Um novo encontro entre policiais militares e bombeiros, da ativa e da reserva, foi realizado na manhã desta sexta-feira (31). Desta vez, a assembleia aconteceu no Clube Tiradentes, no Alecrim, e teve como pautas a implantação do subsídio para os inativos e pensionistas, bem como as promoções e Plano de Carreira para a categoria. O movimento conta com apoio da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A ACS-PM esteve representada pelo seu vice-presidente, o Cabo César Queiroz. “Os companheiros inativos e pensionistas estiveram presente conosco durante toda a luta pela implantação do subsídio para policiais militares e bombeiros. Agora, não podemos abandoná-los nessa batalha para que eles também recebam um direito que lhes é assegurado por lei”, comentou.
De acordo com o Cabo Queiroz, um dos objetivos da assembleia é justamente mobilizar o maior número possível de policiais, sejam eles da ativa ou da reserva. “Com toda a categoria unida, teremos força. Para o próximo dia 5 estamos organizando uma grande mobilização para mostrar ao Governo do Estado que o que está sendo feito é uma injustiça e nós não vamos permitir”, completou o vice-presidente da ACS-PM.
O presidente da Associação dos Policiais Militares Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte, o 2º sargento Fernando Filgueira, declarou que atualmente são mais de três mil inativos e pensionistas que aguardam que o subsídio seja efetivado. “A gente espera que a governadora Rosalba Ciarlini faça a alegria desse pessoal e oriente seus secretários para que possamos receber o subsídio a partir de setembro. Os vencimentos dos meses de julho e agosto nós podemos negociar para que o Governo pague da melhor maneira possível”, afirma.
Sargento Filgueira lembra também que um dos objetivos dessa assembleia é a conscientização dos policiais e bombeiros da ativa. “Nós queremos que eles sejam mais solidários com nossa luta, porque amanhã serão eles que estarão nessa situação”, declarou. Os participantes da assembleia também debateram sobres as diretrizes da luta que está sendo encampada em prol de promoções e Plano de Carreira.
O vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Cabo Queiroz, informou que: “há mais de dez anos não é realizado um concurso para cabos. Além disso, os soldados e cabos são as únicas categorias que não dispõem de um Plano de Carreira. Isso não pode continuar dessa maneira”.
Comente aqui