Foto: Divulgação
O projeto Se Cuida Parnamirim, apoiado pela Prefeitura, realiza nesta sexta-feira (1) a ação inclusiva Praia Acessível em Pirangi do Norte. O evento é em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF) e empresas privadas.
De acordo com o Ângelo Santos, idealizador do “Se Cuida Parnamirim”, o objetivo da ação é mostrar que o município também é uma cidade inclusiva: “Dentre todas as cidades do Estado, apenas Natal tem essa ação, e por que Parnamirim com um litoral tão bonito não poderia ter um trabalho desse? É um desejo do prefeito e acredito que esta ação vai impactar muitas vidas. Além do benefício para a saúde, a intenção também é aproximar a Prefeitura desse público e fazer com que tenham acessibilidade e reconhecimento”, falou.
O evento conta com diversas ações que envolvem inclusão, acessibilidade e muita diversão para as pessoas com deficiência e voluntários. Entre as atividades estão os exercícios físicos, banho de mar com “stand-up paddle” adaptado aos cadeirantes e dança.
É a primeira vez do Praia Acessível em Parnamirim e a intenção é que a ação aconteça mensalmente. Ainda segundo Ângelo Santos, estarão envolvidos cerca de 40 profissionais da saúde. “Através de parcerias, vamos contar com fisioterapeutas, educadores físicos, enfermeiros e cuidadores. Inclusive, eles passarão por um treinamento para saber como atender melhor as pessoas com deficiência”, disse.
Pensando na comodidade dos participantes, dois ônibus, e um micro-ônibus adaptado, serão disponibilizados para as pessoas se locomoverem até a Praia de Pirangi do Norte. A concentração acontece no Parque Aluízio Alves, localizado na Cohabinal, com saída marcada para as 7h.
Ao todo 100 pessoas com deficiência poderão participar da ação em Parnamirim. Para mais informações sobre as inscrições, o público pode procurar o Professor do “Se Cuida”, Ângelo Santos no Gabinete Civil do Centro Administrativo, localizado na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal, ou ligar para a Casa do Conselho, no telefone (84) 3645-4515.
Comente aqui