Nesta segunda-feira, 17, os profissionais da imprensa do RN (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, diagramadores e chargistas/caricaturistas), farão um ato público a partir das 8h, na praça 7 de Setembro, no centro da cidade (em frente Assembleia Legislativa), Natal, RN, contra a morte de Santiago Andrade, quando completa 8 dias da morte trágica do cinegrafista da Band, Santiago Andrade, no Rio de Janeiro. Os profissionais da imprensa do RN, ainda consternados com a sua morte, farão uma manifestação contra a violência que impera em nosso país.
Todos que estiverem contra a violência e a favor de um pedido de paz, estão convidados a comparecer vestidos de branco ou preto. Na ocasião, faremos uma oração pedindo a proteção divina para os profissionais, que trabalham com o intuito de informar, e para todos os cidadãos que estão vulneráveis à violência. Santiago Andrade foi uma vítima das manifestações públicas e poderia ser qualquer um de nós! Chega de violência! Queremos paz! Todos estão convidados a participar! O evento é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte.
Enquanto eram os PMs que sofriam agressões covardes, eram espancados por uma manada de vagabundos, tava tudo bem. Quando o patrimônio público e privado era depredado era normal. Quando a CMN foi invadida, tava tranquilo. Quando o alvo mudou, "podia ser um de nós"?
Alimentaram esse monstro, essa corja de bandidos, verdadeiros vermes sociais, buscando manchetes, fotos impactantes, que aumentassem vendagem de jornal e audiência de TV, e agora que o monstro devorou um membro da imprensa, aparecem cândidos como se nada tivessem com isso.
Todos sabiam o lado certo da luta, optaram pelo mais fácil de ser manobrado e deu no que deu.
QUE OS PROTESTOS SEJAM CONTRA OS QUE SE ACHAM DONOS DA MÍDIA, POIS SÃO ELES OS VERDADEIROS CULPADOS PELA MORTE DE SANTIAGO. MANDAM SEUS PROFISSIONAIS E DÃO COBERTURA AO VIVO A BADERNEIROS PARA MARCAR POSIÇÃO CONTRA O GOVERNO FEDERAL, INCLUSIVE FINANCIANDO.