Equipe Buongustaio/Riograndense conta as dificuldades enfrentadas nos dias 24 e 25/08 durante a realização da prova Rally dos Sertões, além de alguns problemas mecânicos, que está atrapalhando um pouco a disputa. Acompanhe:
Esses dois últimos dias no Rally dos Sertões foram de uma dificuldade ímpar, principalmente para nós que tivemos problemas no carro.
Sexta o rally deixou Palmas, capital do estado do Tocantins e seguiu para Alto Parnaíba, no estado do Piauí, com a maior especial da prova, 468 km, e com deslocamento inicial de 206 km, e ainda era a segunda etapa maratona, onde os carros não podem receber apoio mecânico.
Depois de 180 km de especial o carro começou a aquecer e paramos para verificar, constatamos que uma correia tinha se soltado, batido na ventoinha, e perfurado o radiador. Usamos a Agua do reservatório do limpador no radiador e conseguimos chegar à cidade mais próxima, São Felix do Jalapão, 5 km do local do nosso problema.
Deixamos o carro lá e conseguimos uma carona com o carro dos Canastras, membros da organização que passam recolhendo qualquer vestígio deixado pela prova.
Saímos às 19h00 e levamos 8 horas para percorrer os 300km entre São Felix e Alto Parnaíba, onde chegamos as 03h00 da manhã.
Enviamos a equipe de apoio para pegar o carro e seguimos hoje de carona para Bom Jesus, também no Piauí, onde a prova pernoita.
ontem o nosso carro só chegou às 21:00h e esperamos largar hoje, para assim, chegarmos a Petrolina no estado de Pernambuco.
Com sorte diferente da nossa, a outra equipe potiguar, Daniel Brasil/Wellington Rezende, conseguiu terminar sem problemas, e segue em segundo na categoria.
Henrique Oliveira
Navegador equipe Buongustaio/Riograndense
Comente aqui