Fotos: Divulgação
Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte promovem um Lockdown da Segurança Pública na manhã desta quinta-feira, 18, para cobrar a vacinação dos trabalhadores da segurança e para demonstrar a insatisfação da categoria com a retirada de direitos imposta pela PEC 186. Das 8h às 12h, o atendimento nas delegacias estará suspenso.
O Lockdown da Segurança Pública acontece simultaneamente nos estados do Nordeste, como parte de um movimento nacional dos policiais civis.
“Nós decidimos aderir ao Lockdown da Segurança Pública para mostramos à sociedade o tratamento injusto que é dado às forças de segurança em todo o território nacional. O Governo Federal enviou ao Congresso um projeto para congelar salários e impedir promoções dos policiais. Os senadores e deputados, por sua vez, aprovaram parte desses ataques aos direitos dos servidores, imputando grandes prejuízos aos policiais”, comenta Edilza Faustino.
A presidente do SINPOL-RN lembra que os trabalhadores da Segurança convivem diariamente com os riscos da profissão e, diante da pandemia, mantiveram-se na linha de frente, pois exercem atividades essenciais.
“Somos essenciais no combate ao crime e até mesmo no enfrentamento à covid-19, combatendo aglomerações e mantendo as delegacias abertas com todas as atividades funcionando, pois os criminosos não fazem quarentena. Mesmo assim, não tivemos nenhum tipo de reconhecimento, nem mesmo recebemos prioridade na vacinação, como aconteceu com os profissionais da saúde. Ao contrário disso, fomos duramente atacados com a retirada de direitos. Por isso, vamos fazer o Lockdown da Segurança Pública para mostramos nossa insatisfação e para cobrar que os policiais sejam prioridade no recebimento da vacina”, completa.
Embora haja distorções graves na ordem de prioridade da vacinação, aparentemente esse movimento está mais relacionado à "traição" de Bolsonaro na PEC.
Essa turminha do contra quando precisarem da polícia não liguem para o 190 e nem vão na delegacia, liguem para o Batman, Supermen, cambada de hipócritas.
Quando vc ficar doente não vá p o hospital não, ligue para o 190, se alguém atender, peça a eles uma receita.
Justiceiro, eu não pago a Batman nem ao Superman para fazer a minha segurança. Eu pago ao pessoal da segurança pública e quero ser atendido quando precisar, e que fique claro que não é nenhum favor. Vcs são pagos para servir ao contribuinte, daí o nome servidor público.
Peça demissão e fique em casa. Vidas interessam, empregos não.
Parabéns aos policiais. Quase todo dia, morre um policial no RN por conta do COVID-19. A segurança pública não parou de trabalhar durante a Pandemia e não teve seu efetivo vacinado. Além da perda de direitos. O Governo Federal proibiu, por 15 anos, a atualização salarial. Só madeira!
Linha de frente está os profissonais da saúde.
Policiais passam longe da linha de frente.
Os trabalhadores da segurança estão na linha de frente e tem legitimidade para defender o direito à vacinação!
Mentira sua!!! quem está na linha de frente são os profissionais da saúde. Esse lidam diretamente com o doente em salas infectadas. Và mentir em outro lugar.
Os trabalhares da segurança na linha de frente, parabéns para vcs que não pararam. Necessário a vacina para todos e de imediato para aqueles que estão na linha de frente. O Governo Federal precisa comprar vacina.
Saúde e segurança deveriam ser tratadas de forma diferenciada, pois nunca tiveram direito a home office e sempre estiveram na linha de frente.
Os Policiais Civis estão lutando pelos direitos conquistados, que bom se o povo em geral saísse de sua apatia para exigir dos governos, Federal, Estadual e Municipal.
O retrato dos servidores da segurança q votarão no bozo (o minto)ainda tá pouco eu kero e mais ,não tem um projeto de lei aprovado nesse governo q ajude os policiais .
Estão sentindo um pouco do q a população q não tem contracheque passa. Era pra cortar pela metade o salário d todos os servidores públicos. Afinal todos tem q fazer um esforço.
O NARISMO é cruel. Paulo Guedes falou e Naro colocou a granada sem o pino no bolso dos servidores. Impressionante é ver servidores fanáticos que ainda defendem Naro. Mas já estamos na contagem regressiva para 2022. A alternância do poder é salutar para a democracia.
Bando de sem noção!!!! tudo mundo da iniciativa privada fudido e mal pago e chega essas belezas com salários de 10 mil, pagos todo mês, estabilidade no emprego e no auge da pandemia criam seu próprio Lockdown. Mas rapaz, era só o que que faltava. Eu teria vergonha.
TODOS SOMOS ESSENCIAIS: GARI. POLICIAL, PESSOAL DA SAÚDE, GARÇON, JUIZ PROFESSORES, SE FOR COLOCAR UMA LISTA DE PROFISSÕES ESSENCIAIS IRIA OCUPAR TODO MEU TEMPO. DEIXEM DE MIMIMI E VÃO TRABALHAR, QUE A BANDIDAGEM ESTÁ SOLTA LÁ EM MACAÍBA, INCLUSIVE EXPULSANDO AS PESSOAS DE CASA.
O sindicato dos policiais e delegados poderiam fazem um protesto para os policiais civis cedidos para órgãos que não são da área de segurança voltarem para as suas funções policiais.
Fico imaginando se os médicos e enfermeiros tivessem a mesma atitude individualista desses policiais e resolvessem também fazer lockdow. O negócio é ser contra o governo federal, não interessa como e quando. O povo que os salários que se dane.
Kkk Kkk todo mundo querendo furar filas. Vão pra rua colocar bêbados pra casa.
Fátima Bezerra agradece.
Reclamem em Brasília!
Tanto o plano nacional de vacinação quanto o texto da PEC são oriundos do governo federal.
VAO RECLAMAR DESSA PEC EM BRASILIA.