Em conversa com o blog, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que a comissão já avançou em pontos fundamentais para entender como o Brasil chegou num estágio tão grave da pandemia.
Rebatendo críticas de que a CPI terminaria em pizza, Aziz foi direto: “Para quem dizia que a CPI não daria em nada, já identificamos o gabinete paralelo e a recusa de vacinas”.
Além da recusa inicial de vacinas da Pfizer e da CoronaVac, a CPI decidiu aprofundar o funcionamento do gabinete paralelo de enfrentamento da Covid que passou atuar diretamente no Palácio do Planalto no aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro.
A avaliação de integrantes da CPI é que esse gabinete paralelo, que conduziu mais de duas dezenas de encontros à margem do Ministério da Saúde, foi fundamental para uma atitude negacionista.
A CPI ainda quer mensurar quantas mortes poderiam ter sido evitadas com a adoção de medidas corretas para enfrentar a pandemia, com a aquisição de vacinas e recomendações de distanciamento social, ao invés do estímulo do uso da cloroquina (remédio ineficaz para a Covid) como tratamento precoce.
Como revelou à GloboNews o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, a comissão já tem provas de que integrantes do chamado gabinete paralelo se reuniam todos os dias com o presidente Bolsonaro.
Esse “gabinete” teria indicado as diretrizes para o enfrentamento da pandemia, entre as quais a adoção do chamado tratamento precoce.
Nesse contexto, deve ser aprovada a convocação do deputado Osmar Terra (MDB-RS), que é médico e ex-ministro da Cidadania. Ele é considerado por membros da CPI da Covid como “peça-chave” desse gabinete.
Terra é contrário a medidas de isolamento como forma de conter a expansão da doença. Ele foi uma das primeiras pessoas públicas a lançar a tese da chamada “imunidade de rebanho”, ou seja, a contaminação generalizada como forma de se alcançar a imunização coletiva.
Blog do Camarotti – G1
O Brasil todo perdendo tempo e energia com essa CPI de covid 19,más,devia se preoculparem em atacarem outro problema sem solución o poder JUDICIARIO Brasileiro,não da para entender o pensamiento do brasileiro quando se um aumento para o poder judiciario e o ministerio público FEDERAL é obrigatorio darem aumentos salariais proporcionais para todos os membros dos poderes judiciarios e ministerios públicos dos estados,deve se desvincular completamente esses aumentos do nivel federal do estadual,nivel FEDERAL é nivel FEDERAL e o nivel Estadual é nivel estadual,uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Aqui ninguém quer saber de gabinete paralero e recusa de vacinas não! O Brasil quer saber pra onde foram os bilhões enviados aos Estados e municípios pelo governo federal pra combater A pandemia!🤦♂️🤔
ESTE CORRUPTO DO AZIZ DEVIA ESTA PRESO
GABINETE PARALELO E PIADA
COMPRAR VACINA SEM APROVAÇÃO DA ANVISA E VOTAÇÃO PELO CONGRESSO E PIADA
BANDO DE CORRUPTOS
Gabinete paralelo e recusa de vacinas ?? Kkkkkkkkkkkkk !!!!! E essas 100 milhões de doses entregues são o que ?? Kkkkkk . Mesma história do gabinete do ódio e os robôs, só conversa fiada
Ome pelo amor de Deus, você dizer que isso não é nada, deve estar muito bem vacinado.. Quer defender, defenda, mas não brinque com a dor de quem perdeu parente pra essa doença não!
Tô brincando com a dor de ninguém, tô brincando é com essa palhaçada chamada CPI da cloroquina
Esse Aziz é investigado por desvios de dinheiro da saude, quando era governador de Amazonas. Sua mulher e irmãos foram presos por isso. Essa CPI não provou coisa alguma até agora, até porque não há o que provar. São apenas narrativas mentirosas, mera politicagem. E o povo está vendo isso.
Tá com medinho, direita honesta…?
Você deveria mudar seu nome aqui para Direita desonesta.
Típicos esquerdopatas. Espremendo seus comentários, sai o que? Só molecagens, ataques infantis, baixarias… Coitados!
E as manifestações de vcs? Muita gente? Kkkkkkk
Os esquerdistas estão se achando que essa cpi vai conseguir fazer algo de útil, esse aziv logo que deixar o senado deverá ser preso e fazer companhia a mulher, filhos e irmãos, e vamos ver varios governadores e prefeitos seguindo além da “gazelinha” barraqueira e o “vagabundo”.