Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Administração Penitenciária – Coape, iniciou a transferência dos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária para o CDP de Potengi, antigo prédio da Deprov. A nova unidade tem capacidade para 120 presos, distribuídos em 14 celas.
O Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), da Secretaria de Justiça, em parceria com a Polícia Militar realizaram a transferência dos 94 presos para a nova unidade. O coordenador do Sistema Penitenciário, Mairton Castelo Branco, e o Comandante da Polícia Militar, Cel. Araújo, acompanharam a operação de transferência.
A Polícia Militar disponibilizou 90 policiais e dois ônibus para o translado dos presos. “Tomamos todas as medidas de segurança para que a operação fosse realizada com sucesso”, informou o Cel. Araújo.
O CDP de Potengi passou por reforma e adequações na infraestrutura para receber os presos provisórios. O CDP possui câmeras de monitoramente e concertina. O agente penitenciário Canindé Alves assume a direção do CDP Potengi.
De acordo com o Secretário de Justiça, Júlio César Queiroz, “a próxima ação será transferir os presos do núcleo de Custodia. Vamos disponibilizar a estrutura do CDP de Candelária para a Polícia Civil custodiar os presos”, esclareceu o secretário.
Será que já pagaram a construtora ? Foi um tal de cancelar empenho ( o famoso CALOTE )!!!