Fotos: Divulgação
O município de Ceará-Mirim, importante acesso para regiões Litorânea, Metropolitana e Mato Grande do estado, até o momento, está fora do Plano do Governo de Recuperação das Estradas estaduais.
O prefeito de Ceará Mirim Júlio César cobrou providências urgentes ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagens – DER, para a imediata inclusão da cidade no programa, a fim de garantir a recuperação das RNs que cortam o Município.
Em entrevista concedia a uma emissora de rádio, o Prefeito que conta com mais de 80% de aprovação no município, foi enérgico ao cobrar que o Governo do Estado observe as várias RNs que são de extrema importância no município e que se encontram em total abandono. são elas:
– As RN que ligam Ceará-Mirim aos distritos de Capela, Matas e Mineiros;
– Que liga Ceará-Mirim a Extremoz;
– Que liga Ceará-Mirim a Maxaranguape;
– Que liga Ceará-Mirim a Santa Maria;
– Que liga Ceará-Mirim a Dom Marcolino;
“A Governadora Fátima Bezerra já autorizou as obras desde 2022 e eu confio na palavra dela. Ela, inclusive, gravou vídeos ao meu lado, mas por algum motivo inexplicável o DER não realizou o trabalho nas rodovias. As obras já deveriam estar prontas desde 2022”, ressalta o prefeito Júlio César, que ainda relata que o povo de Ceará-Mirim não merece estar passando por essa situação e não vai mais aceitar ser preterido como vem sendo até agora no plano de recuperação das rodovias do Estado.
“Alguma força oculta tem prejudicado o Municpio de Ceará Mirim, pois a Governadora manda fazer e os seus colaboradores não executam”, disparou Júlio César.
“O povo de Ceará Mirim deu uma das maiores votações do Estado a Fátima Bezerra, que obteve mais 72% dos votos válidos no município, e não merece ser tratado dessa forma pelo Governo do Estado, a quem cabe a manutenção das RNs que cortam a principal cidade da região do Mato Grande”, comentou o chefe do executivo municipal.
O prefeito Júlio César finalizou dizendo que o povo de Capela, Matas, Mineiros, Gravatá, Tabuão, Massangana, Lagoa Grande, Oitizeiro, Raposa, Lagoa do Cosmo, Ponta do Mato, Jacoca, Muriú, Baixo Vale, Primeira Lagoa e Assentamentos e dos Municípios vizinhos não suportam mais passar por essa situação de veículos quebrados e pneus estourados todos dias e cobra providências urgentes do Governo do Estado e do DER, sinalizando para a convocação de um ato público integrado com os demais Municípios afetados para os próximos dias, caso nenhuma providência seja tomada.
“Todos os nossos munícipes sabem que em Ceará-Mirim, o trabalho não para e eu farei o que for possível para trazer pra cidade mais essa conquista”, finalizou Júlio César.
Pelas fotos, achei que fosse na Ucrânia.
Essa governadora lerssefuidora do povo de Ceará mirim. Nem símbolo chamar ima.pessoa dessa que não respeita ompovo de Ceará mirim.nunca fez nada por Ceará mirim.MPRN procure saber o quer essa senhora faz pelo RN
72%? Então o povo merece sofrer. Não devia nem reclamar, inclusive o prefeito.