A Polícia Federal realiza no começo da manhã desta quarta-feira (10) uma grande operação em seis estados e no Distrito Federal contra um grupo responsável por movimentar R$ 1 bilhão com descaminho de celulares de última geração. Dois carros da Polícia Federal estão na loja de telefones celulares Apple Box na Afonso Pena, no edifício Jardins do Alto.
São 46 endereços alvos de mandados no Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, em São Paulo, Goiás e Santa Catarina, além do Distrito Federal. São alvos da PF e da Receita Federal 51 pessoas, apontadas como participantes do esquema que recebia os aparelhos do Paraguai e dos Estados Unidos e entravam por Foz do Iguaçu (PR) e encaminhava a todo o Brasil.
A Receita aponta que o grupo foi responsável pela entrada ilegal de 500 mil aparelhos em cinco anos. No DF, os agentes cumprem os mandados em lojas dos principais shoppings da capital, sendo um deles na região central, a 1 km da Esplanada dos Ministérios, e na principal feira de Importados de Brasília.
A Justiça também determinou 25 ordens de sequestro de imóveis, 42 sequestros de veículos, além do bloqueio de R$ 280 milhões nas contas dos alvos da operação.
Também há medidas cautelares diversas da prisão em desfavor dos principais investigados, tais como proibição de se ausentarem do país, com a entrega dos passaportes em 24 horas, proibição de se ausentarem do município de domicílio, comparecimento mensal ao Juízo Federal para informar suas atividades e proibição de manterem contato uns com os outros.
CNN
Esse assunto de Polícia Federal é coisa para o maior ladrao de joias do mundo responder
Enquanto for crime, que se aplique o rigor da lei.
PIOR FOI O INELEGÍVEL, CONDENADO E PRESO, SER PRESIDENTE
O.plano palumbo é Deus, pátria e família..
Breve, todos voltarão a cena do crime…
Decadence Avec Elegance
Eita, quer dizer que metade ou mais dos celulares das maçãs “importados” e que andam pelas mãos chiquíssimas do Plano Palumbo vieram mesmo foi naqueles ônibus de muambas? que triste fim.
Deixe o povo trabalhar bando de GALADO!
Esse com certeza é cidadão de bem, pela moral, os bons costumes e defensor do ladrão de joias.
Isso não é trabalho, galado.
É CRIME.
Não escapa um ….
é mas a carga tributária é tão alta que nessas horas é de se pensar que o governo quando quer arrecadar demais, também é criminoso. Se os tributos nao fossem tao altas, a sonegação era menor. O pior é que os tributos sao altos p/ compensar a sonegação. Pessima solução essa. O governo é quem deveria dar a iniciativa baixando o valor dos tributos, os quais engessam a economia e acaba sendo o jeito sonegar. Pais esculhambado esse nosso, a começar pelo governo que furta nosso dinheiro suado todo santo dia com altos impostos