Polícia

Polícia Civil prende no interior acusado de receptação

Foi preso na madrugada desta sexta-feira (17), no município de Umarizal, um jovem identificado como Vitor Ramon de Medeiros Albuquerque, desempregado, 23 anos. Ele é acusado de receptar um Honda Civic prata, ano 2010, placa MNN1787, roubado no dia 06 de agosto em Natal. A prisão ocorreu após barreira policial montada a caminho do município de Olho D’água do Borges.

O veículo foi roubado por volta das 23h, na Avenida Bernardo Vieira, por três homens armados. De acordo com o delegado da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) o jovem declarou que não sabia que o Honda Civic era proveniente de assalto. E que tinha comprado o veículo por oito mil reais no mercado da Quatro, no bairro do Alecrim.

 Ainda segundo Teodósio, a Polícia Civil estava perseguindo o acusado em Umarizal e ele tentou fugir, mas acabou sendo pego na barreira montada pela Polícia Militar.“Contamos com o apoio da PM para prendê-lo e a partir de agora vamos aprofundar as investigações para apurar se Vitor tem ligação com os três assaltantes”,revela o delegado.

 Além disso, a Polícia suspeita que Vitor Ramon integre uma quadrilha que realiza assaltos na região, inclusive a caixas eletrônicos.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa Degepol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF forma maioria para manter Robinho na prisão

Foto: Reprodução e Laurene Santos/TV Vanguarda

O Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou maioria nesta sexta-feira (22) para manter preso o ex-jogador Robinho, que foi condenado por estupro na Itália.

O ex-atleta está preso desde 22 de março, cumprindo uma pena de 9 anos de prisão por um estupro coletivo cometido na Itália, em 2013. A sentença italiana foi confirmada pela Justiça brasileira.

O placar até o momento é de 6 a 1 para manter a prisão de Robinho. Votaram no sentido de rejeitar o pedido da defesa o relator, Luiz Fux, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.

O STF analisa dois habeas corpus apresentados pelos advogados de Robinho. O julgamento foi retomado em sessão virtual entre sexta (15) e 26 de novembro.

No formato, não há debate entre os ministros, que apresentam seus votos em um sistema eletrônico.

Até o final, é possível pedir vista (mais tempo para análise) ou destaque (que remete o julgamento para o formato presencial).

Robinho está preso desde março, quando o STJ decidiu que a sentença da Justiça Italiana cumpriu requisitos compatíveis com o da Justiça Brasileira, permitindo que o ex-jogador cumprisse, no Brasil, a pena de nove anos por estupro, decretada na Itália.

Desde então, o ex-jogador está preso na Penitenciária de Tremembé, onde tem vive rotina que conta com futebol no campo de terra do presídio, além de outros exercícios físicos.

A defesa de Robinho já havia pedido a liberdade do ex-jogador logo após a homologação da sentença italiana. O ministro Luiz Fux havia negado o pedido monocraticamente, decisão que foi homologada pelo plenário do STF nesta sexta-feira.

CNN Brasil e GE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR decidirá se denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe só em 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A manifestação da PGR (Procuradoria Geral da República) sobre uma possível denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas indiciadas pela PF (Polícia Federal) por golpe de Estado deve ficar para 2025, segundo apurou o Poder360.

É provável que o órgão decida sobre o caso depois do recesso do Judiciário, que começa em 20 de dezembro e se estende até janeiro. Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), por exemplo, só retomam as atividades normalmente depois de 31 de janeiro.

Além do ex-presidente, também foram indiciadas pessoas ligadas a Bolsonaro como o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e o ex-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, e o presidente do PL (Partido Liberal), de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto.

O relatório da PF, que continua sob sigilo, está agora com o ministro do STF Alexandre de Moraes, que deve encaminhá-lo à PGR na próxima semana. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, então, vai avaliar o conteúdo e decidir se apresenta a denúncia, pede mais diligências, ou recomenda seu arquivamento.

Considerado o período de recesso, isso só deve ser feito a partir de fevereiro do ano que vem. Se a denúncia for apresentada, o caso volta à Justiça, que deve decidir se torna os denunciados em réus.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Discutir um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu. Jamais compactuaria com qualquer plano para dar um golpe’, diz Bolsonaro

Foto: Cristobal Herrera/EFE

O ex-presidente Jair Bolsonaro estava em viagem a Alagoas na última terça-feira, 19, quando estourou a operação da Polícia Federal que prendeu quatro militares sob a suspeita de terem elaborado um plano para reverter o resultado da eleição de 2022 por meio do assassinato do presidente Lula, do seu vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a deflagração da operação, Bolsonaro foi informado por seus auxiliares das acusações e manteve-se em silêncio. No dia seguinte, o ex-presidente deu entrevista à revista VEJA por meio de uma videoconferência. Ele afirmou que ainda estava tomando conhecimento da operação e evitou se aprofundar nas minúcias do processo.

O ex-presidente minimizou a sua relação com o general Mário Fernandes, com quem mantinha contado direto. Ele disse que enquanto ocupava a Presidência todos tinham acesso livre a seu gabinete, bem como era comum ele próprio passar na sala dos demais auxiliares. Bolsonaro ainda afirmou que jamais soube de um plano de assassinato de autoridades.

“Lá na Presidência havia mais ou menos 3 000 pessoas naquele prédio. Se um cara bola um negócio qualquer, o que eu tenho a ver com isso? Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”, disse Bolsonaro.

E acrescentou: “Eu jamais compactuaria com qualquer plano para dar um golpe. Quando falavam comigo, era sempre para usar o estado de sítio, algo constitucional, que dependeria do aval do Congresso”.

Veja

Opinião dos leitores

  1. Um time com o nine, gleisi, lindinho, quaqua, janja, Rui Costa, Haddad, humberto Costa, José Guimarães, Dirceu, Maria do rosário, Manuela d’avila, fatima bezerra, mineiro, Nathalia bonavides, Paulo pimenta e Paulo teixeira vai ganhar de quem sem ajuda do árbitro, sem estádio, torcida e devendo a meio mundo.

  2. O HOME É FORTE E QUERIDO, os maníacos da esquerda sem futuro estão agonizando e apelando para todos os expedientes possíveis, 2026 se aproxima, a primeira surra veio nas eleições para prefeitos, a segunda vem com ele ou sem ele, até acho que ele não deveria ser candidato, o resto é trapalhada da zaga que bate cabeça e não sabe para onde vai, Deus te maior.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cid diz que Bolsonaro pediu alteração em decreto para regulamentar artigo 142 da Constituição que trata das Forças Armadas

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), confirmou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (21), que um decreto para regulamentar o artigo 142 da Constituição foi pedido para ser alterado por Bolsonaro aos então comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Freire Gomes e brigadeiro Carlos Batista, respectivamente.

No depoimento, no entanto, Mauro Cid afirmou que o pedido não foi feito a ele e que o esboço do decreto foi repassado para os ex-comandantes para apreciação.

Fontes ouvidas pela CNN relataram que, em dezembro de 2022, vários esboços de decretos, que regulamentavam o estado de sítio, caso o artigo 142 fosse acionado pelo ex-presidente, foram elaborados. Mas sem a aprovação de Jair Bolsonaro, que, à época, estava isolado no Palácio da Alvorada.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Boletim aponta todos os trechos próprios para banho em praias do RN

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, emitido nesta sexta-feira (22), aponta que os 33 trechos analisados pelo Programa Água Azul estão próprios para banho. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), responsável pelo levantamento, foram coletadas e classificadas amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Idema, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

As informações completas do boletim estão disponíveis na página do Idema.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Prefeito anuncia “Festival Vem Verão” na engorda de Ponta Negra; veja atrações

Foto: Pedro Henrique Dias

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta sexta-feira (22) o festival “Vem Verão”, entre os dias 27 e 31 de dezembro, no trecho que compreende a engorda da praia de Ponta Negra.

Entre as atrações confirmadas estão Cavaleiros do Forró, Grafith, Olodum e Pedro Sampaio. O show da virada, no dia 31 de dezembro, terá a dupla Iguinho e Lulinha como atração principal.

Mais cedo, a secretária de Cultura Danielle Mafra informou a realização do réveillon no trecho da obra de engorda em Ponta Negra.

Álvaro Dias confirmou que foram investidos R$ 7 milhões para todo o evento do “Natal em Natal”. A Prefeitura ressaltou que que a lista das atrações ainda não está fechada, e que novos nomes podem ser anunciados em breve.

Confira as atrações:

Grafith
Iguinho e Lulinha
Michele Andrade
Olodum
Cavaleiros do Forró
Pedro Sampaio
Dani Cruz
Serginho Pimenta
Ricardo Chaves

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Em petição, Janones pede extinção do PL à PGR

Foto: Reprodução

O deputado federal André Janones (Avante-MG) enviou uma petição à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No documento encaminhado ao procurador-geral, Paulo Gonet, no último dia 14, Janones argumenta que o pedido “fundamenta-se na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que tem sido alvo de sucessivos ataques e ameaças originados e fomentados por figuras de liderança e membros do partido requerido”.

Na petição, o parlamentar indica ligação do partido com ações extremistas, como os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e o atentado com explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite do dia 13 deste mês.

Na ocasião, o homem-bomba, identificado como Francisco Wanderley Luiz, morreu após a explosão de um dos artefatos. Ninguém além dele ficou ferido.

Ainda no documento enviado à PGR, Janones declara que “a continuidade das práticas do Partido Liberal representa uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social”.

“O apoio a discursos de descrédito institucional, culminando em atos de violência, demanda uma intervenção enérgica para preservar a estabilidade do Estado Democrático de Direito”, conclui o deputado.

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, estão entre os 37 indiciados pela Polícia Federal (PF) na tentativa de um golpe de Estado no país após o resultado da eleição presidencial de 2022, na qual o candidato à reeleição pelo PL foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O inquérito, concluído pela PF na quinta-feira (21), abrange o envolvimento dos indiciados nos ataques do 8 de Janeiro, bem como o plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CNN

Opinião dos leitores

  1. Políticos da estirpe desse marginal é que fazem o nosso Brasil menor e com que nos não acreditemos na política, esse cara é um ser abjeto.

  2. Ameaça a democracia é a existência de políticos tipo André Janones, Lula, Paulo Teixeira, Paulo Pimenta, entre outros e, a militância política dos ministros do STF, nós já estamos no exercício da ditadura do judiciário, e, enquanto existir essa parceria. PT / STF, a esquerda vai comemorar e pedir o extermínio dos opositores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump é contra projeto de lei sobre liberdade de imprensa

Foto: Reprodução

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), pediu aos republicanos que rejeitem um projeto de lei bipartidário que daria aos jornalistas norte-americanos maior proteção sob o pretexto de liberdade de imprensa. Em uma publicação no seu perfil da Truth Social, na 4ª feira (20.nov.2024), Trump escreveu: “OS REPUBLICANOS DEVEM MATAR ESTE PROJETO DE LEI!”.

Na publicação, Trump se refere a uma entrevista da CEO do Comitê de Proteção aos Jornalistas, Jodie Ginsberg, à emissora norte-americana PBS. Na ocasião, Ginsberg falou sobre “divisões políticas que ameaçam projeto de lei para proteger a liberdade de imprensa”.

No vídeo, a Ginsberg explica que a legislação bipartidária, apoiada pelo Comitê, visa a proteger os profissionais de “ameaças de violência e assédio on-line” que, segundo ela, “tornou-se rotina nos últimos anos”. Depois da eleição de Trump em 5 de novembro, o Comitê havia emitido uma declaração alertando sobre um ““clima hostil para a liberdade de imprensa” no 2º mandato do republicano.

A CEO também enfatizou sobre a dever dos jornalistas de manter as pessoas informadas e responsabilizar o governo quando necessário. “O projeto de lei que protege os profissionais de terem que revelar suas fontes ajudaria nesse esforço”.

LEI DE IMPRENSA

O Press Act, ou lei de imprensa, reportado à Câmara dos Representantes EUA em 12 de maio de 2023, visa a proteger jornalistas de espionagem governamental e outras interferências. O projeto declara que o governo não deve obrigar jornalistas e provedores de serviços de telecomunicações a divulgar informações protegidas.

Entre elas estão: identificação de fontes, conteúdos da comunicação, documentos ou informações obtidas no curso de seu trabalho. Há exceção para circunstâncias especiais, como prevenção de terrorismo ou violência iminente.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Secretária de Cultura confirma réveillon na faixa concluída da engorda em Ponta Negra

Foto: Magnus Nascimento

Titular da Secretaria de Cultura de Natal, Danielle Mafra confirmou a realização da festa de réveillon no trecho concluído da obra da engorda na praia de Ponta Negra.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22) durante o lançamento do Natal em Natal. “A engorda é uma área incrível. No dia 27 a 31 de dezembro vamos celebrar lá o final do ano, o final da gestão e o réveillon com a queima de fogos “, confirmou.

Atualmente, a obra da engorda de Ponta Negra está com 55% de execução. A expectativa da gestão municipal é entregar o projeto até o final do ano.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Qual a programação??? Pq se for só artistas locais como Grafite que toca todo dia em Natal prefiro ir para Fortaleza, Recife ou João pessoa que tem artistas nacionais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Startup potiguar Liamba Comitiva ganha prêmio de Melhor Produto na ExpoCannabis Brasil

Fotos: Divulgação

A startup potiguar Liamba Comitiva, pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de cannabis e cânhamo no Brasil, conquistou o prêmio de Melhor Produto na ExpoCannabis Brasil 2024, realizada em São Paulo evento que contou com mais de 300 expositores nacionais e internacionais. A premiação, promovida por um dos maiores eventos do segmento na América Latina, destacou o impacto e a inovação do maquinário apresentado pela empresa, que tem revolucionado o mercado.

*HeraCan: tecnologia nacional de alto impacto*
O equipamento premiado, batizado de HeraCan, é uma máquina de pós-colheita que realiza o processo de debaste das plantas, separando as flores e as fibras. As flores são destinadas ao uso medicinal, enquanto as fibras seguem para pesquisas e usos industriais variados, como a produção de tijolos ecológicos, tecidos, cordas e outros materiais sustentáveis.

Com foco em eficiência e sustentabilidade, a HeraCan foi projetada para atender às necessidades do agronegócio brasileiro, reduzindo custos e aumentando a produtividade. O equipamento é visto como um marco para o setor, possibilitando que pequenos e grandes produtores tenham acesso a tecnologias de ponta desenvolvidas no país.

*”Reconhecimento nacional”*
Em nota, a ExpoCannabis Brasil destacou o compromisso da startup com a inovação e o impacto positivo no mercado. “O prêmio de Melhor Produto da ExpoCannabis Brasil foi para a Liamba. Combinando inovação e qualidade, a Liamba apresentou um produto que impressionou não apenas pela excelência, mas também pelo impacto no mercado. Esse reconhecimento celebra o compromisso da marca com o que há de melhor no setor”, afirmou a organização.

O CEO da Liamba Comitiva, Felipe Farias, comemorou a conquista. “Este prêmio é a prova de que estamos no caminho certo. Desenvolvemos nosso maquinário com o objetivo de fomentar o mercado brasileiro de cannabis e cânhamo, gerando empregos e contribuindo para o crescimento sustentável do setor. Ver nosso esforço reconhecido em um evento tão importante é motivo de grande orgulho”, declarou Farias.

Antônio Pitta, da Aço Brasil, empresa responsável pela construção do equipamento, também celebrou o prêmio e destacou a parceria com a startup potiguar. “A HeraCan é resultado de uma sinergia entre inovação, tecnologia e compromisso com a sustentabilidade. Estamos orgulhosos de contribuir para uma solução que promete transformar o setor industrial e medicinal de cannabis e cânhamo no Brasil”, afirmou Pitta.

*Foco na expansão do mercado*
O equipamento desenvolvido pela Liamba é um marco para o mercado brasileiro, que ainda enfrenta desafios regulatórios e tecnológicos para consolidar a produção de cannabis e cânhamo em escala industrial. A solução promete aumentar a eficiência dos processos produtivos, ao mesmo tempo em que abre portas para o fortalecimento do agronegócio no setor.

A premiação também reforça o papel estratégico da ExpoCannabis Brasil como uma vitrine para inovações e iniciativas que moldam o futuro do mercado de cannabis na América Latina. Para a Liamba Comitiva, o reconhecimento é um trampolim para novas parcerias e a ampliação de sua atuação em todo o território nacional.

Com a conquista, a startup potiguar reafirma sua posição de liderança em um segmento em pleno crescimento e sinaliza o potencial do Brasil para se tornar um dos protagonistas globais no mercado de cannabis e cânhamo industrial.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *