Além da carta-documento em que faz formalmente as mais graves denúncias já feitas a autoridades católicas do estado, o seminarista Djalma Feliciano Ferreira Júnior não deixou por menos ao gravar entrevista para o Blog do Gustavo Negreiros.
“Djalma Júnior não foi padre porque não cedeu aos desejos sexuais do arcebispo”, afirma. “Dom Jaime não me queria no altar, mas na cama dele”, dispara.
Ele pede que os que contribuem com a manutenção do Seminário São Pedro deixem de fazê-lo. “O seminário é um prostíbulo com hora marcada para rezar. Aquilo não é uma casa de oração não”.
Vivendo uma “tristeza profunda” e sendo atendido por psiquiatra e psicólogo, Djalma Júnior revela toda a mágoa que sente do reitor do Seminário São Pedro, padre Valquimar. “Ele disse que eu não tinha sinais visíveis de vocação e que minha obediência era forçada. Vocês é que são sinais de Satanás”, desabafa
Caros jornalistas, vocês já pararam para pensar que pessoas que fazem tratamento psiquiátrico pode ser por problemas mais simples e que mantém a consciência e outras sem nenhum nível de consciência e que criam historias mirabolantes irreais que só a ciência explica. Vocês amigos, exerceriam um jornalismo mais humano e não o que busca só sensacionalismo podendo até ser notícias impiedosas e que não passa de crime contra a moral e dignidade de uma pessoa se antes de estamparem tais notícias procurassem familiares e até o próprio psiquiatra para se informar se tal pessoa tinha lucidez e podia se acreditar plenamente no que diz, vocês não acham.Eu particularmente considero insana a publicação de certas notícias sem antes se certificar de provas que garantam a veracidade do fato.E tem mais, acredito que notícias falsas que suja a honra do cidadão devem ser consideradas crimes.
Dona Lourdes.
A senhora deve tá brincando, só pode ser.
O índice de homossexualismo é pedofilia dentro da igreja é altíssimo.
Aqui no RN não seria diferente.
Muita baixaria esse bispo fez, insinuações, assédio, a história da mandioca de Brejinho foi de uma tremenda falta de vergonha na cara, comprar o tamanho do pé dele com o do órgão genital só mostra o quanto ele é depravado.
E o que Bolsonaro tem a ver com tudo isso? Só falta vc falar que Bolsonaro é o culpado de tudo de errado que acontece nas igrejas! Esses petralhas estão doentes!
pior é a safadeza entre pastores e fieis casadas e a ganância por dinheiro… macaco não dá fé do rabo que tem
Na Palavra de Deus está escrito que não ha nada em oculto que não venha a ser revelado,Diz TBM as Santas Escrituras que passarão o Céu e a Terra mas Ela a Palavra terá que ser cumprida, portanto seja Padre ou Pastor todo aquele que praticar iniquidade usando o meio em que está inserido vai prestar contas conforme se extrai do Livro de Apocalipse cap 20,vers 12
Bolsonaro vetou o transporte gratuito de bagagens em voos e não foi colocada a foto dele na matéria. Um ex-seminarista faz acusações contra um religioso e se coloca em destaque a foto desse religioso. Se o blog associa a matéria a foto da pessoa citada, quando bem entende que deva fazê-lo, isso é o que chamamos de dois pesos e duas medidas. Não nos esqueçamos de que mesmo sendo verdadeiros os fatos, a pessoa tem o direito à imagem e intimidade preservadas por lei. Fica a dica!
Nunca gostei de frequentar igreja católica, justamente porque a dentre os padres, a maioria tem histórico de pedofilia, baitolagem, alguns tesnsam com as fies, tomam cachaça, etc… são uns demônios.
Nunca gostei de igreja evangélica, pastores que so pensam em dinheiro, falso moralistas, dão em cima de mulher casada, fazem festas e orgias, ostentam de mais, sao todos 171, uns crentes safados que se aproveitam dar fé alheia para dar golpes e viver na luxuria.
Aja viadagem entre os sacerdotes. Existem mais padres bichas do nas igrejas de que nas casas de prostituição.
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) confirmou nesta segunda-feira (23) mais duas mortes causadas pelo acidente registrado em trecho da BR-226, em Bom Jesus, na tarde desse domingo (22). A ocorrência consistiu na colisão frontal entre dois carros que estavam trafegando na via.
Inicialmente, a PRF/RN tinha confirmado a morte de três três pessoas que estavam nos veículos. No entando, outras duas que tinham sido socorridas não resitiram aos ferimentos e vieram a óbito. Agora, o total de vítimas subiu para cinco.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), além do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionados até o local do acidente para realizar os procedimentos necessários. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a identidade das vítimas.
A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta segunda-feira (23), a segunda fase da Operação Overclean, que investiga um esquema de pagamento de propina envolvendo empresários e agentes públicos.
Os agentes da PF cumprem dez mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva, além de uma ordem afestamento cautelar de um servidor público.
A CNN apurou que quatro pessoas já foram presas. São elas:
Carlos André, apontado como operador do grupo;
Vice-prefeito de Lauro de Freitas (BA);
Secretário de mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista;
Agente da PF
A Overclean faz parte de uma força-tarefa da PF, MPF, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União que já prendeu mais de 20 pessoas desde o começo de dezembro, incluindo outras regiões do país.
A organização criminosa é suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Durante o período investigado, a organização criminosa é suspeita de movimentar aproximadamente R$ 1,4 bilhão, provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.
O grupo também contava com uma célula de apoio informacional, composta por policiais, que tinha a função de repassar informações sensíveis à organização criminosa, incluindo a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas.
Entre os presos na primeira fase da operação está José Marcos Moura, empresário conhecido como “Rei do Lixo”. Na última semana, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu a soltura do empresário, segundo apuração do analista da CNN Caio Junqueira.
O acidente aéreo que matou 10 pessoas neste domingo, em Gramado, foi o segundo maior do Brasil no ano, e o com mais vítimas entre os casos com aviões de pequeno porte. A única tragédia que teve mais mortes em 2024 foi a queda do avião da VoePass, em agosto, quando 62 pessoas morreram. Com isso, o número de mortos em 2024 subiu para 148, aumento de 92% em relação a 2023 e a maior quantidade desde 2014, quando começou a série histórica com os dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.
De acordo com os números do Cenipa, o acidente deste domingo foi o 41º com vítimas fatais no ano. Na maioria dos casos, as quedas resultaram em uma morte, do piloto. A tragédia de Gramado foi a sétima queda de avião no ano com no mínimo cinco mortes e a segunda a completar uma dezena de vítimas.
Dois acidentes, um na cidade de Manoel Urbano (AC) e outro em Itapeva (MG), tiveram sete mortes. Em outubro, um acidente aéreo em Ouro Preto matou seis pessoas. Outros dois tiveram cinco mortes: um em Paraibuna (SP), em outubro, e antes em Apiacás (MT), em agosto.
As 148 mortes de 2024 são um recorde na série histórica do Cenipa, que começou em 2014. Naquele ano, houve 83 vítimas fatais em acidentes aéreos. O único ano que superou a marca das 100 mortes, antes de agora, foi 2016, com 104 vítimas. O resultado de 2024 já é 42% maior do que o segundo colocado do ranking.
O número está inflado pela tragédia da VoePass. Mas, mesmo se as 62 vítimas daquele caso fossem desconsideradas, o ano continuaria com um patamar muito alto de mortes. Seriam 86, o segundo maior da série histórica do Cenipa.
Apesar da alta fatalidade, o resultado de 2024 não foi o maior em quantidade de acidentes com mortes. Foram 41, um aumento de 36% em relação a 2023. Mas houve resultados piores em outros anos: 47 em 2015 e 45 em 2016.
Aviação privada lidera entre os acidentes fatais
Mais da metade dos acidentes neste ano aconteceu em voos de aviação privada. O caso deste domingo foi o 22º nessa categoria. Outros sete acidentes envolveram voos agrícolas, e algumas operações, em menor número, eram de instrução, policial ou experimental. Apenas a tragédia de Vinhedo (SP) foi com um voo regular.
São Paulo foi o estado com maior ocorrência dos acidentes fatais: 11 casos. Em seguida, estão Mato Grosso (6), Pará (5) e Minas (5). O tipo de ocorrência mais comum foi o “perda de controle em voo”, causa de 13 acidentes. A “falha ou mau funcionamento do motor” foi a razão de sete quedas e 10 casos ainda não foram esclarecidos.
Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras fecha 2024 com a maior projeção de investimentos em refino desde a descoberta do esquema de corrupção que culminou com a maior crise recente da estatal.
A aceleração das encomendas foi uma das missões dadas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidente da Petrobras, Magda Chambriard, mas a empresa vem encontrando algumas dificuldades para assinar contratos devido a ofertas acima do previsto.
A Petrobras fecha o ano com 7 licitações abertas para obras na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, 12 para projetos no antigo Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, hoje Complexo de Energias Boaventura) e 3 para unidade de fertilizantes de Três Lagoas (MS).
Tem ainda concorrências em aberto para modernização e ampliação da capacidade na Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) e na Recap (Refinaria de Capuava), sem contar a série de concorrências em refino já encerradas no ano, com obras em andamento.
“A gente ficou bastante tempo sem investir na área industrial e a gente está retornando”, disse a diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, em evento com representantes da indústria nacional no início de dezembro.
Lotado, o evento era um termômetro do ânimo de fornecedores com a variedade de licitações na área de refino, vistas como oportunidades de retomar o fôlego perdido após a suspensão de grandes projetos ao fim do governo Dilma Rousseff (PT).
A Petrobras não abre valores exatos das encomendas, mas em cerimônias durante o ano disse que a retomada das obras da Rnest, do Complexo Boaventura e da UFN-3 custará cerca de R$ 25 bilhões. Outros R$ 7 bilhões serão investidos na Reduc.
“São investimentos menores, se comparados aos de exploração e produção, mas oferecem muito mais oportunidades”, diz Alberto Machado, diretor-executivo para a área de petróleo da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
Isso porque as plataformas costumam vir quase prontas do exterior, enquanto as obras das refinarias têm que ser feitas no país. “Mesmo que importe um ou outro equipamento, sempre tem mais chance para a indústria local.”
O setor vive hoje um nível de ociosidade em torno de 25% a 30%, afirma Machado, mas pode expandir rapidamente a produção com a elevação das encomendas.
Baruzzi disse no evento do Rio que a divisão das licitações em vários pacotes visa dar chances a um número maior de empresas. “A gente entende que é um momento de retomada”, afirmou. “Então, a gente quer dar oportunidade para que as empresas possam participar desses projetos e cresçam novamente.
O plano estratégico da Petrobras prevê um total de US$ 19,6 bilhões (R$ 120 bilhões, ao câmbio atual) para a área de refino, petroquímica e fertilizantes, crescimento de 17% em relação à versão anterior, a primeira sob o terceiro mandato de Lula.
Apenas para refinarias, a estatal prevê US$ 15,2 bilhões (R$ 90 bilhões), mais do que o dobro do planejado no último plano do governo Jair Bolsonaro (PL), que via o refino como negócio secundário, e o maior valor desde 2014, antes da Lava Jato.
Além das licitações já abertas, a gestão Magda planeja para os próximos anos expansões nas refinarias de Paulínia, Cubatão e Porto Alegre. A empresa alega que os investimentos já aprovados são viáveis e darão lucro.
Mas algumas das primeiras propostas abertas para a Refinaria Abreu e Lima vieram com preços acima do esperado e os pacotes estão sendo relicitados. Entre os proponentes com valores acima do esperado estavam Andrade Gutierrez e Novonor (ex-Odebrecht), duas das empresas alvo da Operação Lava Jato.
A Petrobras não havia respondido ao pedido de entrevista até a publicação deste texto, mas, no evento com a indústria nacional, Baruzzi chamou as licitações malsucedidas de “acidentes empresariais”.
“Cada vez que tem um acidente, a gente tem que aprender com esse acidente. Então, a gente conversa com o mercado, vê o que aconteceu, tenta entender, tenta ajustar. E é isso que a gente tem feito”, afirmou a diretora da Petrobras.
A elevação de preços não é um problema apenas para os investimentos de refino. Na área de exploração e produção de petróleo, a Petrobras também vem buscando alternativas para reduzir os valores das encomendas.
O mercado de plataformas ficou concentrado em poucas empresas, e o crédito para esse segmento está mais escasso, o que encarece a construção. A estatal vem tentando há anos, por exemplo, viabilizar plataformas para descobertas gigantes de gás no litoral de Sergipe.
Na mais recente tentativa, decidiu testar uma modalidade de compra de plataformas que prevê operação assistida pelo fabricante durante um período. Com a compra, facilita o acesso do construtor a crédito. A operação assistida lhe dá garantia contra eventuais problemas na implantação.
A Petrobras já aprovou encomendas de cinco plataformas nos próximos quatro anos —outras seis estão em planejamento. Além disso, estima a necessidade de cerca de 3.500 quilômetros de dutos e cerca de 300 sistemas submarinos para poços.
Atualmente, tem licitações abertas para a construção da plataforma P-86, que será usada na revitalização de campos da bacia de Campos, de barcos de apoio à produção em alto-mar e recentemente recebeu proposta para a compra de navios para o transporte de combustíveis.
Um total de 51% dos brasileiros acima de 16 anos disseram ter mais medo do que confiança na polícia, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (21).
O dado supera por pouco o de pessoas que afirmaram mais confiar na polícia do que temê-la: são 46%.
O instituto entrevistou 2.002 pessoas, de 16 anos ou mais, em 113 municípios de todo o país em 12 e 13 de dezembro deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O resultado é semelhante ao aferido na pesquisa anterior em que a mesma pergunta foi feita, em abril de 2019, em meio a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na época, 51% afirmaram ter mais medo, enquanto 47% tinham mais confiança.
O pesquisador Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirmou que o resultado do levantamento deve servir de alerta para os agentes de segurança mudarem sua forma de atuação.
“A população não se sente segura em relação à forma de trabalho da polícia, mas não é de hoje”, disse ele. “Há aqui um reconhecimento de que a forma com que elas têm atuado historicamente tem incomodado, porque não é uma forma que vê a segurança e o direito social para todos.”
Para Carolina Diniz, coordenadora de enfrentamento à violência institucional da Conectas Direitos Humanos, o medo da polícia é um fenômeno cíclico. “Não se trata de uma situação que acontece agora. Em São Paulo, a situação está longe do controle, mas temos visto dados alarmantes ao longo da história do Brasil.”
A pesquisa do Datafolha aponta que o temor tem dado parecido entre gêneros (56% entre mulheres 52% entre homens). Há, no entanto, diferenças entre pretos (59%, ante 45% entre brancos) e entre eleitores de Lula e de Bolsonaro no segundo turno de 2022 (58% no caso do primeiro e 40% no do segundo). As margens de erro nesses segmentos variam de 3 a 5 cinco pontos percentuais.
Segundo Diniz, os homens, geralmente, são os principais alvos da violência policial, mas são elas que cuidam dessas vítimas. “São as mulheres que sofrem essa violência, que não sabem se os filhos vão voltar para casa.”
No caso de quem tem mais confiança os agentes de segurança do que medo, as taxas mais altas estão entre homens (52%, ante 40% entre as mulheres), moradores da região Sul (57%), brancos (53%, ante 38% entre os pretos), e os eleitores de Bolsonaro no 2º turno da eleição presidencial de 2022 (58%, ante 38% entre os eleitores de Lula). As margens de erro nesses segmentos variam de três a seis pontos.
Nas últimas semanas, o estado de São Paulo enfrenta uma crise na segurança pública com casos em sequência de violência policial.
Em um deles, um soldado foi filmado jogando um homem em um córrego em Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista. Em outro, um estudante de medicina foi morto com um tiro disparado por um PM dentro de um hotel na Vila Mariana, também na zona sul.
Noutro episódio, um soldado, que estava de folga, matou um rapaz de 26 anos com 11 tiros no Jardim Prudência, na zona sul. Ele foi atingido ao tentar fugir com produtos de limpeza furtados de um mercado.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse durante entrevista coletiva, no último dia 18, que o estado tem uma excelente polícia. “Infelizmente, há desvios de conduta que serão severamente punidos. Não vamos passar pano em nada. Tolerância zero de desvio de conduta.”
O Datafolha mostrou também que a maioria da população (63%) disse ter tomado conhecimento sobre os casos de violência policial em São Paulo, sendo que 34% responderam estar bem informados sobre o tema, 25%, mais ou menos informados, e 4%, mal informados. Uma parcela de 37% declarou não ter conhecimento acerca dos casos –entre os que têm 16 a 24 anos, o índice sobe para 56%.
Entre aqueles que tiveram conhecimento dos recentes casos, 55% afirmaram ter mais medo que confiança na polícia, e 42%, mais confiança que medo.
Para Lima, do Fórum, a falta de segurança em geral no país contribui para que parte da população se sinta compelida a apoiar discursos que acabam por apoiar a violência policial.
Ele cita como exemplo o atual secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite. Capitão reformado, Derrite foi questionado em um podcast, em maio de 2021, sobre os motivos que o levaram a deixar a Rota. “A real? Porque eu matei muito ladrão”, disse na ocasião.
Ainda segundo Lima, a pesquisa mostra que declarações desse tipo “vão afetando esse outro lado que é a legitimidade da polícia enquanto instituição reconhecida e responsável pelo provimento de segurança pública e ordem”.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) multou em R$ 55,7 milhões empresas que omitiram do órgão transações suspeitas de lavagem de dinheiro de seus clientes ao longo do ano de 2024.
A cifra consta em 32 processos julgados pelo Coaf sobre empresas obrigadas a fazer alertas ao órgão caso identifiquem movimentações financeiras com indícios de crimes. O valor é 66% maior do que a soma das multas aplicadas no ano anterior: R$ 33,5 milhões.
A maior multa foi aplicada a uma empresa atualmente investigada por ligação com supostos esquemas do empresário Ricardo Magro, apontado como o maior sonegador do país.
A segunda maior sanção foi aplicada à controladora no Brasil da Louis Vuitton, empresa de artigos de luxo. Também foi multada em cifras milionárias uma revendedora de carros esportivos importados.
Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Coaf tem como principal função elaborar relatórios de inteligência sobre transações financeiras suspeitas, como as que envolvem altas quantias em dinheiro vivo, para que sejam repassadas às polícias e ao Ministério Público. O envio de relatórios pode ser espontâneo ou a pedido dos investigadores.
Os dados que abastecem os relatórios do Coaf são enviados por bancos, cartórios, concessionárias de veículos, joalherias e outros agentes que são obrigados por lei a comunicar movimentações financeiras que possam configurar lavagem de dinheiro.
Outra função do Coaf é julgar e aplicar punições a quem deixar de alertar pagamentos suspeitos ao órgão. As multas, usualmente, correspondem a um percentual do valor das transações suspeitas que essas empresas deixaram de comunicar.
Quando punidas, essas empresas ainda podem recorrer ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, um órgão ligado ao Ministério da Fazenda que serve de segunda instância para punições do Coaf.
Maior multa do Coaf
A maior multa do ano foi aplicada à empresa Yield Financial Services, empresa de gestão financeira terceirizada de São Paulo. Basicamente, ela se apresenta como uma consultoria na região da Avenida Paulista para gerir pagamentos e recebimentos, atividades de tesouraria e outros serviços terceirizados.
O caso julgado neste ano pelo Coaf é de 2016, quando a empresa teria omitido transações suspeitas ao órgão de R$ 4,3 bilhões. O cliente e outras pessoas relacionadas à suposta lavagem de dinheiro não são mencionados pelo órgão. Sócios e diretores receberam multas de até R$ 200 mil em seus CPFs. Já a empresa recebeu a maior sanção, de R$ 20 milhões.
Em dezembro, a Yield foi alvo de uma operação deflagrada contra um suposto esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro envolvendo Ricardo Magro, dono da refinaria Refit (ex-Manguinhos).
multa aqui no brasil e um FAZ DE CONTA, pois que paga realmente sao os mais humildes. Os poderosos praticamente NADA pagam de multas e outros encargos. DISCURSOS E MULTAS ENGANA BESTA.
Nesse final de temporada o AVANTE/SantaCruz foi Tricampeão da Copa Metropolitana Sub13 e Campeão da Copa da Esperança, ambos após excelente campanha em que se manteve invicto em todos os jogos de ambos os campeonatos.
Em Setembro o AVANTE/SantaCruz também foi Bicampeão da Copa Regional do Agreste; em Julho o AVANTE chegou à Série Ouro da IBERCUP/RJ; e agora em dezembro alcançou a final da Lampions League/PE, após chamar a atenção de observadores técnicos de times da Série A do campeonato brasileiro.
Isso é que é fechar a temporada com chave de ouro, e 2025 promete novas conquistas!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 79 anos, está proibido de fazer atividades físicas ou usar substâncias que possam ter efeito vasodilatador por cerca de 60 dias. A medida é necessária para que a região da cabeça atingida por uma hemorragia em 10 de dezembro regrida para uma condição que não o coloque em risco de ter um novo episódio de sangramento intracraniano.
A restrição inclui a prática de corridas e musculação, já que a atividade física aumenta a frequência cardíaca e, por consequência, também o diâmetro dos vasos sanguíneos. Com a vasodilatação, há maior fluxo sanguíneo e haveria risco de novo sangramento dentro da cabeça.
Também está proibido o uso de remédios para estímulo sexual, como o Viagra, cujo efeito é aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, mas também em outras áreas do corpo, o que colocaria o petista em risco.
Segundo o Poder360 apurou, o presidente já revelou a amigos e ministros que usava Viagra com frequência até sofrer uma queda em um dos banheiros do Palácio da Alvorada e bater a parte de trás da cabeça com força. Precisou levar 5 pontos na região atingida. O acidente aconteceu em 19 de outubro.
Apesar de o dólar estar acima de R$ 6 desde o fim de novembro, o PT (Partido dos Trabalhadores) disse neste domingo (22.dez.2024) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) traz “sorte” para a economia.
“Lula da sorte. Sempre que ele vira presidente, a economia melhora”, declarou a sigla em postagem no Instagram. A fala é uma indireta a críticas de opositores que dizem que o petista se beneficiou de períodos favoráveis no cenário externo em seus governos.
Em 18 de dezembro, a moeda norte-americana teve um recorde e fechou a R$ 6,27. Na 6ª feira (20.dez), depois da aprovação do pacote fiscal e de sucessivas intervenções do Banco Central para conter o câmbio, arrefeceu e fechou a R$ 6,07.
O placar a longo prazo mostra desvalorização do real frente à moeda norte-americana:
na semana – alta de 0,61%;
no mês – alta de 1,2%;
no ano – alta de 25,1%.
Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a cotação do dólar também chegou a níveis que, à época, eram recordes –acima de R$ 5,00. No sábado (21.dez), o ex-chefe do Executivo ironizou a alta do dólar e do preço da gasolina.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Bolsonaro publicou um meme dos personagens Chaves e Seu Madruga, do seriado mexicano Chaves. Na cena, o protagonista avisa o colega para acordar, dizendo que “já são 7” (da manhã). Seu Madruga responde: “O dólar ou a gasolina?”.
INTERVENÇÕES DO BC
Em 20 de dezembro, o Banco Central fez 4 intervenções no mercado cambial. Foram 3 leilões pós-fixados Selic e 1 à vista. O valor movimentado foi de US$ 7 bilhões no dia.
O acumulado de dinheiro movimentado em dezembro, ao considerar todas as modalidades de leilão, foi de US$ 27,8 bilhões.
Intervenções como essas servem para frear a cotação da moeda norte-americana, pois a maior oferta do dólar para o mercado ajuda a desacelerar a desvalorização do real.
A queda também foi influenciada pela aprovação do pacote fiscal no Senado. As medidas terminaram desidratadas por causa das exigências dos congressistas, mas ao menos passaram pela Casa.
Ao longo dos 13 anos de governo do PT, o Brasil presenciou diferentes escândalos no poder público. Bilhões de reais foram desviados dos cofres do Governo para financiar esquemas ilegais, como compra de votos de parlamentares para a aprovação de projetos e lavagem de dinheiro em contratos superfaturados da Petrobras…
Tudo isso aconteceu há pouco menos de duas décadas, em um período no qual uma parcela importante do eleitorado brasileiro ainda era criança ou recém-nascida: 37,3 milhões de eleitores entre 16 e 29 anos têm pouca ou nenhuma lembrança do que ocorreu…
O Grande Desfile de Natal, em Gramado, é uma das atividades canceladas neste domingo — Foto: Cleiton Thiele/ SerraPress
As programações do Natal Luz, em Gramado, e do Espetáculo Luminata, em Canela, foram canceladas neste domingo (22), em razão da queda de um avião de pequeno porte que deixou 10 mortos. De acordo com o governo do RS, as vítimas são o empresário de SP Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e nove familiares dele.
A organização do Natal Luz afirmou que “o cancelamento dos shows ocorre em respeito à tragédia e como forma de colaborar com a mobilidade na cidade, necessária para atuação das autoridades”. Estavam previstas apresentações gratuitas na Rua Coberta e na Vila de Natal, além de um desfile.
O Espetáculo Luminata informou que “com profundo pesar pelo acidente aéreo e em respeito às vítimas e suas famílias, os espetáculos de hoje na Catedral de Pedra de Canela estão cancelados”.
O acidente
O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15.
No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Uma turista que estava no local e presenciou a queda disse que as pessoas entraram em desespero.
Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio. De acordo com o governo do RS, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas e levadas para o hospital.
O Piratini informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas delas seguem em estado grave.
Caros jornalistas, vocês já pararam para pensar que pessoas que fazem tratamento psiquiátrico pode ser por problemas mais simples e que mantém a consciência e outras sem nenhum nível de consciência e que criam historias mirabolantes irreais que só a ciência explica. Vocês amigos, exerceriam um jornalismo mais humano e não o que busca só sensacionalismo podendo até ser notícias impiedosas e que não passa de crime contra a moral e dignidade de uma pessoa se antes de estamparem tais notícias procurassem familiares e até o próprio psiquiatra para se informar se tal pessoa tinha lucidez e podia se acreditar plenamente no que diz, vocês não acham.Eu particularmente considero insana a publicação de certas notícias sem antes se certificar de provas que garantam a veracidade do fato.E tem mais, acredito que notícias falsas que suja a honra do cidadão devem ser consideradas crimes.
Dona Lourdes.
A senhora deve tá brincando, só pode ser.
O índice de homossexualismo é pedofilia dentro da igreja é altíssimo.
Aqui no RN não seria diferente.
Tem que botar estes satanás no paredão, covardes.
Muita baixaria esse bispo fez, insinuações, assédio, a história da mandioca de Brejinho foi de uma tremenda falta de vergonha na cara, comprar o tamanho do pé dele com o do órgão genital só mostra o quanto ele é depravado.
E o que Bolsonaro tem a ver com tudo isso? Só falta vc falar que Bolsonaro é o culpado de tudo de errado que acontece nas igrejas! Esses petralhas estão doentes!
pior é a safadeza entre pastores e fieis casadas e a ganância por dinheiro… macaco não dá fé do rabo que tem
Na Palavra de Deus está escrito que não ha nada em oculto que não venha a ser revelado,Diz TBM as Santas Escrituras que passarão o Céu e a Terra mas Ela a Palavra terá que ser cumprida, portanto seja Padre ou Pastor todo aquele que praticar iniquidade usando o meio em que está inserido vai prestar contas conforme se extrai do Livro de Apocalipse cap 20,vers 12
Bolsonaro vetou o transporte gratuito de bagagens em voos e não foi colocada a foto dele na matéria. Um ex-seminarista faz acusações contra um religioso e se coloca em destaque a foto desse religioso. Se o blog associa a matéria a foto da pessoa citada, quando bem entende que deva fazê-lo, isso é o que chamamos de dois pesos e duas medidas. Não nos esqueçamos de que mesmo sendo verdadeiros os fatos, a pessoa tem o direito à imagem e intimidade preservadas por lei. Fica a dica!
Eu queria ser civilizado como os animais
Satanás tomando conta dos meios de comunicação.
E MUITA BAITOLAGEM.
Nunca gostei de frequentar igreja católica, justamente porque a dentre os padres, a maioria tem histórico de pedofilia, baitolagem, alguns tesnsam com as fies, tomam cachaça, etc… são uns demônios.
Nunca gostei de igreja evangélica, pastores que so pensam em dinheiro, falso moralistas, dão em cima de mulher casada, fazem festas e orgias, ostentam de mais, sao todos 171, uns crentes safados que se aproveitam dar fé alheia para dar golpes e viver na luxuria.
Aja viadagem entre os sacerdotes. Existem mais padres bichas do nas igrejas de que nas casas de prostituição.
Viram só o que fez o padre comunista que queria queimar radio? Acobertou a baitolage e ajudou a acabar com a vida do rapaz ai
Deus misericórdia
Deus é amor
Deus é paz