Saúde

Proporção de mortes de idosos com 80 anos ou mais caiu pela metade no Brasil após o início da vacinação contra a covid-19, diz estudo

Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

A proporção de mortes de idosos com 80 anos ou mais caiu pela metade no Brasil após o início da vacinação contra a covid-19. Os dados fazem parte de um estudo liderado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O percentual médio de vítimas dessa faixa etária era de 25% a 30% em 2020 e passou para 13% no final de abril. Quando teve início a imunização, em janeiro de 2021, o percentual era de 28%.

De acordo com o Cesar Victora, epidemiologista e líder da pesquisa, outros estudos já demonstraram a associação entre a vacinação e a queda nas internações e nas mortes, por exemplo a partir dos dados da população de Israel. A novidade desta análise é que o mesmo se confirma em um cenário com predominância da variante P1. Em Israel, a imunização alcança mais de 55% da população, segundo dados da plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford.

A pesquisa liderada pela UFPel indica que pelo menos 13,8 mil mortes de brasileiros com 80 anos ou mais em um intervalo de oito semanas foram evitadas. O país registra 407.639 mortes por covid-19, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada nesse domingo (2). Em 24 horas, foram 1.202 novas mortes. A aplicação da primeira dose alcança cerca de 14% dos brasileiros; e 6,5% receberam as duas doses.

Os dados utilizados na análise foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde e referem-se ao período de 3 de janeiro a 22 de abril. Nessas datas, 171.454 pessoas morreram pelo novo coronavírus no Brasil.

No começo de 2021, a taxa de mortalidade entre pessoas de 80 anos ou mais era 13,7 vezes maior do que para pessoas com zero a 79 anos. De acordo com o estudo, essa relação caiu para 6,9 vezes no início de abril.

As estimativas dos pesquisadores apontam que, com a nova cepa, se o número de mortes entre os mais idosos tivesse continuado no mesmo ritmo observado para grupos etários mais jovens, seriam esperadas quase 48 mil mortes contra as 34.168 registradas no período.

Os níveis nacionais de cobertura vacinal com a primeira dose nessa faixa etária chegaram a 50% na primeira quinzena de fevereiro, a 80% na segunda quinzena do mês e ficou em 95% em março. Os pesquisadores apontam que os resultados de queda da mortalidade encontrados são compatíveis com o efeito protetor da primeira dose e deve aumentar a partir da segunda.

O estudo também confirma que as vacinas aplicadas no Brasil protegem mesmo em um cenário em que a P1 predomina. Pesquisas com profissionais de saúde vacinados em Manaus e São Paulo já demonstravam essa proteção.

Agência Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Pois é. Já pensaram se a vacinação estivesse começado no ano passado caso tivéssemos um presidente sério e honesto? Milhoes de mortes teriam sido evitadas e a economia já estaria de volta há tempo. Mas o genocida vai pagar nem que seja no inferno. Tem problema não, já seinonqie fazer com meu voto em 2022.

  2. Esse pessoal da secretaria de saúde gosta de burocracia além de laudo médico ainda estão solicitando exames de sangue pra prova que os pacientes com que tem diabetes já tá difícil pegar o laudo imagine fazer o exames oh povinho cheio de frescura

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia cumpre mais de 60 mandados contra membros de facção criminosa por tráfico de drogas e homicídios

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação nesta quinta-feira (10) para cumprir 61 mandados judiciais contra uma facção criminosa suspeita de homicídios e tráfico de drogas na cidade de Apodi, no Oeste potiguar.

Segundo a corporação, foram cumpridos 26 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Apodi e Janduís, no Rio Grande do Norte, além de Fortaleza, no Ceará.

Segundo a polícia, os alvos da Operação Catarse são integrantes da facção criminosa, que é oriunda de outro estado e atua na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a polícia, o nome “Catarse” faz referência ao processo de purificação e libertação da cidade de Apodi das mãos de organizações criminosas.

Aproximadamente 120 policiais civis participaram da operação.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara de Natal aprova título de cidadão natalense para Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira (10), a concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação foi marcada por protestos e tensão entre militantes de esquerda e apoiadores do ex-chefe do Executivo federal.

Desde as 10h da manhã, manifestantes contrários à homenagem já ocupavam o entorno e as dependências da Câmara, vestindo camisas vermelhas e carregando cartazes que pediam a prisão de Bolsonaro. A galeria também foi tomada por apoiadores e críticos do ex-presidente, que disputaram espaço durante a sessão.

O vereador Subtenente Eliabe (PL), propositor da homenagem, deve fazer a entrega do título de Cidadão Natalense na sexta-feira (11), quando o ex-presidente chega ao Rio Grande do Norte para uma agenda de dois dias.

O ex-presidente é réu em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele responde por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, participação em organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado.

Segundo a acusação, Bolsonaro teria liderado articulações golpistas no fim de 2022 com o objetivo de impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O julgamento ainda não tem data definida, mas pode resultar em sua prisão, caso seja condenado.

Novo Notícias

Opinião dos leitores

  1. Muito justo!!
    Disparado o melhor governador do Rio Grande do Norte o Presidente Jair Messias Bolsonaro.
    Ele e o Ministro Rogério Marinho, deram um grande impulso na ZN, tá lá viadutos melhorando a vida dos Natalense, como também resolveu acabar com os ninhos de ratos das pedras de Ponta Negra, a praia está linda, bonita como nunca, sem falar no trem de passageiros na região metropolitana.
    Só isso, já basta pra refrescar a mente dos esquerdopatas.
    Tem mais!
    Não me surpreende se essa dupla forem os candidatos da direita já que Bolsonaro quer um Vice do Nordeste, ele mesmo já disse que está namorando um nome a muito tempo, no meu entender, só pode ser Rogério Marinho ou o Sanfoneiro Gilson de Pernambuco.
    Em breve veremos.
    Aguardem.
    Vejam!
    Se Lula Condenado está presidente da República.
    Se Dilmanta impichada pode ser candidata ao senado em MG, porque o Mito não vai poder se candidatar??
    Acho possível sim vamos aguardar, o homem não tem nenhuma condenação e nunca foi impichado.
    Então, é confiar na Justiça de Deus e na justiça dos Homens, aguardar até o último segundo da prorrogação e cobranças dos pênaltis.
    Ok?????
    Mito 2026.
    Xau!!

  2. Alguém que se identifica por Sandra, com todo respeito ao seu pensamento, mas eu como servidor aposentado do Estado que amarguei 4 folhas de salário sem receber, graças a Deus Bolsonaro nos pagou, não só aos servidores do RN, mas em muitos Estados e Municípios

  3. Eu queria saber pq esse título pra esse homem q não fez nada pelo Brasil muito menos por natal palhaçada viu🤮🤮

    1. Fez não, é? Você sabe que fez, o choro continua livre.😭😭😭

    2. Quem não quer ser convencido de algo, não vai acatar nenhum argumento.

    3. Tais viva por causa dele, se fosse o nove dedos tava debaixo de 7palmo

    4. Só não ter roubado a nação, como fez o seu ladrão de estimação, já merece o título. E cala boca petista MOBRAL.

    5. Sandra, dá uma diminuída no Jornal Nacional e globo em geral, para de dar ouvido a artista, nenhum desses está nem aí pra você… sua percepção da realidade foi manipulada. Odeia quem quis ajudar, e ama quem quer te ferrar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça Eleitoral nega pedido do MP para cassar vereadores de São Gonçalo por suposta fraude à cota de gênero

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou pedido de cassação de mandato dos vereadores do PSDB de São Gonçalo do Amarante, Léo Medeiros e Ulisses Costa, que segundo o MPE teriam sido beneficiados por supostas candidaturas laranjas para fraudar a cota de gênero nas eleições 2024.

Na análise do processo, o juiz Odinei Draeger avaliou que “as provas produzidas não são suficientes para indicar violação à cota de candidaturas
femininas, devendo ser mantido o resultado atual e, com isso, preserva-se a vontade livre e soberana
do povo de São Gonçalo do Amarante nas últimas eleições”.

A defesa foi patrocinada pelo advogo Cristiano Barros.

Confira decisão:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem mata irmão gêmeo a facadas após discussão em Parnamirim

Foto: Reprodução

Um homem matou o irmão gêmeo a facadas, no final da tarde desta quarta-feira (09), no conjunto Parque das Orquídeas, em Emaús, Região Metropolitana de Natal. De acordo com testemunhas, o criminoso estava discutindo com o pai quando o irmão gêmeo tentou intervir e foi esfaqueado.

O autor do crime estava visivelmente embriagado e apresentou um comportamento agressivo durante sua prisão pelos policiais. Segundo informações da família, ele possui problemas com alcoolismo e já havia sido internado em diversas ocasiões.

Segundo a Polícia Militar, o irmão não resistiu aos ferimentos e faleceu em frente a uma escola, nas proximidades do Churrasquinho Apodi. Ao perceberem a confusão, os funcionários da escola trancaram o portão. O corpo da vítima permaneceu na calçada até a chegada do ITEP.

O criminoso foi detido e encaminhado à Delegacia de Parnamirim, onde está à disposição do DHPP.

https://tribunadonorte.com.br/policia/homem-mata-irmao-gemeo-a-facadas-apos-discussao-em-parnamirim/

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro chega hoje ao Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre compromissos no Rio Grande do Norte entre os dias 11 e 12 de abril, dentro do movimento “Rota 22 PL RN”, promovido pelo Partido Liberal no estado. Ele chega a Natal na noite desta quinta-feira (10), em voo comercial da Gol, com previsão de pouso às 22h45. A capital potiguar será seu ponto de partida para uma série de visitas pelo interior potiguar.

A programação começa às 7h, com saída do hotel em Natal e concentração com apoiadores na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao CCAB Sul. De lá, Bolsonaro segue em comboio pelo interior do estado, com diversas paradas previstas.

Em Tangará, está programada uma parada em um ponto de venda de pastel, tradicional na região. Já em Acari, o ex-presidente visitará a Cidade da Moda — empreendimento composto por dez galpões e um centro de eventos, que recebeu recursos federais durante seu governo.

No município de Jucurutu, ele visita a Barragem de Oiticica, considerada uma das principais obras de infraestrutura hídrica do estado.

A agenda segue às 18h com a participação no seminário “Rota 22 PL RN”, realizado na sede da AABB, em Pau dos Ferros. Após o evento, Bolsonaro irá a Tenente Ananias, onde participa de um jantar na casa do deputado estadual Dr. Kerginaldo (PL).

No sábado, a única atividade pública divulgada é uma visita ao Túnel Major Sales, estrutura que integra o Ramal do Apodi, uma das frentes do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A visita tem como objetivo fortalecer o PL na região, além de aproximar o ex-presidente de lideranças políticas e apoiadores locais.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Seja bem-vindo presidente
    Tem gente se torcendo de inveja, tenha calma e se controle não fique por aí xingando o seu próximo 🤣🤣🤣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. O que esse VAGABUNDO vem fazer aqui?
    Sai fora, palhaço.
    Vá pra perto das embaixadas…sua hora tá chegando.
    #fechadocomBolsonaro(na cadeia)

  3. A gadaiada está em festa terá muito capim e momentos de ouvir um grande pronunciamento em inglês do sábio e ídolo dos idiotas.

    1. Melhor que ouvir um descondenado corrupto, que vc deve adorar, um mentiroso…

    2. Quem se alimenta de capim é a jumentada. Quanto ao inglês ele mesmo disse não saber falar a língua. Já a Janja e a Dilma dão vexame com frequência. Bolsonaro foi o nosso melhor Presidente e, porque não dizer, o melhor governador do RN. Foi quem mais enviou recursos para o Estado. Fátima é um desastre. O pior governo que este Estado já teve.

    3. 😭😭😭 O CHORO É LIVRE!!!! E O QUE VOCÊ DIZ DO CARA QUE NÃO SABE PRONUNCIAR HIROSHIMA? IMAGINA SABER ESCREVER! 💩💩💩💩 CHORA, 🫏🫏🫏🫏🫏😵‍💫😵‍💫😵‍💫

    4. Não tira o Bolsonaro da cabeça né Nando. Sua mulher deve estar preocupada achando que você é homossexual.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Professor e outro homem são presos suspeitos de abuso sexual de menores em Natal

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (9), mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, contra dois homens suspeitos da prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Um dos suspeitos, um homem de 34 anos, que é professor, está sendo investigado pelos crimes de assédio sexual, exploração sexual e armazenamento de cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil.

Já o outro suspeito, um homem de 28 anos, teria cometido os delitos de produção e compartilhamento de cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil. Durante a realização das diligências, um vasto material foi apreendido e, na sequência, será submetido à análise pericial.

A ação contou ainda com o apoio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) e do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (1º NIQ).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo Lula empresta aviões da FAB a ministros do STF

Foto: Reprodução

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empresta, desde 2023, aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para viagens de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, que revelou a informação, as identidades dos passageiros desses voos não são divulgadas e parte da lista está em sigilo por 5 anos.

A regulação que define as normas para uso dos aviões da FAB não inclui os ministros do STF, mas permite que o Ministério da Defesa autorize voos para outras autoridades nacionais e estrangeiras. O governo cita ameças sofridas desde os atos golpistas de 8 de Janeiro ao justificar o uso pelos magistrados. O sigilo também teria sido imposto por motivos de segurança.

De acordo com dados obtidos pela publicação por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação), os ministros do Supremo realizaram ao menos 154 viagens de janeiro de 2023 a fevereiro de 2025. Dessas, 145 foram idas e voltas de São Paulo a Brasília.

Um dos passageiros frequentes, segundo a reportagem, seria Alexandre de Moraes, que tem residência em São Paulo e dá aulas no Largo São Francisco, da USP (Universidade de São Paulo).

No final de março, Moraes usou um avião da FAB 1 dia antes da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. O ministro é corintiano e foi ao estádio com o colega de Supremo Flávio Dino, que é torcedor do Botafogo. A PGR (Procuradoria Geral da República) decidiu arquivar o pedido de investigação sobre o episódio.

A regulação acerca do uso de aviões da FAB para o transporte de autoridades foi decretada em 2020 e permite que sejam disponibilizadas aeronaves ao vice-presidente da República, aos presidentes do Senado Federal, da Câmara e do STF, além de ministros de Estado e comandantes militares.

Apesar de os ministros do Supremo não estarem incluídos na lista, há uma brecha no 2º parágrafo do artigo 2º da lei que permite suas viagens, uma vez que o Ministério da Defesa pode “autorizar o transporte aéreo de outras autoridades, nacionais ou estrangeiras”.

Além disso, o TCU (Tribunal de Contas da União), em 2024, permitiu que os detalhes de voos realizados em aeronaves da FAB fossem mantidos em sigilo. Na ocasião, o Poder360 apurou junto ao TCU o argumento para essa interpretação exótica da LAI.

Para os ministros da Corte de Contas, o entendimento é que, ao divulgar posteriormente as rotas e a lista de passageiros de um jatinho da FAB, poderia ficar demonstrado um padrão de viagens dessas “altas autoridades”. Com isso, poderia haver risco à segurança das altas cúpulas do mundo político e do Judiciário.

Voos da FAB autorizados pelo Ministério da Defesa por instituição de jan.2023 a fev.2025:

  • STF –  154 voos (inclui voos solicitados ao Ministério da Justiça para ministros do STF);
  • TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – 10 voos;
  • Senado Federal – 9 voos;
  • Câmara dos Deputados – 9 voos;
  • MRE (Ministério das Relações Exteriores) – 7 voos;
  • CNJ (Conselho Nacional de Justiça) – 5 voos;
  • Ministério dos Povos Indígenas – 4 voos;
  • Ministério da Agricultura e Pecuária – 4 voos;
  • TCU (Tribunal de Contas da União) – 2 voos;
  • TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) – 2 voos;
  • PGR – 2 voos;
  • Ex-presidente Dilma Rousseff (chefe do banco do Brics) – 2 voos.

A lista das viagens feitas em aeronaves oficiais pelo vice-presidente e por ministros de Estado, presidentes do STF, da Câmara e do Senado é divulgada pela FAB em seu site. Somente em uma parte delas consta a relação de passageiros, pois depois da decisão do TCU, fica a cargo de cada instituição a divulgação ou não dos detalhes dos voos.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. LEIAM A REPORTAGEM DA REVISTA PIAUÍ SOBRE A CBF E VEJAM A SITUAÇÃO REAL DO BRASIL, ENVOLVENDO POLÍTICA, FUTEBOL E JUSTIÇA. ESSE É O RETRATO DO BRASIL. JÁ TEM COMENTARISTA ESPORTIVO SUSPENSO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Casa é destruída por incêndio em Natal e morador perde todos os bens

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (9), um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência localizada na Rua Tenente de Souza, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas o morador perdeu todos os bens, incluindo móveis e um veículo.

O homem, que vive de aluguel e trabalha com reformas de estofados, estava do lado de fora da casa, consertando o freio do carro, quando sentiu um forte cheiro de fumaça. Ao perceber as chamas, tentou agir, mas o fogo já havia se alastrado rapidamente e atingido também o veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o foco principal das chamas estava concentrado na sala e no quarto da residência. Durante a operação de combate ao incêndio, o tanque da viatura Auto Bomba Tanque (ABT-10) foi esvaziado, o que exigiu reabastecimento imediato para que os bombeiros pudessem controlar completamente o fogo, que já se aproximava das casas vizinhas.

O incêndio gerou forte comoção entre os moradores da região, que agora se mobilizam para ajudar o trabalhador por meio de doações. Ele morava sozinho, após perder a mãe recentemente.

As causas do incidente ainda não foram identificadas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Quero lavar meu lindo cabelo”: Trump reverte restrição à pressão de água

Foto: Reprodução 

O presidente Donald Trump, depois de reclamar sobre isso por anos, assinou uma ordem para suspender as restrições à pressão da água nos chuveiros na quarta-feira (9), dizendo que queria cuidar do seu “lindo cabelo”.

O decreto de Trump visa reverter medidas de eficiência e conservação de água tomadas pelos dois últimos presidentes democratas, Barack Obama e Joe Biden.

De acordo com um folheto informativo da Casa Branca, Trump “acabará com a guerra causada por Obama e Biden sobre a pressão da água e tornará os chuveiros dos Estados Unidos ótimos novamente”.

“O excesso de regulamentação sufoca a economia americana, entrincheira os burocratas e sufoca a liberdade pessoal”, diz o folheto informativo.

Trump ordenou que o Departamento de Energia revogasse uma regra iniciada por Obama e retomada por Biden que limitava o fluxo de cada chuveiro no mercado a 2,5 galões (9,5 litros) de água por minuto.

A ordem suspende as restrições de uso de água em basicamente qualquer aparelho que utilize água, como vasos sanitários e lava-louças.

“No meu caso, gosto de tomar um bom banho e cuidar do meu lindo cabelo”, disse Trumpdurante a cerimônia de assinatura no Salão Oval. Ele disse que, segundo as regras atuais, precisa ficar embaixo do chuveiro por 15 minutos, o que ele chamou de ridículo.

“Vamos abri-lo para que as pessoas possam viver”, disse ele.

CNN

Opinião dos leitores

    1. Exatamente, imagine o cara querer q vc escolha a vazão do seu próprio chuveiro… só pode ser um maluco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro e Hugo Motta se encontram em Brasília para discutir anistia

Foto: Lula Marques

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (9), com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para debater sobre o projeto de lei que dá anistia aos presos pelos atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro.

A reunião entre os dois ocorreu em Brasília e foi confirmada pela assessoria de Motta. O encontro serviu como uma tentativa do ex-presidente de sensibilizar Hugo a pautar o projeto, caso o Partido Liberal consiga as 257 assinaturas para levar o texto da anistia diretamente para o plenário da Casa. Segundo o PL, o projeto já tem o apoio de 246 deputados.

De acordo com auxiliares de ambos, o presidente da Câmara ainda não está convencido a pautar o projeto no plenário e teria sinalizado ao ex-presidente a possibilidade de levar a discussão para uma comissão especial.

Além disso, Hugo Motta tem sugerido discutir o texto com outros Poderes. Segundo relatos, ele teria pontuado a necessidade de conversar com o Senado e com o Executivo.

Aliados afirmam que o presidente da Câmara busca uma costura sobre o tema, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), para chegar a um texto que possa avançar, inclusive, com apoio do governo na Casa.

Antes da reunião, na terça-feira (8), a CNN antecipou que o encontro entre os dois ocorreria. Bolsonaro já havia telefonado para Motta a fim de entender, segundo aliados, o que estaria travando o andamento da proposta na Câmara.

Durante uma entrevista a um podcast, na noite de terça, o ex-presidente falou sobre o encontro e se mostrou confiante em levar o projeto da anistia para o plenário.

“Desde a campanha [para a presidência da Câmara], ele [Hugo] fala: ‘A maioria dos líderes querendo priorizar uma pauta, nós vamos atender à maioria’. Ele não participa da votação, tanto é que o voto foi pela abstenção. Não precisa lembrá-lo disso aí, ele sabe bem o que está acontecendo. Se a gente conseguir assinatura, ele vai botar em votação, tenho certeza disso”, disse Bolsonaro.

CNN

Opinião dos leitores

    1. Um Zé ruela que tem apoio da maioria do povo brasileiro, enquanto o teu presidente não vai na rua.

    2. A maior liderança política do Brasil na atualidade,chama-se Jair Messias Bolsonaro.

    3. O Zé Ruela onde vai junta multidão, já o seu corrupto de estimação não junta ninguém

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *