Fotos: imagens do projeto
Durante reunião com a Bancada Parlamentar Federal do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Natal, o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio, o Paulinho, solicitou emenda coletiva ao Orçamento Geral da União para construção de uma ponte sobre o Rio Jundiaí, ligando Natal, pelo Guarapes, a São Gonçalo do Amarante e toda Região Metropolitana.
Na ocasião, o gestor também apresentou o projeto de engenharia já com orçamentos elaborados. “A obra proporcionará uma ligação mais curta e mais rápida entre a capital do nosso Estado e o aeroporto internacional, tendo em vista que a partir do Monumento aos Mártires todos os trechos até o equipamento aeroportuário já são asfaltados, o que tornará o percurso bem mais rápido do que é hoje”, defendeu Paulinho.
Ainda de acordo com o prefeito, o projeto faz parte de um novo corredor viário expresso entre Natal e o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, que foi elaborado pela empresa ATP para o Governo do Estado e Projeto Governo Cidadão do Banco Mundial. “O projeto total está avaliado em torno de R$ 600 milhões, o que não é viável neste momento de crise. Mas a ponte tem valor bem menor e viável, de R$ 40 milhões, e vai desafogar o trânsito de toda Região da Grande Natal”, disse.
Para a viabilização, Paulinho solicitou união e apoio dos governos Federal, Estadual, municipais da Região Metropolitana, e todos os parlamentares. Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra, prefeito de Natal, Álvaro Dias, e os deputados federais e senadores pelo Rio Grande do Norte.
Também participaram representantes ligados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual (UERN), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Superintendência Regional do DNIT, Liga Contra o Câncer, Hospital Varela Santiago, entre outras.
Eu acho uma ótima idéia!Precisamos pensar no futuro… Daqui a cinco anos, o trânsito de Natal ficará caótico.
Mas e o.que os governantes mais querem
Fazem linha exclusiva de ônibus em local que passa ônibus a cada 20 minutos
Isso e para piotar o transito e poderem muçtar mais
A melhor opção seria fazer uma ponte partindo da Avenida Capitão Mor Gouveia.
Onde uma ponte ligando os guarapes a São Gonçalo vai desafogar o trânsito da ponte de igapó? Se o maior fluxo é sentido alecrim/cidade querem fazer mais um elefante branco
Ao invés disso, poderia ser metrô ou trem (em melhores condições …)
O prefeito mostra que tem projetos, ao contrário da governadora que é imobilizada, engessada.
Por em quanto vamos se contentar e batalhar a ponte.
Metrô custa milhões de vezes mais caro.
Entendeu??
Prioridade é fazer o alargamento da ponte já existente ,aproveitando a estrutura da ponte de ferro.Fazer um transito no espaço da favela do mosquito,com realocação das familias,propiciando um acesso beira mar até os fuzileiros navais,daí um pequeno viaduto para acessar OBairro do Alecrin.
Melhor fazer pontes do que destruir, vejam como estão nossa política externa! Qual ligação temos? Quem são nossos aliados? A história diplomática brasileira é grande e honrosa. O governo Bolsonaro está destruindo a reputação do Itamaraty.
Vale a pena, sem falar q desafoga as outras duas pontes.
Com certeza Bolsonaro junto com os Ministros Tarcísio, Rogério Marinho , Fábio Faria, Senador Styverson e Deputado Girão, vão realizar essa obra.
O Prefeito PAULINHO é trabalhador.
Nada vai fazer esse aeroporto decolar. Pau que nasce torto morre torto!