Foto: Divulgação
Segue até sexta (07/02) a ação de desratização na orla de Natal. Uma equipe de 70 profissionais composta por Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e a Equipe de Educação e Saúde do Distrito Sanitário Sul ocuparam a orla da praia de Ponta Negra e a Vila de Ponta Negra, na manhã dessa segunda-feira (03/01), desenvolvendo ações de educação e de controle desses roedores.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ), em parceria com a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento de Natal (Arsban) e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). Além de Ponta Negra, a orla da Redinha e Praia do Meio também receberão ações de combate à desratização ainda nesta semana.
Na orla sul, foram distribuídos três tipos de produtos pela orla, que servem como iscas para a captura e controle desses animais, “Quando nós fazemos essa iscagem, ou seja, colocamos o produto para matar os ratos, nós também passamos educando a parte de quiosqueiro, comércio, hotelaria e hospedaria”, como comenta Humberto Nascimento, chefe de operações de campo do Distrito Sanitário Sul, falando também sobre a importância das ações preventivas que são desenvolvidas pela equipe com o comerciantes da região.
Humberto também ressalta a importância de se educar os frequentadores das praias sobre seu papel no combate a proliferação dos roedores, “O banhista e o turista também têm um fator importante de responsabilidade. Por isso, estamos trabalhando essa parte educativa também com eles, tanto cobrança, para eles cobrarem dos comerciantes, como também eles terem essa participação ativa”.
Sem a retirada das tralhas na praia do meio jamais acabarão com os ratos.
Aproveitem e façam também nas lagoas,
Melhor forma de desratizar é o povo parar de ser porco e mal educado.
Na faixa de areia da praia do meio existem uma verdadeira favala, é uma amontoado de guarda sol, mesas, cadeiras, utensilios domestico, restos de comidas e bebidas entre outros tantos vetores de insetos. E o que a semsur tem feito para coibir isso? Nada, absolutamente, nada.
Amigo, o que vc chama de favela, são barracas de onde muitos pais de familias tiram seus sustentos, Inclusive os meus. Infelizmente muitos não tiveram a sorte de serem agraciados na distribuíção dos quiosques, já que prevaleceu o apadrinhamento politico e o "arrumadinho" como todos sabem até funcionário da semsur ganhou um quiosque. Outros ligados a vereadores também receberam. Aos demais, restou a sarjeta na faixa de areia que vc chama de favela.
Em pleno Século XXI, na Prefeitura de Natal ao que parece pelo comentário do Sr. Alex, prevalece o proselitismo político. Cabe ao Prefeito Álvaro Dias, mandar apurar.
De fato, se assemelha a uma favela. Ou a prefeitura dá um choque de gestão, realizando uma licitação e ordenando pra valer a orla natalente, ou o nosso turismo irá definhar cada vez mais.
que beleza!!!!!
o idiota do prefeito mandou encher a praia de pedra que são um verdadeiro paraíso para ratos!!!!!
nos seus lá sei quantos anos de prefeitura, veja no que a orla de natal se tornou.
que esse imbecil seja jogado na lata de lixo da história.
continue de pijamas em casa.
Faz jus ao nome !!!