONHA A NOSSA JUSTIÇA e haja Roubo .
Advogados criminalistas na verdade tem o compromisso com a mentira!! E não com a justiça!!! E vc Cabral é um hipócrita com certeza, queria ver se usaria o mesmo argumento se fosse a sua família como vítima. E o judiciário e ministério público Brasileiro atual são um lixo, só servindo para usurpar os cofres públicos, mais nada!!!
A reportagem da a entender que eles são culpados e foram soltos, mas quem está por dentro da história sabe que eles são inocentes, tem provas de onde estavam, não tem vestígios de pólvora, apenas estavam em um carro parecido com um que praticava assaltos horas antes, sendo que a dele sera uma 2010 e o que estava praticando assaltos era no mínimo 2017, a PRF mentiu ao dizer que ouve troca de tiros, que eles estavam prestes a assaltar um caminhoneiro, tudo mentira, chegaram atirando e viram que fizeram merda foram acusando pra ver se disfarçava a merda que fizeram, mas tudo vai continuar sendo investigado e a verdade que ja foi provada vai ser mostrada novamente e os policiais que cometeram a injustiça com os rapazes vão ser responsabilizados ppr ter manchado a imagem e ainda quase matado um deles
Com essa justiça, contaminada pela esquerda onde houve a inversão de valores, onde bandido tem mais valor que o cidadão de bem. O que o povo precisa é o direito de defesa e meter o aço em vagabundos. Isso diminuirá o o vexame para a polícia e o vexame desse juiz. Será que é plantonista?
Essas palhaçadas normalmente vem dessa gente.
isso é uma vergonha.
A PRF deveria ter cancelado os CPFs…
Esse juiz tem nome? Porque não divulga?
Fácil opinar com base na mídia, sem conhecer a índole dos rapazes.
Pessoas sem opinião própria são fácil influenciada pela mídia.
É preciso que um deles seja vítima para mudarem o entendimento.
P**** publica o q escrevo
Era melhor ter executado logo q pegaram. Já sabemos o q acontece na maioria das prisões, vergonhoso, vão asdaltar inicentes e matar .
prisões
Creio que os magistrados têm provas duras pra ingressar na carreira (são ao menos cinco provas) mas deixo aqui minha humilde sugestão:01-Todas as provas já elencadas, 02-Hum ano de investigação social profunda e irrestrita, 03-Garantia financeira, pessoal e previdenciaria e 04-Curso de ao menos um ano de interação e conhecimento da criminalidade, estágio na GCM, PM, PC, PF, PRF e claro na Academia do Crime (Carceragem).
Bruno, com certeza esse juiz deve fazer parte de alguma facção
Ss o juiz faz parte da facção do bem onde não se julga só pela cor do carro e sim pelos fatos,se eles não tinham nem um flagrante era obrigação deles soltarem mesmo, eles são seres humanos é Não animais agora vagabundos São muitos que se diz ajudar pessoas de bem pisando nas cabeças deles como esses policias fizeram só pra dizer que fez o bem na verdade tentam omitir os erros deles.
Tem vídeos deles no momento da saída, falam até que a diretoria não pára, desdenhando se dizendo "aqui são os inocentes". Na verfade, ainda farão muita desgraça, tomara que os responsáveis pela soltura, seja uma das vítimas.
Sinceramente não sabemos mais o que fazer! A marginalidade está sempre um passo a frente,com advogados e estruturas que nós cidadãos comuns não dispomos. Estão sempre zombando da Polícia e das suas vítimas. Enfim ESTAMOS LASCADOS!!
Estou otimista com o nosso Presidente Jair Bolsonaro, tenho conversado com muitas pessoas e todas estão otimista em relação a diversos pontos do governo, tais como:
Desenvolvimento das forças armadas, pois dois aviões que pousaram na Venezuela tirou o sono de muita gente, realmente é uma vergonha
Moralização da coisa pública, a coisa já era para ser pretérito, mas ainda está em tempo.
Da inversão de valores, não dá para esperar mais, é urgente quê a volta aos trilhos. Contamos com um Brasil poderoso e com autoridades fiéis ao ideal que sempre propõe.
Meu respeito a todas as autoridades que ajuda proporcionar um Brasil melhor para todos nós.
Se tivesse cancelado os seis CPFs a sociedade vagradeceria e "a piada do Brasil" (poder judiciário) jamais soltaria esses marginais…
Misericórdia onde vamos parar com essa justiça
Predam esse juízeco de m****!
Esse juizeco quando passar na reta tabajara, espero que os bandidos o acertem bem na cabeça, só assim ele vai fazer merda no inferno!!!
Colegas acordem!! Juízes voam, não passam na reta tabajara não! Procurem saber o que fizeram com o fórum distrital VARELA BARCA na zona norte! Fecharam, isso mesmo, povo da zona norte não tem mais fórum! Argumento: zona norte é perigosa!!! Chupa essa!!! Acham mesmo que juiz tá preocupado com o povo?????
É uma justiça injusta
Os agentes da PRF deveriam ter é matado todos seis vagabundos.Assim o magistrado não teria trabalho de assinar alvarás de soltura pRa o bando.
Parabéns ao Advogado Dr. Alzivan, Advogado não defende bandido, Advogado defende o Direito, e se não houve provas materiais contundentes para a manutenção da prisão, tem que pôr em liberdade. Decisão corretíssima do MP e do Magistrado.
Anteban de alguns desocupados ficarem falando merda em blog de quinta, procurem saber de quem realmente estao falando, nenhum dos meninos sao bandidos e pra isso existe a justiça para provar, foram confundidos pela PRF por uma mera conhecidencia em uma abordagem totalmente errada no qual vai ser tudo provado e tomadas as devidas medidas judiciais a quem os tachou de bandidos sem direito nenhum a defesa.
Se as vítimas fosse de sua família vc mudaria sua opinião, com certeza. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Espero que vc não tenha que passar por uma situação dessas pra entender.
Vai explicar isso pra vítima baleada e sua família… Não realizaram exames pra verificar resíduos de pólvora nas mãos dos suspeitos?
Tudo CONTAMINADO. Lixo.
Vergonha, justiça que não faz justiça
Cadê o nome do juiz?
Armênio, tu és doido macho vei, se divulgar o nome dessa realeza quem vai acabar ficando preso é nos que comentamos e o BG que publicou, eu não quero nem saber, mas se falarem eu boto pra lascar nesse marginal de toga.
Armenio Medeiros, não aparece o nome do juiz no texto.