NOTA DE REPÚDIO AO PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER. LEIA TEXTO NA ÍNTEGRA:
Venho aqui tornar público o meu repúdio contra a Rede Globo, pela matéria exibida nesta terça-feira, 24, no programa “Profissão Repórter” com Caco Barcellos.
A Rede Globo utilizou o seu programa de audiência nacional para denegrir a imagem das instituições policiais militares do nosso Brasil, atribuindo o crescimento de homicídios a violência policial. Destacando todas as mortes como execução. Criminalizando as ações policiais militares. Jogando a população contra a Polícia Militar.
Uma emissora de tamanha grandeza em nosso país jamais deveria denegrir uma instituição tão importante para a preservação da ordem pública e de combate a criminalidade. Pelo contrário, deveria enaltecer o trabalho dos policiais militares que arriscam as suas vidas na defesa da sociedade. Ocasionando inúmeras mortes de policiais no nosso Brasil. Ser policial militar é ser um herói.
A impunidade existente no nosso Brasil faz com que os criminosos fiquem mais audaciosos, aumentando desta forma o confronto com a polícia militar. Sendo assim, é natural que ocorra mortes, e mais natural que a maioria das mortes seja as dos criminosos. Pois somos policiais treinados e iremos agir conforme estabelece a constituição federal e as leis existentes no nosso país. Protegendo o estado, ou seja, o cidadão.
“Policial Militar não atua com violência, atua com rigor.”
Percebo que na realidade a Rede Globo visa não somente denegrir a imagem da instituição militar, mas principalmente fortalecer a aprovação no congresso nacional da lei que trata sobre o fim do auto de resistência. Visando prejudicar as ações policiais militares e excluir da corporação os policiais militares envolvidos em ocorrências que acontecerem mortes de criminosos.
Quando deveria fortalecer a campanha para tornar crime hediondo os homicídios de policiais no nosso Brasil. Bem como, uma melhor remuneração, melhores condições de trabalho e sua aposentadoria especial. Valorizando desta forma a profissão policial militar.
Ainda bem que a sociedade tem consciência e as suas reportagens pouco influencia o discernimento dos brasileiros, pois a população parabeniza às ações policiais militares no combate a criminalidade, festejando quando ocorre a morte de um criminoso.
E finalizo com a seguinte declaração:
Quem denigre a instituição Policial Militar e protege criminoso são os criminosos, e merecem ter o tratamento rigoroso da polícia militar.
CABO HERONIDES
Policial Militar do Rio Grande do Norte
heronidesmangabeira.com
Fernando, vc dizer que a mídia brasileira apoia o governo é simplesmente ridículo. Na pior das hipóteses revela uma inocência gritante. Vc tem certeza que mora nesse Planeta mesmo?
Esta tática venho observando faz muito tempo e a intenção é:
DIVIDIR PARA ENFRAQUECER, FACILITA A CONQUISTA!!!!
Esta situação, é mostrada numa palestra que um EX-Agente da KGB, mostra num vídeo, a tática usada pelos comunistas para desestabilizar o sistema. Essa mídia corrompida, com dinheiro público, em troca de pagamento das propagandas do governo, torna-se subserviente desta CORJA que administra o país. Assistam esse vídeo e, ou procurem no Youtube, que tem o vídeo completo sobre essa tática. não sei se aqui pode ser colocado o link, caso não seja aceito, usem para pesquisar no YOUTUBE a frase: "EX-AGENTE DA KGB EXPLICA TÁTICA COMUNISTA QUE ESTÁ SENDO USADA NO BRASIL"
Este é o link de parte da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=COz6B_G6EFk
DESPERTAI, POVO BRASILEIRO!!!!
Rodrigo, quando você for assaltado faz um favor: chama um bandido pra te defender.
Babacas esquerdistas que arrotam discurso "policial opressor dos mais pobres" mas quando precisam, rapidinho e choramingando, correm para onde tem um.
Não se pode confundir uma Instituição com a ação de seus membros temporários, uma vez que todos estão somente de passagem no serviço público até se aposentarem. O fato de haver "bandidos fardados" dentro da corporação, fato comprovado pelas ações da corregedoria punindo os desviados e expulsando os comprovadamente "foras da lei", não dá o direito a ninguém afirmar que toda a Instituição é errada. A generalização é sempre um erro maior do que os erros dos acusados, pois comete a injustiça de juntar no mesmo saco pessoas íntegras (maioria) com pessoas criminosas.
Esse erro é cometido em todos os casos envolvendo denúncias onde determinados servidores cometeram desvios de conduta. Fazendo todos pagarem por poucos. Por uns, a instituição é atacada e demonizada como se todos fossem iguais e a instituição é que fosse a culpada.
A PM do RN merece respeito. É uma Instituição sólida e tem história. Assim como possui um excelente quadro de oficiais e praças. Fico contente quando vejo nossos policiais passar. Eles trazem a segurança que precisamos e estão sempre lá quando sua presença é requisitada.
A Rede Globo tem pisado na bola seguidamente nos últimos tempos e se esquece que quem tem salvado seus repórteres distorcedores dos fatos em eventos tumultuados são os policiais agora atacados covardemente. Por isso mudo o canal e deixo a Globo sem minha audiência. Vá ganhar dinheiro dos truxas com "criança esperança" e outros lenga lengas que só divulgam besteiras em suas novelas, e programas de audiência (Faustão, Luciano Hulk, BBB, etc). LIXO #FORAGLOBO.
concordo com o programa na maioria das vezes a policia é violenta e truculenta,sim
age como se fosse os donos do mundo.
Concordo plenamente, merecemos respeito, pois quem fica 24h protegendo a população enfrentando a criminalidade somos nós é não estamos na rua para sermos mortos por bandidos. A nossa família nos espera no final do serviço.
com certeza não esta ali de graça, o que acho engraçado é que alguns policiais , falam como se estivesse fazendo um favor pra sociedade, que favor uma droga pois ganham e muito bem pra isso, quando uma pessoa presta concurso e entra na PM ja sabe dos riscos , caso não queira o emprego tem mil querendo a tua vaga , é so prestar atenção quando tem concurso, é mais de 3000 pra uma vaga, então campeão trabalha mais , e faz o teu serviço direito que a sociedade te respeitará.
Cada classe olha para seu próprio bico. Por isso que instituições (como a PM) são mal vistas por parcela da sociedade. Evidente que a PM, pela própria natureza das atividades, precisa agir/reagir com violência, mas são notórios os casos indevidos de violência: PMs agindo com abuso de autoridade, sobretudo quando a pessoal é pobre! e outros exemplos que prefiro não citar para não gerar polêmica, mas que todos sabem (ou já presenciaram).
Por um lado, existe a PM que exerce seu papel dentro da lei, e infelizmente se torna vítima de um Estado incompetente. Mas, por outro lado, existe sim pessoas boas (desconsidero aqui os criminosos) que são vítima de violência policial, seja por injustiça ou por excessos no exercício da função.
Essa situação me lembra uma reportagem no exterior sobre o Estado do Rio de Janeiro em que ressaltava os casos de roubo e prostituição. O RJ repudiou com uma linda nota, ignorando que a reportagem só transmitiu a realidade existente.
No serviço público o repúdio deve ser contra o servidor que alimenta o EGO em detrimento da impessoalidade.
Heronildes,a globo deveria olhar pra administração dela,pois falida do jeito que esta c/ divida de 3 bilhões de reais segundo o blog de Anderson mix e não tendo como pagar ela esta segurando na mão d algum politico que precise da extinção da glóriosa PM,e depois da extinção, ser depósitado algum na conta da globo,pra pagar o rombo…kkkkkkkkkkkk
É lamentável. Deveriam fazer uma matéria mostrando o sofrimento das famílias dos mais de 250 policiais assassinados só este ano de 2015. Esses homens são verdadeiros heróis, trabalham em condições precárias, com baixos salários e sempre em pé de inferioridade. DIREITOS HUMANOS, JÁ PARA AS VÍTIMAS DOS POLICIAIS E DOS CIVIS, NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM CONSIGA DAR UM BASTA NESSA CRIMINALIDADE ABSURDA QUE REINA E TRIPUDIA BRASIL AFORA!!!
Concordo plenamente com a nota! Não podemos ser levados a aceitar a inversão de valores. Cresci aprendendo que polícia é POLÍCIA e bandido é BANDIDO. Se os bandidos querem respeito, façam por onde: Estudem e se transforme em cidadão de bem que garanto que a polícia não irá incomodá-los, pois eles estão no exercício de profissão para garantir a ordem e paz social. Porém todo o excesso tem que ser combatido. Garanto que quando um desses repórteres sofrem alguma violência, eles chamam a polícia, né? Ou será que chamarão algum bandido para protegê-los?
Parabéns cabo pela excelente explanação, o que a rede globo quer é audiência e pra isso faz de tudo pra consegui-lá. Denegrindo as Instituições que contribuem para a paz social. Um repórter desse não sabe o que é o dia-a-dia de um policial militar ou civil nesse país, queria que ele ficasse 24 h em uma viatura pegando todo tipo de ocorrência entrando em todos os lugares perigosos, sendo recebido a bala, é muito fácil criticar sem conhecimento de causa.
Concordo com o policial.
Se a polícia mata muito é porque deve haver muito bandido portando arma.
Também há muito policial que é morto em serviço ou fora dele, mas isso a Globo não mostra com profundidade.
Os integrantes da Polícia Militar tem que ter o respeito da população, pois são eles que corajosamente entram em confronto com bandidos. Bandidos até muitas vezes fortemente armados.
Evidente, valendo para todas as categorias profissionais, que os excessos devem ser investigados e, se for o caso, punidos.