O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou uma manhã cidadã e democrática durante a convenção partidária no Praiamar Hotel, neste sábado (28), no Bairro Ponta Negra, em Natal, capital do Estado. A convenção referendou os nomes de Abraão Lincoln e Sônia Torres como pré-candidatos a deputado federal e mais 25 nomes que concorrerão para deputado estadual. Ao todo serão 27 pré-candidatos, sendo oito mulheres e 19 homens.
“Hoje foi um dia especial. Homologamos candidaturas e uma aliança de partidos que têm plataformas semelhantes e querem servir o povo sem temer os desafios que teremos pela frente”, salientou Abraão Lincoln, pré-candidato a deputado federal. Sônia Torres enalteceu a garra e a coragem da mulher republicana. “É com este entusiasmo que queremos propor mudanças para o país e melhorias para o Rio Grande do Norte”, afirma.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais participaram do encontro e mostraram confiança de que vão repetir o mesmo resultado obtido nas eleições de 2016, mas agora para deputado federal e estadual. A meta é eleger pelo menos dois representantes para a Assembleia Legislativa e garantir uma vaga na Câmara dos Deputados.
Durante a convenção houve manifestação de apoio ao PSD, do atual governador Robinson Faria. O governador marcou presença, conversou com os convencionais e aproveitou o momento para receber contribuições para a futura plataforma de governo.
“A parceria com o PRB é uma aliança que tem dado certo. Foi o primeiro partido a se unir à nossa pré-candidatura. O que vai bem não precisa de mudanças. Reconhecemos o grande trabalho realizado pelo PRB e precisamos continuar merecendo este importante apoio em nome do povo potiguar”, defendeu o governador Robinson Faria, pré-candidato a reeleição ao Governo do Estado.
Para o presidente estadual do PRB, Victor Hugo, o partido vem forte para as próximas eleições e deve eleger bons nomes para ajudar o Rio Grande do Norte. “O partido está forte e unido, com uma boa nominata, boas ideias, nomes que certamente irão somar muito para o desenvolvimento do RN, por isso também estamos nos coligando com o PSD do governador Robinson Faria, pois entendemos que o Estado precisa de mãos que ajudem o povo potiguar nesse momento”.
Ainda durante a convenção o partido aprovou a formação das alianças majoritária e proporcional. Na majoritária, a coligação Trabalho e Superação incluirá os partidos PRB, PSD, PSDB, PR, PTC, PROS, PTB, PPS, PRP, PMN, PMB e AVANTE. A aliança proporcional para federal, denominada Trabalho e Superação I, envolve PRB, PSD, PSDB, PR, PTC e PROS. Já a coligação Trabalho e Superação IV, para deputado estadual, caminhará com PRB e AVANTE.
Esse Abraão é o que tem de pior nessa política velha e sem futuro do RN. Vive de emprego público e de cargos comissionados para os seus puxa sacos. Além disso "representa" os pescadores do Estado sem nunca ter pego uma sardinha…
Meu Deus como estão nossos candidatos, esse Sr Abraão Lincon se não falho a memória ele foi preso pela PF numa operação em Santa Catarina
BG, o senhor ganha quanto do cargo que tens na AL? não só o senhor como também algumas pessoas da sua família, né vdd?!
esse candidato um dia desse tva com tornozeleira , e muita caeade pau ….