No domingo de páscoa, o natalense tem a opção de assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo encenado por 60 atores da comunidade de Ponta Negra, na praça Tancredo Neves, por trás da Associação de Moradores. Com início às 19h, logo após a celebração da missa na paróquia do bairro, a peça já tem 15 anos e há três assumiu uma postura grandiosa, indo para a praça pública. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas diretamente com o evento. Este ano, conta com a participação da Banda Solibéo. O ator principal, Edmilson Firmino, há 9 anos faz o papel principal do Cristo. A expectativa da diretora Eliane Ferreira de Andrade Fagundes é reunir em torno de 800 pessoas no evento, numa peça quem se destacado com um roteiro que prima pela fidelidade e pela essência do enredo bíblico da Paixão de Cristo.
A Paixão de Cristo é uma grande demonstração de fé, religiosidade e devoção, que tem início no Domingo de Ramos, celebração que recorda a entrada triunfal de Jesus Cristoem Jerusalém e termina no Domingo de Páscoa, com a celebração da ressurreição. A diretora Eliane Ferreira diz que o espetáculo deste ano será novamente uma grande produção que vai emocionar o público.
“Estamos muito felizes de mais uma vez termos acolhido este evento que já existe há quinze anos em Natal e assim contribuirmos de alguma forma para que as pessoas tenham a alegria de ver este espetáculo que já faz parte do calendário cultural da cidade”, destacou. O ideal, recomenda ela, é que o público possa chegar um pouco mais cedo para se acomodar com tranquilidade e para que o espetáculo possa começar pontualmente.
Fonte: Diário de Natal
Comente aqui