Andréia Sadi pergunta a Bittencourt: “Cid confirmou que Bolsonaro sabia desse plano de golpe de Estado? E o que Cid diz sobre o plano de execução de Lula, Alckmin e Moraes, ele confirma que Bolsonaro sabia?”
“Confirma que sabia, sim. Na verdade, o presidente de então sabia tudo, comandava essa organização”, afirmou o advogado.
Segundo advogado de defesa, Cid “participou como assessor, verificou os fatos, indicou esses fatos ao seu chefe, que teria toda a liderança”.
Advogado recua e diz que não teria falado em um “plano de morte”
A entrevista foi feita remotamente. A conexão cai e nove minutos depois, ela é restabelecida. Ao ser perguntado novamente, o advogado recuou e disse que não teria falado em um “plano de morte”.
Andréia Sadi pergunta: “Sobre a reunião de 12 de novembro de 2022, aquela reunião que, segundo informações da polícia, teria acontecido na casa do Braga Netto e, ali, foi apresentado um plano, que é esse plano de golpe e de execução. O Cid deu mais detalhes sobre isso?”
“Cid deu alguns detalhes. Agora, uma coisa importante que eu tenho que retificar, que saiu uma coisa errada aí, eu não disse que o Bolsonaro sabia de tudo. Até porque o tudo é muita coisa, né. Alguma coisa evidentemente ele tinha conhecimento, mas o que é o plano? O plano tem um desenvolvimento muito grande”, disse Bittencourt.
“O presidente, segundo a informação, teria conhecimento dos acontecimentos que estavam se desenvolvendo. Isso ele não pode negar, mas não tem nada além disso. Eu não falei plano de morte, plano de execução, de execução como sendo o plano de morte. Falei da execução do plano pensado, imaginado, desenvolvido, nesse sentido. (…) Eu não sei que tipo de golpe poderia ser. Agora, [Bolsonaro] tinha interesse no acontecimento que estava acontecendo aqueles dias, o presidente sabia.”
Bittencourt disse que Cid era um assessor de reuniões do ex-presidente, mas que ele não possui detalhes do que foi falado nestes encontros. “O que ele confirmou [nos depoimentos] foi que as reuniões foram realizadas e com quem foram realizadas”, afirmou. “[O depoimento] ontem foi apenas o coroamento desses fatos. Agora, vem a conclusão e deve ir para a PGR elaborar a denúncia.”
Na terça-feira (19), Cid prestou depoimento e negou ter conhecimento de um plano para um golpe de Estado em dezembro de 2022. Na ocasião, ele foi chamado para depor após a PF recuperar dados apagados do computador dele e também foi interrogado sobre o plano golpista para matar Lula, Alckmin e Moraes.
Os investigadores não ficaram satisfeitos com o que ele falou e estavam convencidos de que Cid omitiu informações e nomes, e a delação corria risco de ser cancelada. Na quinta-feira (22), Moraes ouviu Cid no STF e decidiu manter os acordos da delação.
g1
O que eu acho interessante é o seguinte: Durante mais de 13 anos, comprovadamente, os petistas juntamente com seus aliados saquearam a Petrobras, fazendo desta uma empresa pública com fins bem privados. Decisões erráticas e completamente políticas dilapidaram o patrimônio e a imagem da empresa, deixando um rombo que começou a ser "reparado" pelo governo dilma, ou estão esquecendo quando a gasolina ultrapassou e bem os R$ 4,00? Aí vejo comentários:
"Eu acho é pouco. Procurando as panelas."
"os empresários foram eles que tiraram o pt governo populista"
Não me façam rir!
O PT nunca deixou de ser amigo do PMDB. Fez todo esse jogo de cena do impeachment só pra salvar a pele do esquema. O que o "atual" governo ganhou, na verdade, foi uma grande desculpa pra aumentar gradativamente o preço dos combustíveis pra cobrir o rombo que o PT se via enrascado e relutava em aplicar. Ninguém lembra dos aumentos sucessivos dos preços dos alimentos no governo dilma, que até o momento persistem, pra salvar o absurdo déficit primário.
O que eu acho, de verdade, é que vocês simpatizantes do PT sabem exatamente quão vantajoso foi esse "golpe".
No final, com temer ou dilma, NÓS continuamos pagando o pato. A diferença de antes para agora é só que os petistas começaram a se indignar. E quanto as panelas, eu acho interessante mesmo não ouvir vocês petistas tocando panelas ao ouvir o "golpista" na TV.
Na verdade subio a semana inteira.
Eu acho é pouco. Procurando as panelas.
O rombo e o roubo deixado pelos aloprados foi grande, vc viu na televisão. Num foi?
Eu sei que você acha pouco. Tem que subir mais pra salvar o sistema que vai eleger o seu bandido favorito
Sempre q há um aumento de combustíveis eu lembro de Dilma e a compra de Pasadena. Lembro tb que os pretroleiros queriam a manutenção desse governo-quadrilha no poder. Ainda demoraremos muito para amortizar essa continha petista.
Evidentemente ninguém gosta de aumento no preço dos combustíveis. Mas esses aumentos se devem à atual política de preços da PETROBRAS, que acompanha a oscilação dos preços do mercado internacional. É isso que está levando a empresa a retomar o equilíbrio e a credibilidade.
Talvez alguns prefiram a política praticada pelo PT, com os preços dos combustíveis artificialmente comprimidos, resultando em prejuízos bilionários para a PETROBRAS. Sem falar no loteamento de suas diretorias entre os diversos partidos da base de apoio do governo, com resultados mais do que conhecidos.
Vale salientar também que, independente dessa oscilação diária, os preços dos combustíveis hoje não estariam tão altos se não fosse o aumento do imposto embutido, que o atual governo foi obrigado a promover para cobrir o rombo no orçamento da União.
Não sou eleitor de Temer, de PMDB, de PT, de PSDB nem de nenhum partido. Sou pelo VOTO NULO. Mas a verdade precisa ser colocada.
Pois é. Se a teoria era entregar a petrobras, é um contra-senso ver as ações da petroleira subindo desde que Temer/Parente começaram a reorganizá-la. Ora, se é para entregar, melhor seria entregá-la a preço baixo. E o preço, como vc disse, acompanha o preço mundial do petróleo, bem como a cotação do dólar. Se a moeda americana despencar, conforme se prognostica se a reforma da previdência passar, dólar cai e essa variável aponta para uma queda da gasolina.
Mentira. O governo do PT zerou a CIDE enquanto o do golpista aumentou em mais de 100%. O gov do estado aqui tb aumentou o imposto. Só de ICMS pagamos quase 30%em cima do preço do litro sem falar no cartel dos postos.
O fato é q por 5 centavos a mais no litro durante o governo de Dilma os teleguiados colocaram adesivos no carro, bateram panelas, saíram ao lado de Ze Agripino….isso com o barril à 145 dólares. Hoje a 50 dólares o governo golpista mete a mão no bolso do povo e nada acontece. Pense um povo idiotizado.
Comedor de extintor, para de falar besteira, o PT quebrou o Brasil inteiro, não foi só a Petrobras, por onde passaram deixaram o rastro da destruição, os figurões, o que não está preso tá com tornozeleira no mocotó, o chefe maior preste também a ir pro xilindró agora em 2018. Portanto se oriente pra saber votar na próxima eleição.
Dá-lhe Golpista Temer!!!!
ATÉ QUANDO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS?
O problema Augusto e que os empresários foram eles que tiraram o pt governo populista e o outro problema é que o "povão " que é quem colocou eles no poder não tem o mínimo de articulação organização e inteligência que a casta brasileira teve com os movimentos organizados que derrubaram Dilma por isso os movimentos aos domingos para não afetar o comércio (eles os empresários) já o povão só reclama e assisti novelas Faustão e blá blá blá blá