A partir da próxima quarta-feira (4), os consumidores que precisarem dos serviços de Proteção de Defesa do Consumidor, deverão se dirigir até a Rua Seridó, número 355. O local fica no Centro da cidade, próximo à Universidade Potiguar da Floriano Peixoto.
Segundo o diretor geral, Kleber Fernandes, o novo local continuará com todos os serviços prestados ao público com uma melhor estrutura física e maiores condições de atendimento.
A nova sede do órgão começa a funcionar na quarta-feira (4), das 8h às 17h. Os consumidores também podem entrar em contato com o Procon pelos números 3232-9050 e 3232-9052.
A Praia da Pipa se prepara para viver um dos fins de semana mais intensos do ano com a realização de dois grandes eventos que prometem agitar o litoral potiguar nesta Semana Santa: o Pipa Music Fest e a edição especial da Esbórnia Tour 25. As festas acontecem em dias consecutivos no Pipa Open Air — o Pipa Music Fest na sexta-feira, 18 de abril, e a Esbórnia no sábado, 19 de abril — unindo música, cultura, arte e experiências imersivas em um dos destinos mais paradisíacos do Brasil.
O Pipa Music Fest, na sexta-feira (18), será o ponto de encontro de grandes nomes da música nacional, como Wiu, Delacruz, Kadu Martins e Nuzio Medeiros, que sobem ao palco ao ar livre em uma noite de muita conexão com a natureza, energia e diversidade. Além da programação musical, o festival também promove a valorização da produção audiovisual potiguar com a realização da terceira edição do Céu Festival de Videoclipes, que traz 20 finalistas concorrendo a prêmios em dinheiro, incluindo R$ 3 mil para o primeiro lugar. Os videoclipes finalistas serão exibidos durante o evento, que também contará com a cerimônia de premiação.
O público poderá escolher entre diferentes áreas de experiência: Pista Vibes, com acesso ao espetáculo principal; Vip Exclusive, que garante visão privilegiada e mais conforto; Open Bar Premium, com bebidas selecionadas; e o Lounge, espaço reservado com serviço de garçom e segurança para grupos. Os ingressos estão à venda exclusivamente pela plataforma Bilheteria Digital e seguem em ritmo acelerado de vendas.
Já no sábado (19), é a vez da Esbórnia Tour 25 tomar conta de Pipa com uma edição histórica que celebra os 15 anos da festa mais irreverente do Nordeste. Com ativações exclusivas, experiências interativas, cenários lúdicos e o tradicional nascer do sol, a Esbórnia reunirá amigos e foliões em uma jornada inesquecível. A programação inclui o Esbórnia Music Stage, o Secret Garden, um after de pagode e brinquedos espalhados pelo espaço, reforçando o clima de celebração que consagrou o evento ao longo de sua trajetória.
Os ingressos para a Esbórnia também estão disponíveis na Bilheteria Digital, são nominais e intransferíveis, com acesso restrito para maiores de 18 anos.
O Pipa Music Fest tem patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Câmara Cascudo, Secretaria de Cultura do RN e Fundação José Augusto, com incentivo da Riograndense Distribuidora, Unilever, Coca Cola, Monster Energy, Schweppes e Cerveja Sol e é apresentado por Hellmann´s.
Mais informações nos perfis @pipamusicfest | @curtaesbornia | @vivapromocoes | @sigaarcaa
Serviço
📍 Local: Pipa Open Air – Praia da Pipa/RN
📅 18 de abril de 2025 (sexta-feira, feriado da Semana Santa) – Pipa Music Fest
🎤 Atrações: Wiu, Delacruz, Kadu Martins e Nuzio Medeiros
🎥 Exibição e premiação do Céu Festival de Videoclipes
📅 19 de abril de 2025 (sábado) – Esbórnia Tour 25
🎉 Edição comemorativa de 15 anos, com experiências imersivas e o tradicional nascer do sol
🎟 Ingressos: À venda na Bilheteria Digital
O Natal Airport , operado pela Zurich Airport Brasil, contabiliza um total de 202 voos programados para o período do feriadão de Páscoa e Tiradentes, entre 17 a 21 de abril de 2025.
Do total de operações para o período, 190 são voos domésticos e 12 internacionais. Para atender à demanda adicional, estão previstos ainda 16 voos extras, com destinos estratégicos como Guarulhos (SP), Confins (MG), Recife (PE), Viracopos (SP) e Belém (PA).
A operação especial reforça o compromisso com a conectividade e a qualidade no atendimento aos passageiros, contribuindo para o fomento da economia e do turismo no Rio Grande do Norte.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve exercer “moderação” se não quiser virar alvo de uma crise de confiança dos brasileiros, diz artigo publicado nesta quarta-feira (16) pela revista inglesa The Economist.
Para “restaurar sua imagem de imparcialidade”, a corte deveria realizar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de liderar uma suposta trama golpista, no plenário.
O caso está sendo julgado atualmente pela Primeira Turma, composta por cinco ministros: Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia.
“Dos cinco, um é ex-advogado pessoal de Lula [Zanin] e outro é seu ex-ministro da Justiça [Dino]. O julgamento, portanto, corre o risco de reforçar a percepção de que o tribunal é guiado tanto pela política quanto pela lei.”
Com fortes críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que está exercendo “poderes surpreendentemente amplos, que têm como alvo predominantemente atores de direita”, a revista afirma que “juízes individuais devem evitar emitir decisões monocráticas, especialmente em questões políticas sensíveis”.
No artigo da The Economist, a revista semanal lembra que a democracia brasileira foi alvo de “um duro golpe” nos últimos 20 anos e “grande parte da culpa recai sobre seus políticos corruptos”.
“Todos os presidentes desde 2003 foram acusados de violar a lei”, diz o artigo, mencionando o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, motivado, segundo a revista, “por fraudar as contas públicas”. Na mesma esteira, o texto afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já foi preso por corrupção (os processos foram posteriormente anulados), e que Bolsonaro em breve será julgado por envolvimento em uma suposta trama golpista que o manteria no poder.
“Mas a democracia brasileira tem outro problema: juízes com poder excessivo. E nenhuma figura personifica isso melhor do que Alexandre de Moraes, que ocupa o cargo no Supremo Tribunal Federal. Seu histórico mostra que o Poder Judiciário precisa ser reduzido.”
Estão no centro dessa discussão sobre o poder do ministro as recentes decisões proferidas por Moraes em relação à plataforma X, de Elon Musk.
No ano passado, Moraes determinou o bloqueio do acesso à plataforma no Brasil, decisão que durou mais de um mês, além do congelamento das contas bancárias da Starlink, empresa de internet via satélite de Musk.
O ministro também determinou a remoção de centenas de contas pró-Bolsonaro da plataforma, em decisões monocráticas, ou seja, que não tiveram a participação dos demais ministros da corte.
“O sr. Moraes responde às críticas com autoridade. Pressionado no ano passado sobre se o tribunal deveria adotar um código de ética, como a Suprema Corte dos Estados Unidos fez em 2023, o sr. Moraes afirmou que ‘não há a menor necessidade.'”
A revista então defende que, após a conclusão do julgamento de Bolsonaro, o Congresso retome “a tarefa de policiar a liberdade de expressão online do sr. Moraes”.
Na terça-feira, o ministro, em outra decisão monocrática, suspendeu o processo de extradição de um cidadão búlgaro que teria cometido crimes na Espanha em 2022.
Em sua decisão, Moraes diz que a Espanha descumpriu o “requisito de reciprocidade” no tratado de extradição que mantém com o Brasil ao negar a extradição do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.
Moraes também pediu explicações ao embaixador da Espanha no Brasil e converteu a prisão preventiva de Vasilev em prisão domiciliar no Brasil, com uso de tornozeleira eletrônica.
A revista atribui os poderes e prestígio conquistados pelo Supremo à perda de legitimidade do Executivo e aos “impasses e escândalos” nos quais o Congresso “se viu atolado”.
O “comportamento perigoso e antidemocrático de Bolsonaro, tanto no cargo quanto após sua destituição pelos eleitores, deu ao tribunal mais justificativa para usar sua influência em defesa do Estado de Direito”. No texto, é mencionado que o ex-presidente é acusado de ter planejado a morte de Moraes, Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) antes de assumirem o cargo.
“Essas são acusações graves, e o tribunal deve ponderar as evidências e condenar, se for o caso. O problema é que há crescentes questionamentos sobre o próprio comportamento do tribunal, a qualidade da justiça que ele oferece e a adequação de suas punições.”
A favor da corte também está, segundo a revista, o julgamento do mensalão, em 2012, quando o tribunal se tornou “mais disposto a fazer valer seus poderes”.
Ficou conhecido como mensalão o esquema de corrupção envolvendo o pagamento de propina dos primeiros governos Lula a parlamentares de diversos partidos em troca da aprovação dos projetos do governo. Seu julgamento, realizado pelo plenário do Supremo, isto é, pelos 11 ministros, foi televisionado, colocando a corte sob os holofotes.
A Operação Lava Jato, que veio logo em seguida ao mensalão, durando uma década de investigações e prisões de suspeitos de corrupção envolvendo a Petrobras e os governos petistas, também é mencionada no texto, como mais um caso de contradição da corte.
“O tribunal manteve as penas de prisão para dezenas de políticos e empresários considerados culpados de corrupção, mas depois mudou de ideia e anulou as condenações de Lula em 2021 por questões processuais. Em 2023, o presidente do tribunal se gabou de ter ‘derrotado Bolsonaro'”.
O episódio mencionado pela revista envolve o ministro Luís Roberto Barroso. Antes de assumir a presidência do STF, em 2023, Barroso fez um discurso no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília. Na sua fala, o ministro afirmou que havia lutado “contra a ditadura e contra o bolsonarismo”.
“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, afirmou o ministro.
Na esteira das críticas aos ministros do Supremo, a revista The Economist lembrou que “um único juiz, José Antonio Dias Toffoli, anulou quase todas as provas descobertas durante a Lava Jato e abriu uma investigação duvidosa sobre a Transparência Internacional, um grupo anticorrupção sediado em Berlim”.
E mencionou também o ministro Gilmar Mendes, que “organiza uma reunião chamativa com a presença do tipo de pessoas influentes que costumam ter negócios em pauta”.
A reunião mencionada é o Fórum Jurídico que acontece em Lisboa anualmente, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), de propriedade de Gilmar Mendes.
O evento privado faz até a corte mudar a agenda de julgamentos, recebe convidados da alta esfera política-empresarial e é pouco transparente em relação aos seus custos. Foi na edição do ano passado, inclusive, que Moraes afirmou que não havia necessidade da criação de um código de ética para o Supremo.
A revista pondera, no entanto, que o STF está agindo na legalidade.
“Seus poderes advêm da Constituição brasileira, uma das mais longas do mundo, e permite que partidos políticos, sindicatos e muitas outras organizações apresentem casos diretamente ao Supremo Tribunal Federal, em vez de deixá-los passar por tribunais inferiores.”
Na prática, isso significa, segundo a revista, que o Supremo “cria leis sobre questões que seriam decididas por autoridades eleitas em muitos outros países. Um único juiz pode proferir decisões unilateralmente com graves repercussões, conhecidas como “decisões monocráticas”.
O poder da corte suprema brasileira vem de intervenções que ocorrem, por sua vez, “porque as outras instituições brasileiras fazem seu trabalho mal. O Congresso há muito tempo aguarda um projeto de lei que estabeleceria regras claras para a liberdade de expressão online. Em vez disso, surrealmente, está gastando seu tempo ponderando uma legislação que perdoaria aqueles que atacaram prédios do governo após a derrota eleitoral de Bolsonaro”.
Conhecido como “PL das Fake News”, o projeto de lei que visa regular as plataformas digitais no Brasil tramita na Câmara dos Deputados desde 2020 e nunca foi à votação no plenário.
Já a lei da anistia, projeto que pode conferir liberdade aos envolvidos na suposta trama golpista, incluindo Bolsonaro, teve seu pedido de urgência protocolado nesta semana.
Se aprovado, o requerimento de urgência deverá acelerar a tramitação do projeto, fazendo com que ele seja posto em votação sem ter que passar por todas as comissões normalmente previstas.
Por fim, a revista adverte que há uma “ameaça tripla”.
“Um perigo é que a qualidade da tomada de decisões no Supremo Tribunal Federal se deteriore à medida que sua competência se expande implacavelmente. Em segundo lugar, quanto mais o STF busca administrar a política, mais perde apoio público: apenas 12% das pessoas dizem que ele está fazendo um trabalho “bom” ou “ótimo”, em comparação com 31% em 2022. Em terceiro lugar, esse poder irrestrito aumenta a ameaça de o STF se tornar um instrumento de impulsos iliberais que infringem a liberdade, em vez de apoiá-la.”
A pesquisa mencionada pela The Economist foi realizada pelo PoderData em dezembro do ano passado.
“Os brasileiros perderam a fé em dois dos seus três Poderes. É essencial evitar uma crise de confiança generalizada no terceiro”, conclui a revista inglesa.
A Prefeitura do Natal vai lançar um novo Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, que oferece condições facilitadas para que contribuintes regularizem débitos junto à Fazenda Pública Municipal, inscritos ou não na Dívida Ativa.
As regras completas e os benefícios do REFIS serão apresentados em entrevista coletiva com o prefeito Paulinho Freire e o secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, na próxima terça-feira (22), às 11h, no auditório da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
O objetivo do programa é promover a regularização fiscal dos natalenses, incentivando a adimplência com condições reais de pagamento e contribuindo para a recuperação da arrecadação municipal.
Serviço
Coletiva Refis Municipal
Quando: 22/04 (Terça-feira)
Horário: 11 horas
Local: Auditório da STTU (rua Almino Afonso, 55 – Ribeira)
A Unimed Natal, através do seu Uniclube, está proporcionando uma experiência inesquecível para os fãs do rei Roberto Carlos. Em comemoração ao aniversário do artista, quem é cliente Unimed Natal poderá garantir um par de ingressos para o show pagando apenas por um. O show acontece neste sábado (19), na Casa de Apostas Arena das Dunas.
Na compra de um ingresso para os setores de arquibancada ou para os assentos marcados “branco” e “amarelo”, o cliente recebe outro ingresso inteiramente grátis no mesmo setor. A ação é exclusiva para titulares Unimed e médicos cooperados, mediante apresentação da carteirinha e do CPF.
A promoção é válida por tempo limitado e poderá ser encerrada a qualquer momento sem aviso prévio. Para participar, é necessário seguir os perfis @souuniclube e @unimednatal no Instagram, apresentar a carteirinha física ou digital (pelo app Unimed Cliente) e realizar a compra em um dos pontos autorizados.
“É muito bom ter a oportunidade de oferecer aos nossos clientes um benefício que une saúde, bem-estar e momentos especiais. Essa é a proposta da Unimed e do Uniclube: levar experiências únicas para quem faz parte da nossa rede. E fazer isso num show do Roberto Carlos, que é ícone da música brasileira, é realmente emocionante”, destaca Filippo Damásio, coordenador de eventos da Unimed Natal.
As vendas online dentro da promoção estão disponíveis apenas para os setores de arquibancada, pelo site https://www.acessoticket.com/roberto-carlos-em-natal/UnimedNatal . Já os setores com assento marcado (“branco” e “amarelo”) participam da ação apenas nos pontos físicos: lojas CVC Midway Mall, Cidade Jardim, Natal Shopping e Mossoró. O setor “cadeira azul” não faz parte da campanha.
UNICLUBE
O Uniclube é o marketplace da Unimed Natal, que oferece grande variedade de produtos com descontos exclusivos, frete grátis para Natal e região metropolitana, além de condições diferenciadas para o comércio on-line entre empresas, lojistas e clientes dos mais diversos segmentos do RN.
O Uniclube reúne as principais marcas, pequenas, médias e grandes empresas e clientes potiguares em um ambiente digital inovador que se diferencia dos marketplaces tradicionais por ter sua base de operações na capital potiguar e oferecer melhores condições de entrega e suporte.
O promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia irá liderar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no biênio 2025-2027. Nesta quarta-feira (16), a governadora do Estado, Fátima Bezerra, acatou a indicação de procuradores e promotores de Justiça do RN e nomeou Glaucio Garcia para o cargo. O ato com a assinatura da governadora foi publicado na edição desta quinta (17) do Diário oficial do Estado (DOE). A cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 18 de junho.
Glaucio Garcia disputou a eleição para o cargo com a também promotora de Justiça Iara Pinheiro. Ele obteve 118 votos, tendo sido o mais votado. Em ofício enviado à Mesa Eleitoral na semana passada, Iara Pinheiro desistiu de ter o nome na lista enviada à governadora do Estado. Após a homologação do resultado pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPRN (CPJ), a indicação de Glaucio Garcia foi oficiada à governadora Fátima Bezerra, que o nomeou nesta quinta-feira.
Glaucio Garcia já indicou quem será a procuradora-geral de Justiça adjunta na gestão dele: a também promotora de Justiça Juliana Limeira Teixeira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Parnamirim.
“Estou honrado com a nomeação. Inicialmente, preciso agradecer a todos os membros do nosso MPRN que confiaram a mim o seu voto. Asseguro que irei me esforçar ao máximo para sempre fazer o melhor pela nossa instituição e pela sociedade potiguar. É um momento especial na minha vida pessoal e, principalmente, na minha trajetória profissional. Sei do tamanho do desafio e da responsabilidade que nos aguarda. Mas teremos ao nosso lado profissionais capacitados e dedicados para fazer o MPRN seguir avançando”, falou Glaucio Garcia.
Baiano de Jequié, Glaucio Pinto Garcia, tem 52 anos. Ele iniciou a carreira no MPRN como promotor de Justiça substituto, exercendo o cargo de 8 de julho de 2010 a 12 de maio de 2011. Em seguida, foi promovido para a Promotoria de Justiça (PmJ) de São Bento do Norte, onde atuou de 13 de maio de 2011 a 8 de janeiro de 2013. Sua trajetória continuou com a promoção para a PmJ de Jardim do Seridó, função que desempenhou de 9 de janeiro de 2013 a 19 de setembro de 2021.
Em 20 de setembro de 2021, Glaucio Garcia foi removido para a PmJ de Tangará, permanecendo até 9 de fevereiro deste ano. Recentemente, em 10 de fevereiro passado, foi promovido para a 2ª PmJ de João Câmara, onde permanece atualmente.
Além de sua atuação nas Promotorias de Justiça, Glaucio Pinto Garcia desempenhou funções na administração superior do MPRN e recebeu designações especiais. Ele exerceu o cargo de coordenador do Caop Criminal entre 2017 e 2021. Em fevereiro de 2019, foi designado para acompanhar, interligar, executar e articular as atividades decorrentes do Acordo de Cooperação Técnica entre o MPRN, o Ministério Público do Trabalho e o Governo do Estado do RN, visando a instituição de um Plano Estadual da Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional.
Glaucio Garcia também foi diretor regional da Ampern, secretário executivo do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e membro colaborador da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Atualmente, Glaucio Garcia ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça adjunto.
A Neoenergia Cosern deflagrou uma operação batizada de “Olho no Peixe, Outro no Gato” para identificar possíveis ligações irregulares (ou fraudes) de energia em fábricas de gelo, viveiros de camarão e pontos de vendas de peixes em Natal e Região Metropolitana. Ao todo, 83 endereços foram visitados e as 13 equipes da distribuidora envolvidas na ação desativaram cinco “gatos” de energia em peixarias na Vila de Ponta Negra, Planalto, Redinha e Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, e num viveiro no bairro de Ferreiro Torto, em Macaíba. Todas as fábricas de gelo visitadas estavam regulares e a fiscalização vai continuar nos próximos dias.
“Infelizmente, alguns comerciantes insistem nesta prática que, além de crime, representa risco à segurança da população, provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos. Ao longo dos últimos anos, investimos e desenvolvemos sistemas de inteligência, monitoramento e identificação de fraudes mais robustos no sistema elétrico da distribuidora. Com isso, conseguimos reduzir o número de ligações irregulares consideravelmente este ano quando analisamos o número de endereços fiscalizados”, ressalta Ângela Barreto, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Cosern.
Balanço das ações
De 01 de janeiro até 31 de março deste ano, a Neoenergia Cosern realizou 4.263 inspeções e identificou e desativou 1.246 ligações irregulares (ou fraudes) em todo o estado, recuperando cerca de 4,4 milhões de kWh de energia. Esse volume seria suficiente para abastecer, por exemplo, Natal, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Santa Cruz juntas por 24h. Em 2024, o balanço geral da “Operação Varredura” resultou na recuperação de quase 18 milhões de kWh de energia.
Esse quantitativo seria suficiente para abastecer, por exemplo, todo o Rio Grande do Norte por um dia ou um município do tamanho de Caicó, de Macau ou de Pau dos Ferros durante um mês. Esse número foi alcançado após a realização de 21 mil inspeções que resultaram na identificação e desativação de 4.868 fraudes no sistema elétrico em todo o estado em 2024.
O gato de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão. A população pode denunciar ligações clandestinas de energia elétrica, de forma anônima e segura, no telefone 116 da Neoenergia Cosern.
Dando continuidade ao processo de valorização dos servidores públicos, a mesa diretora se reuniu e, juntamente com os demais vereadores de Natal, aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), o projeto de reajuste de mais de 5% nos vencimentos dos servidores efetivos da Casa Legislativa. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora após convocação feita pelo presidente, vereador Eriko Jácome (PP), e incidirá sobre a remuneração referente ao mês de abril de 2025.
“A Câmara Municipal de Natal está garantindo o reajuste dos servidores efetivos em mais de 5%. O Poder Legislativo tem essa prerrogativa e eu, como presidente, vou sempre assegurar o direito do trabalhador. Também parabenizo a Mesa Diretora por não apenas construir, mas garantir esse aumento para os funcionários, que são tão importantes para que o serviço seja oferecido da melhor forma possível”, declarou o vereador Eriko Jácome (PP).
A iniciativa foi bem recebida pelos representantes da categoria. Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal da Região Metropolitana de Natal, João Alberto, o reajuste representa um reconhecimento da importância do funcionalismo público e um passo significativo diante das perdas acumuladas nos últimos anos. “Foi um ganho que considero importante. Esse é um aumento que dignifica o ser humano, o funcionário público. Temos perdido muita coisa nos últimos anos, não há mais incorporação. Agora, vamos dialogar sobre a revisão do plano de cargos, que também já está acordada. São cerca de 90 servidores ativos, fora os aposentados, que também serão beneficiados com esse reajuste”, afirmou João Alberto.
O reajuste será aplicado tanto aos servidores em atividade quanto aos aposentados, e integra um conjunto de ações voltadas à valorização do quadro funcional da Câmara.
Os deputados federais Fernando Mineiro (PT) e Glauber Braga (PSOL) têm um histórico recente parecido: foram flagrados em vídeos agredindo físicamente integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL). Aí, o que acontece quando um faz uma manifestação na rua em apoio ao outro? Obviamente, um caso de xingamento a quem pensa diferente.
“Vai procurar tua turma, caralho”, disse Fernando Mineiro a um jovem durante a manifestação realizada em apoio a Glauber Braga. O rapaz é do perfil @Direitaraizrn e, pelo menos no trecho disponibilizado no Instagram, não há falas provocativas dele em direção a Mineiro.
Em março de 2024, Fernando Mineiro protagonizou um vídeo de integrantes do MBL, dentre eles, o hoje vereador Matheus Faustino, e apareceu xingando e agredindo os jovens, ao lado da deputada federal Gleisi Hoffmann, atualmente ministra do Governo Lula. No mês seguinte, foi a vez de Glauber Braga.
O caso do parlamentar do PSOL, no entanto, por ter ocorrido em Brasília, acabou gerando uma denúncia e um relatório pela cassação do cargo dele. Por isso, a manifestação do PT em apoio a ele, realizado em frente ao shoppping Midway Mall, na noite de quarta-feira (16).
Um homem entrou, na manhã desta quinta-feira (17), na loja Disnac, localizada em Parnamirim (RN). Como podemos ver nas imagens, ele rapidamente pega um celular que está em cima de um balcão e sai como se nada tivesse acontecido.
Logo após o ocorrido, o local informou que estava sem contato devido ao roubo.
Comente aqui