O conselho da OAB/RN deflagra hoje, às 17h, na sede da entidade, o processo de escolha para a lista sêxtupla, o que promete mexer com todos os associados. Na reunião será formada a comissão que vai gerenciar a eleição do novo nome, também será apreciado e votado o edital que abre oficialmente o passo a passo para a escolha do futuro Desembargador do TJ/RN.
O Edital deverá ser publicado até a próxima segunda-feira(25). Após a publicação do edital todos os pretensos candidatos terão 20 dias para se inscreverem na sede da OAB.
Após a lista sêxtupla fechada, a OAB vai analisar os nomes de todos inscritos e abrir prazo para impugnação, que deverá ser de 5 dias.
Após essa fase todos os candidatos serão sabatinados em audiência pública. Em seguida, será deflagrado o processo de votação. Não havendo nada extraordinário em 90 dias, a lista estará no TJ para apreciação dos Desembargadores.
No meio jurídico está bastante comentado os nomes dos advogados Carlos Kelsen, Marcos Duarte, Olavo Hamilton, Artêmio Azevedo, Carlos Sérvulo, Felipe Cortez, Glauber Rêgo, Lúcia Jales, Marcos Araújo, Valadares, de Mossoró, e o procurador geral do Estado (PGE) Miguel Josino.
Outro nome que passou a ser comentado e com bastante apoio é do advogado Fernando Jales.
A Advogada Elke Cunha, que claramente foi preterida no processo de 2004 por causa da idade, disse a esse blog que não é candidata.
Felipe Cortez:
No caso de Felipe Cortez, há uma paticularidade. Ele é suplente de conselheiro da OAB nacional e, de acordo com a regra da entidade, pessoas que ocupam esse cargo não podem ocupar a lista para a vaga no Tribunal de Justiça.
Porém Cortez nao desistiu da vaga. Ontem em conversa com o blog, ele explicou que está para passar no conselho da OAB nacional, uma resoluçao que acaba com essa restrição.
E ainda que isso não aconteça, ele recorrerá na justiça para ter o direito de concorrer à vaga.
Comente aqui