Você já parou para se perguntar pra que os políticos, pelo menos os potiguares, usam o perfil institucional no Twitter? Alguns deles realmente são interativos, abrem portas para dialogar e escutar os seus eleitores como uma forma de estreitar o relacionamento “político x eleitor”. Esses, que assim o fazem, estão corretíssimos.
Já outros? Eles ignoram a existência de todos. Eles simplesmente tuitam e retuitam apenas os elogios ou críticas a quem os mesmo fazem oposição. Ignoram perguntas do povo, da imprensa e de quem quer que seja.
O senador José Agripino, por exemplo. Alguém já conseguiu tirar alguma resposta dele? Será que ele esqueceu que só está onde está porque foi o povo que lhe deu esse poder?
A governadora Wilma de Faria então? Segunda colocada nas pesquisas que esse blog insistentemente tenta conseguir respostas de perguntas que faz não apenas como blogueiro, mas como eleitor também. O problema é que nunca se consegue uma resposta sequer. Mas quando quer aparecer, é a primeira a falar.
E o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves? Que agora chama de veado o político que tem carisma. Carlos Eduardo não mantém contato com ninguém. Mas quando quer falar o que lhe interessa é o primeiro a sair correndo para dar o seu tweet. Na hora que bem agrada é fácil. O difícil é ser transparente com os eleitores e com os formadores de opinião. Aliás, carisma é uma palavra que não está no dicionário do prefeitável. As eleições 2012 estão aí e a hora do povo se vingar está chegando.
Quem não se lembra do famoso @blockdemicarla? Em uma estratégia, no mínimo, infeliz, algum assessor da prefeita Micarla de Sousa que não sabia escutar críticas passou a bloquear geral. Hoje mesmo tivemos o episódio envolvendo perfil da governadora Wilma de Faria, que bloqueou a blogueira Laurita Arruda do Twitter. Vale lembrar que a ex-governadora negou.
Existem políticos sérios, que fazem trabalhos sérios e que merecem todo o respeito e, principalmente, transparência. Falam porque não temem o eleitorado. Mas existem outros que simplesmente ignoram os eleitores. Ignoram porque? Medo? Vamos dar o troco e ignorá-los também. Eles não superpoderosos. São apenas agentes públicos que ocupam cargos políticos dados por nós.
Tem político que ainda responde com (A) antes, que, pra que não sabe, é a assessoria de imprensa postando. Se é pro assessor postar, que ele vá no perfil dele e poste. Agora, vamos parar de hipocrisia e agradar verdadeiramente a quem deve.
Comente aqui