Confusão ocorreu na saída de emissora de rádio em São Rafael | Foto: Reprodução
O prefeito de São Rafael, Reno Marinho, foi alvo de um protesto após dar entrevista a uma rádio da cidade nesta terça-feira (31). Ao fim da participação do gestor na emissora, um grupo de pessoas o esperava no lado de fora, dentre os quais servidores públicos que cobravam o pagamento do mês de novembro. Diante da confusão, o prefeito acionou a Polícia Militar para ser retirado do local com segurança, o que não o impediu de ser atingido por um ovo arremessado por um dos manifestantes.
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o prefeito Reno Marinho disse que foi à Rádio Nossa FM, em São Rafael, para prestar um balanço da sua gestão e explicar a situação do atraso de pagamento de salário aos servidores públicos.
“Nós tivemos um atraso de pagamento dos servidores em novembro. O sindicato ajuizou uma ação e conseguiu bloquear as contas da prefeitura. Com isso, nós não conseguíamos movimentar nada. Depois, a Prefeitura conseguiu uma medida de desbloqueio agora, no dia 27, mas não efetuamos o pagamento ainda porque os valores ainda não foram devolvidos à conta”, relatou o prefeito.
Reno Marinho afirmou que ao chegar à emissora, se deparou com quatro servidores e lhes explicou a situação antes de entrar. O gestor afirmou ainda que a maior parte dos manifestantes em frente à rádio seriam uma “militância de grupos políticos adversários que aproveitou o momento”.
Para dispersão do grupo que protestava, os policiais militares tiveram que usar spray de pimenta. Na confusão, o prefeito disse que o carro da sua esposa foi danificado e que vídeos mostram que ele foi agredido na ação. Reno Marinho informou que vai registrar Boletim de Ocorrência na delegacia.
Fonte: Tribuna do Norte
Em um passado não muito distante, todas as prefeituras estavam com as contas em dia e com dinheiro em caixa, graças ao Governo Federal que descentralizou os recursos de Brasília. Hoje os prefeitos (que elegeram Lula) estão com pires não mão e sem recursos para pagar, inclusive, os servidores. Faz o “L” e chora.
Dificuldade do gado de interpretar é muito grande, mas aí é exigir muito deles, dinheiro para pagar tinha e estava bloqueado. Dar para raciocinar?
Perdeu a prefeitura, não conseguiu reeleger a mãe a vereadora, mas não perde a arrogância e prepotência, esse é Reno Marinho!!!!!