Este blog recebeu uma denuncia e foi conferir a situação em Ponta Negra. É de indignar qualquer cidadão ou turista o comércio e o descaso que tem se instalado ao longo da orla da Praia de Ponta Negra.
É do conhecimento dos frequentadores de um dos cartões postais da cidade que aquela região da praia barraquinhas se proliferam como buracos nos calçadões. Nada padronizado. Fica a pergunta se a Semurb, que expede o correspondente alvará de funcionamento, sabe da situação.
A Semsur idem. Se a coisa é ilegal deve ser levada a exemplo do Boneco Cidadão.
Diz parte da mensagem: “Essa confusão de bugigangas que transforma a praia de Ponta Negra num verdadeiro mercado de 18º mundo, um lixo visual, nada desejável a quem quer ter um Turismo de Emoções e Experiências. Natal é uma cidade que têm diversos centros de artesanato, bem estabelecidos, organizados, bonitos, e que oferecem produtos bons, por que permitir esse comércio clandestino que não oferece nenhum benefício, nem ao cliente, que só compra porcaria, nem ao Estado porque não paga impostos.”
Absolutamente não somos contrários à atividade econômica em questão. Muito pelo contrário, o artesanato é motor da economia regional e marca de nosso estado. Mas é injusto com quem está dentro da lei e paga impostos. Considerando, claro, que toda a parafernália tem funcionado ilegalmente.
Se está legal, não custa nada a Semsur intervir para organizar o camelódromo de fina estampa.
Por falar em Semsur…
Que marmelada, hein? A infraestrutra do calçadão da Praia de Ponta Negra está uma delícia.
Poste com estrutura interna exposta, motocicletas que trafegam no calçadão (esburacado); coqueiros kamikazes (basta perguntar a qualquer um da região quantos já não foram atingidos pelos cocos que despecam – outro dia uma turista deslocou o ombro).
Sem falar os esgotos, que pode ser culpa de quem for, Semsur ou Caern, mas é uma vergonha.
Vejam as fotos da esculhambação:
Textinho babaca esse : "Natal é uma cidade que têm diversos centros de artesanato, bem estabelecidos, organizados, bonitos"
Sabe quanto é um aluguel lá? eu sei….sabe o que se precisa de infra estrutura pra abrir uma loja la? eu sei tambem….eu tenho um espaço num desses shoppings.
Sabe se o pessoal que ta ai no calçadao tem esse cacife todo pra abrir uma loja dessas? nao , nao tem porque conheço eles e sei o que passam.
Então nao venham conversar merda sobre "impostos" , pagar imposto pra ver um poste cair? em que linha de raciocio esta essa afronta contra os camelôs e companheiros artesaos que estao no calçadao?
Agora toda a ponta negra esta sim expulsando os turistas (nota : NENHUM TURISTA RECLAMOU DE QUEM TRABALHA INFORMALMENTE) os buggeiros ficam fazendo terrorismo do tipo, melhor ir conosco a 500,00 do que irem só e serem assaltados… A internet em hotel é cobrada! e um preço abusivo ate beirar ao ridiculo! TODOS OS PACOTES DE PASSEIOS SÃO PRA FORA DE NATAL (não esta em nenhum roteiro NADA em natal…só Pirangi, Pipa , genipabu…) , O FORTE ESTA NO ESCURO, SE TURISTA SE ARRISCA IR SÓ PESSOAL QUE TÁ LÁ RECOMENDA ELES IREM EMBORA ANTES DO SOL SE POR!
Então pessoal…onde esta a culpa do 'mercado informal' se é o formal QUE ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS E COM RISCOS DE ASSALTOS E ACIDENTES!??!?
Exijo uma retratação aí.
Miguel, publiquei seu comentário porque apesar do nivel tem argumentos pertinentes. Não tem porque ter retratação. Publiquei porque eu quis. Agora eu fui pessoalmente, é uma vergonha o estado e a poluição devido a tantos comercios!!! Repito, publiquei por causa de alguns argumentos pertinentes. Apenas isso!
É uma vergonha o que o atual governo está fazendo com Natal !!! Com a nossa Natal !!! Se isso fosse em outro país, até mesmo na indigesta Argentina, a população já teria ido as ruas fazendo panelaços e passeatas… Temos que mudar este quadro !!!
Outro dia, um ambulante me mandou "desencostar" do banco/parapeito para ele expor suas mercadorias… Tá sério!
eese é o retrato dessa administração . Incompetência, descaso e politicagem barata. Isso vem aumentando a cada dia quem paga seus impostos fica no prejuiso, sem falar na mal educação dos donos dessas bugigangas.
Moro em Ponta Negra a mais de 20 anos e já devem fazer uns 06anos que não vou ao calçadão da praia exatamente pelo exposto nas fotos. O local que um dia foi cartão postal a tempos é um terreno baldio,terra sem lei e sem dono!