Foto: © Arquivo/Agência Brasil
A Petrobras informou, por meio de nota divulgada na noite de ontem (3), que quatro dos onze integrantes do Conselho de Administração da empresa anunciaram a saída. João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho decidiram não ser reconduzidos ao conselho na próxima Assembleia Geral Extraordinária.
Os quatro são representantes do sócio controlador, ou seja, da União, dentro do conselho, e a recondução deles havia sido proposta pelo Ministério de Minas e Energia, em ofício enviado à empresa em 19 de fevereiro.
Omar Carneiro da Cunha justificou sua decisão devido ao anúncio de alterações da diretoria da empresa pelo governo federal. No mês passado, a Presidência da República informou que trocará o comando da Petrobras, colocando o general Joaquim Luna e Silva no lugar do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco.
“Em virtude dos recentes acontecimentos relacionados a alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador da mesma, não me sinto na posição de aceitar a recondução de meu nome como Conselheiro desta renomada empresa, na qual tive o privilégio de servir nos últimos sete meses”, escreveu em mensagem encaminhada à presidência do conselho, segundo a nota divulgada pela empresa.
Já Paulo Cesar de Souza e Silva pediu para não ser reconduzido ao cargo e agradeceu aos diretores e funcionários da empresa por um “excelente trabalho”.
Segundo a nota, João Cox Neto e Nivio Ziviani alegaram razões pessoais para não aceitar uma possível recondução ao cargo na próxima assembleia.
Agência Brasil
O Brasil descendo a ladeira.
O governo da Dilma acabou, ninguém disse a vc.
A fuga das galinhas o filme.
Kkkkk
Começou a arrumação!!
Gosto de militares por isso.
Eles chegam e cumpri a missão.
Sem essa de tapinhas nas costas.
Itaipu binacional que o diga.
Mito reeleito em primeiro turno.
Esse é meu patrão!!!
Taí o Pazuello. Prova viva dessa competência. KKK.
Cuidado na covid. Tem família? Pois o milico ministro fantoche tá ai solto e o genocidio em curso.
Santa ignorância em entender o por que eles renunciaram. Como conselheiros eles poderiam ser responsabilizados, como pessoas físicas, pelo prejuízo que a Petro teve após a declaração desastrada do presidente. Com isso teriam bens bloqueados, etc. Vários investidores já anunciaram que irão entrar com ações judiciais.
Agora esse governo está sendo servindo para uma coisa: mostrar que os militares no Brasil precisam evoluir e muito. Pazuello que o diga, está acabando com a reputação dos verdes oliva.
General Eduardo Pazuello ta no mesmo nivel do dr Adib Jatene e Ze Serra.
O homem é espetacular.
O Brasil no tocante as vacinas, ta a frente de grandes potências.
O resto é esperneios dos derrotados.
Kkkkkkkkkk
É mentira???
Pode esperniar.
Aí depois monte uma fabrica de vacinas no quintal da tua casa e vão trabalhar petralhas.
De repente vcs abastecem o mundo.
Kkkkkkkkk
Xau!!
Só uma palavra:
Mmmmmmmuuuuuuuuuuu….