A DEHOM, delegacia de Homicídios prendeu os dois elementos que participaram do assassinato da universitária Maria Karoline na avenida itapetinga na tarde de ontem na Zona Norte.
Os dois confessaram a participação no crime. Eles foram identificados como Renato César Dias(33 anos), e Cláudio Moura da Fonseca, 30 anos.
O governador Robson Farias disse em campanha que com a "policia Nos bairros" iria acabar com a violência em Natal. Pelo visto, o tiro saiu pela "culatra"….nnn
Vamos esperar CORAGEM, do Delegado e do Juiz que vai julgar o Habeas Corpus para libertar estes vagabundos. Não sejam FROUXOS. Apliquem a lei. Deixes os advogados deles espernearem. Outra coisa, deixem eles em uma cela coletiva, não os isolem. Coragem homem.
ÓDIO, SÓ DE OLHAR PRA O FUNCINHO DESSES CRÁPULAS DÁ VONTADE DE QUEBRA O COMPUTADOR, IMAGINE ELES!!! DEVEM SER FUZILADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É hora dos políticos do RN se unirem e conseguirem recursos para saúde e segurança. O povo não quer mais circo, chega de bandinha de carnaval. Se apareceu dinheiro para bancar monobloco no carnaval (dizem que os recursos são oriundos do ministério do turismo) deveria aparecer para as outras áreas.
as pessoas estão com medo de sair de casa, estão assustadas, sai mais não sabe se volta vivo para rever sua família. infelizmente essa situação esta em todo o pais..enquanto os políticos brigam, rouba em brasília. a população o sofre a violência. de pessoas sem amor, de delinquentes. a situação vai piorar, por que as pessoas estão mudando muito rápido seus conceitos suas atitudes, e infelizmente refletira em nossos dias; o aumento da violência. e os governos tem que saber da prioridade para miniminizar, por que do jeito que vai não vai acabar nunca…e mais famílias sofreram tragedias como essas. devido a impunidade das leis criadas pelo pais. ACORDA BRASIL. ACORDA GOVERNANTES, ACORDA POR QUE JÁ ESTAR FORA DE CONTROLE A VIOLÊNCIA
Governador pare de fazer blitz da lei seca quem nem documentos do veículo ou das pessoas que estão no carro pedem, apenas e tão somente faz o teste do bafômetro, não sou contra pelo contrario mais vamos deixar de palhaçada, quem tá colocando em risco a população não são os bêbados dirigindo, é o marginal que passa armado na blitz da lei seca e não é revistado e nem documento é solicitado
Parabéns as polícias militar e civil, que apesar da falta de valorização e de estrutura, são verdadeiros heróis dentro das suas limitações. Infelizmente mais uma vida ceifada. fica aqui meus sentimentos a família, eu como pai de uma menina fico muito triste com a dor desta família….
Em que mundo esses políticos vivem? Em que mundo os que fazem a "justiça injusta" vivem? Todos os dias casos e mais casos de violência e nada melhora?? De fato o ciclo se repete dia a dia e somente mais e mais famílias choram a perda de seus parentes e parece que num ato de conformismo só nos resta torcer, rezar, implorar ao universo que nos livre do "acaso" da morte provocada por esses insanos deliquentes, idiotas, perversos que merecem ser fuzilados em praça pública!!!!!! É extremamente revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E mais ainda quando vemos os discursos do Governador e da Secretária que mais parece preocupada com o cabelo nas entrevistas e com números "positivos" que só existem no mundo platônico dela, do que com a realidade nua e crua.
Tá na hora do Governador trocar toda a cúpula da segurança , Comandante da Policia, Secretaria de Segurança, o chefe dos agentes penitenciários, colocar machos que tenham sangue no olho, parece até que esse pessoal que estar ai foram colocados pelo pessoal dos Direitos Desumanos, vamos Governador acorda para de acreditar nas estatísticas fabricadas dentro dos gabinetes
Infelizmente o ciclo vai se repetir. Mais uma vida que se perde, comoção social, prendem as inutilidades sociais, eles darão entrevista chorando se dizendo arrependidos, que aceitaram Jesus e uma semana depois ninguém se lembrará do caso para além dos amigos e familiares dessa moça.
Será assim.
Enquanto bandido tiver moral, tiver uma gama de direitos que chegam seu rol a ser maiores dos que levam a vida dentro da honestidade, será assim.
Enquanto bandido puder contar com um aparato de defesa que inclui de início uma tal "audiência de custódia", ato inventado pelo "célere e pródigo" Judiciário para soltar ainda mais rápido os marginais, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Defensoria Pública (essa sustentada pelos impostos da família dos mortos), Conselhos de Direitos Humanos Estaduais, Municipais e Galáticos e seus afins, será assim.
Enquanto nossas cadeias forem pensadas quase como uma ONG e não como locais para castigar pessoas desse naipe, onde eles só tenham como certo e definido um colchão, onde eles precisem trabalhar se quiserem comer, que não se confundam ora com motéis estatais, ora como colônia de férias, será assim.
Enquanto uma pena de 18 anos for "quitada" em 3 por bom comportamento, como se isso não fosse obrigação do preso, ser comportado, com indultos e saídas para visitar papai e mamãe e receber o bom velhinho em dezembro, será assim.
Enquanto verdadeiras pústulas, que por não terem 18 anos completos estiverem livres para realizar qualquer ato, será assim.
E será assim porque nossos políticos não se sentem ameaçados por nada disso e só eles poderiam, se quisessem trocar a politicagem medíocre e pequena que só enxerga a vida a cada dois anos com as eleições, mudar tudo isso.
Então, será assim ad eternum.
Falou tudo e muito bem Sérgio Nogueira, vivemos uma estado de horror com as inversões sociais que nos são impostas onde bandido é tratado como vítima social, coitadinho que tiram e vão tirando vidas devidamente protegidos pelo chamado direitos humanos.
O que seria direitos humanos? Dar proteção a bandido? Soltar assassino preso por crime com provas?
Quem apoia a família de foi brutalmente partida, ferida, sangrada com a morte de um membro?
O rumo que nossas instituições estão tomando é temerário e se mostra errado. Bandido não se trata com uma bandeja de bondades e bem feitorias. A maioria dos crimes além de brutais são cometidos covardemente e estes delinquentes recebem todo apoio da AOB, dos direitos humanos, dos advogados porta de cadeia e até de boa parte da mídia, que sempre culpa os policiais, nunca os bandidos. É só ver como as notícias são levadas ao ar
Sabemos que à luz da religião, só Deus pode tirar a vida, já que é Ele que também nos dá a vida.
Mas, à luz da sociedade podre, cheia de marginais que querem viver bem, ganhando fácil; tomando o que não lhes pertence, e sem nenhum esboço de quem está sendo violentado ainda tiram sua vida, deveriam
realmente ter quem lhes desse o mesmo destino!
Está na hora da sociedade agir, já que nosso poder legislativo não se digna em mudar as Leis para todos os que cometem crimes hediondos. Como também nosso poder judiciário, retrógrado que não evolui, e os resultados estão às vistas "violência em todo o País"
Os únicos a quem aínda podemos tirar o chapéu, são os policiais civis e militares, que dão seu sangue
para cumprir sua missão, mesmo com o pouco que ganham, mostram sua competência e sempre prendem essa corja imunda que tem colocado pânico em nosso dia a dia.
Um amigo outro dia me falou, que se fosse uma autoridade policial, numa fuga destas de Alcaçuz, ao ser descoberta deixaria o túnel ser invadido por eles, e depois taparia com a mesma areia a entrada e a saída deste túnel e assim eles ficariam lá mesmo.
É uma lástima, ver a humilhação que estes marginais estão impondo ao nosso Rio Grande do Norte !
Mas, mantenho a esperança que surja um Capitão Styvenson para, pelo menos tentar colocar em órdem esta bagunça em que nossa "segurança pública" se tornou.
Agora vão armar o circo e chamar a televisão, quando amanhã mesmo esses bandidos se não forem soltos pelo Juiz de plantão, pegaram o primeiro túnel para as ruas.
Esses vermes, logo, serão acolhidos e convertidos em uma igreja. Irão conhecer Jesus na terra, quando, na verdade, deveriam conhecer satanás no inferno.Serão acompanhados pelos direitos humanos e , contarão com todo uma estrutura jurídica, com o velho discurso, que são vítimas do sistema.A bala que matou Maria Karoline, matou, também, a sua família, feriu os seus amigos. Não atingiu as autoridades, sempre protegidas, por rígidos esquemas de segurança, mas, atingiu a sociedade, o pai de família, o trabalhador , o cidadão. Não sou católico, não sou evangélico, sou cristão. Tenho dois filhos e, confesso , que é impossível não sentir a dor deste pai, desta mãe , desta família. Hoje foi Maria Karoline. E amanha, quem será ???
Está IMORAL! COVARDIA O que esses Vermes fizeram com esta moça! Tinha uma vida toda pela frente….Destruiu a família dela! Parabenizamos os colegas da PM e da Civil pelo excelente trabalho! Gov. Robinson deve solicitar imediatamente intervenção Federal igual como ocorreu no RJ! Coloca o Exército nas ruas, favelas e bairros com altos índices criminais e paralelamente põe os militares das forças armadas juntamente com PMs, Policiais Civis e Federais pra revistar todas as casas em busca de drogas e de bandidos! Nas ruas e estradas põe a PRF, o Cap. Styvenson, CPRE e EXERCITO pra abordar carros e motos em busca de bandidos, drogas e carros roubados durante dia/noite e madrugada! Solução pra Alcaçus: Tira os presos, e constrói um edifício presídio de 15 andares (já existe nos EUA), faz as fundações e as áreas do pátio e lado externo do muro do presídio com piso de concreto armado com mais de 20metros de profundidade, paredes com 1 (um) metro de largura e grades mais fortes, janelas das celas com material transparente resistente à grandes impactos (igual como há nos EUA), tudo filmado 24h, com revista com raio X e poderia dividir os presos por tipos de crimes cometidos e periculosidade, mas nada de ar condicionado, TVs ou regalias! Põe sistema de ventilação automático, Após o muro do lado de fora põe uma grade com cerca elétrica e concertina com mais de 15metros de altura, coloca canis com cães pitbull e pastor alemão adestrados pra atacar, câmeras de longo alcance e infravermelho (tb com alicerce de 20m de profundidade). Enquanto faz a reforma…põe todos os presos em containeres no sol quente com ventiladores apenas, banheiro, comida e água! Nada de Tv, celular e outros confortos! Outra parte dos presos, os mais perigosos e líderes de gangs…transfere pro presídio Federal de Mossoró, enquanto a obra é realizada! O dinheiro pra isso precisa vir do Gov. Federal e uma pequena parte do Estado, pois dinheiro pra fazer tem, basta tirar um pouco do que a sra. Dilma gasta com o bolsa família e com cargos comissionados nos Ministérios! Garantimos que com essas medidas…Natal e o RN ficará bem mais tranquilos! Algumas ações enérgicas precisam ser feitas URGENTEMENTE pois se não Natal ficará conhecida COMO a cidade da morte e o RN como o Estado da Morte! Não podemos deixar mais inocentes morrerem e as crianças, jovens, adultos, idosos e toda população de bem ficarem apavoradas ao sair de casa! Esperamos que o guerreiro Bruno Giovanni possa divulgar nossas idéias e comentar em seu programa Meio dia cidade de hoje, na 94 fm, pois a audiência é bastante alta e todas as autoridades e o povo ficarão sabendo. Agradecemos guerreiro BRUNO.
Vai ter que queimar o Brasil quase todo então, ou melhor, o mundo! kkkk
Ou se dá o legítimo direito a defesa ou se instaura a pena d morte no país pra esse tipo de bandido. É não Me venha falar em direito. Ele não matounpea se defender. Matou por pura maldade. Porra um celular Vale uma VIDA.
PARABENS A PM QUE PREDERAM LOGPOO ESSES BANDIDOS SAFADOS E COVARDES AGORA INFELISMENTE O PODER JUDICIARIO JUNTO COM OS DIREITOS DESUHAMOS LOGO LOGO VAI LIBERAR ESSES BANDIDOS A SOCIEDADE TEM QUE COBRAR FICAR DE OLHO
Aí a noite a secretária de segurança pública vai dar entrevista dizendo que a segurança melhorou e avançou. Esse governo está mais perdido do que cego em tiroteio. O que vemos hoje são os bandidos fazendo o que querem. Basta ver as fugas nas penitenciárias. Os supeitos foram presos mais daqui a um mês eles fogem por um dos centenas de túneis da penitenciária.
Um animal desse não merece ter a chance de continuar vivendo numa sociedade.
Aliás,chamá-lo de animal é uma afronta aos outros espécimes desse reino da natureza.
Pena de morte JÀ!
Se não vai resolver a situação,mas pelo menos um animal semelhante a esse pensaria duas vezes antes de assaltar e cometer um crime brutal e sem sentido quanto esse!
Não temos segurança,não temos LEIS,não temos sistema carcerário,não temos mais nada estamos nas mãos de bandidos essa é a realidade.Eles mandam e desmandam na sociedade e quem era para puni-los é mais incompetente ainda.Não podemos andar armados para nos defender e eles ainda tem direito a outro animal de paletó na porta da delegacia para defende-los!
Pena de morte JÀ!E esses idiotas que rezam os direitos humanos que se …
Só existe essa solução imediata,pois como está não dá mais prá ficar.
em poucos dias será solto, para responder em liberdade e matar mais, com, apoio dos direitos do manos e se for menor o tal de adolescente, o policial que prendeu estes vagabundos com certeza via se dar mal infelizmente este é o retrato da nossa (IN) justiça, o que deveria era para estes bandidos prisão perpetua ou pena de morte, so assim talvez eles pensariam duas vezes antes de destruirem familias diariamente neste pais da impunidade
no dia que acontecer com uma deles ou com alguém da família deles ,ai sim vai ser o contrario Paulo , já tem gente achando certo ter arma em casa , quando se sente na pele a teoria e outra…
Amigo o exercito está muito ocupado procurando o Aeds Egypty
Apesar de toda a nossa revolta com mais este crime bárbaro, temos que parabenizar os policiais que fizeram seu papel e prenderam esses monstros, apesar de todas os problemas e dificuldades.
A sociedade organizada precisa EXIGIR, urgentemente, dos Deputados e Senadores mudanças imediatas no nosso ultrapassado Código Penal, sob pena entrarmos de vez numa guerra civil sem precedentes.
Mais uma vez temos a comprovação de que o Estado não intimida a ação dos marginais que agem em horários diversos e em regiões de grande circulação, a população está entregue à própria sorte!!!
As autoridades hoje devem agir, colocando policiamento na área da Itapetinga, para mostrar-se presente, infelizmente tarde para mais uma família natalense!!!
Talvez o Estado deva parar com ideias infrutíferas, como a da contratação de agentes penitenciários "temporários", e abrir concurso para a gestão da segurança pública!!!
Não existe mais nada para ser dito. Apenas repetir à exaustão que alguma coisa precisa ser feito com URGÊNCIA, seja por alguma autoridade constituída ou não . Não pode é continuar da maneira que está. A grande verdade é que falta um verdadeiro LÍDER. É a primeira vez na história da humanidade que a minoria ganha da maioria. Abaixo a lei do desarmamento. Enquanto é tempo.
Pois é???? matou morreu…….. e tem mais, algo para marcar cemitério só para eles, pq assim todos saberiam números de assassinos e assaltantes mortos. Vergonhoso esse Governo deste senhor Robson Farias, e essa secretaria de segurança ….é um horror, queremos . Maurilio Pinto.
Não adianta prender. Tem que colocar num barco, amarrar uma pedra nos pés, soltar no mar e mandar se virar para voltar nadando.Será que volta. ?
BG
Os "indivíduos dos direitos humanos" já foram se solidarizar com essa Família???, ou estão na porta da delegacia com advogados para soltar esses BANDIDOS!!!!!!!!!!!. Esses marginais precisam é serem colocados num paredão e FUZILADOS, assassinaram uma jovem sem motivo nenhum, paredão neles e o minimo que se deve fazer e já.
E será que alguém já pensou em investigar esse povo dos direitos humanos? Alguém tem coragem? porque esse povo defende tanto os bandidos e não defendem as pessoas de bem?
Meu governo é o governo da segurança. Kkkkk… Piada.
A programação do Natal em Natal reuniu cerca de 100 mil pessoas na orla de Ponta Negra, na noite deste domingo (28), registrando o maior público até agora entre os primeiros dias do evento promovido pela Prefeitura do Natal. Os shows gratuitos seguem até o dia 31 de dezembro, sempre a partir das 19h.
A noite contou com quatro apresentações musicais. O cantor Hiago Medeiros, da Paraíba, abriu a programação, seguido por Priscila Freire, que animou o público com sucessos do axé. Um dos momentos mais aguardados foi o show de Léo Santana, enquanto a banda Calcinha Preta fechou a noite com clássicos do forró.
Presente no local, o prefeito Paulinho Freire avaliou o evento de forma positiva e destacou a organização, a logística e o impacto econômico gerado pela programação, com reflexos diretos na renda, no turismo e na geração de empregos temporários. Ele também reforçou o convite para os próximos dias, incluindo as atrações da virada do ano.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, a estrutura deste ano foi ampliada em relação à edição anterior. O palco recebeu mais recursos de LED, teve o painel expandido de 100 para 250 metros e ganhou um backstage maior, preparado inclusive para apresentações com drones. Os shows continuam nesta segunda-feira (29), com Raynel Guedes, Nuzio Medeiros e Sorriso Maroto.
Um episódio de violência marcou o feriado de fim de ano em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco. Os turistas Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta, moradores de Cuiabá (MT), afirmam ter sido agredidos por trabalhadores de barracas da praia no último sábado (27), após um desentendimento envolvendo a cobrança de serviços na orla.
Em vídeo, Johnny relatou que o conflito começou quando o valor combinado inicialmente foi alterado de forma repentina, quase dobrando o preço. Ao se recusar a pagar a quantia reajustada, ele diz que foi atacado com uma cadeira, caiu no chão e passou a ser agredido por várias pessoas. “Quando percebi, tinha mais de dez pessoas batendo em mim”, afirmou.
Segundo o casal, Claiton conseguiu escapar e correu em busca de ajuda, acionando um salva-vidas que chamou o Corpo de Bombeiros. Johnny afirma que, durante as agressões, não houve intervenção de outros comerciantes da praia, apesar dos pedidos de socorro. As agressões só cessaram após a chegada do resgate.
Os turistas informaram que já buscaram apoio jurídico e pretendem entrar com ações contra a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco. Eles também criticaram a ausência de policiamento e a falta de organização na orla, afirmando que o destino turístico não oferece estrutura adequada para receber visitantes com segurança.
Durante entrevista exclusiva à afiliada da TV Globo, concedida em visita à Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a transposição do Rio São Francisco teria levado água para “mais de 13 bilhões de pessoas”, número que supera a população mundial atual, estimada em cerca de 8,1 bilhões de habitantes.
A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e entre críticos do governo, que apontaram o exagero como um erro evidente de proporção. Na prática, a obra beneficia milhões de pessoas no Nordeste, sobretudo em áreas atingidas historicamente pela seca, mas está longe da escala mencionada pelo presidente.
O projeto de transposição foi concluído e entrou em operação durante o governo Jair Bolsonaro, após atravessar anos de atrasos e paralisações em administrações anteriores. A iniciativa é considerada estratégica para a segurança hídrica da região, embora ainda enfrente desafios estruturais e de gestão.
Para analistas, falas com dados distorcidos acabam gerando desgaste político desnecessário e comprometem a credibilidade do discurso oficial, especialmente em um cenário de maior cobrança por precisão nas declarações do chefe do Executivo.
O sistema elétrico brasileiro deve atravessar 2026 com crescimento firme do consumo e geração suficiente para atender à demanda, que pode avançar entre 4% e 5%, chegando perto de 85 GW médios. O movimento será puxado pela retomada econômica, maior uso de energia em processos industriais e pelo aumento do consumo nas áreas urbanas. Do ponto de vista estrutural, não há sinal de risco sistêmico ou de apagão em escala nacional.
A oferta segue confortável, sustentada por uma matriz majoritariamente renovável, com avanço contínuo das fontes solar e eólica e papel central da hidreletricidade no equilíbrio do sistema. Ainda assim, os reservatórios entram em 2026 com níveis considerados intermediários, variando entre cerca de 47% e 56%, conforme as projeções do Operador Nacional do Sistema. Em cenários de chuvas abaixo da média, cresce a dependência de usinas térmicas, elevando custos e pressão sobre as tarifas.
O foco de preocupação, porém, migrou da geração para a distribuição. Eventos climáticos extremos, ondas de calor, tempestades severas e redes urbanas sobrecarregadas aumentam a frequência de falhas localizadas, especialmente em grandes cidades. Embora esses episódios não comprometam o Sistema Interligado Nacional como um todo, geram impactos relevantes na economia, em serviços essenciais e na percepção pública sobre a segurança energética.
Nesse contexto, a concessão da Enel em São Paulo desponta como um dos principais pontos de tensão para 2026. A empresa já enfrenta multas, processos regulatórios e forte pressão política, o que eleva o risco de medidas mais duras caso ocorram novas falhas graves. O recado para o setor é claro: a solidez da energia no Brasil não dependerá apenas da capacidade instalada, mas da eficiência, rapidez de resposta e resiliência das distribuidoras.
Depois de uma sequência de incidentes em voos oficiais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a discutir internamente a necessidade de substituir o avião presidencial. A ideia, porém, enfrenta resistência de aliados por causa do custo elevado — entre R$ 1,4 bilhão e R$ 2 bilhões — e do impacto político negativo em um ano pré-eleitoral. O levantamento de preços está em fase final na Aeronáutica e no Ministério da Defesa, mas o orçamento só deve chegar ao Palácio do Planalto no início de 2026.
A insatisfação de Lula e da primeira-dama, Janja, envolve limitações técnicas da aeronave atual, especialmente a autonomia para voos longos e a estrutura interna. O presidente defende um modelo que permita viagens internacionais sem escalas frequentes, além de oferecer espaço adequado para reuniões e descanso. O problema é que aeronaves com esse perfil são raras no mercado global, exigem adaptações específicas de segurança e podem levar até três anos entre compra e entrega, segundo especialistas do setor aeronáutico.
O debate ganhou força após episódios considerados graves pelo próprio presidente. Em outubro, no Pará, uma falha no motor antes da decolagem levou à troca de aeronave por risco de incêndio. Antes disso, o Aerolula precisou arremeter ao tentar pousar em Sorocaba por causa de ventos fortes e, no México, uma pane em uma turbina obrigou o avião a permanecer quase cinco horas no ar até conseguir pousar em segurança. Lula chegou a afirmar, em reunião ministerial, que acreditou que poderia morrer durante o incidente no exterior.
Mesmo com a pressão por mais segurança, o fator político pesa. Parte do entorno presidencial avalia que iniciar a compra agora pode render desgaste semelhante ao ocorrido em tentativas anteriores, exploradas pela oposição. Há quem defenda deixar o processo encaminhado apenas para depois das eleições ou para 2027. Além disso, a aquisição disputaria espaço com outras prioridades da Defesa, setor que enfrenta restrições orçamentárias e cobra previsibilidade para investimentos estratégicos.
A liquidação extrajudicial do Banco Master, decretada pelo Banco Central, extrapolou o campo técnico e passou a integrar o debate político nacional. O episódio vem sendo explorado por diferentes espectros ideológicos, ampliando a repercussão do caso em Brasília.
Para o cientista político Cristiano Noronha, vice-presidente da Arko Advice, o sigilo determinado pelo ministro Dias Toffoli, do STF, e a decisão de realizar uma acareação — contrariando o entendimento da Polícia Federal — acabam fomentando dúvidas sobre possíveis envolvidos. Segundo ele, esse conjunto de medidas cria um ambiente propício à especulação. A entrevista foi concedida no Agora CNN.
Além disso, Noronha observa que o tema ganhou contornos políticos com manifestações públicas defendendo a compra do Banco Master pelo BRB, instituição financeira estatal. A revelação de que o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, mantinha contrato com o banco também passou a ser explorada pela oposição, reacendendo pedidos de impeachment.
Ao avaliar a postura do governo federal, que tem evitado embates diretos e reforçado o discurso de autonomia do Banco Central, o especialista considera a estratégia adequada. Para ele, o distanciamento reduz o risco de o Executivo ser acusado de interferência ou de tentativa de blindagem caso surjam novos desdobramentos envolvendo figuras do meio político ou jurídico.
Leitores potiguares do blog relataram que enfrentaram quase oito horas de espera no controle de passaportes do Aeroporto de Lisboa. Segundo os relatos enviados, a situação foi marcada por filas extensas, desorganização e falta de informações claras para os passageiros que desembarcavam na capital portuguesa.
Viajantes também relataram filas de até seis horas na imigração, com queixas publicadas nas redes sociais classificando a situação como “escárnio” e “desumana”. Passageiros afirmam que ficaram longos períodos em pé, sem acesso adequado a água, comida ou banheiros, incluindo idosos e crianças, enquanto aguardavam a liberação.
As reclamações ocorrem em meio a dificuldades operacionais associadas à implementação do novo sistema europeu de controle de entradas e saídas, que substituiu o carimbo manual por registros eletrônicos e biométricos, o que teria causado lentidão no atendimento.
Autoridades portuguesas reconhecem falhas no processo e afirmam trabalhar para reduzir o tempo de espera, após o impacto negativo na experiência dos viajantes e na imagem do Aeroporto de Lisboa.
Um parecer do Ministério da Cultura, de novembro, reconheceu que expirou o prazo para análise das prestações de contas de projetos de uma empresa suspeita de fraudes na aplicação de R$ 39,8 milhões da Lei Rouanet, segundo reportagem do Estadão. O documento, anexado a um processo judicial, cita novas regras da pasta para fiscalização dos gastos culturais.
A empresa Parnaxx, do Paraná, usou as normas editadas em 2024 e 2025 para pedir o encerramento de processos, alegando prescrição. Auditoria do TCU apontou que essas mudanças afrouxaram os controles.
A Parnaxx captou cerca de R$ 66 milhões via leis de incentivo em ao menos 37 projetos; 16 deles, somando R$ 39,8 milhões, ainda têm contas em análise.
A empresa afirma que não se recusou a prestar informações e busca eliminar “insegurança jurídica”. O Ministério da Cultura não comentou o caso. A aplicação dos recursos é investigada por PF e MPF.
Embora a PF tenha indicado ausência de desvio intencional, a CGU apontou irregularidades, como notas fiscais inválidas, duplicidade de documentos, serviços não prestados, autopagamentos, falhas em contrapartidas e indícios de contorno de vedações legais. A Controladoria recomendou rejeição de despesas e possível inabilitação de responsáveis.
O Banco Central estuda recorrer ao STF contra a participação de um de seus diretores na acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli no caso que investiga o Banco Master. A área jurídica do BC avalia a apresentação de um mandado de segurança, segundo fontes ouvidas pela Folha.
No sábado (27), Toffoli reafirmou a realização da acareação e a presença do diretor de Fiscalização do BC, Aílton de Aquino, embora tenha destacado que nem o Banco Central nem o dirigente são investigados. A audiência está marcada para terça-feira (30).
O BC havia pedido esclarecimentos sobre a condição em que Aquino foi convocado — se como testemunha, acusado ou parte ofendida. No despacho, Toffoli afirmou que a participação do regulador é relevante para esclarecer fatos ligados à atuação da autoridade supervisora.
A decisão, no entanto, reforçou questionamentos jurídicos, já que a acareação é um instrumento típico da produção de prova criminal e costuma envolver apenas investigados.
Além de Aquino, Toffoli convocou o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB. O objetivo do ministro é esclarecer quando o BC tomou conhecimento das suspeitas, como atuou na fiscalização e se houve falhas no processo.
O banqueiro Daniel Vorcaro promovia jantares para autoridades e líderes partidários em uma mansão avaliada em R$ 36 milhões no Lago Sul, área nobre de Brasília. Em ao menos um desses encontros, no último trimestre do ano passado, esteve presente o ministro do STF Alexandre de Moraes.
À época, já estava em vigor um contrato de R$ 129 milhões entre o Banco Master e o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro. Moraes participou do jantar desacompanhado e conversou com políticos do Centrão, deputados, ex-ministros e o anfitrião.
A mansão, com 1,7 mil m² de área construída em um condomínio fechado, tornou-se conhecida nos bastidores de Brasília como local de reuniões reservadas entre Vorcaro e figuras influentes da política. Entre os frequentadores citados estão o senador Ciro Nogueira e o deputado Hugo Motta. Vorcaro afirmava ser apenas inquilino do imóvel.
Neste fim de semana, novas informações da Receita Federal indicaram vínculos entre Vorcaro e a empresa Super Empreendimentos e Participações S.A., proprietária formal do imóvel, contrariando versões anteriores do banqueiro.
Vorcaro foi preso em novembro pela Polícia Federal durante a Operação Compliance Zero, que investiga a emissão de títulos de crédito considerados falsos. A apuração, iniciada em 2024 a pedido do MPF, aponta suspeitas de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
Duvido que o Xandão esteja participando desses esquemas. Xandão é o paladino da verdade, da democracia, um cidadão íntegro. Já foi homenageado até por grandes revistas internacionais. Duvido que ele esteja envolvido nesse rolo. Esse negócio de 129 milhões é balela.
O governador Robson Farias disse em campanha que com a "policia Nos bairros" iria acabar com a violência em Natal. Pelo visto, o tiro saiu pela "culatra"….nnn
Tá foda!
Vamos esperar CORAGEM, do Delegado e do Juiz que vai julgar o Habeas Corpus para libertar estes vagabundos. Não sejam FROUXOS. Apliquem a lei. Deixes os advogados deles espernearem. Outra coisa, deixem eles em uma cela coletiva, não os isolem. Coragem homem.
ÓDIO, SÓ DE OLHAR PRA O FUNCINHO DESSES CRÁPULAS DÁ VONTADE DE QUEBRA O COMPUTADOR, IMAGINE ELES!!! DEVEM SER FUZILADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fodam-se os Direitos dos Manos e a sociedade hipócrita… a população tem que começar a fazer justiça com as próprias mãos.
É hora dos políticos do RN se unirem e conseguirem recursos para saúde e segurança. O povo não quer mais circo, chega de bandinha de carnaval. Se apareceu dinheiro para bancar monobloco no carnaval (dizem que os recursos são oriundos do ministério do turismo) deveria aparecer para as outras áreas.
as pessoas estão com medo de sair de casa, estão assustadas, sai mais não sabe se volta vivo para rever sua família. infelizmente essa situação esta em todo o pais..enquanto os políticos brigam, rouba em brasília. a população o sofre a violência. de pessoas sem amor, de delinquentes. a situação vai piorar, por que as pessoas estão mudando muito rápido seus conceitos suas atitudes, e infelizmente refletira em nossos dias; o aumento da violência. e os governos tem que saber da prioridade para miniminizar, por que do jeito que vai não vai acabar nunca…e mais famílias sofreram tragedias como essas. devido a impunidade das leis criadas pelo pais. ACORDA BRASIL. ACORDA GOVERNANTES, ACORDA POR QUE JÁ ESTAR FORA DE CONTROLE A VIOLÊNCIA
Governador pare de fazer blitz da lei seca quem nem documentos do veículo ou das pessoas que estão no carro pedem, apenas e tão somente faz o teste do bafômetro, não sou contra pelo contrario mais vamos deixar de palhaçada, quem tá colocando em risco a população não são os bêbados dirigindo, é o marginal que passa armado na blitz da lei seca e não é revistado e nem documento é solicitado
pare de beber rpz!
Parabéns as polícias militar e civil, que apesar da falta de valorização e de estrutura, são verdadeiros heróis dentro das suas limitações. Infelizmente mais uma vida ceifada. fica aqui meus sentimentos a família, eu como pai de uma menina fico muito triste com a dor desta família….
Em que mundo esses políticos vivem? Em que mundo os que fazem a "justiça injusta" vivem? Todos os dias casos e mais casos de violência e nada melhora?? De fato o ciclo se repete dia a dia e somente mais e mais famílias choram a perda de seus parentes e parece que num ato de conformismo só nos resta torcer, rezar, implorar ao universo que nos livre do "acaso" da morte provocada por esses insanos deliquentes, idiotas, perversos que merecem ser fuzilados em praça pública!!!!!! É extremamente revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E mais ainda quando vemos os discursos do Governador e da Secretária que mais parece preocupada com o cabelo nas entrevistas e com números "positivos" que só existem no mundo platônico dela, do que com a realidade nua e crua.
Tá na hora do Governador trocar toda a cúpula da segurança , Comandante da Policia, Secretaria de Segurança, o chefe dos agentes penitenciários, colocar machos que tenham sangue no olho, parece até que esse pessoal que estar ai foram colocados pelo pessoal dos Direitos Desumanos, vamos Governador acorda para de acreditar nas estatísticas fabricadas dentro dos gabinetes
Infelizmente o ciclo vai se repetir. Mais uma vida que se perde, comoção social, prendem as inutilidades sociais, eles darão entrevista chorando se dizendo arrependidos, que aceitaram Jesus e uma semana depois ninguém se lembrará do caso para além dos amigos e familiares dessa moça.
Será assim.
Enquanto bandido tiver moral, tiver uma gama de direitos que chegam seu rol a ser maiores dos que levam a vida dentro da honestidade, será assim.
Enquanto bandido puder contar com um aparato de defesa que inclui de início uma tal "audiência de custódia", ato inventado pelo "célere e pródigo" Judiciário para soltar ainda mais rápido os marginais, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Defensoria Pública (essa sustentada pelos impostos da família dos mortos), Conselhos de Direitos Humanos Estaduais, Municipais e Galáticos e seus afins, será assim.
Enquanto nossas cadeias forem pensadas quase como uma ONG e não como locais para castigar pessoas desse naipe, onde eles só tenham como certo e definido um colchão, onde eles precisem trabalhar se quiserem comer, que não se confundam ora com motéis estatais, ora como colônia de férias, será assim.
Enquanto uma pena de 18 anos for "quitada" em 3 por bom comportamento, como se isso não fosse obrigação do preso, ser comportado, com indultos e saídas para visitar papai e mamãe e receber o bom velhinho em dezembro, será assim.
Enquanto verdadeiras pústulas, que por não terem 18 anos completos estiverem livres para realizar qualquer ato, será assim.
E será assim porque nossos políticos não se sentem ameaçados por nada disso e só eles poderiam, se quisessem trocar a politicagem medíocre e pequena que só enxerga a vida a cada dois anos com as eleições, mudar tudo isso.
Então, será assim ad eternum.
Falou tudo e muito bem Sérgio Nogueira, vivemos uma estado de horror com as inversões sociais que nos são impostas onde bandido é tratado como vítima social, coitadinho que tiram e vão tirando vidas devidamente protegidos pelo chamado direitos humanos.
O que seria direitos humanos? Dar proteção a bandido? Soltar assassino preso por crime com provas?
Quem apoia a família de foi brutalmente partida, ferida, sangrada com a morte de um membro?
O rumo que nossas instituições estão tomando é temerário e se mostra errado. Bandido não se trata com uma bandeja de bondades e bem feitorias. A maioria dos crimes além de brutais são cometidos covardemente e estes delinquentes recebem todo apoio da AOB, dos direitos humanos, dos advogados porta de cadeia e até de boa parte da mídia, que sempre culpa os policiais, nunca os bandidos. É só ver como as notícias são levadas ao ar
Sabemos que à luz da religião, só Deus pode tirar a vida, já que é Ele que também nos dá a vida.
Mas, à luz da sociedade podre, cheia de marginais que querem viver bem, ganhando fácil; tomando o que não lhes pertence, e sem nenhum esboço de quem está sendo violentado ainda tiram sua vida, deveriam
realmente ter quem lhes desse o mesmo destino!
Está na hora da sociedade agir, já que nosso poder legislativo não se digna em mudar as Leis para todos os que cometem crimes hediondos. Como também nosso poder judiciário, retrógrado que não evolui, e os resultados estão às vistas "violência em todo o País"
Os únicos a quem aínda podemos tirar o chapéu, são os policiais civis e militares, que dão seu sangue
para cumprir sua missão, mesmo com o pouco que ganham, mostram sua competência e sempre prendem essa corja imunda que tem colocado pânico em nosso dia a dia.
Um amigo outro dia me falou, que se fosse uma autoridade policial, numa fuga destas de Alcaçuz, ao ser descoberta deixaria o túnel ser invadido por eles, e depois taparia com a mesma areia a entrada e a saída deste túnel e assim eles ficariam lá mesmo.
É uma lástima, ver a humilhação que estes marginais estão impondo ao nosso Rio Grande do Norte !
Mas, mantenho a esperança que surja um Capitão Styvenson para, pelo menos tentar colocar em órdem esta bagunça em que nossa "segurança pública" se tornou.
Agora vão armar o circo e chamar a televisão, quando amanhã mesmo esses bandidos se não forem soltos pelo Juiz de plantão, pegaram o primeiro túnel para as ruas.
Esses vermes, logo, serão acolhidos e convertidos em uma igreja. Irão conhecer Jesus na terra, quando, na verdade, deveriam conhecer satanás no inferno.Serão acompanhados pelos direitos humanos e , contarão com todo uma estrutura jurídica, com o velho discurso, que são vítimas do sistema.A bala que matou Maria Karoline, matou, também, a sua família, feriu os seus amigos. Não atingiu as autoridades, sempre protegidas, por rígidos esquemas de segurança, mas, atingiu a sociedade, o pai de família, o trabalhador , o cidadão. Não sou católico, não sou evangélico, sou cristão. Tenho dois filhos e, confesso , que é impossível não sentir a dor deste pai, desta mãe , desta família. Hoje foi Maria Karoline. E amanha, quem será ???
Está IMORAL! COVARDIA O que esses Vermes fizeram com esta moça! Tinha uma vida toda pela frente….Destruiu a família dela! Parabenizamos os colegas da PM e da Civil pelo excelente trabalho! Gov. Robinson deve solicitar imediatamente intervenção Federal igual como ocorreu no RJ! Coloca o Exército nas ruas, favelas e bairros com altos índices criminais e paralelamente põe os militares das forças armadas juntamente com PMs, Policiais Civis e Federais pra revistar todas as casas em busca de drogas e de bandidos! Nas ruas e estradas põe a PRF, o Cap. Styvenson, CPRE e EXERCITO pra abordar carros e motos em busca de bandidos, drogas e carros roubados durante dia/noite e madrugada! Solução pra Alcaçus: Tira os presos, e constrói um edifício presídio de 15 andares (já existe nos EUA), faz as fundações e as áreas do pátio e lado externo do muro do presídio com piso de concreto armado com mais de 20metros de profundidade, paredes com 1 (um) metro de largura e grades mais fortes, janelas das celas com material transparente resistente à grandes impactos (igual como há nos EUA), tudo filmado 24h, com revista com raio X e poderia dividir os presos por tipos de crimes cometidos e periculosidade, mas nada de ar condicionado, TVs ou regalias! Põe sistema de ventilação automático, Após o muro do lado de fora põe uma grade com cerca elétrica e concertina com mais de 15metros de altura, coloca canis com cães pitbull e pastor alemão adestrados pra atacar, câmeras de longo alcance e infravermelho (tb com alicerce de 20m de profundidade). Enquanto faz a reforma…põe todos os presos em containeres no sol quente com ventiladores apenas, banheiro, comida e água! Nada de Tv, celular e outros confortos! Outra parte dos presos, os mais perigosos e líderes de gangs…transfere pro presídio Federal de Mossoró, enquanto a obra é realizada! O dinheiro pra isso precisa vir do Gov. Federal e uma pequena parte do Estado, pois dinheiro pra fazer tem, basta tirar um pouco do que a sra. Dilma gasta com o bolsa família e com cargos comissionados nos Ministérios! Garantimos que com essas medidas…Natal e o RN ficará bem mais tranquilos! Algumas ações enérgicas precisam ser feitas URGENTEMENTE pois se não Natal ficará conhecida COMO a cidade da morte e o RN como o Estado da Morte! Não podemos deixar mais inocentes morrerem e as crianças, jovens, adultos, idosos e toda população de bem ficarem apavoradas ao sair de casa! Esperamos que o guerreiro Bruno Giovanni possa divulgar nossas idéias e comentar em seu programa Meio dia cidade de hoje, na 94 fm, pois a audiência é bastante alta e todas as autoridades e o povo ficarão sabendo. Agradecemos guerreiro BRUNO.
"OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE". Simples assim…
Gostei da sugestão, Bruno Rodrigues. Na Bíblia diz, " Toda árvore que não dá bons frutos deve ser cortada e jogada ao fogo"
Vai ter que queimar o Brasil quase todo então, ou melhor, o mundo! kkkk
Ou se dá o legítimo direito a defesa ou se instaura a pena d morte no país pra esse tipo de bandido. É não Me venha falar em direito. Ele não matounpea se defender. Matou por pura maldade. Porra um celular Vale uma VIDA.
PARABENS A PM QUE PREDERAM LOGPOO ESSES BANDIDOS SAFADOS E COVARDES AGORA INFELISMENTE O PODER JUDICIARIO JUNTO COM OS DIREITOS DESUHAMOS LOGO LOGO VAI LIBERAR ESSES BANDIDOS A SOCIEDADE TEM QUE COBRAR FICAR DE OLHO
Aí a noite a secretária de segurança pública vai dar entrevista dizendo que a segurança melhorou e avançou. Esse governo está mais perdido do que cego em tiroteio. O que vemos hoje são os bandidos fazendo o que querem. Basta ver as fugas nas penitenciárias. Os supeitos foram presos mais daqui a um mês eles fogem por um dos centenas de túneis da penitenciária.
Um animal desse não merece ter a chance de continuar vivendo numa sociedade.
Aliás,chamá-lo de animal é uma afronta aos outros espécimes desse reino da natureza.
Pena de morte JÀ!
Se não vai resolver a situação,mas pelo menos um animal semelhante a esse pensaria duas vezes antes de assaltar e cometer um crime brutal e sem sentido quanto esse!
Não temos segurança,não temos LEIS,não temos sistema carcerário,não temos mais nada estamos nas mãos de bandidos essa é a realidade.Eles mandam e desmandam na sociedade e quem era para puni-los é mais incompetente ainda.Não podemos andar armados para nos defender e eles ainda tem direito a outro animal de paletó na porta da delegacia para defende-los!
Pena de morte JÀ!E esses idiotas que rezam os direitos humanos que se …
Só existe essa solução imediata,pois como está não dá mais prá ficar.
em poucos dias será solto, para responder em liberdade e matar mais, com, apoio dos direitos do manos e se for menor o tal de adolescente, o policial que prendeu estes vagabundos com certeza via se dar mal infelizmente este é o retrato da nossa (IN) justiça, o que deveria era para estes bandidos prisão perpetua ou pena de morte, so assim talvez eles pensariam duas vezes antes de destruirem familias diariamente neste pais da impunidade
no dia que acontecer com uma deles ou com alguém da família deles ,ai sim vai ser o contrario Paulo , já tem gente achando certo ter arma em casa , quando se sente na pele a teoria e outra…
Exército nas ruas!!!Já
Só na tua casa acéfalo!
Amigo o exercito está muito ocupado procurando o Aeds Egypty
Apesar de toda a nossa revolta com mais este crime bárbaro, temos que parabenizar os policiais que fizeram seu papel e prenderam esses monstros, apesar de todas os problemas e dificuldades.
A sociedade organizada precisa EXIGIR, urgentemente, dos Deputados e Senadores mudanças imediatas no nosso ultrapassado Código Penal, sob pena entrarmos de vez numa guerra civil sem precedentes.
Mais uma vez temos a comprovação de que o Estado não intimida a ação dos marginais que agem em horários diversos e em regiões de grande circulação, a população está entregue à própria sorte!!!
As autoridades hoje devem agir, colocando policiamento na área da Itapetinga, para mostrar-se presente, infelizmente tarde para mais uma família natalense!!!
Talvez o Estado deva parar com ideias infrutíferas, como a da contratação de agentes penitenciários "temporários", e abrir concurso para a gestão da segurança pública!!!
Não existe mais nada para ser dito. Apenas repetir à exaustão que alguma coisa precisa ser feito com URGÊNCIA, seja por alguma autoridade constituída ou não . Não pode é continuar da maneira que está. A grande verdade é que falta um verdadeiro LÍDER. É a primeira vez na história da humanidade que a minoria ganha da maioria. Abaixo a lei do desarmamento. Enquanto é tempo.
Deveria ser igual a campanha do mosquito da dengue. Se mata não pode nascer. Nesse caso é, se mata não pode viver.
Pois é???? matou morreu…….. e tem mais, algo para marcar cemitério só para eles, pq assim todos saberiam números de assassinos e assaltantes mortos. Vergonhoso esse Governo deste senhor Robson Farias, e essa secretaria de segurança ….é um horror, queremos . Maurilio Pinto.
Não adianta prender. Tem que colocar num barco, amarrar uma pedra nos pés, soltar no mar e mandar se virar para voltar nadando.Será que volta. ?
BG
Os "indivíduos dos direitos humanos" já foram se solidarizar com essa Família???, ou estão na porta da delegacia com advogados para soltar esses BANDIDOS!!!!!!!!!!!. Esses marginais precisam é serem colocados num paredão e FUZILADOS, assassinaram uma jovem sem motivo nenhum, paredão neles e o minimo que se deve fazer e já.
E será que alguém já pensou em investigar esse povo dos direitos humanos? Alguém tem coragem? porque esse povo defende tanto os bandidos e não defendem as pessoas de bem?
Meu governo é o governo da segurança. Kkkkk… Piada.
Pegou rebarba do teu Governo e esta trabalhando.