Segurança

Policiais e militares ganham destaque em chapas nesta eleição Policiais e militares ganham destaque em chapas nesta eleição

Eles tiraram as fardas para entrar na política. E ocuparão postos de destaque na disputa majoritária nos estados nas eleições deste ano.

Dois generais da reserva do Exército disputam governos estaduais. Um capitão, um major da PM e um brigadeiro reformado vão tentar o Senado. E oficiais e praças da PM, delegados da Polícia Civil e agentes da Polícia Federal serão vices em pelo menos cinco estados. São pelo menos 28 candidatos, 8 ao governo, 12 vices e 8 ao Senado.

Parte dos policiais já tinha carreira política e agora tenta um voo mais alto. É o caso dos deputados Marcelo Delaroli (PR) e Zaqueu Teixeira (PSD), ambos candidatos a vice-governador no Rio.

Zaqueu, que foi comandante-geral da Polícia Civil do Rio em 2002 e liderou as operações para prisão do traficante Elias Maluco, será vice candidato na chapa liderada por Índio da Costa (PSD).

“Nosso estado precisa de segurança e eu tenho minhas credenciais de uma história sólida nesta área”, afirma Zaqueu.

Já o deputado Marcelo Delaroli (PR), que chegou a negociar uma aliança com Eduardo Paes (DEM), fechou aliança com o senador Romário (Podemos), que também disputa o governo.

Ao anunciar a parceria, Romário destacou que Delaroli foi policial militar e tem atuação na área de segurança. A segurança pública do Rio de Janeiro está sob intervenção federal desde abril deste ano.

Em São Paulo, o governador Márcio França (PSB) e o candidato Paulo Skaf (MDB) terão como vices oficiais da PM. Em ambos os casos, são mulheres e sem experiência prévia com política partidária.

Primeira mulher a assumir o comando da Polícia Militar no Vale do Paraíba, a coronel Eliane Nikoluk (PR) será a vice de França.

Desde que assumiu o governo em abril, com a renúncia de Geraldo Alckmin (PSDB), França buscou estreitar relações com a Polícia Militar. Homenageou uma cabo que atirou num assaltante no Dia das Mães e costuma prestar condolências a familiares de policiais que morrem em serviço.

Na mesma linha, Paulo Skaf (MDB) escolheu a tenente-coronel Carla Basson com ênfase no combate à violência.

A escalada da violência também levou policiais a disputar eleições em chapas majoritárias no Norte e Nordeste.

No Acre, os três principais candidatos terão policiais em suas chapas. O estado, segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, é o segundo com maior taxa proporcional de mortes violentas, com 63,9 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Além da escalada da violência, a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência também foi um dos fatores que impulsionaram as candidaturas dos militares. Pelo menos cinco policiais filiados ao PSL disputarão governo, vice ou Senado nos estados.

O exemplo é o Major Olímpio (PSL), principal aliado de Bolsonaro em São Paulo, que disputará o Senado. Coautor de um estudo que aponta para o aumento da participação de militares em eleições do Brasil desde 1998, o cientista político Bruno Bolognesi, professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), afirma que as candidaturas de policiais costumam ter viés personalista e são resultado da recente escalada da violência.

“Há uma inquietação severa da população em relação à questão da segurança. E isso faz com que candidatos com este perfil, das forças repressivas, ganhem terreno”, diz.

Não são apenas os partidos mais à direita, como o PSL de Bolsonaro, que terão policiais nas majoritárias.

Entre os candidatos ao Senado, o capitão da PM Styvenson Valetim (Rede) é o principal candidato ao outsider no Rio Grande do Norte, estado cuja política é marcada pela influência de clãs familiares.
Styvenson foi coordenador das blitze da Lei Seca em Natal e ganhou popularidade com vídeos nas redes sociais.

Em Sergipe, o cabo da PM Márcio Souza será candidato a governador pelo PSOL.

FOLHAPRESS

Opinião dos leitores

  1. Militar nem cidadão é. A função do militar é defender o país de ameaça estrangeira.

    Não é para se meter na política. Ainda tem uns que se misturam com os crentes, aí lasca tudo.

  2. PM é uma das profissões com mais corruptos por metro quadrado do país. É só parar em blitzen, ir a alguns restaurantes (e observar os pms fazendo uma boquinha de "graça"), ver as páginas policiais….
    Infelizmente essa é a realidade e ainda querem entrar na política?
    Esse Styveson é outro q só engana uns bestas.

  3. Esse discurso outsider e a maior balela dos últimos tempos. Um canto de sereia para enganar navegantes desiludidos. O principal nome dessa corrente e o Jair Bolsonazi, um outsider com. 27 amos de deputado federal, com filhos. Deputado federal TMB, outro estadual e um que ele não fraquejou como vereador no Rio de janeiro. Além de ter sido do mesmo partido de Roberto Jefferson, Maluf, aliado e rasgava elogios a Eduardo Cunha.
    Um bom. Nome para renovar a política, vejam não ser condenado ainda pois o mesmo é réu não significa sinônimo de honestidade.
    Aqui no RN no versão Bolsonazi Stiverson TMB teve seu nome em algum momento ligado há algum nome de peso da podre política norte riograndense.

  4. Pense em um comentário infeliz, desse idiota, achar que só políticos de carreira é quem pôde roubar a nação, e gente de outras categorias, como policiais, saúde e educação, dos quais temos muitos honestos não pode ser políticos, esses que estão, há anos roubando a nação, deve ser eleiror desses lixos aí.

  5. No RN, Styvenson está muito forte para o Senado e os operadores de segurança ainda podem eleger Coronel Fernandes deputado estadual e o agente penitenciário Odair Diniz para a Câmara Federal. Todos bem cotados em termos eleitorais.

  6. Função de militar e polícia é cuidar da segurança nacional e da segurança pública, respectivamente.
    Esse negócio de militar e polícia entrar na política é safadeza de gente preguiçosa. Vão trabalhar, VOCÊS GANHAM PRA ISSO E NÓS PAGAMOS SUAS REMUNERAÇÕES, pois a sociedade está precisando de mais TRABALHADORES e não de mais políticos.

    1. Como cidadãos que são, têm todo o direito de participarem do processo democrático, principalmente renovando o quadro que aí está. Precisamos de sangue novo e banir de uma vez por todas essas verdadeiras quadrilhas que se instalaram na política brasileira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “Eles vão perder a próxima eleição”

Imagem: reprodução/X

O empresário Elon Musk respondeu ao xingamento da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, dizendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá perder a próxima eleição.

“Eles vão perder a próxima eleição”, afirmou Musk no X (antigo Twitter), ao responder um vídeo que mostrava o xingamento de Janja.

Numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro, neste sábado (16), Janja estava discursando e quando foi atrapalhada por uma buzina de navio disse: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk.” O xingamento seria como “fod*-se você”, em português.

Ela vira para o influenciador Felipe Neto e diz: “Você falou fuck you, eu também posso.” E ele responde: “Pode, deve”.

Janja discursava sobre a regulação das plataformas digitais, dizendo que a medida não deve ser apenas local, mas em todo mundo.

“Se a gente não fizer essa discussão de forma global, a gente não vai conseguir vencer. Então, não adianta a gente ter leis aqui no Brasil, porque está difícil de acontecer. A gente sabe todos os empecilhos que têm”, afirmou Janja.

O Cria G20 é um espaço do grupo das 20 grandes nações do mundo para conectar criadores digitais, ativistas e comunicadores para discutir fome, inclusão e emergência climática.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lewandowski admite que não pôde “evitar” crime organizado nas eleições municipais de 2024

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que, apesar dos esforços da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral, não foi possível “evitar” que o crime organizado participasse das eleições municipais de 2024.

Lewandowski afirmou que o crime organizado “preparou” candidatos a prefeito e vereador em todo o Brasil e que foi difícil “separar o joio do trigo” para barrar essas candidaturas.

“Essa foi uma grande preocupação nessas eleições, pois o crime organizado preparou candidatos a vereadores e prefeitos em grande parte do país. E a triagem para separar o joio do trigo, para evitar que o crime organizado pudesse disputar eleições, foi muito complexa. Impedimos muito, mas não pudemos evitar”, disse Lewandowski em entrevista podcast EsferaCast, do Grupo Esfera.

O ministro da Justiça explicou que a PF e Justiça Eleitoral ainda tentaram escrutinar “com muito cuidado os antecedentes, as ligações dessas pessoas, os contatos que tinham com as redes sociais”.

Lewandowski ainda declarou que o envolvimento do crime organizado na política é um fenômeno tão preocupante quanto as guerras regionais e as questões climáticas.

“É uma espécie de captura do Estado. Pouco a pouco, o crime organizado vai se infiltrando nas estruturas do Estado. É um fenômeno novo em todo o mundo, talvez tão preocupante como as guerras regionais, como o aquecimento climático”, explicou o ministro.

Igor Gadelha – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula defende mais países no Conselho de Segurança da ONU para evitar conflitos

Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (16) que a única possibilidade de se evitar conflitos no mundo é dar mais importância ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e aumentar sua representatividade.

“Nós tivemos, nestes últimos anos, mais conflito, é o período de maior conflito desde a Segunda Guerra Mundial”, afirmou Lula. “E só há uma possibilidade de evitar os conflitos. É a gente dar importância ao Conselho de Segurança da ONU e a gente ter mais representatividade.”

A fala foi feita durante encerramento da Cúpula do G20 Social, no Rio de Janeiro. O grupo reúne 19 dos principais países do mundo, além da União Europeia e da União Africana.

A reforma do Conselho de Segurança da ONU e a defesa de mudanças nos mecanismos de governança global são pleitos históricos do Brasil.

“Quando a ONU foi criada, só tinha 56 países participando. Hoje são 196 países e eu fico me perguntando, onde é que está o continente africano na ONU? Onde é que está o continente latino-americano? Onde é que está a grande parte dos países asiáticos? Onde é que estão países importantes?”, questionou Lula.

O presidente então listou países como Egito, Etiópia, Argélia, África do Sul, Brasil, México, Alemanha e Índia.

“Onde que esses países estão que eles não participam do Conselho de Segurança para tomar decisões coletivas e ajudar a gente implantar as coisas que temos que implantar?”, questionou o chefe do Executivo.

Cinco países são membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU:

  • China;
  • Estados Unidos;
  • França;
  • Reino Unido;
  • Rússia.

Anualmente, a Assembleia-Geral da ONU elege cinco membros não-permanentes para um mandato de dois anos.

O Conselho é o principal órgão da ONU com competência para lidar com temas para a paz e a segurança internacional.

O órgão pode impor sanções ou recomendar, em último recurso, intervenção militar, além de autorizar operações de paz e segurança.

Os cinco membros permanentes têm poder de veto. Se algum deles, por exemplo, votar contra alguma resolução, ela não é aprovada, não importa quantos votos tenha a favor.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O conselho de segurança da ONU tá contaminado pela extrema esquerda, o mais viável seria a sua extinção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Fuck you, Elon Musk, eu não tenho medo de você”, diz Janja

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse neste sábado (16) não ter medo de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e utilizou uma expressão em inglês para atacá-lo.

“Fuck you, Elon Musk”, disse Janja, em uma expressão equivalente a “vá se foder”, ao se referir ao empresário que assumirá um cargo no governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

A declaração foi dada durante o Cria G20, painel do G20 Social, organizado pelo governo Lula (PT) para fazer uma ponte entre temas tratados pelo grupo e a sociedade civil.

Janja discursava sobre o combate à desinformação e a regulamentação das plataformas quando houve uma interferência em sua fala.

Ela disse: “Acho que é o Elon Musk”. Em seguida, emendou: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, arrancando alguns aplausos e risos de parte da plateia.

Com informações de Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Linguajar típico de mulher de bandido !!! Cada dia mais sendo rejeitada pela população brasileira. Só quem aplaude essa horrorosa é quem está agarrado nas têtas do governo, mas tá chegando a hora do povo brasileiro dar um basta nessa “gente”.

  2. É uma dama!!! O Brasil está muito bem representado por essa distinta senhora. Se for baixaria, ela é 10.

  3. A Janja, a trocadora de fraldas do Lula, é tão sem noção que atacar o homem mais rico do mundo e futuro secretário de estado americano? Isso é uma insensatez de dar inveja! Ela deve achar que é mais fácil brigar com o Bill Gates do que com a realidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Militar apreende cerca de 50 quilos de crack na Vila de Ponta Negra

Foto: PMRN

Na tarde deste sábado (16), a Polícia Militar, através da ROCAM, aprendeu cerca de 50Kg de crack, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

Por volta das 13h, a equipe estava em patrulhamento pela travessa 31 de março quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Este empreendeu fuga ao notar a presença dos policiais, deixando no local toda a droga citada.

O entorpecente apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Despesa média por funcionário público volta a crescer sob Lula

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um gasto médio de R$ 376 mil por funcionário público na ativa em 2023. No total, as despesas foram de R$ 215 bilhões para 572 mil funcionários. Os valores consideram a correção pela inflação.

Houve um aumento anual de R$ 4.567 no gasto por empregado sob o 1º ano de Lula 3. O resultado reverteu as quedas observadas nos 3 anos anteriores para esse desembolso, influenciadas pela política de enxugar o funcionalismo promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O número de funcionários públicos em atividade também diminui de 2018 a 2022, assim como as despesas totais com esse pessoal. Ambas as métricas cresceram em 2023, como mostra o infográfico abaixo:

Os números foram levantados no Painel Estatístico de Pessoal, elaborado pelo governo federal.

A tendência para 2024 é de uma nova alta, pelo que mostram os dados do ano até setembro. As despesas com pessoal no período somaram R$ 147 bilhões para 575 mil funcionários –custo médio de R$ 256 mil.

APOSENTADOS

O gasto médio do governo com cada funcionário público aposentado foi de R$ 270 mil. Teve um aumento de R$ 11.069 nesse indicador em 1 ano. Em termos percentuais, a variação em relação a 2023 foi de 4,1%.

Chama atenção de que o avanço dos desembolsos com os funcionários na ativa foi menor, de 2,1%. Ou seja, a variação das despesas para manter os aposentados expandiu anualmente em um patamar maior que o das pessoas que ainda trabalham.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. claramente os gastos no gráfico foram abaixo dos governos anteriores.. mas como o objetivo da matéria é criar uma impressão ruim sobre o governo… vale a pena tudo.

  2. Só pode…
    As duas DESGRAÇAS, Bozo e Temer passaram 6 anos sem dar 1 real de aumento.
    Quase mata os servidores.
    Malditos!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ao menos 13 ataques de pitbulls foram registrados em 2024; seis pessoas morreram

Foto: Ilustrativa-Freepik / Reprodução: Redes sociais

Ao menos 13 casos envolvendo ataques de cães da raça pitbull foram registrados ao longo de 2024 em todo o Brasil, segundo levantamento feito com base em reportagens publicadas pela CNN.

Seis pessoas morreram nessas ocorrências.

O caso mais recente ocorreu na última quinta-feira (14), quando um pedreiro foi atacado por um pitbull em uma casa onde trabalhava em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Ele morreu no local.

Dois dias antes, uma menina de 12 anos e um menino de 11 ficaram feridos depois de um ataque de pitbulls que ocorreu em um parquinho na zona norte de São Paulo.

Somente no mês de outubro, foram três ataques, que provocaram a morte de um idoso e de uma criança.

Veja os casos ocorridos em 2024:

14/11/2024 – Pedreiro morre após ser atacado por pitbull em obra na Grande SP

12/11/2024 – Crianças são atacadas por pitbulls em parquinho na zona norte de SP

21/10/2024 – Mulher é atacada por pitbull de vizinha em Porto Alegre

12/10/2024 – Pitbull mata criança de 4 anos no interior do Espírito Santo

01/10/2024 – Pitbull mata idosa que cuidava dele em SP

29/04/2024 – Pitbull é morto a tiros após atacar promotor durante operação para demolir imóveis irregulares no Rio

25/04/2024 – Poodle que pertencia a uma jovem com síndrome de Down é morto por pitbull em Salvador

19/04/2024 – Pitbull foge de casa e mata cadela shih-tzu no litoral de SP

16/09/2024 – Idoso morre após ataque de pitbull no Grande Recife

14/04/2024 – Homem epilético é morto em ataque de pitbull no interior de São Paulo

10/04/2024 – Mulher salva vira-lata “caramelo” após mordida em Salvador

05/04/2024 – Escritora Roseana Murray sofre ataque por pitbulls no Rio de Janeiro

25/02/2024 – Homem morre após tentar salvar animal de estimação de ataque de pitbull em SP

Comportamento dos pitbulls

O American Pitbull Terrier, conhecido como Pitbull, foi criado nos Estados Unidos no século 19 para participar de rinhas, que à época eram consideradas um esporte.

O médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti explica que o comportamento de um pitbull pode ser influenciado não somente por sua genética –projetada para rinhas de cães– mas também pela forma como é tratado e adestrado.

Ele acrescenta que o fenótipo é resultado da interação entre o meio ambiente e o genótipo, ou seja, o conjunto de genes de um indivíduo. Segundo Filetti, o fenótipo de um pitbull é determinante para o seu comportamento.

“São cachorros que foram criados para rinha e, muitas vezes, alguns deles têm essa genética. Não se pode estimular”, alertou.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Poste chafariz’ jorra água e chama a atenção no bairro de Candelária

Um poste jorrando água chamou a atenção de moradores do bairro de Candelária neste sábado em Natal.

O ‘poste chafariz’ fica no início da Av. do Sol, para quem acessa a via pela Av. da Integração.

A cena deixou intrigado o morador que registrou as imagens enviadas ao BLOGDOBG, que se questionava como aquilo poderia estar acontecendo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Duas pessoas morrem após acidente envolvendo caminhão guincho e outros dois veículos na BR-101

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos na BR-101, próximo a São José de Mipibu, na manhã deste sábado (16). O sinistro aconteceu no sentido Natal. De acordo com as informações, um dos carros teria batido em outro carro e em um guincho que estavam parados no acostamento da rodovia federal.

As vítimas estavam fora dos veículos quando foram atingidas pelo carro prata, um Ford Focus. Eles não resistiram e morreram na hora. O condutor do carro que bateu contou à reportagem da TV Tropical que teria sido trancado por uma carreta, que não ficou no local.

No entanto, um familiar de uma pessoa que morreu contestou a versão e disse que o condutor do carro estava em alta velocidade e teria tentado ultrapassar pela direita. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local para isolar e sinalizar o trecho.

A Polícia Civil também esteve no local para iniciar as investigações. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). Outras pessoas teriam ficado feridas, mas não houve confirmação até a publicação desta matéria.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Não tem erro. Quando o sabidão nota que sua manobra no trânsito deu erro, ele alega que foi trancado por outro veículo. Isso acontece SEMPRE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Violência Política de Gênero Mancha Eleições da OAB Mossoró

As eleições para a presidência da OAB Mossoró deveriam ser um espaço de debate qualificado sobre o futuro da advocacia, mas estão sendo marcadas por ataques e baixarias. Lorena Gualberto, única candidata mulher, enfrenta tentativas constantes de desviar o foco de sua candidatura com ataques pessoais e estratégias de deslegitimação, evidenciando um dos principais motivos que afastam as mulheres do meio político: a violência política de gênero.

Nos últimos meses, Lorena foi alvo de narrativas que exemplificam como as mulheres em posições de liderança são frequentemente julgadas por questões irrelevantes, em vez de suas competências. Primeiro, espalhou-se o boato de que, se eleita, quem “governaria” seria o marido – uma suposição que desconsidera sua trajetória e capacidade profissional. Em seguida, surgiram acusações contra o marido dela, usadas como ferramenta para enfraquecer sua imagem pública. Essa estratégia dificilmente seria aplicada a um homem em posição semelhante.

A Importância da Ética Jornalística
É importante destacar que a ética jornalística desempenha um papel crucial na cobertura de temas sensíveis, especialmente quando envolvem processos que tramitam sob segredo de justiça. A divulgação de informações incompletas ou sem comprovação não apenas compromete o princípio da presunção de inocência, mas também pode transformar a imprensa em uma ferramenta de linchamento moral. Mas porque trazer essa notícia à tona? Essa abordagem revela um ponto central: o marido de Lorena não é candidato. Ela é a candidata. No entanto, parece que muitas pessoas esqueceram disso. Nunca a esposa de um candidato homem recebeu o protagonismo que o marido de Lorena está tendo, e isso é mais um exemplo claro da disparidade de tratamento entre homens e mulheres. Lorena possui sua própria trajetória, suas próprias ideias, sendo uma figura independente.

Se eu pudesse dar um conselho a ela, diria para não responder a essas supostas acusações. Lorena, concentre-se em uma campanha voltada para a advocacia, que é o tema central e a principal preocupação dos eleitores da OAB. É lamentável ver uma instituição tão renomada reproduzir práticas que, na verdade, afastam as mulheres dos espaços de poder e decisão.

É fundamental reafirmar que o debate precisa voltar ao campo das ideias e propostas. O uso de uma acusação em segredo de justiça contra o marido como instrumento de ataque não só viola o princípio da presunção de inocência, mas também reflete o machismo que insiste em responsabilizar a mulher pelos atos de terceiros. Ora, se fosse, pois, verdade, não deveria Lorena, seguindo o ordenamento jurídico, ser a primeira a defender o marido, respeitar a presunção de inocência e aguardar que as provas sejam apresentadas à Justiça? E o que fazer com quem acusa, senão demitir? Qualquer pessoa, homem ou mulher, deixaria alguém que a acusa de assédio continuar trabalhando no próprio escritório? É, no mínimo, uma cobrança de posicionamento ilógica.

Lorena enfrenta algo ainda maior: a violência política de gênero, que se manifesta em ataques à sua reputação, pressões psicológicas e tentativas de desqualificação. Essas práticas são uma das principais barreiras que afastam as mulheres de posições de liderança, inclusive em entidades de classe como a OAB.

Apoio Feminino e Símbolo de Inspiração
Lorena conta com o apoio de outras mulheres que têm liderado transformações na advocacia, como Bárbara Paloma Vasconcelos, ex-presidente da OAB Mossoró, que teve uma gestão histórica na subseccional e atualmente é candidata a vice na OAB RN.

No fim das contas, a candidatura de Lorena não é apenas uma disputa pela presidência da OAB Mossoró. É também um símbolo de resistência, força e coragem para todas as mulheres que sonham com um futuro onde liderar não seja motivo de ataque, mas sim de inspiração.

Mulher em Pauta

Opinião dos leitores

  1. Interessante que Natalia Bonavides foi vítima desses mesmos ataques feitos por esse blog aqui e ninguém nunca reclamou

    1. Homi, Nathalia Bonavides teve direito a tudo, dinheiro do partido, apoio dos ilustres do PT, INCLUSIVE DO NINE, da governadora, o problema é ela que é fraquinho como caldo de biloca.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *