O Blog Gustavo Negreiros repercute um comentário que teria sido feito pelo advogado e professor da UFRN, Mario Trajano, no Facebook, em que propõe uma revolução popular e o fuzilamento de apoiadores “do golpe de 2016 e eleição fraudulenta de 2018”.
O comentário do professor teria sido feito em uma postagem no perfil de Welligton Duarte no domingo. Até o momento, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte não se posicionou. Post de Gustavo Negreiros aqui.
Fotos: Reprodução/Facebook
Ao longo da manhã desta terça-feira(04), o post de Gustavo Negreiros ganhou repercussão. Gustavo Rocha, por exemplo, pediu posicionamento do Ministério Público Federal:
Não há NADA de bom na esquerda e os países que hoje adotam o dito "estado de bem estar social" (não é propriamente Socialismo) o fazem após terem atingido a riqueza, fruto do velho e bom capitalismo. Quem quis "pular" essa etapa, apenas universalizou a miséria. Temos vários exemplos disso.
E desde quando o Canadá é socialista? Vc é incapaz sequer de ler um texto simplório? Tenha paciência!
Ninguém se engane. Tanto os bolsonaristas quanto os petistas fuzilariam seus adversários, se pudessem. São a mesma coisa, só com sinal trocado. Apoiar incondicionalmente qualquer um dos lados é o maior sinal de burrice que se pode ter. Nada é absoluto, todos podem e devem ser criticados.
Você está correto, pena que a maioria aqui já escolheu seu Deus particular.
Não é assim que o governo federal tá tratando seus adversários. o que Bolsonaro já sofreu de ataques do stf, câmara, senado, luladrão, dilmanta… Enfim de todo mundo, e até não retaliou ninguém, isso só demonstra o quanto o Bolsonaro foi atacado por fake news. Mas, pelo contrário, se comporta com total espírito democrático, sem reagir ou mesmo propondo censura como fez os petralhas.
Perfeito
Vcs esão obviamente falando de fanáticos extremistas. Não vamos generalizar, porque em ambos os lados e fora desses lados, existem milhões de pessoas.
Nunca é demais lembra que as abstenções, os votos nulos e anulados, deram a vitória ao atual Governante, O percentual foi muito alto de quem não optou por nenhum dos lados.
Não, dona Dilma (coincidência?), nem todos possuem bandidos de estimação. Os conservadores apoiam o Brasil e quem esteja lhe fazendo bem. Se errar, a gente troca na próxima eleição. Isso é o certo a fazer. Mas tem aqueles que não ligam sequer prá condenações judiciais e defendem fanaticamente quem quase destruiu nosso país e prega a divisão do nosso povo. A diferença é MUITO grande, minha cara.
Conversa é essa de Brasil, tu não enxerga um palmo na tua frente, Bolsonaro e seus filhos podem defecar na sua mesa que você faz uma ginástica mental. Qualquer pessoa que tenha lido umas das suas 30 postagens diárias já percebeu.
A esquerda caiu de podre !!! Todos os governos socialistas são estabelecidos através da força e não se sustentam por muito tempo. O único êxito desse sistema político é igualar todos na fome e pobreza.
Fico imaginando se essas pérolas de intolerância (nesse caso foi até mais que isso) estivessem sendo ditas por alguém de direita. O mundo já estaria se acabando. A UFRN não vai se manifestar? E a OAB, também não (esse sujeito é advogado)?
Vejo esse desabafo como alguém que está farto de tantos desentendimentos por parte de uma população analfabeta, ignorante e cega no quesito sigla partidária. De fato não conheço o professor, no entanto sou solidário com parte da sua raiva. O governo apregoa aos quatro cantos que funcionário público vai pagar isso, descontar aquilo e por aí vai, eles não dão detalhes que na verdade só quem vai pagar essa conta é o executivo. O judiciário, legislativo e os milica permanecerão com o mesmo tratamento, ou seja, altos salários, se aposentando com todos os bebefícios inclusive para filhas solteiras, auxílio creche de 2.000,00 auxilio alimentação no valor de 1.100,00 diárias de 350,00 etc. São apenas alguns exemplos do descaramento pelo qual eles ganhão e tentam passar uma imagem para população analfabeta onde todo funcionalismo público vai dá sua cota e melhorar o país. Coloquem na cabeça de uma vez por toda que não vai mudar nada, eles cada vez mais, permanecerão usufruindo e nutrindo dessa ignorância do povão.
Esse é apenas mais um dentre os incontáveis exemplos de intolerância dos esquerdopatas. E essa prática vem desde os chefões dessa ideologia nefasta, que prega abertamente a divisão da nossa sociedade. Essa corja ainda não aceitou sequer o resultado das últimas eleições. Não suportam quem não aceita sua doutrinação nojenta, quem ousa querer punição para seus bandidos de estimação. O Brasil só sairá do atraso quando o nosso povo se conscientizar de que essa esquerda não presta prá nada. Simples assim. E o RN, como vai?
Vixe! Esse "professor" Mario Trajano deve estar se referindo ao aumento da alíquota da Previdência resultado da Reforma da Previdência federal… Mas será que ele também está defendendo essa mesma postura contra os que votaram em Fátima? A governadora quer fazer reforma da previdência aqui no Estado… E aí ???
A situação de alguns esquerdopatas vem piorando a cada dia. Eles nem conseguem mais esconder todo ódio e descontrole que nutrem por ter perdido o poder e as mamatas que os recursos públicos lhes proporcionavam. Tem para todo gosto e lugar, na classe artística, nas universidades, no jornalismo, na educação, e a todo momento surge uma demonstração de rancor profundo, incitação pública a desordem e ameaça a vida humana.
Atestam que não suportam a democracia, não aceitam a divergência de opinião, não sabem conviver com a diversidade, condenam qualquer pensamento que seja diferente de suas vontades ideológicas. nada diferente será aceito, nada que vá de encontro as aspirações políticas pode ser aprovado. O mundo só presta se tiver de acordo com sua doutrina insana de dominação e poder, a exemplo das potências econômicas de Cuba e Venezuela (idolatram, mas não querem nem pensar em ir vive lá, sequer passar férias). Alguma dúvida?
Que tal ver as declarações de José de Abreu, as declarações de José Dirceu, as declarações contra Danares, as mentiras jogadas contra o governo pelos jornalista sem compromisso e respeito com a verdade e todas as inversões de valores impostas a sociedade.
Qual foi o único partido que não aceitou a lei da fake news?
Qual partido não aceitou a CF 1988?
Quais os partidos são contra as ações que combatem a corrupção? Salvo as ações que eles determinam e as pessoas que eles condenam publicamente sem direito a defesa. Viva a democracia…
Pois é, ele é a outra face dessa turma que ele critica.
esses esquerdistas pregam o ódio. vivem da escória, da contenda, da miséria, da raiva entre as pessoas. Não aceitam a democracia nem o republicanismo. Esquerdismo é doença.
Democracia pra eles é passar 16 anos no poder, e assim, sucessivamente, sem direito a renovação. Impressionante o conceito que eles têm.
Acho que o fanatismo é que é doença, venha ele de onde vier. Toda generalização é burra, fechada em si mesma. Tem gente boa de esquerda, do mesmo jeito que países mais progressistas tem elementos da esquerda em suas políticas, como Canadá, Suécia e Dinamarca, por exemplo (cobertura social extensa e carga tributária elevada).
BACALHAU À BRÁS
Ingredientes:
500g de bacalhau dessalgado e cozido
400g de batata palha fina
70g de salsa picada
2 cebolas médias cortadas em meia lua bem finas
6 ovos inteiros
50ml de leite ou creme de leite
150ml de Azeite
Sal e pimenta preta a gosto
20 azeitonas
Modo de preparo:
Aqueça uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola, em fogo médio, até murchar.
Acrescente o bacalhau e misture bem até incorporar.
Bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta.
Junta o preparado ao bacalhau e envolve muito bem.
Coloque as batatas palha já fritas e misture bem.
Acrescente as azeitonas, a salsa e misture bem.
Deixe algumas batatas palha para colocar em cima do prato já preparado e polvilhe uma salsinha picada em cima de tudo.
Sirva em seguida.
Tempo de preparo: 6min
Tempo de cozimento: 15 min
DICA RÁPIDA
CAPRESE
Ingredientes:
100g de cream cheese
Suco de 1/5 de limão siciliano
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em um bowl, misture o cream cheese até ficar cremoso.
Acrescente o suco de limão siciliano aos poucos, ajustando a acidez.
Tempere com sal a gosto.
Reserve sob refrigeração.
Tempo de preparo: 5min
Tomate Confitado (estilo tomate seco)
Ingredientes:
Tomates maduros (italiano ou cereja cortado ao meio)
Sal a gosto
Páprica doce ou defumada (a gosto)
1 ramo de alecrim
1 dente de alho picado
Azeite de oliva em quantidade suficiente para envolver os tomates
Modo de preparo:
Retire o excesso de polpa e sementes dos tomates.
Disponha em uma assadeira com a parte cortada para cima.
Tempere com sal, páprica, alho picado e o ramo de alecrim.
Regue generosamente com azeite.
Leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 25 minutos, observando para não ressecar.
Retire quando estiver macio, levemente caramelizado e ainda suculento.
Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 25 min
Pesto de Castanhas
Ingredientes:
30 g de castanhas (castanha-de-caju ou do-pará)
50 g de queijo parmesão ralado fino
1 dente de alho
Folhas de 1 ramo de manjericão
Azeite de oliva quanto baste
Sal a gosto
Modo de preparo:
Processe as castanhas, o alho e o parmesão até formar uma farofa úmida.
Acrescente o manjericão.
Com o processador ligado, vá adicionando azeite em fio até atingir a textura desejada.
Ajuste o sal.
Tempo de preparo: 5 min
Montagem:
Corte 3 fatias de pão de fermentação natural e deixe dourar, com um pouco de azeite, na frigideira, até ficar crocante.
Em um prato fundo colocar o cream cheese, os tomates por cima e por último o pesto.
Coloque as fatias de pão na lateral do prato, umas folhas de manjericão para enfeitar e sirva.
DRINK TOM COLLINS
Ingredientes:
50ml gin
30ml suco do limão siciliano
15ml xarope de açúcar
1 Schweppes
Gelo
Uma rodela de limão siciliano
1 raminho de Alecrim pra enfeitar
Modo de preparo:
Coloque bastante gelo na coqueteleira.
Acrescente o gin, o xarope, o suco do limão e bata bem.
Encha um copo com gelo e coe o líquido com a peneira da coqueteleira e uma peneira.
Completar com Schweppes, cortar a rodela de limão, colocar no copo, o ramo de Alecrim e servir em seguida.
O Rio Grande do Norte registrou em 2024 o maior número de acidentes em rodovias federais dos últimos sete anos, segundo estudo da Fundação Dom Cabral, divulgado em 2025.
Ao longo de 2024, as BRs no estado contabilizaram 1.181 acidentes, com 369 feridos e 109 mortos. De acordo com o levantamento, esses são os piores números da série histórica, iniciada em 2018.
O pesquisador Ramon César, da Fundação Dom Cabral, explica que os índices caíram durante a pandemia, mas voltaram a crescer a partir de 2022. “Houve uma reversão da curva e os acidentes passaram a aumentar novamente”, afirmou.
As BRs 101 e 304 concentraram mais da metade das ocorrências registradas em 2024. Os carros foram os veículos mais envolvidos, presentes em 62% dos acidentes.
Segundo o estudo, a duplicação de rodovias é uma das principais medidas para reduzir a gravidade dos acidentes. Nesta semana, foi feito o anúncio de que as obras de duplicação da BR-304 começam em janeiro.
Pesquisa Genial/Quaest mostra que 37% dos brasileiros acreditam que a ceia de Natal deste ano será menos farta que a de 2024. A pesquisa foi divulgada no sábado (20).
Para 23% dos entrevistados, por outro lado, a ceia será mais farta. Outros 36% dizem que será igual.
Expectativa sobre compra de presentes também é negativa
50% dos entrevistados acredita que os brasileiros vão comprar menos presentes neste Natal, enquanto 19% esperam mais presentes. A quantidade de presentes deve ser a mesma para 27% dos entrevistados.
Sobre a pesquisa
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas em todo o país. O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 14 de dezembro, com brasileiros de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Documentos apreendidos pela Polícia Federal na primeira fase da operação Sem Desconto, deflagrada em abril, citam diretamente Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Uma anotação em agenda menciona “Fábio (filho Lula)” ao lado de informações sobre credenciais para um camarote em um show em Brasília, além de referência a um flat no condomínio Brisas do Lago. As informações são do Poder 360.
Envelope com o nome de “nosso amigo”
A decisão do STF que autorizou uma nova fase da operação, realizada na quinta-feira (18), também menciona diálogos entre Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e a empresária e lobista Roberta Luchsinger, amiga próxima de Lulinha.
Em mensagens trocadas após a operação, Roberta demonstra preocupação com a apreensão de um envelope com o nome de “nosso amigo”. Segundo a PF, o envelope continha ingressos para um evento, sem detalhamento sobre data ou local.
Investigações apontam Roberta como o principal elo entre o Careca do INSS e Lulinha.
Relatórios do Coaf indicam que Roberta recebeu R$ 1,5 milhão, em cinco pagamentos de R$ 300 mil, feitos pelo Careca do INSS, apontado como principal articulador das fraudes nos descontos indevidos de aposentadorias e pensões.
De acordo com a PF, Roberta e o ‘Careca do INSS’ mantinham uma atuação conjunta, sem relação de subordinação, o que pode configurar tráfico de influência. A partir do fim de 2024, quando os descontos associativos atingiram valores recordes, os dois passaram a discutir formas de ocultar recursos obtidos ilegalmente, segundo os investigadores.
Filho de Lula não é investigado até o momento
A decisão do STF cita três vezes o nome de Lulinha, incluindo a referência a pagamentos destinados ao “filho do rapaz”. Apesar disso, Fábio Luís não é investigado até o momento. Dentro da PF, há divergência: uma ala defende aprofundar as apurações, enquanto outra considera os indícios insuficientes para medidas mais duras.
O que dizem as defesas
Procurada, a defesa de Roberta afirmou que ela nunca teve relação com descontos do INSS, sustentando que atuou apenas em tratativas iniciais de negócios que não avançaram. Também confirmou a relação pessoal antiga entre Roberta e Lulinha. A defesa do filho do presidente diz que as citações são tentativas recorrentes de envolvê-lo em escândalos e classificou os indícios como frágeis.
Questionado sobre o caso, o presidente Lula afirmou que ninguém será poupado das investigações, incluindo familiares, caso haja envolvimento comprovado.
Cadê a justiça justa ?????? cadê xandinho ?????????? isso é tal democracia do pt ??????????????????????? algum juíz dá 24 horas para saber esse absurdo ????? ou todos convive com a corrupção e o assalto ao dinheiro público ????? e o povão amestrado vai reagir ???? ou vai aceitar como normaal ??????precisa de punho duro e forte que prendam todos esses bandidos vestidos de autoridade e resgate todo dinheiro da nação que bandidos ratos roubaram
Pesquisa PoderData, divulgada neste domingo (21) pelo site Poder 360, mostra que 39% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pior que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outros 38% avaliam a gestão de Lula como melhor, enquanto 22% dizem que os dois governos são iguais. 1% não soube responder.
Em relação ao levantamento anterior, realizado em setembro, o percentual que vê o governo Lula como pior subiu 1 ponto percentual, enquanto a parcela que considera a atual gestão melhor que a anterior permaneceu estável.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em todo o país entre os dias 13 e 15 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O prêmio da Mega da Virada pode chegar a R$ 1 bilhão, o maior da história das loterias brasileiras. O valor acumulou após o último concurso regular do ano, sorteado neste sábado (20), não ter ganhadores na faixa principal.
A partir de agora, todas as apostas da Mega-Sena valem automaticamente para o sorteio especial, marcado para 31 de dezembro, às 21h, com apostas abertas até 20h30. Os jogos podem ser feitos em lotéricas, no site ou no aplicativo das Loterias Caixa.
Como será dividido o prêmio da Mega da Virada 2025, que não acumula
90% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena);
5% entre os acertadores de 5 números (Quina);
5% entre os acertadores de 4 números (Quadra);
A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00. O valor final da premiação pode variar conforme o número de apostas. Em 2024, por exemplo, o prêmio estimado era de R$ 600 milhões, mas chegou a R$ 635,4 milhões, dividido entre oito apostas.
Só acredito nas loterias Caixa o dia q for obrigado a colocar o CPF no jogo. Sem CPF fica muito estranho, parece carta marcada… Até pra comprar remédio hoje em dia pede o CPF.
O debate sobre o Código de Conduta no STF (Supremo Tribunal Federal) deve ficar para 2026, apesar das movimentações e discursos recentes em defesa da proposta. Com o recesso do Judiciário iniciado nesta semana, ainda não houve acordo entre os ministros sobre o conteúdo do texto, que tem sido prioridade do presidente da Corte, Edson Fachin.
No discurso de encerramento do ano judiciário, na sexta-feira (19), Fachin afirmou que o projeto precisa ser resultado do diálogo interno. Ele também sinalizou que o tema estará de volta à pauta no próximo ano, ao citar “diretrizes e normas de conduta para os tribunais superiores e a magistratura em todas as instâncias” como parte dos desafios para 2026.
A CNN Brasil apurou que Fachin tem consultado ministros em atividade e aposentados, além de presidentes de tribunais superiores, que demonstraram apoio inicial à iniciativa. A proposta prevê que o código seja válido para toda a magistratura e não apenas para os ministros do Supremo, com votação planejada também no CNJ. Ainda assim, como o STF não é subordinado ao Conselho, qualquer regra precisará passar por aprovação interna da própria Corte.
Inspirado no modelo da Suprema Corte da Alemanha e influenciado por códigos dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, o documento em elaboração não prevê punições formais, mas busca orientar o comportamento de ministros e juízes. O objetivo é estabelecer padrões de decoro, transparência e conduta, mas o debate deve avançar somente após o retorno das atividades em 2026.
É duvidoso deixar nas mãos deles tais decisões.A maioria neste círculo legislam🫣OPS!ELES NÃO LEGISLAVAM – a favos de seus maus feitos.Pensem! Em que estes homens e mulheres transformaram país! Em uma ditadura. TOFOLLI em nome de todos nomeou Alexandre de Morais de o ceifeiro…Derruba tudo o que possa atrapalhar o governo de corrupção de Lullad. Zanin,Dino,Carmem Lúcia,Fachin…Correm por fora ratificando os mus feitos com o destoante de dizer que é para proteger a DEMOCRACIA. 😑Alguém vai abrir mão de tanto poder?
Vasco e Corinthians entram em campo neste domingo (21), às 18h, para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Após o empate por 0 x 0 na primeira partida, a decisão está totalmente aberta, com promessa de estádio lotado e maioria vascaína nas arquibancadas. O duelo marca o encerramento da temporada do futebol brasileiro.
Os dois clubes chegam à final buscando fechar o ano com um título importante, já que fizeram campanhas irregulares no Campeonato Brasileiro. O Corinthians terminou o torneio em 13º lugar, o Vasco ficou em 14º, e ambos assegurariam vaga na Sul-Americana de 2026. No entanto, quem levantar a taça neste domingo garante classificação direta para a Libertadores.
Será a terceira final de Copa do Brasil na história vascaína. O clube foi vice em 2006, diante do Flamengo, e campeão em 2011, quando superou o Coritiba após vitórias por 1 x 0 em São Januário e 3 x 2 no Couto Pereira. Já o Corinthians disputa sua oitava final, buscando o quarto título — venceu em 1995, 2002 e 2009, este último sobre o Internacional.
Com equilíbrio técnico e forte rivalidade interestadual, a decisão aponta para um confronto intenso. Como não há vantagem por gol marcado fora de casa, qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Vitória simples de qualquer lado define o campeão no tempo normal e encerra um dos torneios mais prestigiados do país.
Mais de 80% das decisões do STF em 2025 foram monocráticas, segundo balanço apresentado pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin, na sessão de encerramento do ano judiciário. Ao todo, o Supremo recebeu mais de 85 mil processos e proferiu cerca de 116 mil decisões ao longo do ano. Do total, 80,5% foram individuais e apenas 19,5% colegiadas. Fachin destacou ainda que houve crescimento de 5,5% no volume de decisões coletivas em comparação a 2024.
As decisões monocráticas — tomadas por apenas um ministro — são usadas em casos urgentes ou quando já há entendimento consolidado do Tribunal, permitindo agilizar análises e evitar repetição de temas já julgados. Nesses casos, o relator pode negar seguimento a recursos, conceder ou recusar liminares e aplicar precedentes, o que ajuda a desafogar a pauta do plenário e das turmas. Em determinadas situações, essas decisões precisam ser posteriormente confirmadas pelo colegiado.
Nos últimos anos, o uso de decisões individuais pelo STF tem sido alvo de críticas de parlamentares, que veem no mecanismo um acúmulo de poder excessivo nas mãos dos ministros. A discussão ganhou força em novembro, após decisão monocrática de Gilmar Mendes restringir à PGR o poder de pedir impeachment de ministros do próprio Supremo, provocando reação imediata no Congresso.
No mesmo dia, a CCJ da Câmara aprovou um projeto que limita decisões individuais contra leis aprovadas pelo Legislativo e impede partidos de recorrerem sozinhos ao STF para derrubar normas. A proposta obriga que decisões monocráticas sejam submetidas ao plenário na sessão seguinte, sob pena de perda de validade. O texto ainda precisa passar pelo Senado antes de entrar em vigor.
O secretário-geral do PL, senador Rogério Marinho (RN), afirmou que a vitória da direita no Chile e a construção de uma “superbancada” no Senado serão fatores decisivos para eleger Flávio Bolsonaro presidente em 2026. Segundo ele, a direita pode chegar fragmentada ao primeiro turno, mas deve repetir o modelo chileno e se unir na etapa final para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar tem atuado diretamente nas articulações estaduais para ampliar o palanque do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Marinho também sustenta que a recente tentativa do ministro Gilmar Mendes, do STF, de restringir impeachment de magistrados fortalece o projeto do PL de ampliar sua presença no Congresso. Para o senador, há uma necessidade de “redefinir o papel dos Poderes” e conter o que classifica como interferência judicial nas prerrogativas do Legislativo. O avanço de discursos anti-STF, segundo ele, faz parte da estratégia eleitoral da direita para 2026.
O senador defendeu ainda que a construção de candidaturas fortes para o Senado deve caminhar junto com o projeto presidencial, ressaltando que a formação dessa superbase legislativa seria essencial para sustentar um eventual governo de Flávio Bolsonaro. Rogério Marinho também confirmou que Eduardo Bolsonaro participará da campanha e que o PL busca uma chapa ampla com apoio de diferentes setores da direita — incluindo nomes como Ricardo Nunes e Pablo Marçal.
Questionado sobre disputas regionais e impasses em estados como Ceará e Distrito Federal, Marinho afirmou que o partido segue avaliando alianças e que eventuais pausas fazem parte do processo. Em relação ao PL da Dosimetria — aprovado por ampla maioria no Congresso — disse acreditar na derrubada de um possível veto presidencial. O senador reforçou que a oposição votará contra Jorge Messias ao STF e negou qualquer vinculação entre negociações legislativas e indicação ao Supremo.
O PROBLEMA MAIOR FOI DO CEL USTRA QUE DEIXOU VIVOS ESTES BANDIDOS
Se dizem democratas mas jamais aceitam o contraditório ou a derrota. Quando perdem, tentam melar o jogo , alegando que houve fraude.
Esse pessoal de esquerda tá sem limites ,
Não há NADA de bom na esquerda e os países que hoje adotam o dito "estado de bem estar social" (não é propriamente Socialismo) o fazem após terem atingido a riqueza, fruto do velho e bom capitalismo. Quem quis "pular" essa etapa, apenas universalizou a miséria. Temos vários exemplos disso.
Canadá socializou a pobreza? Conte-me mais.
E desde quando o Canadá é socialista? Vc é incapaz sequer de ler um texto simplório? Tenha paciência!
Ninguém se engane. Tanto os bolsonaristas quanto os petistas fuzilariam seus adversários, se pudessem. São a mesma coisa, só com sinal trocado. Apoiar incondicionalmente qualquer um dos lados é o maior sinal de burrice que se pode ter. Nada é absoluto, todos podem e devem ser criticados.
Você está correto, pena que a maioria aqui já escolheu seu Deus particular.
Não é assim que o governo federal tá tratando seus adversários. o que Bolsonaro já sofreu de ataques do stf, câmara, senado, luladrão, dilmanta… Enfim de todo mundo, e até não retaliou ninguém, isso só demonstra o quanto o Bolsonaro foi atacado por fake news. Mas, pelo contrário, se comporta com total espírito democrático, sem reagir ou mesmo propondo censura como fez os petralhas.
Perfeito
Vcs esão obviamente falando de fanáticos extremistas. Não vamos generalizar, porque em ambos os lados e fora desses lados, existem milhões de pessoas.
Nunca é demais lembra que as abstenções, os votos nulos e anulados, deram a vitória ao atual Governante, O percentual foi muito alto de quem não optou por nenhum dos lados.
Não, dona Dilma (coincidência?), nem todos possuem bandidos de estimação. Os conservadores apoiam o Brasil e quem esteja lhe fazendo bem. Se errar, a gente troca na próxima eleição. Isso é o certo a fazer. Mas tem aqueles que não ligam sequer prá condenações judiciais e defendem fanaticamente quem quase destruiu nosso país e prega a divisão do nosso povo. A diferença é MUITO grande, minha cara.
Conversa é essa de Brasil, tu não enxerga um palmo na tua frente, Bolsonaro e seus filhos podem defecar na sua mesa que você faz uma ginástica mental. Qualquer pessoa que tenha lido umas das suas 30 postagens diárias já percebeu.
A esquerda caiu de podre !!! Todos os governos socialistas são estabelecidos através da força e não se sustentam por muito tempo. O único êxito desse sistema político é igualar todos na fome e pobreza.
Fico imaginando se essas pérolas de intolerância (nesse caso foi até mais que isso) estivessem sendo ditas por alguém de direita. O mundo já estaria se acabando. A UFRN não vai se manifestar? E a OAB, também não (esse sujeito é advogado)?
Vejo esse desabafo como alguém que está farto de tantos desentendimentos por parte de uma população analfabeta, ignorante e cega no quesito sigla partidária. De fato não conheço o professor, no entanto sou solidário com parte da sua raiva. O governo apregoa aos quatro cantos que funcionário público vai pagar isso, descontar aquilo e por aí vai, eles não dão detalhes que na verdade só quem vai pagar essa conta é o executivo. O judiciário, legislativo e os milica permanecerão com o mesmo tratamento, ou seja, altos salários, se aposentando com todos os bebefícios inclusive para filhas solteiras, auxílio creche de 2.000,00 auxilio alimentação no valor de 1.100,00 diárias de 350,00 etc. São apenas alguns exemplos do descaramento pelo qual eles ganhão e tentam passar uma imagem para população analfabeta onde todo funcionalismo público vai dá sua cota e melhorar o país. Coloquem na cabeça de uma vez por toda que não vai mudar nada, eles cada vez mais, permanecerão usufruindo e nutrindo dessa ignorância do povão.
Esse é apenas mais um dentre os incontáveis exemplos de intolerância dos esquerdopatas. E essa prática vem desde os chefões dessa ideologia nefasta, que prega abertamente a divisão da nossa sociedade. Essa corja ainda não aceitou sequer o resultado das últimas eleições. Não suportam quem não aceita sua doutrinação nojenta, quem ousa querer punição para seus bandidos de estimação. O Brasil só sairá do atraso quando o nosso povo se conscientizar de que essa esquerda não presta prá nada. Simples assim. E o RN, como vai?
Vixe! Esse "professor" Mario Trajano deve estar se referindo ao aumento da alíquota da Previdência resultado da Reforma da Previdência federal… Mas será que ele também está defendendo essa mesma postura contra os que votaram em Fátima? A governadora quer fazer reforma da previdência aqui no Estado… E aí ???
A situação de alguns esquerdopatas vem piorando a cada dia. Eles nem conseguem mais esconder todo ódio e descontrole que nutrem por ter perdido o poder e as mamatas que os recursos públicos lhes proporcionavam. Tem para todo gosto e lugar, na classe artística, nas universidades, no jornalismo, na educação, e a todo momento surge uma demonstração de rancor profundo, incitação pública a desordem e ameaça a vida humana.
Atestam que não suportam a democracia, não aceitam a divergência de opinião, não sabem conviver com a diversidade, condenam qualquer pensamento que seja diferente de suas vontades ideológicas. nada diferente será aceito, nada que vá de encontro as aspirações políticas pode ser aprovado. O mundo só presta se tiver de acordo com sua doutrina insana de dominação e poder, a exemplo das potências econômicas de Cuba e Venezuela (idolatram, mas não querem nem pensar em ir vive lá, sequer passar férias). Alguma dúvida?
Que tal ver as declarações de José de Abreu, as declarações de José Dirceu, as declarações contra Danares, as mentiras jogadas contra o governo pelos jornalista sem compromisso e respeito com a verdade e todas as inversões de valores impostas a sociedade.
Qual foi o único partido que não aceitou a lei da fake news?
Qual partido não aceitou a CF 1988?
Quais os partidos são contra as ações que combatem a corrupção? Salvo as ações que eles determinam e as pessoas que eles condenam publicamente sem direito a defesa. Viva a democracia…
Parabéns, Fábio. É isso mesmo.
Disse tudo!
Rapaz tolerante!!!! Esse é do time de José de Abreu, adoram chamam os outros de facistas… kkkkkkk
Tolerante era Ulstra e o Ditador do Chile constantemente elogiado por Bozonaro.
Então o Gustavinho entrou de vez pra galera do mimimi, que ele tanto critica?
Pois é, ele é a outra face dessa turma que ele critica.
esses esquerdistas pregam o ódio. vivem da escória, da contenda, da miséria, da raiva entre as pessoas. Não aceitam a democracia nem o republicanismo. Esquerdismo é doença.
Democracia pra eles é passar 16 anos no poder, e assim, sucessivamente, sem direito a renovação. Impressionante o conceito que eles têm.
Acho que o fanatismo é que é doença, venha ele de onde vier. Toda generalização é burra, fechada em si mesma. Tem gente boa de esquerda, do mesmo jeito que países mais progressistas tem elementos da esquerda em suas políticas, como Canadá, Suécia e Dinamarca, por exemplo (cobertura social extensa e carga tributária elevada).