Foram presos no final da manhã desta segunda-feira (20) pela Polícia Civil, em Mãe Luiza, Paulo Henrique Emerenciano de Araújo, 19, vulgo “Bacalhau” e Artur Oliveira Pires. Os jovens são acusados assaltar dois homens que transitavam na Rua Enfermeiro João Correia, nas proximidades da Igreja católica do bairro, por volta das 20h, nesse último domingo (19).
Bacalhau e Artur abordaram violentamente Francisco de Assis Oliveira, 32, e Edson Silva de Medeiros, 48, levando uma corrente de ouro e um aparelho celular. Eles chegaram a bater nas vítimas, que gritaram e foram socorridas por populares. Com a movimentação, os dois fugiram do local.
De acordo com o titular da Delegacia de Mãe Luiza, Frank Albuquerque, as vítimas apresentaram ferimentos nas pernas e rosto. “Um deles que é uma pessoa de saúde fragilizada e faz tratamento de hemodiálise chegou até a delegacia com vários machucados”, conta.
Artur de Oliveira Pires não tem passagem pela Polícia, mas “Bacalhau” já foi preso e responde por diversos crimes, sendo considerado um elemento perigoso pela Polícia. Frank Albuquerque conta ainda, que os dois foram pegos no morro de Mãe Luiza consumindo droga comprada com o dinheiro obtido com a venda do roubo. O delegado revela também, que o receptador já foi identificado e esta sendo procurado.
“Os jovens estão sendo indiciados por roubo qualificado, mas Bacalhau também é acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. Ele participou do roubo de uma motocicleta no dia 25 de fevereiro, em Petrópolis, junto com Elison David Silva de Souza, o Ercinho, que responde por dois homicídios. E ajudou Vanderlei Bezerra Santos da Silva, o Gordo, a tentar assassinar sua ex-namorada, Layane Laurinda de Massena de 18 anos, também em Mãe Luiza”, acrescenta o delegado.
Frank Albuquerque destaca que na tentativa de assassinato, Gordo e Bacalhau, quase cometeram o crime contra outra pessoa, “Eles confundiram uma adolescente de 14 anos, amiga de Layane com a própria. No momento apesar de reconhecer que não era a sua ex-namorado o Gordo chegou a ameaçá-la e Bacalhau disse que era mesmo pra matar”, finaliza.
Comente aqui