Mundo

Presidente do BC dos EUA diz que não sai se Donald Trump pedir

Foto: Reprodução

Presidente do Fed (Federal Reserve), banco central dos EUA, Jerome Powell disse que não deixará o cargo caso o recém-eleito presidente, Donald Trump, solicite e que não se considera legalmente obrigado a renunciar. A fala foi em entrevista a jornalistas na 5ª feira (7.nov.2024), depois de a autoridade monetária divulgar decisão de cortar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual.

As informações são da agência Reuters. Powell foi nomeado pela 1ª vez ao cargo no 1º mandato de Trump. Porém, ao longo do governo, teve divergências com o republicano. De acordo com a CNN, o atual presidente do banco central norte-americano deve receber autorização para encerrar seu atual mandato, que termina em maio de 2026.

Questionado sobre a possibilidade de o BC norte-americano responder ao próximo governo Trump, Powell disse que a instituição não “adivinha, não especula e não assume” e que, no curto prazo, as eleições “não terão efeito” sobre as decisões tomadas. Powell afirmou ainda, ao avaliar a trajetória fiscal do país, que a “política fiscal do governo federal dos EUA está em um caminho insustentável” e que o “nível da dívida” é uma “ameaça à economia”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professor Sérgio Lima acerta tema e texto motivador da redação do Enem

Fotos: Divulgação

O professor Sérgio Lima, que está à frente do cursinho Linguística Aplicada, acertou o tema da redação do Enem 2024. Neste ano, os estudantes inscritos no Exame precisaram escrever sobre “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil” tendo como um dos textos motivadores a música “História de Ninar de Gente Grande”, samba-enredo da Mangueira no carnaval de 2019.

“Além de acertar o tema, acertei também o texto motivador, um dos poucos do país a conseguir isso. É um feito que me deixa muito feliz, por ter contribuído para o sucesso dos estudantes na redação”, comemora Sérgio Lima. Segundo o professor, o samba-enredo foi trabalhado em sala de aula de forma prática, englobando contexto histórico e estrutura, permitindo que os alunos se familiarizassem com o texto.

Na página do Instagram do professor (www.instagram.com/prof.sergiolima), alunos e pais comemoraram o acerto. “Senti que Enzo estava muito seguro, motivado e tranquilo, principalmente para a redação. Saiu da prova eufórico de felicidade”, comemorou Luana Fernandes, mãe do aluno.

Além disso, os alunos foram acompanhados durante todo o ano com aulas práticas de estruturação de texto e leituras dirigidas. “Quanto mais se lê, mais se entende o que lê e mais formas de demonstrar o pensamento o aluno tem e pode se expressar de maneiras que não são engessadas, é isso que mostro aos alunos durante a preparação”, afirma Sérgio Lima.

O segundo dia do Enem 2024 acontece neste domingo (10) com as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para o educador, o estudo de Linguagens também prepara os alunos para essas áreas, colaborando com a interpretação de gráficos e tabelas. “A leitura é fundamental para uma preparação multidisciplinar, dando a capacidade de selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações”, conclui.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eduardo Machado revoluciona e lança Érica Araripe como primeira mulher candidata à presidência do Conselho Deliberativo do ABC

Foto: Divulgação

O futebol potiguar está prestes a fazer história com a candidatura de Érica Araripe à presidência do Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube, uma iniciativa inédita liderada pelo candidato à presidência do clube, Eduardo Machado. Caso eleita, Érica se tornará a primeira mulher a ocupar essa posição em toda história do futebol do Rio Grande do Norte, consolidando um passo fundamental rumo à modernização e inclusão no esporte.

Érica, advogada trabalhista e conselheira atuante em seu segundo mandato, tem um histórico de contribuição ao ABC. Em 2021, participou da comissão de reforma estatutária do clube e atua de forma incisiva na Câmara Setorial de Administração e Finanças.

Sua liderança também foi crucial nas discussões do Conselho Deliberativo sobre a estrutura administrativa do ABC, onde trabalhou para preservar a autonomia do clube. “Essa é uma conquista importante para todas as mulheres que acreditam que o futebol deve ser um espaço para todos. Aceitei essa missão com muita responsabilidade, porque o ABC merece uma visão renovada e inclusiva”, declarou Érica, ao assumir o compromisso de representar uma nova era para o clube.

Para Eduardo Machado, a presença de Érica na chapa é mais do que uma escolha — é uma afirmação de valores. “A candidatura de Érica Araripe é um marco de respeito e avanço. Sua experiência e visão são fundamentais para modernizar o clube e abrir novos caminhos para todos”, afirmou Eduardo, destacando que o compromisso com uma administração inclusiva e profissional é o foco de sua campanha.

A chapa de Eduardo e Érica oferece uma alternativa à proposta mais tradicional do candidato Wilson Cardoso, apoiado pelo vereador Irapoã Nóbrega, cuja gestão atual não tem atingido os resultados esperados.

Ao apresentar Érica Araripe como candidata, Eduardo Machado destaca que o futuro do ABC precisa ser plural e inovador. “Queremos um ABC forte e alinhado com as melhores práticas do esporte. Nossa equipe representa um clube conectado com a torcida e preparado para crescer em todas as áreas”, concluiu Eduardo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Mulher tenta agredir presidente do Conselho Municipal da Saúde na Câmara Municipal de Natal

Durante audiência pública na Câmara Municipal de Natal, uma participante tentou agredir a Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Ana Maria do Nascimento Evangelista, com uma cadeira. O caso aconteceu enquanto Ana Maria comentava sobre a falta de atendimento a população da cidade, principalmente no quesito serviço psicossocial. Apesar do transtorno, ninguém se feriu. A mulher ainda tentou jogar a cadeira contra a representante do Conselho três vezes.

Após as tentativas de agressão, a mulher passou mal e foi acalmada pelos outros participantes e pela segurança da Câmara. O motivo da tentativa de agressão ainda é desconhecida. Ana Maria ainda pediu que a mulher falasse o que ela tinha para dizer, mas ela não quis se expressar.

Minutos antes do caso, Ana Maria falava de como o fechamento do Caps altera o andamento do sistema de saúde de outras unidades como as UPAs. “Deixar uma unidade de saúde chegar ao ponto de não atender mais ninguém e fechar é uma crueldade. O resultado disso é a demanda gigante nas UPAS que não tem assistência e não tem como acolher o paciente de saúde mental”, disse a presidente.

Veja o vídeo:

Tribuna do Norte

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Inflação sobe 0,56% em outubro e fura o teto da meta em 12 meses, diz IBGE

Foto: Danilo Verpa

A inflação oficial de preços ganhou força e subiu 0,56% em outubro, ante alta de 0,44% em setembro, segundo dados apresentados nesta sexta-feira (8) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As projeções sinalizavam para alta de 0,53% do índice.

Diante da aceleração, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumula alta de 4,76% nos últimos 12 meses, desempenho acima do limite da meta definida pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) para este ano.

Como foi o IPCA
Variação de preços ganha ritmo pelo segundo mês seguido. A alta de 0,56% apurada pelo IBGE é a segunda maior deste ano, atrás apenas do avanço de 0,83% registrado em fevereiro. Na análise apenas dos meses de outubro, o resultado é o maior desde 2022 (0,59%). No ano passado, a alta foi de 0,24%.

Inflação em 12 meses é a mais alta desde outubro de 2023. Com as duas acelerações após a leve deflação de 0,02% registrada em agosto, a inflação oficial acumula alta de 4,76% entre novembro de 2023 e outubro de 2024. Somente neste ano, a variação dos preços alcança 3,88%.

IPCA volta a apresentar variação acima do teto da meta. Com os resultados recentes, a inflação do Brasil aparece acima da margem de tolerância de 1,5 ponto percentual da alta de 3% idealizada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) para 2024. As bandas que o IPCA oscile entre 1,5% e 4,5% neste ano.

Mercado financeiro prevê furo do limite da meta neste ano. As últimas projeções apresentadas pelo Relatório Focus, do BC (Banco Central), estimam que o IPCA deve fechar 2024 em 4,59%. Conforme as expectativas, o resultado será motivado por altas de 0,2% do índice em novembro e de 0,55%, em dezembro.

Conta de luz foi novamente a vilã do bolso dos brasileiros. O preço das tarifas de energia elétrica residencial saltaram 4,74% no mês passado, com a adoção da bandeira vermelha patamar 2, que acrescenta R$ 7,87 a cada 100 kw/h consumidos. Em setembro, a cobrança adicional foi referente a bandeira vermelha patamar 1, que adiciona R$ 4,46 a cada 100 kw/h.

Inflação subiu em todos os locais pesquisados pelo IBGE em outubro. A maior variação, de 0,8%, foi apurada em Goiânia (GO), puxada pelas altas do tomate (26,88%) e da energia elétrica residencial (9,76%). Por outro lado, a menor variação, de 0,09%, foi observada em Aracaju (SE). Cidade com maior peso para o índice, São Paulo (SP) registrou alta de 0,67% dos preços.

UOL

Opinião dos leitores

    1. Verdade! E a picanha prometida, só na mesa do presidente e companhia

    2. A PICANHA TÁ VINDO AÍ, SEM A ÚLTIMA SÍLABA. OS PETRALHAS ESTÃO TODOS A POSTOS PARA RECEBÊ-LA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Festa da padroeira de Natal começa na segunda-feira (11); confira programação

Foto: Pedro Trindade

A festa da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, começa na segunda-feira (11) e segue até o dia 21. Durante os 10 dias de festa, fiéis poderão participar de missas, procissões e outras atividades culturais disponíveis no evento.

A programação tem inicio nas 18h30 da segunda-feira com uma procissão conduzindo as capelinhas com a imagem da padroeira, que estavam em peregrinação pelos lares dos fiéis. A procissão sairá da antiga Catedral, na Cidade Alta, para a Catedral Metropolitana.

Após a procissão, haverá o hasteamento das bandeiras e a missa de abertura da festa, presidida pelo arcebispo de Natal Dom João Santos Cardoso.

Do dia 12 ao dia 20, acontecerá diariamente, às 6h, o “terço caminhante”, saindo da Igreja do Rosário para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), concluindo com a missa dos peregrinos. Também haverá celebração da missa na antiga Catedral às 16h30 durante esses dias.

Na Catedral Metropolitana, às 19h haverá celebração da novena. Também serão celebradas missas de segunda a sábado, às 11h e às 16h30, e aos domingos, às 7h, às 11h e às 19h.

No dia 21, a programação de encerramento será extensa. Começando na madrugada com a a vigília de oração, na Pedra do Rosário, seguindo com a a procissão fluvial, pelas águas do Rio Potengi, concluindo com a tradicional missa, na Pedra do Rosário.

A programação segue até o final da tarde, quando haverá a procissão com a imagem da padroeira, pelas ruas do centro da capital, e a missa de encerramento da festa.

Atividades culturais

Todas as noites haverá a quermesse na Catedral Metropolitana, com funcionamento de barracas e atrações musicais.

A festa também contará com a 3ª edição do Angelus Potengi, um passeio de barco pelas águas do rio Potengi, nas tardes dos dias 15, 16 e 17, saindo às 15 horas, no Iate Clube Natal, passando pela Pedra do Rosário, retornando ao Iate.

O objetivo é levar os fiéis a reviverem o trajeto percorrido pela imagem de Nossa Senhora da Apresentação, em 1753. Em cada dia, o grupo será acompanhado de um sacerdote, que conduzirá momentos de oração e reflexão, ao som de um saxofone.

A outra atividade será a 3ª Corrida e Caminhada da Padroeira, que acontecerá dia 16 de novembro, com um percurso de 5 Km. A largada está prevista para as 16 horas, em frente à Catedral Metropolitana, situada na Av. Deodoro da Fonseca, no centro da capital. As inscrições estão abertas no site.

Confira a programação completa:

Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral):

11 de novembro:

16h30 – Adoração ao Santissimo Sacramento com Ângelus e acolhida das capelas peregrinas

18h – Cerimônia de hasteamento das bandeiras, seguida de procissão.

12 a 20 de novembro:

6h – Amanhecendo com Maria: Terço caminhante com saída da Igreja do Rosário rumo à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, seguida de Santa Missa dos Peregrinos

16h30 – Louvores à Nossa Senhora: Santa Missa com a recitação dos louvores.

15 a 17 de novembro

15h – Angelus Potengi: Passeio de barco pelas águas do Rio Potengi, revivendo o itinerário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Apresentação.

21 de novembro

3h – Passeio de barco pelas águas do Rio Potengi, acompanhando a Procissão Fluvial.

Catedral de Nossa Senhora de Apresentação

Missas de segunda a sábado, às 11h e 16h30, e aos domingos às 7h, 16h30 e às 19h.

11 de novembro:

18h30 – Cerimônia de hasteamento no adro da catedral, seguido de missa de abertura.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Como já passou as eleições, vamos contar quantos políticos irão aparecer nesse evento religioso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Semurb identifica origem de ‘língua negra’ que surgiu na Praia de Areia Preta

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) detectou a origem da ‘língua negra’ que surgiu na Praia de Areia Preta.

De acordo com a secretaria, o novo acúmulo de efluentes escuros é resultado de um vazamento de esgoto proveniente de um Poço de Vista (PV) obstruído, localizado na Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luiza, que está extravasando para a rede de drenagem pluvial, atingindo a praia.

A investigação detalhada da origem da ‘língua negra’ incluiu a abertura e inspeção de vários PVs ao longo das ruas e travessas do bairro de Mãe Luiza. Após a descoberta, a Semurb informou que vai notificar e autuar a Caern para que o problema seja corrigido com urgência, no prazo máximo de 72h.

A Caern informou que já tem uma equipe trabalhando no local.

De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, a vistoria teve início às 9h da manhã de quinta (7) utilizando equipamentos de inspeção como uma câmera endoscópica.

“Nossa equipe realizou uma varredura detalhada do local, monitorando a galeria de drenagem desde a Rua Guanabara até a Rua Atalaia, onde foi localizado o extravasamento. A origem do esgoto só foi possível a partir da utilização de uma câmera sonda tipo endoscópica, que ao ser lançada na rede de drenagem, mostrou a direção exata por onde estava escoando o efluente, orientando a inspeção dos sistemas de esgotamento e drenagem na bacia de contribuição”, explicou Almeida.

A Semurb reforça à comunidade que contribua com a fiscalização, reportando quaisquer problemas de escoamento irregular de águas servidas ou esgoto.

A população pode contribuir denunciando casos de lançamento de esgoto ou água servida pelo telefone da Ouvidoria da Semurb, pelo número (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected]

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Serviço que transporta crianças com deficiência para atendimentos é suspenso em Natal

Foto: Alex Régis

O Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta (Prae) foi parcialmente suspenso em Natal. O serviço, disponibilizado pela Prefeitura do Natal sem custos para os usuários, transporta pacientes para os locais de tratamento em Natal, especialmente pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Famílias de pacientes dizem que foram pegas de surpresa com a suspensão, ao serem informadas pelos motoristas que não poderiam mais contar com o atendimento.

Em nota nesta quinta-feira 7, a Prefeitura do Natal disse que a suspensão foi realizada pelas empresas de ônibus ligadas ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn). A gestão municipal classificou a suspensão como “abrupta e arbitrária”.

“A medida do Seturn causa total estranheza porque a disponibilização desses veículos está prevista em Termo de Ajustamento de Conduta, bem como em Decreto Municipal, e nenhuma decisão judicial permite a suspensão dos serviços de forma abrupta”, afirmou a prefeitura, em nota.

A reportagem apurou que o Seturn decidiu suspender o Prae devido a um impasse com a Prefeitura do Natal sobre o pagamento do serviço. Havia um entendimento anterior para que o serviço fosse bancado pela tarifa geral do transporte público, mas o Seturn conseguiu reverter isso na Justiça. Agora, pelo entendimento da nova decisão, a prefeitura precisa remunerar as empresas especificamente pelo Prae.
Oficialmente, o Seturn não se manifestou.

Agora RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Gabigol divulga vídeo e indica possível despedida no Flamengo

 

Reprodução 


Preterido durante grande parte desta temporada, Gabigol voltou a ganhar minutos em campo desde que Filipe Luís assumiu o comando da equipe do Flamengo, consequência da demissão de Tite. Apesar do momento positivo, o jogador fez uma postagem em suas redes sociais que colocaram em dúvida sua continuidade no elenco carioca. Ele tem contrato somente até o fim do ano.

Gabriel Barbosa, que marcou dois gols no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, republicou um trecho da série de Michael Jordan e escreveu a legenda “The Last Dance” (“A Última Dança”, em português). A expressão é comum em casos em que um atleta está próximo de deixar seu clube.

No vídeo, Jordan fala sobre paixão. “Tem uma coisa incrível sobre a paixão. Se você ama algo, se você tem uma paixão forte por algo, você vai ao extremo para tentar entender ou tentar alcançá-lo. Seja lá qual for o que você ama, se você tiver que andar, você vai. Se você tiver que implorar para alguém, você vai”, discursa o atleta.

Não é a primeira vez nesta temporada que surgem especulações sobre a saída de Gabigol do Flamengo. Em maio, o jogador despertou a raiva da torcida rubro-negra ao aparecer com uma camisa do Corinthians em uma foto. À época, rumores diziam que o clube gostaria de rescindir o contrato de Gabriel.

Apesar de não ter se concretizado no meio do ano, a possibilidade da saída do atleta sempre esteve presente. Isso porque, com contrato firmado somente até o fim de 2024, Gabigol e Flamengo ainda não acertaram uma possível renovação. Depois desse período, o atacante pode ir ao clube que desejar.

Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Vai tarde. Já devia ter saído.
    Quem vive de passado é museu.
    Não joga NADA a 02 ANOS.
    Vez 02 gols e seus apoiadores já falam do retorno dele a seleção brasileira.
    Por reações sem lógica assim que o futebol brasileiro virou piada pronta e perdeu o respeito do resto do mundo.
    Até a Venezuela faz jogo duro com o Brasil hoje.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Correios fizeram acordo para pagar R$ 7,6 bi a fundo de pensão

Reprodução

Os Correios assinaram um contrato para pagar R$ 7,6 bilhões ao fundo de pensão dos funcionários da estatal, o Postalis, e cobrir rombo referente ao plano de aposentadoria. O valor representa metade da dívida, de R$ 15 bilhões. A outra metade será paga por trabalhadores, aposentados e pensionistas da estatal. As informações foram antecipadas pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmadas pelo Poder360 em agosto.

De acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) usado como base no acordo, os investimentos feitos no governo de Dilma Rousseff (PT), de 2011 a 2016, levaram a um prejuízo de R$ 4,7 bilhões. Hoje, corrigido pela inflação, o valor representa R$ 9,1 bilhões e corresponde a 60% do prejuízo.

O Poder360 mostrou agora que a estatal desistiu, sem dar explicações, de recorrer de uma ação de R$ 600 milhões em 2023. Além disso, deixou o prejuízo no balanço do ano anterior à volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder.

Em nota, os Correios disseram que vêm “trabalhando para reduzir o deficit que foi causado, em grande parte, pelo governo anterior [Jair Bolsonaro], por conta de decisões ruins tomadas no processo de privatização da estatal”.

O contrato teve o aval da Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), vinculada ao MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

De acordo com o órgão, “o contrato contém uma cláusula de revisão anual automática do saldo devedor que permite que o contrato seja revisto anualmente pelas partes [Correios e Postalis] em função das perdas e ganhos apresentados pelo plano e apuradas nas demonstrações atuariais ao término de cada exercício social”.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Já na Petrobrás, os empregados é que pagaram e continuam a pagar a dívida deixada pelo rombo do PETROLÃO, 44 BILHÕES, essa foi a cacetada que LULADRAO é sua quadrilha deixaram como herança para os petroleiros aposentados. Só bandidos nessa quadrilha, PT e PC do B, dilapidaram e continuam a roubar os cofres da Petrobrás, tudo com aval da “justiça” e da puliça federal.

  2. E STF mandando devolver o dinheiro que os criminosos devolveram nas delações premiadas aos próprios delatores.
    VIVA O BRASIL…!
    VIVA A ESQUERDA BRASILEIRA…..!

  3. Da minha aposentadoria descontam 27,5% do bruto por 17 anos para pagar o que esses “mininus” de Vó levaram, fui a justiça para tentar reverter e perdí a causa, o sistema é bruto!!!

  4. Ou seja, o povo vai pagar a metade do dinheiro desviado por corrupção. 15 bilhões somente. Viva a esquerda e aos funcionários que continuem fazendo o L.

    1. Mantendo a mesada dos artista em dias pra manipular os bestas, a esquerda está tranquila. Pelo que já vi o Nordeste fazer, ainda que deixem o povo só de roupa de baixo, basta prometer picanha e fazer a lavagem cerebral dos artistas que a esquerda estará garantida. Panem et circenses.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Corte de gastos: Lula busca solução que agrade esquerda e mercado

Hugo Barreto/Metrópoles 

A expectativa pela divulgação das medidas de revisão de gastos no orçamento da União continua nesta sexta-feira (8/11), quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne mais uma vez com ministros para fechar os detalhes da proposta. A nova reunião está marcada para as 14h, no Palácio do Planalto. Enquanto o mercado financeiro cobra por um anúncio de cortes robustos, a esquerda começou a fazer barulho e mostrar resistência.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, passou a semana se queixando pelas redes sociais de possíveis mudanças para trabalhadores e aposentados em meio ao que ela chama de “juros estratosféricos” impostos pelo Banco Central. Outro petista histórico, o senador Paulo Paim (RS) se somou a Gleisi e criticou uma possível tesourada em programas sociais.

“Cortar investimentos em programas sociais, rebaixar a política do salário mínimo e retirar direitos previdenciários e trabalhistas representa um retrocesso aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e a toda a população”, defendeu Paim. “Nossa gente enfrenta diariamente muitas dificuldades, e ignorar as necessidades daqueles que mais precisam é inaceitável”, finalizou o senador petista.

Também há reclamações porque os partidos da base não teriam sido chamados para discutir a proposta de cortes de gastos em formulação e estariam alijados das negociações. O Congresso como um todo está cobrando participação no debate.

Por sua vez, o mercado tem operado estável nesta semana, que coincidiu com a eleição de Donald Trump para um segundo mandato na presidência dos Estados Unidos. No entanto, na quinta-feira (7/11), houve tensão nas operações com o rumor de duas propostas de cortes que girariam em torno de R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões, relacionadas às áreas de saúde e transporte.

Leia mais

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Corta primeiro os gastos excessivos do próprio governo na compra de políticos e comparsas de seus crimes e o Brasil vai pra frente.

  2. a raiva de pincel é porque as forças armadas não embarcaram na loucura golpista do seu inelegível fujão, deixa de choro besta homem

  3. Corta todo orçameForças Armadas, deixa só o basicão.
    Pra quê tantos gastos com pintores de troncos e meio fio?

    1. Fostes reprovado no exame da goma das forças armadas e está furioso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *