O Náutico não se intimidou com no Moisés Lucarelli e conseguiu neutralizar a pressão inicial da Ponte. O primeiro lance de perigo da Macaca na primeira etapa foi aos 18 minutos. Após belo lançamento de Adrianinho, Alef ficou na cara do gol, mas bateu por cima, isolando a bola.
O Timbu não conseguiu criar muitas jogadas e se limitou a tentar o gol com alguns chutes de fora da área de Derley, mas nenhum levou perigo a Edson Bastos.
No fim da primeira etapa, a Macaca acordou novamente e foi para cima. Rildo, de cabeça, e Fellipe Bastos, após cobrança de falta, quase fizeram. Mas foi o artilheiro William quem abriu o marcador. Após cruzamento rasteiro, o jogador se antecipou e desviou para marcar aos 45 minutos do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Sem qualidade técnica, o Náutico não tinha forças para tentar a reação. A Ponte, por sua vez, recuou o time e aproveitou a velocidade de Rildo nos contra-ataques. Em uma de suas arrancadas pela esquerda, o camisa 7 deixou o zagueiro no chão e assustou o goleiro Ricardo Berna. As bolas paradas da Ponte Preta nos pés de Fellipe Bastos e Adrianinho também preocupavam o Timbu. William passou perto após cobrança de escanteio. O zagueiro Ferron também não aproveitou uma chance clara após cruzamento na área.
Quando a Ponte ensaiava uma pressão para definir a partida, o Náutico aproveitou um contra-ataque pela direita para empatar o jogo. O atacante Hugo, que havia acabado de entrar na partida, recebeu na área e bateu no canto, sem chances para Edson Bastos, aos 35 minutos.
Poucos minutos depois, o mesmo Hugo perdeu uma chance incrível de virar o jogo. A partida ficou aberta, com ambas as equipes tentando o gol da vitória. Assim como Hugo, William, da Ponte, também desperdiçou um gol cara a cara com o goleiro.
A Ponte foi para cima e Elias quase fez em chute da entrada da área. No rebote, Leonardo limpou os zagueiros e cruzou. A bola correu a linha do gol, mas não entrou. No lance seguinte, um contra-ataque fulminante do Náutico, que decidiu o jogo. Hugo exigiu boa defesa de Edson Bastos e, no rebote, Maikon Leite virou, no último lance do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta-feira, a Ponte Preta volta a campo para encarar o Atlético-MG, no Independência. O Náutico, por sua vez, recebe no domingo, às 16h, o líder Cruzeiro, na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 NÁUTICO
Local: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Hora: 1/10/2013 – 19h30
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Auxiliares: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Marcos Santos Vieira
Cartões amarelos: Uendel, Artur (PON); Leandro Amaro, Maranhão, Martinez (NAU)
Cartões vermelhos: –
Gols: William, 45’/2ºT (1-0); Hugo, 35’/2ºT (1-1); Maikon Leite 47’/2ºT (1-2)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Felipe Bastos e Adrianinho (Elias – 20’/2ºT); Rildo (Adaílton – 28’/2ºT) e William. Técnico: Jorginho.
NÁUTICO: Berna; Maranhão, João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço (Dadá – 18’/2ºT); Elicarlos, Martinez, Derley (Hugo – 32’/2ºT) e Tiago Real (Diego Morales – Intervalo); Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte.
Lance
Comente aqui