O advogado Martin De Luca, representante do ex-presidente americano Donald Trump e da empresa Rumble, revelou em entrevista ao Arena da CNN Brasil nesta quarta-feira (19) os próximos passos da ação judicial movida contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nos Estados Unidos.
De acordo com De Luca, a ideia é entrar com um pedido de liminar para impedir que empresas americanas sejam obrigadas a cumprir ordens judiciais de Moraes que não sigam os canais diplomáticos convencionais.
O advogado explicou: “A liminar se refere a que nenhuma empresa nos Estados Unidos que seja intimada a cumprir com ordens judiciais que não vão pelos três canais que eu expliquei sejam proibidas de cumprir com as ordens do ministro, se são empresas nos Estados Unidos”.
Além disso, a liminar busca que a Corte Americana declare que a Rumble, plataforma de vídeos utilizada por Trump, não precisa cumprir as ordens de Moraes.
De Luca ressaltou a urgência da medida, afirmando que as ordens de Moraes ameaçam você ter certo prazo ou forçarão um “shutdown”, a interrupção do serviço. Ele alertou que, se o serviço for forçado a ser desligado por terceiros, isso poderia “desestabilizar a plataforma de uma forma global”, afetando não só a Rumble mas também o Truth Social e a Trump Media.
Quanto ao prazo para apresentação da liminar, o advogado foi cauteloso, afirmando apenas que será “em breve”, sem fornecer uma data específica.
Xandão botando medo no mundo todo? Pense numa moral que tem!
Só uma coisa: empresa americana prestando serviço no território brasileiro é regido por nossas leis e nossa Constituição talkei!
Vai se informar, mané fodido! Manda ele prender Allan dos Santos, já que ele tem moral no mundo todo!
Se não bastassem os babacas brasileiros que idolatram o Mito e o Lula, ainda temos que aguentar os que puxam o saco de Trump. A ignorância do cidadão chegou ao fundo do poço. Sem falar nos blogs vendidos à direita e à esquerda
Ao falar sobre gastos públicos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 6ª feira (21.fev.2025) que o governo Jair Bolsonaro (PL) estava preocupado em planejar assassinatos. Declarou que quem trama um golpe de Estado não está interessado em zelar pelo dinheiro público, e, por isso, o ex-presidente desorganizou os programas sociais.
Haddad concedeu entrevista ao ICL (Instituto Conhecimento Liberta) nesta 6ª feira (21.fev). O ministro da Fazenda disse que os cadastros de programas sociais foram “desorganizados” em 2022 com objetivos eleitorais de reeleger o ex-presidente Bolsonaro.
O Poder360 mostrou que, em janeiro de 2025, 10 cidades brasileiras tinham mais pessoas no Bolsa Família do que domicílios. O programa de transferência de renda atinge 20,6 milhões de famílias.
A desorganização dos inscritos nos programas sociais, como, por exemplo, o antigo Auxílio Brasil, que voltou a ser chamado de Bolsa Família, permitiu o aumento de gastos públicos.
“Ao longo de 2022 o desespero do governo anterior em se manter no poder a qualquer custo, inclusive planejando assassinatos, planejando golpe, planejando tudo que está sendo exposto à opinião pública… Você acha que alguém que planeja um assassinato vai zelar pelo dinheiro público diante de uma perspectiva de derrota eleitoral”, disse.
Haddad disse que o governo não faz cortes em benefício de quem tem direito. Defendeu que é preciso “racionalidade” nas despesas públicas.
Um caminhão carregado de madeira tombou na manhã desta sexta-feira (21) no bairro de Felipe Camarão, em Natal. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua São José com a via de acesso à BR-226. Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar fazer uma curva.
O condutor sofreu ferimentos na cabeça, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a uma unidade de saúde. Apesar do impacto, ele estava consciente e sem indícios de ferimentos graves.
Com o tombamento, populares tentaram saquear a carga de madeira, que vinha da Bahia com destino a Natal. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para evitar a ação.
Além disso, o Corpo de Bombeiros foi chamado devido a um vazamento de óleo diesel do caminhão. A equipe conseguiu conter o vazamento e armazenar o combustível em galões, garantindo que o ambiente fosse controlado e não oferecesse riscos. Após a retirada do combustível, será aplicada serragem no local para evitar acidentes.
A área segue sinalizada e as autoridades acompanham a retirada do caminhão e da carga.
A conta oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não está mais disponível na rede social X.
Ao acessar o perfil do magistrado nessa sexta-feira (21), a mensagem “Essa conta não existe” é exibida.
O motivo da indisponibilidade — se o perfil foi desativado pelo próprio ministro, pelo X ou se houve um erro na plataforma, por exemplo — não foi esclarecido até o momento.
A CNN tenta conta com o X e com o STF sobre o caso.
Ester 6.13: E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele.
O motoentregador Jonny Davys, que foi agredido em Natal no último sábado (15), recebeu mais uma notícia para comemorar: ele foi contemplado com um carro doado pela empresa BYD. A informação foi compartilhada pelo apresentador Luciano Huck nesta sexta-feira (21), por meio de vídeo no qual ele aparece em videochamada com o trabalhador e o vice-presidente sênior da BYD do Brasil, Alexandre Baldy.
No vídeo, Baldy enfatiza a força demonstrada por Jonny e o quanto ele merece todo o suporte que vem recebendo para melhorar sua qualidade de vida e a da família: “Eu quero te dizer que você é um brasileiro que merece toda essa força e todo esse apoio. Nós teremos aqui a alegria de poder te entregar um BYD Dolphin Mini para que você possa mudar a sua vida definitivamente”.
Emocionado com o anúncio, o motoentregador agradeceu a Deus pela conquista e reconheceu o papel de outros motoentregadores em sua caminhada. “Obrigado meu Deus. Agradecer a Deus, primeiramente, e a todos que me ajudaram, [incluindo] os motoboys. Quero muito agradecer a minha categoria. É o dia mais feliz da minha vida “, compartilhou.
A conquista do carro acontece pouco tempo depois da “vaquinha” lançada na internet pelo apresentador Luciano Huck, a fim de ajudar Jonny, chegar a R$ 101.280,84 doados.
O motoentregador é pai de cinco filhas. Em conversa com ele, o apresentador da Rede Globo revelou que o trabalhador disse ter um sonho: que as filhas possam estudar para não passar nunca pela humilhação que ele passou.
Uma denúncia que chegou ao BLOGDOBG, nesta sexta-feira (21), fala sobre a falta de medicamentos de quimioterapia no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Os pacientes entraram em contato e disseram que não estão realizando o tratamento por falta do medicamento.
A ausência desses medicamentos tem causado impactos significativos na assistência prestada aos pacientes, resultando em potenciais danos ao prognóstico e à qualidade de vida dos mesmos.
Durante sessão parlamentar na Câmara Municipal de Natal, o vereador Aldo Clemente foi escolhido presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ), a mais importante da Casa Legislativa.
A CCJ é a comissão responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e técnica legislativa de todos os projetos que tramitam no Legislativo municipal, sendo um pilar essencial para garantir que as propostas apresentadas estejam em conformidade com as leis e os interesses da população.
“É uma honra assumir essa missão e presidir a Comissão de Justiça, que desempenha um papel fundamental na instrução das matérias. Vamos atuar em conjunto com os demais membros da Comissão, com compromisso, responsabilidade e imparcialidade, garantindo que os projetos sejam analisados com rigor técnico e respeito às leis”, destacou Aldo Clemente.
A Secretaria de Mobilidade Urbana montou um esquema especial de trânsito para cobrir os bloquinhos durante as prévias carnavalescas neste fim de semana. De acordo com o órgão, equipes de inspetores e agentes de mobilidade irão trabalhar na atuação direta da geração viária, dos bloqueios de vias e na orientação aos foliões, pedestres, ciclistas e condutores de veículos como também na gestão da fluidez do trânsito.
De acordo com a STTU, a partir da passagem dos blocos por cada via e dispersão, o trânsito retoma às condições normais.
SEXTA-FEIRA (21)
Bloco “K D Xodó”| Concentração na Av. Rodrigues Alves, na Casa do Goiamum, a partir das 16h. Percurso: Rodrigues Alves, rua Ceará-Mirim e Hermes da Fonseca com dispersão no Aero Clube de Natal.
SÁBADO (22)
Bloco “Nem se acaba, nem fica pouco”| Concentração Praça Augusto Leite, a partir das 15h. Percurso: rua Major Laurentino de Morais, Alberto Maranhão e Av. Hermes da Fonseca com dispersão no Aero Clube de Natal.
Bloco “Enquanto Campos Corre, Sales Caminha”| Concentração Largo do Atheneu, a partir 16h. Percurso: Av. Campos Sales, Largo do Atheneu até a rua Maxaranguape com dispersão.
O trabalho contará com reforço também da Central de Monitoramento do órgão. Agentes de mobilidade irão monitorar em tempo real toda a movimentação do trânsito através das câmeras para que, se necessário, sejam realizados os ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias de trafegabilidade.
Novas intervenções para cobrir as prévias de Carnaval em Natal serão anunciadas nesta sexta-feira (21). Os telefones 3232 9107 e 98870 3862 estão à disposição para mais informações e ocorrências no trânsito.
O papa Francisco completou uma semana internado com um quadro de pneumonia nos dois pulmões. O pontífice teve uma boa noite de sono, levantou-se e se alimentou no café da manhã nesta sexta-feira (21), de acordo com o Vaticano.
Francisco, que tem 88 anos, está sendo tratado no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro após enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias.
A pneumonia bilateral é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração.
Na quinta-feira (20), o Vaticano informou que, pelo segundo dia consecutivo, a condição de Francisco estava ligeiramente melhorando, acrescentando que “os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”.
Esses parâmetros se referem à capacidade do corpo de regular o fluxo sanguíneo através de seus órgãos e tecidos, explicou o Vaticano.
Antes da confirmação do quadro de pneumonia, o Vaticano havia informado que o papa estava enfrentando uma infecção polimicrobiana e que ele permaneceria no hospital pelo tempo necessário para tratar uma “situação clínica complexa”.
Um oficial do Vaticano ouvido pela agência de notícias Reuters, que preferiu não ser identificado, disse que Francisco estava respirando por conta própria.
Uma ala do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem avaliado que a tentativa de fragilizar Fernando Haddad (Fazenda) e culpar a sua atuação pelo tombo na popularidade do petista é ruim. O argumento é que o Executivo não tem um rumo econômico definido e fica dividido entre medidas de austeridade e novos gastos públicos, causando ruídos e impactando negativamente na popularidade.
Na Esplanada há, de um lado, um grupo que defende gastar energia para recuperar a credibilidade das contas públicas e assim retomar a avaliação positiva do governo. De outro, há quem pense que Lula deve anunciar mais projetos que injetem dinheiro na economia, principalmente para os mais pobres e para a classe média.
Haddad tem embates com os ministros do Planalto, por exemplo, desde o início do governo sobre como lidar com o Orçamento. Defende uma gestão mais austera, enquanto os demais preferem que o governo atue como motor da economia
A crítica feita ao governo no próprio Executivo é de que não há, até hoje, uma estratégia clara. Decide-se tudo no varejo, a quente e conforme a demanda. O resultado são anúncios desastrosos, como o corte de gastos com a isenção do Imposto de Renda.
A análise interna é de que o tombo na popularidade foi influenciado por diversos temas, todos juntos em uma “tempestade perfeita”. O Poder360 lista alguns:
ajuste fiscal – foi anunciado com aumento de despesa e perdeu força;
dólar em alta – incerteza fiscal e posse de Donald Trump (republicano) nos EUA;
juros em alta – aumentos consecutivos para conter a inflação alta;
Pixgate – o governo não conseguiu contornar os boatos de que o Pix seria taxado.
A receita para reverter o mau momento do governo, para o grupo de ministros mais fiscalista, seria decidir passar um recado inequívoco sobre austeridade fiscal até 2026. O Planalto teria de aceitar fazer cortes –e isso está fora do radar. Lula prefere injetar dinheiro no bolso dos mais pobres e da classe média para voltar a ser popular.
Secom minimiza
A comunicação do petista tenta passar a impressão de que não se importa com os números da avaliação de Lula. Vende a versão de que a eleição está distante e que não há preocupação com isso, já que as pesquisas são apenas um “retrato do momento”.
Isso se reflete nos comentários públicos do presidente, como em 6 de fevereiro, quando disse que não se deve levar as pesquisas tão a sério.
“[Estamos] muito distantes do processo eleitoral para ficar discutindo pesquisa. Se vai ganhar, se vai perder. Se é rejeitado, se é aceito. Nós temos de dar tempo ao tempo, porque a pesquisa de verdade começa a fazer efeito a partir do momento em que a campanha começa e as pessoas vão para a televisão fazer debate”, declarou Lula em entrevista a rádios baianas.
Neste contexto, a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode dar tempo para o governo avaliar o efeito real que o episódio terá sobre o eleitorado de centro e de direita. Ou seja, a ideia é ter cautela com o assunto para que a reação não tenha efeitos negativos sobre o governo.
Até porque há uma possibilidade de parte desse grupo pouco simpático a Lula começar a ficar ainda mais antigoverno por causa do processo contra Bolsonaro.
A sexta-feira (21) deve ser de chuva por quase todo o país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que pelo menos 17 estados do Brasil devem ser afetados com chuvas intensas. Segundo o órgão, seis avisos encobrem parte do mapa, sendo eles divididos de forma igual entre “perigo potencial” e “perigo”, menor e média escala, respectivamente.
Os de coloração amarela, de “perigo potencial”, afetam Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Nestes locais, o órgão prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h e os ventos pode chegar a 60 km/h.
O alerta de maior intensidade encobre parte do Norte e Nordeste do Brasil. Nestas regiões, apenas Amapá, Amazonas, Ceará, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte serão afetados pelas três manchas laranja.
Elas avisam que haverá chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Além disso, tem risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Esse careca tá com o frezado que não passa nem sinal de wi-fi.
Kkkkkkkkkk
Tic tac…tic tac…tic tac…
Xandão botando medo no mundo todo? Pense numa moral que tem!
Só uma coisa: empresa americana prestando serviço no território brasileiro é regido por nossas leis e nossa Constituição talkei!
Vai se informar, mané fodido! Manda ele prender Allan dos Santos, já que ele tem moral no mundo todo!
Se não bastassem os babacas brasileiros que idolatram o Mito e o Lula, ainda temos que aguentar os que puxam o saco de Trump. A ignorância do cidadão chegou ao fundo do poço. Sem falar nos blogs vendidos à direita e à esquerda
Imagino que Xandão não tenha dormido essa noite preocupado com essa ação kkkkkkkk
E o crocodilo de capitão gancho…
Tic tac…tic tac…tic tac…tic tac
O papel aceita tudo. Querem, de todo jeito, nivelar o Presidente Bolsonaro ao sr Luiz Inácio.