Diante do alto custo do hospital de campanha anunciado pelo Governo do Estado, no valor estimado de 37 milhões de reais.
E depois da revelação de que o hospital de campanha da Prefeitura de Natal não sairá por menos de 38 milhões de reais.
Sabendo que o da Prefeitura iria oferecer 150 leitos, sendo 50 de UTI. E o da Prefeitura, 120 leitos, sendo 20 de UTI.
Diante de tudo isso e da celeuma e da necessidade em torno desses investimentos na Saúde, o Blog do BG vem a público lançar uma proposta à Prefeitura do Natal e ao Governo do Estado:
Porque a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias não se juntam, dão as mãos neste momento em que o mundo inteiro exige e precisa de cooperação, e decidem instalar os dois hospitais de campanha em um mesmo lugar, reduzindo custos.
A Arena das Dunas tem limitação de espaços, mas o antigo Hotel Parque da Costeira, onde a prefeitura pretende instalar seu hospital de campanha, pode receber a instalação de cerca de 500 leitos segundo o próprio prefeito Álvaro Dias, número bem superior aos projetados para os dois hospitais de campanha juntos.
Se unindo para instalar os hospitais em um mesmo lugar, a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado reduziriam custos, atenderiam melhor à população da capital e do interior do Rio Grande do Norte e dariam um belo exemplo de cooperação ao Brasil e ao mundo.
Com a palavra, a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias.
Esqueçam as diferenças políticas e se unam em prol da saúde da população potiguar. O coronavírus não escolhe suas vítimas por questão partidária, de cor, situação social ou econômica.
Esperamos que as vaidades fiquem de lado, a política também e prevaleça o espírito público.
Está lançada a proposta.
BG para vereador coisa nenhuma. BG para o lugar de Mandetta, aí sim.
Azeite não se mistura com água.
Será que o centro de convenções nāo seria adequado?
O local tem grande infraestrutura de agua, energia eletrica, arcondicionados , salas, estacionamento.
Perfeito, não haverá eventos por muitos meses, pq não montar no Centro De Convenções? Dona Fátima eu votei na senhora e se não houver uma justificativa plausível de querer a todo custo montar no Arena, serei a primeira a te mandar pra aquele lugar.
Até agora a prefeitura ainda não inaugurou o hospital de campanha pq não tem esses doentes todos pra levar pra lá , essa previsão catastrófica da secretaria de saúde é só "golpi" pra se ganhar dinheiro da união! Se recuperarem os leitos desativados no estado, esses darão conta dos doentes que por ventura surgirão quando o pico da pandemia chegar! Em meados de 2030!
Isto seria o mais lógico e sensato pq reduziria despesas de ambas as pastas.
Dessa forma o governo poderia investir nos hospitais públicos nos municípios.
MPE e MPF orientem isto
Estamos FDD com essas gestões. O COVID é fichinha na frente do estardalhaço que esses gestores vão fazer
Fátima não faz nada, a não ser fechar hospitais e, agora, o comércio. A PMN cumpriu seu papel, tomou as providências necessárias em tempo hábil. Fátima cismou em contratar uma OS que está irregular, o que deixou todo mundo bastante desconfiado, e a transação não aconteceu. Ela pertence a um partido que é um mar de corrupção. Se juntar com Álvaro Dias, vai querer ser o pai da criança, sem ter feito, absolutamente, nada. É uma incompetente e ainda vai querer se apropriar do trabalho alheio, que ela deveria ter realizado. Vive divulgando projeções estrastosféricas, tocando o terror e nada faz. Não votei em Álvaro Dias, mas tenho que reconhecer e aplaudir as suas providências. Deixe Fátima tomar as providências dela para que a população possa avaliar o seu desempenho e nas próximas eleições decidir em quem votar. Dinheiro para isso o governo federal já liberou. Só falta Fátima mostrar sua capacidade de gestora e correr contra o tempo perdido, isto é, se ela tiver essa capacidade.
Seria o lógico do problema, mais prefeito e governadora devem estar se interrogando pra onde irão os dividendos políticos e a paternidade da obra.
Não creio que isto venha se concretizar, pelo que estamos assistindo a politização agravou o CA da saúde em dose homérica. Que pena!!!!
O que eu acho muito louco é que a governadora quer fazer um hospital de 37 milhões, mas quer os mercados e comércios Fechados!! Ela não deveria se preocupar com isso!
Porque não se começa pela reforma do PAPI?? Passei lá ontem e nem uma balde de água jogaram.. Lá já tem uma pré estrutura acho eu , que seria bem mais rápido colocar para funcionar e acho que o custo mais barato também ( esse deve ser o problema).
O papi foi arrematado em um leilao trabalhista! E o grupo que comprou o papi, disse que se ele for utilizado pelo governo p fazer um hospital de campanha , eles ( o grupo comprador) nao ira fazer o pagamento e apos o termino da utilizacao ira reavaliar se ainda irao ter interesse em comprar o papi!
Detalhe: esta tao deteriorado que a reforma p pronto uso, demoraria minimo de 3 meses!