A informação publicada pelo Blog do BG de que o presidente da OAB/Mossoró, Humberto Fernandes, estava apoiando apenas um candidato para o Quinto Constitucional gerou muita repercussão. O apoio restrito ao candidato Olavo Hamilton foi rebatido, como sendo uma informação equivocada. Porém, fontes do BLOG reafirmaram todas as afirmações. Algumas delas chegaram a permitir que seus nomes fossem publicados como garantia da veracidade do que foi relatado, porque tiveram conversas pessoalmente com Fernandes sobre o assunto.
Uma das pessoas que negou esta informação foi o também candidato ao Quinto Constitucional, Daniel Pessoa. Por e-mail, ele afirmou ser um dos escolhidos de Fernandes.
“Caro Bruno Giovanni,
Apesar de atualmente licenciado, estamos terminando o segundo mandato de uma administração voltada a prestar serviços a advocacia oestana, estando convictos de que conseguimos nesse período edificar uma OAB Forte e Respeitada, tendo ficado sempre a disposição dos colegas para tratamento de todos os problemas que afligem nossa lida diária.
Na eleição do Quinto não poderia ser diferente. Nosso grupo apóia a candidatura de Olavo Hamilton ao Quinto Constitucional por vê-lo como um bom quadro de nossa classe para defender as prerrogativas dos advogados junto ao Poder Judiciário Estadual. Por entender que a união de forças é necessária a esse processo, o Dr. Olavo Hamilton fechou recentemente uma parceria com o advogado Daniel Alves Pessoa, visto tratar-se de um projeto que muito se assemelha ao seu, cabendo-me apresentá-lo ao nosso grupo de trabalho em reunião havida recentemente.
Pessoalmente, além dos dois nomes acima citados, tenho mais dois ou três colegas que votarei na eleição designada para o dia 22 de outubro, pois acredito que o pleito apresenta outros bons nomes capaz de dignificar a advocacia potiguar, pela ética, honestidade, sapiência e zelo com a função pública.
Portanto, as pessoas que lhe prestaram a informação narrada na nota referida agiram com o único propósito de prejudicar a mim e ao candidato Olavo Hamilton, o que demonstra que sua candidatura está muito bem postada perante os advogados potiguares, pois apenas se atiram pedras em árvores com bons frutos.
Espero ter contribuído para a reposição da verdade. A advocacia oestana estará sempre a disposição daqueles que acreditam na causa da Justiça.
Saudações,
Humberto Fernandes – Advogado”
Preciso e seguro nas palavraso Dr. Humberto se posicionou de maneira natural. Tem sido assim. Acho que o problema é na verdade não com Humberto e sim com Mossoró, os nomes da terra de Santa Luzia incomodam..
O colega Humberto perdeu, a meu ver, uma oportunidade de ficar calado. Esse depoimento é pueril, frivolo e precipitado. Como é que o presidente da subseccional de Mossoró vai explicar aos excluidos de sua "lista de dois nomes" a escolha de alguem que trabalha em seu escritório…conclui-se que, todo o restante (18 nomes), certamente lhe dará o troco nas eleiçoes da OAB, que será logo em seguida a escolha do desembargador, votando contra o candidato a conselheiro federal, Humberto Fernandes…Aldo e Lucia agradecem.(penso eu)