Foto: Amanda Perobelli / Alan Santos/PR / RODILEI MORAIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Sem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) são os mais citados pelos eleitores como quem deveria ser o candidato da direita a disputar o Palácio do Planalto.
A informação consta na pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (3). Por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-chefe do Executivo está inelegível, impedido de concorrer às eleições até 2030.
Tarcísio tem 15% das respostas. Na sequência, aparecem Michelle, com 14% e Marçal, com 11%.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), aparece logo depois, com 9%. Ele é seguido pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, com 4%.
O governador mineiro, Romeu Zema (Novo), e o goiano, Ronaldo Caiado (União), também têm 4%, cada. Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, tem 3%.
Outros candidatos representam 1%. Já os que não escolheram nenhum desses aparecem com a porcentagem maior, em 19%. Não sabem ou não responderam, 16%.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas por meio de entrevistas presenciais entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Veja o cenário:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 15%
- Michelle Bolsonaro (PL): 14%
- Pablo Marçal (PRTB): 11%
- Ratinho Jr. (PSD): 9%
- Eduardo Bolsonaro (PL): 4%
- Romeu Zema (Novo): 4%
- Ronaldo Caiado (União): 4%
- Eduardo Leite (PSDB): 3%
- Outros: 1%
- Nenhum desses: 19%
- Não sabe/não respondeu: 16%
CNN
Pablo Maçal?! Eduardo Bolsonaro?! sério isso Brasil? Kim Kataguiri (o japonês), Marcel Van Hattem, Luiz Philippe de Orléans, o povo precisa começar a conhecer os poucos políticos que gastam menos do que todos, e sempre apoiam projetos para diminuir o roubo de $ do Estado sobre o povo.
Bolsonaro foi um covardão. Micheque? Não aprenderam com Dilmanta? Já viram a maior economia eleger uma mulher para presidente? EUA nunca cometeu esse erro. Irão cometer o mesmo erro de 2010? Irão colocar Tarcísio, que trabalhou no governo Dilmanta embaladora de vento? Cogitar Pablo Marçal, um cara que vive de “enganar” incautos na internet? Temos que conseguir um partido e convencer Renato Trezoitão para presidente. Tem que entrar um cara semelhante ao Nayib Bukele para acabar com a bandidagem, facções, feminismo, progressismo e tudo que não presta na nossa sociedade. Minha honra!