Policiais civis e militares da região de Alexandria, alto oeste do Rio Grande do Norte, apreenderam no final da tarde desta segunda-feira (27) 10 mil maços de cigarro da marca US na cidade de Antônio Martins. A equipe que realizou a apreensão contou com agentes de polícia da 8ª.Delegacia Regional de Alexandria e da Delegacia de Marcelino Vieira, com apoio de policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da 3ª. Companhia de Polícia Militar de Alexandria. A mercadoria apreendida pela Polícia pertencia a Glenio Alves de Andrade, 31, dono de um caminhão-baú que era usado para realizar transporte de mudanças pelo Brasil. Os maços de cigarro, acondicionados em 157 caixas de papelão e em 40 sacos de nylon, estavam guardados na residência de um morador da cidade, conhecido por Chicão.
Policiais civis, da Delegacia Regional de Alexandria e da Delegacia de Marcelino Vieira, com apoio de policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da 3ª. Companhia de Polícia Militar de Alexandria apreenderam no final da tarde desta segunda-feira (27) 10 mil maços de cigarro da marca US na cidade de Antônio Martins. A mercadoria apreendida pertencia a Glenio Alves de Andrade, 31, dono de um caminhão-baú que era usado para realizar transporte de mudanças pelo Brasil. Os maços de cigarro, acondicionados em 157 caixas de papelão e em 40 sacos de nylon, estavam guardados na residência de um morador da cidade, conhecido por Chicão.
A equipe da Polícia Civil chegou até o esconderijo das mercadorias contrabandeadas através de denúncias anônimas repassadas no domingo (26). “Recebi um telefonema que dava conta de que uma carga com cigarros estava sendo descarregada na cidade de Antônio Martins. No domingo fizemos uma pequena apreensão e chegamos até o Glenio”, detalhou o Delegado Regional de Alexandria, Célio Fonseca. Quando o acusado tomou conhecimento de que a carga já estava sendo monitorada, pediu que os cigarros fossem redirecionado para outro endereço.
No final da tarde desta segunda (27,) quando a equipe de policiais realizava a “Operação Fronteira” chegou a notícia do local exato do esconderijo. “Enviamos a nossos policiais e encontramos toda a mercadoria contrabandeada dentro de um quarto”, disse o delegado Célio Fonseca. Glenio Fonseca confessou na manhã desta terça (28) ser o dono da carga e que comprava os cigarros na Feira da Madrugada, no bairro do Brás, na capital paulista. A Polícia descobriu que Glenio usava o caminhão-baú para mudanças e camuflava as mercadorias juntamente com os objetos que transportava.
De acordo com a investigação, a carga de cigarros, que será encaminhada para a Polícia Federal, seria distribuída em Mossoró.“Devemos o êxito desta apreensão à população que nos acionou. A Polícia Civil agradece o apoio, pois as informações repassadas foram fundamentais para o sucesso desta grande apreensão”, frisou o delegado Célio Fonseca.
Comente aqui