ERALDO, O INGRATO, cancelou empenhos dos terceirizados que prestaram serviço e profissionais ficam sem pagamento
Mais uma denúncia chega ao BLOG nesta terça-feira (07), desta vez, Eraldo, O Ingrato, cancelou empenhos dos terceirizados que prestaram serviço e profissionais ficam sem pagamento.
“Uma pessoa minha trabalhou em S G do Amarante como médica e recebeu, dos últimos três meses, somente 1 mês”, disse o denunciante.
A pessoa ainda informou que Eraldo anulou os contratos dos últimos meses da dita empresa, além de várias outras empresas que prestaram serviços. “Resultado: as pessoas que trabalham vão ficar sem receber?”, questionou.
Comente aqui
Deixe um comentário
Motociclistas interditam a Ponte de Igapó durante protesto em Natal
Foto: Reprodução
Cerca de 200 motociclistas bloquearam o trânsito na Ponte de Igapó, que liga as Zonas Norte e Oeste de Natal, por volta das 9h30 desta terça-feira (7). A PRF confirmou que a via foi liberada por volta das 9h45.
O bloqueio fez parte de um protesto realizado pelo grupo exigindo investigação da morte de um motociclista de 31 anos que fazia viagens por aplicativo.
Pedro Henrique morreu em um acidente no último domingo (5) em Parnamirim, na Grande Natal. Em depoimento, a passageira dele afirmou que a moto foi atingida por uma caminhonete. Ele perdeu o controle e atingiu uma placa. O motorista do carro fugiu.
O motociclista era criador de conteúdo na internet e muito conhecido entre os colegas de profissão na região. Motociclistas já tinham realizado protestos em Natal nesta segunda-feira (6), feriado municipal de Santos Reis na cidade.
Opinião dos leitores
-
Esses caras são extremamente imprudente no trânsito, não obedece a sinalização e ainda se acha no direito de protestar. Pau no lombo dessa imundície irresponsável.
Comente aqui
Deixe um comentário
Paulinho empossa Felipe Alves como novo secretário da Semsur
Após três mandatos na Câmara Municipal, o ex-vereador Felipe Alves (União) foi empossado pelo prefeito Paulinho Freire (União) nesta manhã (7) como novo secretário de Serviços Urbanos (Semsur) de Natal. A cerimônia de posse ocorreu no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Município.
“Nós estamos assumindo um imenso desafio, fui vereador por 12 anos e estive do outro lado da bancada, pleiteando, pedindo, fiscalizando o Executivo e agora é uma oportunidade de de fato realizar, assumindo uma secretaria muito importante, complexa, que tem relação direta com o dia a dia das pessoas. Então a motivação é grande, a experiência acumulada ao longo do tempo na Câmara Municipal, tenho certeza que vai ser de grande valia”, disse o novo secretário.
Felipe tinha sido empossado na semana passada para um quarto mandato na Câmara Municipal, a partir do afastamento da vereadora Nina Souza (União), que está comandando a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).
O ato de posse na Prefeitura foi realizado na presença do novo secretariado do prefeito Paulinho, assessores e parte da equipe que trabalhará com Felipe na Semsur, pasta que tem por finalidade administrar, fiscalizar, implantar, regular e racionalizar os serviços urbanos na capital potiguar.
Opinião dos leitores
-
Escolher políticos para pastas técnicas,geralmente não dá certo.
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO E FOTOS: Confira o momento em que a viatura que conduzia presos capotou após acidente
Fotos: Reprodução
Uma viatura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte bateu em um ônibus, atingiu um poste e capotou na manhã desta terça-feira (7) em Natal. Um homem que estava na caminhonete morreu.
O acidente aconteceu por volta das 6h no cruzamento da avenida Florianópolis com a rua Paranduva, no bairro Potengi, e envolveu um ônibus da linha N-64, operado pela empresa Guanabara. O ônibus trafegava com 3 passageiros, além do motorista. Nenhum deles ficou ferido.
Segundo informações PCRN, na viatura estavam dois agentes, uma mulher vítima de violência doméstica junto de uma criança, e 3 conduzidos na “jaula” do carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro aos ocupantes do veículo e constatou o óbito de um deles.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
98FM
Opinião dos leitores
-
Os policiais vão pagar pelo prejuízo?
Comente aqui
Deixe um comentário
[VÍDEO] CAOS TOTAL: Cirurgiões do Walfredo Gurgel estão trabalhando sem luvas de procedimento
Ver esta publicação no Instagram
Vídeo: Cedido
Uma denúncia que chegou ao BLOGDOBG, nesta terça-feira (07), afirma que os cirurgiões do Hospital Walfredo Gurgel estão trabalhando sem luvas de procedimento.
Como se não bastasse, até o papel para imprimir os prontuários, que precisa ser gerado no sistema de atendimento, acabou.
Além disso, em um vídeo enviado ao blog, mostra a situação do CRO (Centro de Recuperação de Operados ) e do Centro Cirúrgico.
Veja:
Opinião dos leitores
-
O melhor vai começar.
Deus tenha misericórdia do povo do RN e do Brasil com esses enviados pelo demônio comandando os governos. -
O melhor já começou, o grosso está entrando e o povo do RN sofrendo nas mãos de Fátima e do PT. O que importa é que Fernanda Torres foi premiada, compram um prêmio para ela.
-
Ainda existe Ministério Público no RN?? É imoral um caso desse!
-
Existe sim, para embargar obras importantes e atrasar o desenvolvimento do Estado.
-
Colocar o Mafra pra fazer uma análise aprofundada dessa matéria.
-
Comente aqui
Deixe um comentário
“Aqui só tem eu, Moreira e o diabo”, disse guarda que matou secretário em Osasco
Foto: Reprodução
Um guarda civil municipal matou o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Custódio Moreira, de 53 anos, dentro da Prefeitura, após um desentendimento na tarde dessa segunda-feira (6).
O crime aconteceu após uma reunião na qual o guarda Henrique Marival de Sousa, de 46 anos, teria se desentendido com o Moreira.
A reportagem da CNN teve acesso ao Boletim de Ocorrência do caso. Segundo uma das testemunhas ouvidas, Moreira estava reunido com os guardas municipais para esclarecer as mudanças na escala de trabalho. A troca de escala motivou morte de secretário de Osasco.
Após a reunião com cerca de 18 membros da equipe, uma conversa com cada guarda ocorria individualmente e, no momento dos disparos, apenas Moreira e o guarda estavam na sala.
Disparos e abordagem
Segundo o comandante da GCM de Osasco, Erivan da Silva Gomes, o guarda se trancou na sala com o corpo da vítima. Erivan relatou que tentou conversar com o guarda através da porta, perguntando “como está o Moreira?”.
A resposta foi “você já sabe, você já sabe. Esse cara é sujo”. Em seguida, o guarda afirmou: “aqui dentro, só tem eu, o Moreira e o demônio”.
A rendição do guarda ocorreu por volta das 19h30, após negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O secretário-adjunto já estava morto quando as equipes chegaram ao local.
Ele foi detido e conduzido à Delegacia Seccional de Osasco. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. O local do crime foi periciado e a arma do crime, uma pistola Taurus calibre 40, foi apreendida. O suspeito optou por permanecer em silêncio durante interrogatório.
CNN
Comente aqui
Deixe um comentário
Criminosos invadem lotérica e arrombam cofre em Natal
Uma agência lotérica foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (6) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Os assaltantes invadiram o estabelecimento, localizado dentro do terminal de ônibus por volta das 3h. Os suspeitos arrombaram um cofre e levaram outro durante a fuga. Até o momento, ninguém foi preso.
Câmaras de segurança da lotérica registraram o crime. O caso será conduzido pela Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) da Polícia Civil. Policiais militares e civis compareceram ao local do crime. De acordo com a polícia, os bandidos arrombaram um cofre do local e ainda levaram outro cofre durante a fuga. Até o momento, as autoridades não divulgaram o valor roubado.
Na manhã desta segunda-feira, o carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado em frente à Escola Municipal Francisco de Assis Varela Cavalcante, no bairro Guarapes.
Tribuna do Norte
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Preso morre após capotamento de uma viatura da Polícia Civil na zona norte
Ver essa foto no Instagram
Um viatura da Polícia Civil capotou na zona Norte de Natal, na manhã desta terça-feira (07). O acidente resultou na morte de um detento que estava no veiculo.
Um ônibus colidiu com a viatura. Duas ambulâncias do Samu chegaram ao local para socorrer as vítimas do acidente que ocorreu atrás do Nordestão do Santa Catarina.
Via Certa Natal
Opinião dos leitores
-
Eu não entendo essas pressas das viaturas com os presos, se o cara já tá detido pra que ficar colocando a vida de todo mundo em risco como se estivesse em uma perseguição?
-
Isso sim é uma policia eficienta
Comente aqui
Deixe um comentário
Flamengo contrata Rodrigo Paiva, demitido da CBF por indícios de assédio sexual
Michael Regan/Getty Images
Demitido do cargo de diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após ser acusado de praticar assédio sexual contra uma ex-dirigente da entidade, Rodrigo Paiva será confirmado como novo chefe da assessoria de imprensa do Departamento de Futebol do Flamengo. O nome de Rodrigo enfrenta resistência de grupos dentro do próprio clube, e, nas redes sociais, torcedores se manifestam contrariamente a ele.
O caso que faz alusão a Rodrigo Paiva tramita na Justiça. Em agosto de 2024, a 2ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro condenou a CBF, ré na ação na qual o nome de Paiva foi incluído pela autora.
Na sentença, o juiz Leonardo Almeida Cavalcanti é enfático: “A fala do sr. Rodrigo Paiva reflete a misoginia da sociedade, na qual a mulher é objetificada e relegada a um papel que se presta apenas à satisfação do prazer do homem, a algo para sua apreciação e deleite, a um mero instrumento para atender os seus interesses”.
Na ação, o juiz afirma que “o Diretor de Comunicação da ré, sr. Rodrigo Paiva, em quem confiava como um amigo, a assediava por meio de mensagens e convites, assim como outros colegas, que o faziam escancaradamente”.
O magistrado segue citando exemplos do que considerou como flagrantes de assédio praticados pelo ex-diretor da CBF:
“No dia 8 de novembro de 2022, em determinado momento, o sr. Rodrigo Paiva chama a reclamante de, dentre outros elogios, linda, repetindo essa mesma palavra aparentemente elogiosa logo em seguida no mesmo dia. Mais adiante, no dia 21, o sr. Rodrigo Paiva escreve ‘Que bom, anjo’. A reclamante, em momento algum, corresponde às investidas, tratando o sr. Rodrigo Paiva de forma amigável, porém profissional, sem ressaltar qualquer atributo físico seu.”
Metrópoles
Opinião dos leitores
-
Atenção para as datas:
Ato 1. Rodrigo Paiva é acusado de @ssédio em denúncia protocolada em 05/01/”2023″ por eventos ocorridos entre 2020 e 2023. Continua com suas funções na CBF
Ato 2. Rodrigo Paiva se reúne com Ronaldo Fenômeno e equipe da Rede Globo para ajuste sobre a candidatura de Ronaldo a presidência da CBF (15/12/”2024”)
Ato 3. CBF, através do seu presidente, anuncia a demissão de Rodrigo Paiva de suas funções na entidade máxima do futebol (18/12/”2024”)
Ato 4. Flamengo anuncia a contratação de Rodrigo Paiva (janeiro/25)
Façam suas análises
Comente aqui
Deixe um comentário
Planalto busca na oposição votos para garantir aprovação de projetos do governo Lula na Câmara
Foto: LULA MARQUES AGENCIA CAMARA
Nos dois primeiros anos do governo Lula, partidos de oposição como PL, Republicanos e PP contribuíram, em média, com 34% dos votos totais a favor de projetos de interesse do Palácio Planalto em votações realizadas na Câmara dos Deputados. Os dados reforçam padrão identificado em pesquisa exclusiva da USP, que mostra como os presidentes brasileiros, ao longo da história, têm dependido cada vez mais de coalizões informais — apoios vindos de fora da base governista — para viabilizar a aprovação de pautas cruciais no Congresso Nacional.
O levantamento, realizado entre janeiro de 2023 e dezembro de 2024, definiu como partidos da coalizão presidencial as siglas que se declaram governistas ou possuem ministérios no governo desde o início do mandato de Lula III. Já os partidos de oposição foram classificados como aqueles que não integram formalmente a base governista, mesmo tendo assumido pastas ao longo desses dois anos, como o PP e o Republicanos, que, apesar de liderarem os ministérios dos Portos e Aeroportos e do Esporte, respectivamente, mantiveram, na maior parte do tempo, uma atuação predominantemente oposicionista nas votações realizadas na Câmara.
Entre as siglas de oposição que mais contribuíram com o Planalto nos dois primeiros anos de governo está o PP, que, em média, seguiu a orientação oficial do governo em 10% das votações. A contribuição reflete o índice de governismo da legenda liderada por Arthur Lira, calculado em 74%, conforme dados do Radar do Congresso. O indicador avalia o grau de alinhamento de partidos às orientações do governo a partir das votações nominais — decisões em que cada parlamentar registra seu voto de forma individual e pública no Congresso. Assim, votos alinhados, seja a favor ou contra, aumentam a taxa, enquanto divergências, abstenções ou ausências a reduzem.
O Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, contribuíram, respectivamente, com 9% e 8,5% dos votos em favor do governo. Em seguida, aparecem o Podemos (2,5%), PSDB (2,5%), Cidadania (1%) e Novo (1%). Siglas cujos parlamentares não atingiram o número mínimo de participações em votações nominais para o cálculo do índice de governismo, como PTB, PSC, Pros e Patriota, não foram consideradas. Esses percentuais refletem o peso de cada partido no conjunto dos 34% provenientes da oposição.
Entre as pautas que só avançaram com apoio significativo da oposição estão a reforma tributária, que simplifica e unifica impostos no Brasil, e a reforma da Previdência, que alterou as regras de aposentadoria, elevando a idade mínima e o tempo de contribuição para trabalhadores do setor público e privado. Ambas as pautas, consideradas estruturais, só foram aprovadas graças à articulação que contou com votos de partidos fora da base governista, explica Pedro Assis, pesquisador da USP e um dos autores da pesquisa.
Assis destaca que, desde o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, o estudo identificou que os votos dos partidos que compõem o presidencialismo de coalizão — sistema no qual o governo forma alianças com diferentes siglas para garantir maioria no Congresso — não são suficientes para assegurar a aprovação da agenda presidencial na Câmara. “Os presidentes precisam do apoio do que chamamos de coalizões informais, formadas por partidos de oposição, para garantir a aprovação de pautas cruciais”, explica o pesquisador.
A pesquisa revela que, caso os mandatos presidenciais dependessem exclusivamente dos votos dos partidos que integram as coalizões formais — ou seja, a base governista —, a taxa de sucesso do Executivo nas votações cairia de 92% para 66%. O professor de ciência política da USP, Glauco Peres, ressalta que esses dados mostram como os presidentes brasileiros enfrentam uma crescente dependência de apoios fora da base oficial para garantir governabilidade. “Identificamos que cada vez mais a base governista depende de coalizões informais”, resume Peres.
Estadão
Comente aqui