Os agentes da polícia Civil lotados na Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), localizada no Alecrim, prenderam em flagrante um trio acusado de tentar efetuar um empréstimo consignado em nome de terceiros. O valor do golpe foi estimado em R$ 25 mil reais. O crime aconteceu em um correspondente bancário, localizado no Edifício Trade Center, em Lagoa Nova, zona Sul da capital.
Na ocasião, os policiais prenderam Geraldo Marques de Oliveira, Raul Bezerra de Arruda Júnior e Roseane Soares de Souza. A captura do grupo aconteceu quando tentavam sair do local. Os acusados foram conduzidos à Especializada, onde serão autuados por estelionato, falsidade ideológica e fraude.
Segundo informações do chefe de investigações da DEFD, Gilberto Maciel, foi Geraldo Marques o responsável por tentar obter um empréstimo com uma identidade falsa em nome de Aldair Rosa de Souza. O acusado já era conhecido da polícia, conta o Civil. “Contra Geraldo já havia uma queixa registrada pela vítima, no município de Macau, feita no dia 16 de abril pelo mesmo motivo. Com ele também foi encontrada outra identidade falsa em nome de Sivonaldo André de Souza”, revelou.
Maciel informou ainda que é Roseane de Souza a responsável pela confecção dos documentos falsos. Já o homem identificado como Raul Bezerra tinha como missão levar o casal até o banco e depois assumir o plano de fuga. “Com Roseane encontramos mais três identidades falsas em nome de Maria José da Costa, Alvaneide Maigley Freire e outra em seu nome com informações erradas. Além disso, descobrimos que em 2006 ela tentou fazer um empréstimo em nome da sua própria mãe no município de Caruaru-PE”, complementou o agente.
Os três estão presos na Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações.
Com informações da Assessoria de Comunicação/ Degepol
Comente aqui