Polêmica

Programa “SuperPop”, da RedeTV, causa polêmica na web com ex-gay e terapia religiosa de conversão

O programa de Luciana Gimenez da última segunda- feira (10) questionou se religião pode levar uma pessoa a deixar de ser homossexual e transgênero

Apresentado por Luciana Gimenez, o ” SuperPop” da última segunda-feira (10), debateu sobre um tema polêmico e causou repercussão entre os internautas. O programa mostrou uma mulher que diz ser” ex-gay ” e também “ex-trans” que relatou sua experiência ao deixar de se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

Reprodução

Eu acredito sim que é possível alguém se arrepender de ser gay ou transgênero no momento em que entende que não quer mais essa vida pra si, tanto ser gay, quanto ser transgênero”, disse Juliana Ferrum em entrevista ao “ SuperPop ”.

Juliana ainda contou que hoje aceita perfeitamente o seu corpo de mulher. “Eu tenho certeza que sou ex-gay porque não vivo mais hoje na homossexualidade. E também tenho certeza que sou ex transgênero porque hoje eu respeito e aceito o meu corpo de mulher, o que não acontecia quando eu vivia como transgênero”. E continuou: “O corpo de mulher pra mim não era aceitável por mim mesma e hoje eu aceito essas condições” .

Juliana que viveu por 12 anos na homossexualidade e dois anos como transgênero, conta que desistiu de ser gay porque percebeu que era só um pensamento. “Eu pensei em desistir de transicionar justamente porque é um sentimento onde eu penso que meu corpo está inadequado, mas eu desisti justamente por ser um sentimento por aí os sentimentos mudam e o corpo não muda”.

O assunto polemico causou repercussão no twitter e muitos internautas se posicionaram.

O “ SuperPop ” ainda mostrou um pastor que também diz ter deixado de ser gay. Robson diz que deixou de ser gay depois de entrar para a igreja evangélica há 22 anos. “Sou casado tenho 4 filhos e Jesus entrou em minha vida e fez uma obra sobrenatural me tirando da homossexualidade”.

IG

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Deputado Robinson Faria propõe medidas para combater a violência nas escolas e apresenta PL para capacitação de educadores

Nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, o deputado federal Robinson Faria reforçou seu compromisso com a promoção de ambientes escolares mais seguros e acolhedores. Em resposta ao alarmante aumento dos casos de violência física, psicológica e sexual nas escolas brasileiras, o parlamentar realizou uma Indicação ao Ministério da Educação e ao Ministério da Justiça solicitando a adoção de medidas concretas de combate a esses episódios.

Como desdobramento desta ação, Robinson apresentou um Projeto de Lei, que torna obrigatória a inclusão de módulos de prevenção à violência e ao bullying na grade curricular de todos os cursos de licenciatura oferecidos em instituições de ensino superior públicas e privadas.

“O ambiente escolar precisa ser um espaço de aprendizado, respeito e proteção. Investir na formação dos futuros professores é fundamental para prevenir a violência e garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, destacou o deputado.

A proposta prevê que os cursos de licenciatura ofereçam conteúdos teóricos e práticos sobre temas como estratégias de mediação de conflitos, aspectos legais dos direitos de crianças e adolescentes, e metodologias de intervenção em situações de crise. A formação dos educadores será uma ferramenta essencial para identificar precocemente casos de bullying e violência, atuando de forma preventiva e eficaz.

O deputado também ressaltou que o professor é um agente de transformação social, e, por isso, deve estar preparado para lidar com questões emocionais, diferenças e desafios do convívio escolar. “Ensinar empatia, respeito e tolerância é tão importante quanto ensinar matemática ou português”, afirmou.

A iniciativa de Robinson Faria reforça a importância do Dia Mundial da Educação como um marco para reflexão e ação concreta em defesa de uma educação de qualidade, segura e inclusiva para todos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Não dá para vender sonho que não vai se realizar’, diz Motta sobre PEC que propõe fim da escala 6×1

Foto: Marina Ramos/Agência Câmara / Estadão

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta segunda-feira, 28, que a discussão sobre a redução da escala de trabalho deve ocorrer na Câmara nos próximos dias.

Segundo ele, a sua gestão deve dar “tratamento institucional” à proposta de emenda à Constituição que dá fim à jornada de seis dias de trabalho semanais.

As declarações ocorreram durante um painel sobre a agenda econômica da Câmara no J. Safra Macro Day 2025, em São Paulo. “Quem é presidente da Câmara não pode ter preconceito com nenhuma pauta, desde anistia até PEC 6×1. Então, nós temos que enfrentar todas essas agendas”, afirmou.

Motta disse que ainda não tratou da PEC, porque o início do seu mandato foi marcado pelas negociações sobre as comissões permanentes e especiais. “Eu penso que essa matéria deverá chegar para dialogarmos sobre ela nos próximos dias. E nós vamos dar o tratamento institucional que tem que ser dado a toda e qualquer matéria”, disse.

Na sequência, o presidente da Câmara afirmou que, apesar de ser uma medida simpática para a população, é preciso verificar o seu “impacto negativo” e a “viabilidade”.

“Não dá também para ficar vendendo sonho, sabendo que esse sonho não vai se realizar. Eu acho que isso é uma falta de compromisso com o eleitor”, afirmou. Ele também disse que, até o ano eleitoral de 2026, a Câmara deve procurar uma “condução equilibrada e serena” das votações.

A última PEC sobre o tema foi protocolada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), mas outras propostas legislativas sobre a redução da jornada de trabalho já tramitavam na Câmara e no Senado antes disso.

Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Camisa reserva da seleção brasileira para Copa de 2026 será vermelha, diz site especializado

Foto: Reprodução/Footy Headlines

Após a informação de que a segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 não usará as cores da bandeira do Brasil, o Footy Headlines cravou nesta segunda-feira (28) que a cor utilizada será vermelha. O site inglês é especializado em vazar informações e imagens de camisas de clubes e seleções de futebol.

O uso do vermelho no Mundial do ano que vem quebra uma tradição histórica do Brasil. O tom específico não foi divulgado, mas segundo o site, as primeiras indicações sugerem “uma base vermelha moderna e vibrante”. O lançamento deve acontecer em março de 2026.

Além da novidade na cor, a camisa terá o logotipo da Jordan, marca ligada ao astro de basquete Michael Jordan, no lugar do “swoosh” da Nike. As duas gigantes do mundo esportivo costumam realizar lançamentos colaborativos.

O Brasil tem por tradição usar a cor azul em seu segundo uniforme. Porém, a Seleção pentacampeã já vestiu uniforme branco, em 2019, e recentemente, a cor preta em uma campanha pontual contra o racismo.

A Nike, responsável pela criação do uniforme, é a atual fornecedora da Seleção Brasileira desde 1996. Antes, o Brasil chegou a vestir Umbro, Topper, Adidas e Athleta.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Já que a seleção tá uma merda, bota logo esse vermelho comunista na camisa… ninguém liga mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PARANÁ PESQUISAS: 70,8% de quem diz conhecer caso Débora acha que pena não é justa

Foto: Gabriela Biló/Folhapress

Para 70,8% dos brasileiros que sabem do caso da cabeleireira Débora Rodrigues, que ficou conhecida por escrever com batom “perdeu, mané” na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a pena de 14 anos de prisão não é justa. O resultado é de um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (28).

O instituto questionou, primeiro, se os entrevistados sabiam da condenação de Débora: 58,5% disse que sim, enquanto 41,5% afirmou que não.

Quando a pesquisa foi feita, entre os dias 16 e 19 de abril, o julgamento do caso estava paralisado no STF por um pedido de vista do ministro Luiz Fux. Os magistrados só retomaram o julgamento na última sexta-feira (25), com maioria votando pela condenação da mulher a 14 anos de prisão.

Enquanto os 70,8% dos que sabiam do caso disseram que a pena não era justa, 25,7% consideram justa e outros 3,6% não souberam ou não opinaram.

Foram ouvidos 2.020 eleitores entre os dias 16 e 19 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisa realizada no RN é destaque em uma das principais publicações de revista oncológica mundial

Uma das principais revistas científicas do mundo sobre Oncologia trouxe um artigo com participação direta da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer. A nova edição do JCO apresentou artigo assinado por 20 pesquisadores brasileiros, liderados pela médica Daniela Assad, oncologista do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

Entre os coautores do artigo está a coordenadora da Oncologia Clínica da Liga, Sulene Cunha, que encampou o estudo no Rio Grande do Norte.

A pesquisa, agora com destaque mundial, envolveu 700 mulheres em todo Brasil, inclusive no Estado potiguar, a partir da Liga, no trabalho coordenado pela oncologista e pesquisadora Sulene Cunha.

Nesse artigo internacional, os pesquisadores apontam que 40% das pacientes com câncer de mama não aderiam regularmente à terapia endócrina, as chamadas medicações hormonais, como prescritas. Esse fato comprometeu a eficácia do tratamento contra câncer de mama.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita de Parnamirim é ameaçada de morte por perfil que diz que vai mata-la em até 10 dias.

A prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, foi alvo de ameaças de morte e injúria racial através de mensagens enviadas por WhatsApp por um perfil anônimo que se autodenomina “Suprema Grazi”. O número utilizado tem DDD 11, de São Paulo.

As mensagens são chocantes: a prefeita é chamada de “macaca” e outros insultos racistas.

O agressor afirma estar “contando as balas” e diz que invadirá o gabinete da gestora municipal para assassiná-la. Em tom de execução, afirma ainda que Nilda “vai morrer em até 10 dias”. A tentativa de intimidação não é apenas covarde, é criminosa.

A prefeita já registrou um boletim de ocorrência na Segunda Delegacia de Polícia de Parnamirim, e o secretário municipal de Segurança, Givanildo Gomes, comunicou o caso à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SESED).

Medidas de segurança já estão sendo tomadas para proteger a prefeita Nilda e os servidores da prefeitura.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Apagão em Portugal e Espanha foi causado por fenômeno atmosférico raro

Foto: Reuters

A REN, Redes Energéticas Nacionais, operadora elétrica de Portugal, declarou que a queda no fornecimento de energia do país foi resultado de uma falha na rede espanhola, relacionada a um fenômeno atmosférico raro conhecido como “vibração atmosférica induzida”.

“Devido às variações extremas de temperatura no interior da Espanha, houve oscilações anômalas nas linhas de muito alta tensão (400 KV)”, informou a REN. Segundo a operadora, a restauração completa da rede elétrica do país pode levar até uma semana.

Veja nota da empresa:

“A REN tem todos os seus recursos empenhados na recuperação da rede de abastecimento de energia a todo o país, em colaboração com as empresas produtoras e e de distribuição e com a Rede Elétrica de Espanha. Os dois países ibéricos são afetados por um corte maciço no fornecimento de energia. A retomada do sistema elétrico nacional será feita gradualmente, com o acoplamento faseado dos diversos grupos eletroprodutores. […] Neste momento é ainda impossível prever quando estará normalizada a situação. As autoridades e as empresas responsáveis pelo transporte de eletricidade de ambos os lados da fronteira continuam entretanto a analisar as causas do incidente desta manhã”

No entanto, o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, disse que a expectativa é que o problema seja resolvido ainda hoje. Em entrevista à CNN, ele reforçou que a origem do apagão não foi em Portugal.

A operadora espanhola ainda não se pronunciou sobre a declaração da REN.
CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Família obtém imagens de Rainel Pinheiro na zona Oeste de Natal no dia do desaparecimento

Foto: Divulgação

A família de Rainel Pinheiro de Pontes, de 66 anos, obteve as primeiras imagens que indicam onde o idoso esteve na noite do seu desaparecimento, no último dia 18 de abril. As imagens foram divulgadas pelo filho do idoso, Rangel Pontes, por meio das redes sociais neste domingo (28).

De acordo com a família, Rainel saiu do distrito de Massaranduba, em Ceará-Mirim, por volta das 12h40 do dia 18, com destino à Praia da Redinha, na zona Norte de Natal, mas não retornou para casa.

As imagens mostram que o idoso esteve na Rua Mira Mangue, no Planalto, zona Oeste da capital. Ele usava boné branco, camisa preta com três listras laranja neon nos ombros e o nome “adidas” na altura do peito, além de bermuda bege e chinelo preto.

Segundo Rangel Pontes, no início do vídeo, onde seu pai aparece na parada de ônibus, é provável que ele estivesse em contato com sua irmã para informar sua localização. “No trecho seguinte, ele segue pela Mira Mangue, no Planalto. No final do enquadramento da câmera, no canto superior direito, não é possível saber o que aconteceu a seguir nem para onde ele foi”, escreveu Rangel na publicação.

As imagens foram enviadas à Polícia Civil, que investiga o caso. Qualquer informação pode ser repassada por meio do Disque 180, além dos contatos da família de Rainel: (84) 99922-6826 ou (84) 98835-4904.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Após chuvas, STTU contabiliza 23 pontos de alagamento transitáveis em Natal; veja quais

Foto: STTU

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) divulgou nesta segunda-feira (28) que a capital apresenta 23 pontos de alagamento após as chuvas que atingiram o município pela manhã. Apesar disso, de acordo com a pasta, as vias seguem transitáveis para a passagm de veículos.

Confira pontos de alagamento transitáveis:

  • Av Pres Sarmento (após o mercado)
    Situação: Transitável

● Av da Integração próximo a BR 101
Situação: Transitável

● Av. Solange Nunes próximo a Unimetais
Situação: Transitável

● BR 101 Próximo ao Arena

Situação: Transitável

● Av Nevaldo com Coronel Estevam
Situação: Transitável

● Av Hermes da Fonseca com rua Angelo Varela
Situação: Transitável

● Trairi com Hermes
Situação: Transitável

● Av Afonso Pena com Mossoró
Situação: Transitável

● AV Alexandrino de Alencar com av Jaguarari
Situação: Transitável

● Av Alexandrino de Alencar com Av Interv. Mário Câmara
Situação: Transitável

● Av Deodoro (Viaduto do Baldo)
Situação: Transitável

● Av Prudente de Morais com Av Alexandrino de Alencar
Situação: Transitável

● Av Interventor Mário Câmara, Entre a Jerônimo Câmara e a Av. Capitão Mor
Gouveia
Situação: Transitável

● Av Solange Nunes Próximo a Unimetais, Cidade Nova
Situação: Transitável

● Rua Adolfo Gordo com Av. Cap Mor Gouveia
Situação: Transitável

● Av Nevaldo Rocha, Em Frente a Antiga Sentas
Situação: Transitável

● Av Cel Estevam com Av Antônio Basílio
Situação: Transitável

● Av Paulistana – Próximo a Lagoa de Captação
Situação: Transitável

● Av Itapetinga, Próximo à Penitenciária
Situação: Transitável

  • Ufrn, nas Proximidades da Escola Cei – Lagoa Nova
    Situação: Transitável
  • Av Da Integração, Próximo a Lagoa de Captação de Candelária
    Situação: Transitável
  • Rua Aluízio Bezerra com Rua Doutor José Gonçalves – Lagoa Nova
  • Situação: Transitável
  • Av Senador Salgado Filho – Lateral do Portugal Center (Sentido Centro)
  • Situação: Transitável

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Pronto, prefeito, se estava faltando uma lista de onde tem problema relacionado a chuva que precisa ser resolvido, aí está. Álvaro não resolveu, vamos ver se você vai deixar pro próximo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *