Blog de Cezar Alves:
O assaltante de banco Jackson Jucier Costa, o Monstro, foi morto pela Polícia no final da manhã desta sexta-feira em Campo Grande, Estado da Paraíba.
O comparsa do Monstro, identificado por Ariano Ricarte da Costa Júnior, o Gordo, também não resistiu aos tiros dos policiais e morreu na mesma ocasião.
Existem informações que outras duas pessoas, comparsas da dupla, também foram baleadas e não teria resistido e morrido no hospital de Campina Grande.
O Monstro era membro da quadrilha de José Valdetário Benevides, de Caraúbas, que foi morto pela Policia numa chácara no município de Lucrécia-RN, em 2003.
Entre os crimes que o Monstro estava condenado no RN, constava o assalto aos bancos na cidade de Macau, que na ocasião mataram o delegado paraibano Robson Lira.
Além de vários assaltos a bancos, Monstro era considerado o líder do PCC no RN e também responsável pela morte de um policial do poderoso BOPE do Rio de Janeiro.
O Monstro havia passado um tempo preso em Alcaçuz e depois foi transferido estrategicamente para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
Retornou para Alcaçuz e fugiu. Hoje, perto de meio dia quadrilha teria sido localizada nas imediações do Bairro Jardim Paulistão, em Campina Grande.
A quadrilha, segundo o relata o delegado da DEFUR de Campina Grande, Henri Fábio, ainda tentaram fugir num Cadet, mas terminaram batendo em um ônibus.
No confronto, os policiais mataram os dois no local e teriam baleado outros dois. O superintendente da Polícia Civil da Paraiba, Vagner Dorta, dará entrevista coletiva hoje à tarde.
A Ação da Policia Civil da Paraíba recebeu ajuda da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Trabalharam em conjunto para descobrir o paradeiro dos suspeitos.
Com informações do Correio da Paraiba online.
Comente aqui