A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) recebeu nesta segunda-feira, 10, notificação extrajudicial que estabelece prazo de 30 dias para a desocupação do velho estádio Juvenal Lamartine, no coração do Tirol, região central da capital. A notificação foi enviada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pegou a todos de surpresa.
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, ocupou o Twitter para manifestar sua surpresa e indignação com a notificação. Projeto da PGE no governo Rosalba Ciarlini, a retomada e venda da área do antigo estádio, cobiçado há décadas pelo mercado imobiliário, não foi executada e sequer havia sido objeto de algum pronunciamento do atual governo.
José Vanildo disse não acreditar que o governador e desportista Robinson Faria concorde com “essa tentativa de retomada pouco esclarecida do JL”. No velho estádio, são disputados os campeonatos de futebol amador e competições de bases, além de sediar o sindicato dos árbitros.
Como o velho estádio Juvenal Lamartine é um patrimônio esportivo do Rio Grande do Norte é preciso que, realmente, sua retomada pelo Estado seja bem esclarecida. Isso exige que o governo se pronuncie a respeito do assunto.
Ainda segundo o presidente da FNF, a “tentativa de retomada do Juvenal Lamartine pelo Governo do Estado mobilizará todos os desportistas contra essa intervenção pouco esclarecida”.
Com a palavra, o Governo do Estado.
Alguém defender que aquele espaço que era terreno do Estado seja um campo de futebol (Estádio não é mais) para peladas é de uma burrice sem tamanho. O Estado pode muito bem permutar esse terreno com alguma construtora para a construção de um Hospital de traumas. Parabéns a PGE.
Manter aquele terreno apenas para duas peladas por semestre para um sindicato que provavelmente nem paga aluguel ao invés de dar destinação mais útil e mais abrangente é um atestado de burrice.