Cidades

Portaria proíbe cobrança por consumo mínimo nas praias de Natal

Foto: Magnus Nascimento

Uma portaria da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) regulariza o uso dos espaços públicos na capital, bem como da orla marítima da cidade, através da celebração, em caráter transitório, de Termos de Compromisso com os comerciantes que comprovadamente estejam nestes locais há mais de 10 anos. Dentre as normas estabelecidas, está a proibição da cobrança de taxa de permanência ou consumação mínima em pontos de locação (barracas) das praias. A medida agradou os usuários, mas gera críticas por parte dos comerciantes que atuam na orla.

O paraibano Júlio César, de 37 anos, veio a Natal curtir as belezas de Ponta Negra com um grupo de amigos na manhã desta quinta-feira (4). O agente de endemias, que vem constantemente a Natal, disse que as medidas são acertadas. “A decisão é boa porque tira do turista a obrigação de consumir. Isso deixa a gente mais à vontade para comprar além daquilo que está pré-estabelecido nas barracas”, pontua.

O aposentado Antônio Casado, de 79 anos, também comemorou a determinação sobre a taxa de consumo mínimo. Ele, que é potiguar, mas mora em Brasília há mais de 50 anos, esteve na cidade para curtir uns dias de descanso com a esposa. “Muitas vezes, a pessoa está com pouco dinheiro e teria que comprar mais para atingir essa taxa de consumo mínimo. Então, acho a medida ajuda bastante o consumidor”, afirmou.

Os quiosqueiros, no entanto, reclamam. “Onde eu trabalho, se o cliente consome, a barraca é livre. A gente combina dessa forma e acho que deveria continuar assim”, diz Rivaldo Cardoso. Fátima Martins também discorda da medida. “A gente faz um investimento grande com guarda-sol e cadeira para oferecer o melhor ao cliente. Tem gente que quer passar o dia todo e consumir somente uma água. Desse jeito, como eu vou poder investir no nosso material?”, questiona a quiosqueira, que trabalha na praia há 15 anos.

De acordo com a Portaria nº 031, publicada no Diário Oficial do Município no último dia 20 de junho, caso opte por não consumir, o consumidor será informado sobre a taxa de utilização do conjunto de equipamentos de praia, cujo valor deve estar visível nas mesas. Bares e restaurantes regularizados podem cobrar couvert artístico e reservar mesas durante períodos festivos como Carnaval, Festas Juninas, Natal e Réveillon. O isolamento da área outorgada para eventos de curta duração é permitido mediante autorização ambiental específica.

Na orla, os quiosqueiros e locadores terão que obedecer a alguns padrões de ocupação, os quais dividem-se em padrão A, B, C e D. Aqueles com permissão anterior a 2016 junto à Semurb, podem optar pelo padrão máximo (A), que permite a distribuição de 12 guarda-sóis dispostos em três fileiras. Os locadores cadastrados entre 2016 e 2021 poderão ser regularizados nos padrões B (9 guarda-sóis), C (6 guarda-sóis) ou D (4 guarda-sóis), “assegurando uma distribuição equitativa e justa para todos os operadores comerciais da orla”, segundo a portaria.

Esta medida foi bem recebida pelos trabalhadores ouvidos pela reportagem. “Com mais guarda-sóis, o turista fica perdido na alta temporada, então, reduzir para 12 é melhor”, disse Rivaldo Cardoso. “Eu trabalho com apenas nove guarda-sóis, então, acho que isso é ótimo para garantir mais espaço ao banhista”, comentou Fátima Martins.

A operação será permitida entre 7h e 17h, com guarda-sóis de diâmetro máximo de 3 metros e espaçamento de até 0,65 metros. Cada guarda-sol pode abrigar até 2 mesas e 6 cadeiras. A Semurb irá fazer a reorganização dos espaços e intimar os trabalhadores para informá-los oficialmente das novas regras, visando a celebração do termo de compromisso. “Os prazos para adaptação às normas dependerá de cada caso”, afirma Thiago Mesquita, titular da Semurb.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Falta só LIMAR as MOTOS do calçadão. Um dia de fiscalização intensa, enche uns dois caminhões de apreensão. Não sou contra o delivery das barracas, mas basta estacionar as motos nas descidas e andarem até o quiosque.

  2. A Semurb deveria aproveitar a oportunidade e delimitar “áreas livres” na praia, onde quem quiser levar seu guarda sol e seu cooler, tenha espaço para ficar. Pois atualmente, a praia encontra-se totalmente loteada entre os quiosqueiros.

  3. É uma excelente (portaria)! Aproveito para alertar que a SEMURB também é complicada, inclusive, há um cartel de analistas que definem o que é prioridade nas analises urbanisticas e ambientais. Esses analistas são vinculados à escritórios, portanto, assobiam e chupam a cana em meio ao canavial. Há uma camuflagem, ou seja, esses escritórios estão em nome de pessoas ligadas aos analistas que longe dos olfotes atuam sorrateiramente. Importante lembrar que o MP já havia desmantelado parcialmente um esquema na SEMURB. Esquema que se fortaleceu e segue firme.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJRN decide a favor da Unimed Natal em caso de ingresso de anestesiologistas sem participação no processo seletivo

Foto: Chris Ryan/iStock

A Unimed Natal, representada por seu corpo jurídico em atuação conjunta com o Escritório Barros, Mariz e Rebouças, obteve uma importante vitória no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na última sexta-feira (05).

O Tribunal revogou as liminares que permitiam a entrada de médicos anestesiologistas nos quadros da cooperativa sem terem participado do processo seletivo realizado em março deste ano.

A decisão foi baseada no entendimento de que a cooperação melhora todos os requisitos legais ao abrir o processo seletivo para novos anestesiologistas.

Um dos desembargadores destacou a importância de manter o seletivo de seleção: “Demonstrada a probabilidade de provimento do recurso, eis que uma cooperativa abriu processo seletivo em dados recentes para ingresso de médico na especialidade de anestesiologista, mas o agravado dela não participou nem foi revelado a impossibilidade de o fazer. Com efeito, não há ofensa ao princípio da livre adesão. Ao abrir o processo seletivo, a Cooperativa oportunizou a entrada de novos médicos”.

Em outro processo a desembargadora relatora do processo de reforçou esse ponto ao afirmar que, mesmo que a análise do dimensionamento da rede assistencial precisa seja melhor avaliada em primeira instância, a decisão inicial precisa ser reformada.

“Não obstante a realização de processo seletivo, cujas inscrições foram prorrogadas, o recorrido não se inscreveu no concurso, exceto que permite a negativa por parte da cooperativa”, declarou.

Ela também enfatizou o risco de dano caso a decisão fosse mantida, uma vez que a Unimed Natal teria de integrar ao seu quadro de cooperados um profissional sem a avaliação de dívida, o que poderia ser prejudicial aos beneficiários do plano de saúde.

As decisões demonstram que a Unimed Natal apresentou todos os requisitos para a realização do processo seletivo para ingresso de novos médicos da especialidade de anestesiologia, não sendo legítimo nem razoável que aqueles que não participaram do referido processo venham pleitear seu ingresso pelas vias judiciais, sem exceção alguma seleção.

A Unimed comemora Natal a decisão em defesa da cooperativa, ressaltando que a revogação das liminares reafirma a importância de seguir critérios de seleção justos e transparentes para o ingresso de novos profissionais.

Processos:
Agravo de Instrumento nº 0808662-48.2024.8.20.0000
Agravo de Instrumento nº 0808687-61.2024.8.20.0000
Agravo de Instrumento nº 0835687-68.2024.8.20.5001

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

[VÍDEO] Em Galos, pescadores comemoram após fisgar cerca de 7 mil kg de peixe

Na tarde desta segunda-feira, 8, pescadores potiguares conseguiram fisgar cerca de 7 mil quilos de peixe, na região de Galos.

Os pescadores comemoram a conquista e estão muito felizes com os resultados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Médico especialista em Parkinson visitou a Casa Branca oito vezes em oito meses

Foto: Adam Schultz / TWH

Um especialista em doença de Parkinson do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed visitou a Casa Branca oito vezes em oito meses, incluindo pelo menos uma vez para uma reunião com o médico do presidente Joe Biden, de acordo com registros oficiais de visitantes. Questões sobre a saúde do democrata, e especificamente sobre Parkinson, proliferaram desde seu desastroso desempenho no debate eleitoral contra o ex-presidente Donald Trump em 27 de junho, alimentando especulações e aumentando a pressão para que ele desista das eleições em novembro.

O médico, Kevin Cannard, é um neurologista especializado em distúrbios do movimento e publicou recentemente um artigo sobre Parkinson. Os registros, divulgados pela Casa Branca, documentam visitas de julho de 2023 a março deste ano, mas não está claro se Cannard visitava o local para consultar especificamente sobre o presidente ou para reuniões não relacionadas.

A página de LinkedIn de Cannard o descreve como “consultor da Unidade Médica da Casa Branca” por mais de 12 anos. Sua biografia no Doximity, um site para profissionais de saúde, lista-o como “consultor de neurologia para a Unidade Médica da Casa Branca e médico do presidente” de 2012 a 2022, o que incluiria as administrações dos ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump.

Registros da administração Obama, quando Biden era vice-presidente, mostram que Cannard fez 10 visitas em 2012, além de um tour com a família; quatro visitas em 2013; e uma em 2014. Já entre 2015 em 2016, os registros não puderam ser encontrados. Trump rescindiu a política de divulgação voluntária de visitantes da Casa Branca de Obama, então os registros não estão disponíveis para seus quatro anos no cargo.

Cannard não respondeu a repetidos pedidos de comentário. A Casa Branca não comentou especificamente sobre o propósito de suas visitas recentes. “Uma ampla variedade de especialistas do sistema Walter Reed visita o complexo da Casa Branca para tratar os milhares de militares que trabalham no local”, disse Andrew Bates, um porta-voz da Casa Branca, em um comunicado.

Bates disse que o presidente “foi atendido por um neurologista uma vez por ano” como parte de seu check-up físico anual geral e “esse exame não encontrou nenhum sinal de Parkinson e ele não está sendo tratado para isso.” Ele se recusou a fornecer datas de quaisquer reuniões entre Biden e qualquer um de seus especialistas, mas disse que “não houve visitas de neurologistas além daquela para seu exame físico anual, três no total.”

Cannard se reuniu em 17 de janeiro com Kevin O’Connor, médico da Casa Branca, assim como John Atwood, cardiologista do Walter Reed, e outra pessoa no início da noite na clínica da residência da Casa Branca, mostraram os registros. Essa reunião ocorreu um mês antes de Biden passar por seu check-up físico anual mais recente no Walter Reed em 28 de fevereiro.

Em uma carta de seis páginas divulgada após esse check-up, O’Connor disse que a equipe médica do presidente havia realizado “um exame neurológico extremamente detalhado” que não encontrou “nenhum achado que fosse consistente com” Parkinson, derrame ou outros distúrbios neurológicos centrais. O’Connor não disse se o exame incluiu testes comuns para avaliar o declínio cognitivo ou detectar sinais de demência que são frequentemente recomendados para idosos.

A Casa Branca disse nos últimos dias que não houve motivo para realizar exames adicionais desde fevereiro. Em entrevistas à ABC News na sexta-feira e à MSNBC na segunda-feira, Biden disse que tinha o equivalente a um exame neurológico todos os dias devido à pressão das funções presidenciais.

Os registros de visitantes, que também foram relatados por outras organizações de notícias, incluindo The New York Post e The Guardian, indicaram que a primeira visita registrada de Cannard à Casa Branca durante a administração Biden foi em 15 de novembro de 2022. Os registros indicam que ele estava visitando Joshua Simmons, cujo título não está listado.

As oito visitas mais recentes começaram em 28 de julho de 2023, quando ele foi listado como se encontrando com Megan Nasworthy, uma ligação da Casa Branca com Walter Reed. Ela foi listada como a pessoa visitada em sete dessas reuniões, que ocorreram consistentemente cedo, entre 7 e 9 da manhã nas sextas-feiras, com exceção da última reunião, que ocorreu na quinta-feira, 28 de março. Os registros anotam uma 10ª visita que parecia ser um tour familiar pela Casa Branca.

Por volta da época das primeiras reuniões, Cannard publicou um artigo de pesquisa na revista Parkinsonism & Related Disorders sobre os estágios iniciais do Parkinson.

Uma série de neurologistas que não examinaram pessoalmente o presidente Biden disseram que observaram sintomas em suas aparições públicas que eram consistentes com Parkinson ou uma doença relacionada, como fala hipofônica, postura inclinada para a frente, marcha arrastada, rosto mascarado e padrão de fala irregular. Mas eles enfatizaram que um diagnóstico específico não poderia ser dado sem um exame em primeira mão.

Fonte: O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

[VÍDEO] Em reunião do Mercosul, Lula critica ‘nacionalismo arcaico’ e ‘experiências ultraliberais’ na região

Ao discursar na Cúpula do Mercosul, no Paraguai, nesta segunda-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o que chamou de “nacionalismo arcaico e isolacionista”. “No mundo globalizado, não faz sentido recorrer ao nacionalismo arcaico e isolacionista. Tampouco há justificativa para resgatar as experiências ultraliberais que apenas agravaram as desigualdades em nossa região”, disse.

Lula lembrou que esta é a 19ª Cúpula do Mercosul de que participa como chefe de Estado. Para ele, “nunca nos deparamos com tantos desafios, seja no âmbito regional, seja em nível global”.

“Nos últimos anos, permitimos que conflitos e disputas, muitas vezes alheios à região, se sobreponham à nossa vocação de paz e cooperação. Voltamos a ser uma região balcanizada e dividida, mais voltada para fora do que para si própria”, afirmou.

“Num contexto de acirramento da competição geoestratégica, a questão que se impõe é se nossos países querem se integrar ao mundo unidos ou separados. Não vejo contradição entre participar da economia global e cooperar entre vizinhos. Minha aposta no Mercosul como plataforma de inserção internacional e de desenvolvimento do Brasil permanece inabalável. Nosso bloco é um projeto ambicioso e que gerou muitos frutos desde seu lançamento”, disse.

O presidente Lula destacou que o comércio entre países da região multiplicou-se dez vezes ao longo dos últimos anos e, atualmente, soma US$ 49 bilhões. “É preciso pensar grande, como nossos antecessores ousaram fazer nesta capital há 33 anos. O Mercosul será o que quisermos que seja. Não nos cabe apequena-lo com propostas simplistas que o debilitam institucionalmente. Nossos esforços de atualização devem apontar para outra direção”.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

[VÍDEO] Em ato no Idema, Paulinho Freire cobra licença para engorda: “Estão fazendo politicagem”

O deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, participou do ato realizado nesta segunda-feira (8) em frente à sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), para cobrar a emissão da licença ambiental para a obra da engorda da Praia de Ponta Negra.

Em discurso ao lado do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e de apoiadores, Paulinho cobrou que o Idema libere o documento o quanto antes, para permitir que a obra seja realizada ainda em 2024.

“É uma falta de respeito enorme. Apenas estão fazendo politicagem, e não podemos permitir isso. Só com a força do povo, de vocês, nós vamos conseguir reverter isso. Essa engorda precisa sair com urgência para que a gente salve o Morro do Careca e transforme Ponta Negra num grande polo turístico. Nós vamos conseguir com que o Idema se sensibilize e gere a licença urgente. Licença já”, discursou Paulinho Freire.

Como mostrou a 98 FM, durante o ato, o grupo decidiu invadir a sede do órgão. Estavam presentes, além de Paulinho e Álvaro, secretários da gestão municipal, vereadores e outros apoiadores.

Apesar de ter feito o pedido para a Licença de Instalação e Operação (LIO) apenas em 12 de junho, a prefeitura diz que o documento precisa sair imediatamente, sob pena de a obra ser adiada para 2025. O Idema, por sua vez, diz que concluiu a análise na última sexta-feira (5) e que a prefeitura ainda precisa responder a 17 itens fundamentais para emissão do documento.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. Esse foi maior absurdo de 2024.
    Essa Draga, não era pra ter ido embora.
    Não tem cabimento.
    É como que o morro do careca, a praia de ponta negra estivesse na UTI, aí chega a equipe médica pra salvar e mandam embora.
    Qual a lógica disso??
    Fora Fátima Bezerra GD.
    Incompetente.

  2. Foi vice prefeito de Micarla. Assumiu a prefeitura diversas vezes e nada adiantou. Agora que dar uma de Salvador da Pátria? Vai levar peia do “boneco de Olinda”!

  3. O grande erro da Prefeitura foi ter contratado a FUNPEC, um órgão composto por esquerdistas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

ATÉ POLÍCIA: A estratégia bufa do Governo do Estado para atrapalhar o desenvolvimento de Natal

É inacreditável a estratégia que o PT e o Governo do RN colocaram a cabo nesta segunda, para tentar suplantar o desgaste do IDEMA e do próprio Governo com a questão da engorda de Ponta Negra.

O sentimento na cidade e nas redes sociais é de revolta. Não existe outra explicação. Para todos, a questão virou política.

De cada 10 pessoas que se conversa, pelo menos 8 dizem que o PT e o Governo do Estado parecem trabalhar para atrapalhar o desenvolvimento da capital. E esse sentimento não é de hoje. A questão da draga e da engorda de Ponta Negra só fizeram reforçar isso.

A estratégia do Governo do RN e dos parlamentares do PT: deputados federais, estaduais e vereadores de Natal foi de aproveitar o deslize e o erro de assessores do prefeito Álvaro Dias para tentar inverter o jogo, fazendo ilações e até fake news.

E acredite, o governo vai usar o poder de polícia, vai colocar a Polícia Civil para apurar a “invasão à sede Idema”. Vai usar o poder para criar uma nuvem de fumaça.

Está claro que o movimento foi pacífico, foi tranquilo e teve representatividade.

Pegar exceção para encobrir a falta de prioridade do Governo chegar a ser brincadeira.

O aloprado auxiliar do prefeito de Natal que se excedeu, inclusive pediu desculpas pelo excesso.

Disse que perdeu a cabeça porque foi provocado e insultado. NÃO JUSTIFICA, mas pediu desculpas.

A tentativa de aproveitar o deslize de dois assessores da prefeitura que erraram, pra tentar virar o jogo, usando de narrativas baratas e o poder do estado, lembra tática de guerrilha.

Mas não para por aí. O sempre equilibrado secretário Raimundo Alves, incorporou o espírito de Fernando Mineiro para fazer uma salada, misturou negacionistas de vacinas, com o atentado do 8 de janeiro, com o movimento hoje em frente ao Idema.

MENOS RAIMUNDO. Vão cair nessa os seus e quem deseja ver Natal sem investimento para proveito político. Os cidadãos livres de Natal, não.

Essa estratégia está vencida.

Para completar, a estratégia também passa por carimbar a direita como se eles tivessem ido criar problemas no IDEMA, pura ficção .

VIROU PIADA.

E a LICENÇA…. NÃO É PRIORIDADE PARA ESSA GESTÃO.

BG

Opinião dos leitores

  1. Punição para os vândalos. Fez merda, pede desculpas e fica por isso? Se avaliar a maioria são cargos comissionados de Álvaro Dias. O IDEMA não pertence a prefeitura para se submeter a vontade do Prefeito.

  2. Governo da vergonha quer destruir a cidade e o estado, e a estrada de Pipa de jenipabu é tantos outros destinos sem infraestrutura vergonha e nojo dessa forma de política de quanto pios melhor

  3. 👒😵‍💫🔨 Fatão aqui, o larápio lá. A melhor receita pra se arrombar!!!,😵‍💫😵‍💫😵‍💫

  4. Fica a Pergunta: Quantas vezes esses políticos do PT: Natália principalmente que defende invasões do MST em propriedades privadas. Qual q moral que esses PTISTAS tem?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO]: “Feminismo é revolução”, diz faixa em carro de som de manifestação que deixa trânsito parado na av. Salgado Filho, no sentido zona sul de Natal

Uma manifestação feminista deixou a av. Salgado Filho parada no sentido zona sul de Natal na tarde desta segunda-feira (8).

Um dos carros de som que acompanhava os manifestantes leva uma faixa que diz: “Feminismo é revolução”.

Opinião dos leitores

  1. Feminismo é aborto, é ideologia de gênero, é promiscuidade, é atraso social e outras porcarias mais que não propiciam o desenvolvimento da família.

  2. Essas empoderadas feministas vivem dizendo que não precisam de homem pra nada. Até chegar o caminhão de cimento pra descarregar, furar o pneu do carro, subir nos postes pra passar o cabeamento elétrico, etc. Feminismo foi o movimento que mais prejudicou as mulheres.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ALERTA AOS PAIS: Pedófilos usam códigos para marcar fotos de crianças nas redes sociais; veja quais são

Imagem: reprodução/Fantástico

“Perdoe, pequena”, “Errei, fui Raulzito”: essas são algumas das palavras-chave usadas como códigos de pedófilos. Abusadores usam essas expressões para marcar fotos de crianças que chamam a atenção deles nas redes sociais.

Algumas, à princípio, parecem comentários inofensivos… “Perdoe, pequena”, por exemplo, é uma fala de um famoso vilão em um filme de super-herói, sem nenhuma conotação sexual.

“Errei, fui Raulzito” faz referência a um influenciador digital que está preso por crimes sexuais contra menores.

Lives para pedófilos

A prática criminosa de compartilhar imagens de abuso sexual infantil ocorre desde a década de 1980, com o surgimento da internet. Para Thiago Tavares, presidente da Safernet Brasil, a novidade está na monetização desse tipo de conteúdo de forma tão aberta e disseminada.

“A internet vai evoluindo, novas tecnologias vão sendo criadas e essas tecnologias também vão sendo utilizadas para a prática desse tipo de crime”, explica.

Matéria exibida no Fantástico, na rede Globo, mostrou que uma equipe acompanhou por quatro meses salas de bate papo e grupos de trocas de mensagens para preparar uma reportagem sobre como o comércio de imagens de crianças ocorre livremente na internet.

O Fantástico recebeu denúncias de abuso sexual contra crianças na internet, onde criminosos ganham dinheiro exibindo as vítimas em lives para pedófilos e obedecendo aos pedidos do cliente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF diz que Bolsonaro transferiu quase a totalidade de seus recursos financeiros para conta nos EUA

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

De acordo com inquérito da Polícia Federal (PF) que apura o caso das joias sauditas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) transferiu quase a totalidade de seus recursos financeiros para conta nos Estados Unidos.

A investigação apura se Bolsonaro e ex-assessores desviaram do acervo presidencial peças valiosas presenteadas a ele quando estava em exercício do cargo. O ex-presidente e mais 11 nomes foram indiciados pela Polícia Federal (PF) no inquérito das joias sauditas no último dia 4.

Se for condenado, o ex-presidente pode pegar entre 10 e 32 anos de reclusão pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos (peculato).

O caso foi enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde tem como relator o ministro Alexandre de Moraes.

“O ex-presidente JAIR BOLSONARO decidiu sair do país com destino aos Estados Unidos. Dentro de sua estratégia, o ex-presidente levou para o exterior quase a totalidade de seus recursos financeiros, que estavam disponíveis para imediata movimentação, transferindo 80% do montante depositado em contas bancárias no Brasil para sua nova conta no Banco BB Américas, sediado em Miami/FL”, diz o relatório da PF.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O que a polícia não declarou foi se essas transferências foram declaradas ou não, se foi, não há crime e se não foi declarada aí há o crime de evasão de divisas, na pior das hipótese há uma diferença comparando com o Lula, no caso do Lula foram enviados para o exterior dinheiro roubado da nação, fruto de um grande esquema de corrupção

  2. Ele não foi contra os seu princípios, nos anos 1990 ele esbravejava sobre sonegar tudo o que podia. O problema é descobrir que além de sonegar ainda furtou descaradamente. Agora podem falar do nine e do petê. Afinal, apenas sabem olhar o rabo dos outros.

  3. O cara está sendo perseguido por cartão de vacina… kkkkkkk a piada (de mau gosto) é o que fazem a PF, TSE e STF. Espero que a próxima composição do Senado tenha o mínimo de vergonha e seriedade, eram essas autoridades abusivas quem deviam estar preocupadas.

  4. Ele e quem tem grana, tem mais é que se resguardar mesmo, pois dinheiro não dá em árvore, e se tem uma coisa que não se pode confiar, é numa quadrilha ptista tomando conta da chave do cofre.

  5. Documentos atestam o extravio de bens da União na era PT
    TCU diz que 4.564 bens vinculados à Presidência desapareceram nos últimos 13 anos e que 716 presentes recebidos por Lula e Dilma não foram incorporados ao patrimônio público, como prevê a lei.
    FONTE: REVISTA ISTO É.
    💩 ALGUÉM TÁ INVESTIGANDO ISSO AQUI TAMBÉM? OU UNS PODEM TUDO, OUTROS NADA?

    1. Um país governado por um chavista? Quem puder que vaze daqui e não leve nem a poeira da sola do sapato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Potiguar Antônia Silva é a mais nova jogadora do Real Madrid

Foto: Divulgação/Real Madrid

A defensora potiguar Antônia Silva é a mais nova jogadora do Real Madrid, da Espanha. Nesta segunda-feira (8), o clube espanhol fez o anúncio oficial da contratação da atleta, que será uma das representantes da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

Natural de Riacho de Santana, na região Oeste Potiguar, Antônia Silva tem 30 anos e chega ao Real Madrid após duas temporadas no Levante, também da Espanha. Ela está entre as 18 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias para a disputa das Olimpíadas de Paris.

“Antes de chegar à liga espanhola com o Madrid CFF, sua carreira começou no Brasil. Ela jogou por vários times em seu país natal, vencendo a Copa Libertadores em 2017. No mesmo ano, ela se tornou uma atleta da seleção principal do Brasil”, diz o texto de anúncio do Real Madrid.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *