Geral

Rede Super Show promoverá 2 dias de ofertas especiais nesta quarta e quinta

Com 21 lojas distribuídas em Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Monte Alegre, Macaíba e Santo Antônio, a Rede Super Show se firmou como referência no varejo, contando com mais de 1.300 colaboradores dedicados a oferecer o melhor em serviço e qualidade.

E a Rede não para de crescer. Em breve, duas novas unidades serão inauguradas nas principais vias de Natal: uma na Av. Ayrton Senna, no bairro de Neópolis, e outra na Av. João Medeiros Filho, na Zona Norte, ampliando ainda mais a presença e o atendimento aos clientes.

Família Show: Programa de Fidelidade

Atenta às inovações tecnológicas e sempre buscando mais comodidade para o cliente, a Rede Super Show oferece o programa de fidelidade Família Show, que garante benefícios exclusivos. Pelo aplicativo, é possível participar de sorteios e acessar ofertas personalizadas de acordo com o perfil de consumo. Desde o lançamento, há dois anos, o programa já distribuiu mais de R$300 mil em prêmios. Ao informar o CPF no caixa, o cliente ativa suas vantagens e garante promoções que atendem às suas preferências de compra.

Super Dia Show

Para garantir ainda mais economia, a Rede Super Show promove, no fim de cada mês, o Super Dia Show, uma ação já consagrada que reúne as melhores ofertas do mês, com preços imbatíveis em diversos setores. Neste mês de outubro, o Super Dia Show será realizado nos dias 30 e 31, oferecendo a oportunidade perfeita para encher o carrinho com produtos de qualidade a preços acessíveis e fechar o mês economizando.

Confira mais em redesupershow.com.br ou no Instagram @redesuper.show.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Após eleições e volta de Haddad a Brasília, mercado aguarda anúncio de cortes de gastos

Foto: Agência Brasil

Passado o segundo turno das eleições municipais, e com o retorno do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dos Estados Unidos nesta segunda-feira (28), o mercado financeiro aguarda propostas do governo para cortar gastos públicos.

A expectativa tem por base declarações da própria equipe econômica do governo.

Em meados de outubro, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o núcleo econômico do governo levaria ao Legislativo, após o período eleitoral, propostas para conter as despesas. “Chegou a hora para levar a sério a revisão de gastos estruturais”, disse, na ocasião.

Antes de se tornarem públicas, entretanto, as medidas ainda têm de ser apresentadas, e aprovadas, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva — que tem demonstrado contrariedade em levar adiante ações que impactem a população mais pobre.

Há expectativa de que o ministro Fernando Haddad se encontre com o presidente da República até esta terça-feira (29). Nesta segunda, Lula se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, crítica do corte de despesas.

Medidas para conter o forte crescimento dos gastos públicos têm sido cobradas por analistas desde o começo do governo.

Mas o coro se intensificou nos últimos meses — com o aumento da dívida pública e com o uso de artifícios por parte do governo, como gastos fora da meta fiscal e até mesmo do orçamento.

Ajuste ‘necessário e urgente’

De acordo com os economistas Armando Castelar Pinheiro e Silvia Matos, em análise contida no boletim Macro de outubro da FGV Ibre, o ajuste nas contas públicas é “necessário e urgente”.

“Desde o final de 2022, o Brasil vem experimentando uma sensível deterioração fiscal, com forte aumento dos gastos e persistente elevação da dívida pública. Isso sem que sejam adotadas medidas capazes de dar resposta adequada aos riscos daí decorrentes”, diz o boletim.

“Pelo contrário, o que se viu foram sucessivas propostas de mais e novos gastos, como se o problema não existisse”, prosseguem os economistas.

Com a persistência do problema, eles avaliaram que o “risco fiscal” (relativo às contas) voltou ao centro das atenções dos agentes de mercado.

“E passou a fazer preço, como se diz, com a forte elevação da curva de juros e a desvalorização do real, mesmo com o ciclo monetário no Brasil [com alta de juros] indo na contramão do que se observa hoje nos EUA”, afirmaram.

Afirmam que a “piora do humor internacional”, com notícias negativas sobre as eleições nos Estados Unidos e sobre a economia chinesa, ajuda a explicar a piora na curva de juros e a alta do dólar.

Mas observaram que isso tem acontecido apesar de a agência de classificação de risco Moody’s ter elevado a nota de crédito soberano do Brasil (o que, em tese, deveria melhorar os indicadores).

“Mesmo com sinais de desaceleração do gasto e de menor estímulo fiscal, estamos vivenciando uma nova rodada de desconfiança dos agentes de mercado. Diversas manobras fiscais e a ausência de contenção de gastos abalam a credibilidade”, dizem os analistas, no texto.

Armando Castelar Pinheiro e Silvia Matos, do FGV Ibre, concluíram que a “grande dúvida” é saber se haverá apoio político para tais medidas.

“Infelizmente, revisões sobre a regra de reajuste do salário mínimo e a desvinculação das aposentadorias, pensões e BPC do mínimo foram descartadas. E essas são medidas que dariam um impacto relevante na trajetória de gastos ao longo do tempo. Resta saber o que de fato será apresentado e aceito do ponto de vista político”, afirmaram.

Paralisia do Estado

Uma reforma estrutural dos gastos, além de conter a taxa de juros futura (que tem implicações nos empréstimos que os bancos fazem ao setor produtivo), também teria por objetivo impedir a limitação de políticas públicas.

O temor, confirmado pelo Tribunal de Contas da União, é que o espaço para gastos livres do governo acabe nos próximos anos e que isso gere paralisia do Estado.

A regra geral do arcabouço prevê que o aumento de algumas despesas do governo esteja atrelado ao crescimento das receitas. Além disso, a alta das despesas não pode ser maior do que 2,5% por ano acima da inflação.

Entretanto, alguns gastos têm regras específicas (distintas das do arcabouço) e, por isso, têm apresentado crescimento anual acima dos 2,5% limite para as despesas totais do governo. São eles:

  • aposentadorias dos trabalhadores (vinculadas ao salário mínimo)
  • despesas em saúde e educação
  • emendas parlamentares (indexadas à arrecadação)

A lógica é que, sem o corte de gastos, o espaço para as despesas livres dos ministérios, conhecidos como “gastos discricionários”, terminará nos próximos anos.

Esse problema já foi enfrentado anteriormente, na época do teto de gastos, aprovado pelo governo Temer em 2017 e que vigorou até o ano passado.

Nos últimos anos da gestão Bolsonaro, houve falta de recursos para alguns gastos livres dos ministérios, como:

  • defesa agropecuária;
  • bolsas do CNPq e da Capes;
  • Pronatec;
  • emissão de passaportes;
  • programa Farmácia Popular;
  • bolsas para atletas
  • fiscalização ambiental e do trabalho, entre outros.

Em setembro, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou ao g1 que a revisão de gastos públicos vai ser o foco da área econômica em 2025.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que Bola de Ouro a Vini seria “lição a racistas”

Foto: YouTube / Reprodução

A escolha do jogador de futebol vencedor da Bola de Ouro de 2024 está gerando questionamentos entre os brasileiros nas redes sociais. O senador Flávio Bolsonaro (PL) também entrou no debate e criticou, nesta segunda-feira (28/10), que o atacante do Real Madrid Vinicius Junior não seja apontado como melhor jogador de futebol da temporada 23/24. O parlamentar disse que a vitória do brasileiro seria “lição a racistas”.

O atacante da Seleção Brasileira era apontado como o grande favorito para levar o prêmio, porém, horas antes da premiação, o staff do jogador e o Real Madrid foram informados que Vini não seria o vencedor. O clube espanhol decidiu que não levaria nenhum representante para Paris, França, onde acontece a cerimônia.

“Vini Jr foi, disparado, o melhor jogador da temporada, o melhor jogador da Champions League, decisivo no título do Real Madrid e todos a sabem que ele merece levar o “Bola de Ouro”. Caso não o seja, além de uma grande injustiça, a Fifa ainda perderá a oportunidade de dar uma lição aos vagabundos racistas de todo o mundo”, disse Flávio Bolsonaro nas redes sociais.

Na publicação, o senador fala que a Fifa, entidade máxima do futebol, perdeu a chance de “dar uma lição aos vagabundos racistas de todo o mundo”, todavia a premiação da Bola de Ouro é realizada pela revista francesa France Football.

A premiação da Fifa que elege os melhores jogadores do ano é o “The Best”.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula retira pontos da cabeça nove dias após acidente doméstico

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (28/10), para a retirada dos pontos de um ferimento da cabeça ocasionado por um acidente doméstico no último dia 19 de outubro.

Quando sofreu a queda, o chefe do Executivo estava cortando as unhas do pé e caiu no banheiro, sofrendo um traumatismo craniano. Ele também teve um sangramento no cérebro.

Lula cancela agendas e segue despachando no Planalto

Lula diminuiu o ritmo de trabalho e cancelou vários compromissos em decorrência do acidente doméstico que sofreu no último dia 19 de outubro.

O pesidente não viajou a São Paulo para votar e nem para endossar a campanha de Guilherme Boulos (Psol), que perdeu a disputa pela prefeitura da capital paulistana para Ricardo Nunes (MDB).

Por recomendação médica, as viagens internacionais que estavam marcadas antes do petista sofrer o acidente também foram canceladas. Entre elas a da Rússia, onde participaria da 16ª Cúpula dos Brics; a da Colômbia, para a 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP16); e a do Azerbaijão, para a 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29).

Segundo a assessoria do Planalto, o cancelamento dos compromissos é para que o petista volte suas atenções às reuniões da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), no Peru, e do G20, no Brasil.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Número de prefeitos reeleitos no País é o maior dos últimos vinte anos

Ricardo Nunes (MDB). Foto: Agência Brasil

As eleições municipais de 2024 resgistraram o maior índice de reeleições dos últimos 20 anos. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 80% dos candidatos que buscavam se manter nos cargos conquistaram a vitória.

O recorde deste ano supera o de 2008, quando 65% dos candidatos foram reconduzidos. No último pleito municipal, em 2020, a taxa de reeleitos foi de 62%, enquanto 2016 marcou o ano de maior renovação das prefeituras: apenas 47% dos prefeitos foram reeleitos.

Entre os partidos com mais de cem candidatos à reeleição, o Republicanos se destacou, levando 203 de 235 prefeituras disputadas (uma taxa de 86% de sucesso). Na lista figura a única capital governada pela sigla: Vitória (ES), onde Lorenzo Pazolini se reelegeu no primeiro turno, com mais de 56% dos votos conquistados.

Na outra ponta, entre as legendas com menos de cem candidatos que buscavam mais quatro anos em seus postos, estão o Cidadania e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O Cidadania levou 17 dos 19 municípios em que buscava a reeleição (89%), enquanto o PCdoB conquistou a vitória em 13 das 15 cidades que comanda (86%).

Amapá e Roraima se destacaram por registrarem 100% de reeleição entre os prefeitos que tentaram um segundo mandato. Com nove e dez prefeitos candidatos à reeleição, respectivamente, ambos os Estados mantiveram todos os prefeitos no cargo.

Outro destaque foi o alto índice de reeleição entre prefeitos de cidades que receberam recursos das chamadas emendas Pix. Dos 116 prefeitos que concorreram à reeleição, 105 foram reconduzidos, resultando em uma taxa de sucesso de quase 94%.

Fonte: Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Mais de 250 mil pessoas participam de votação presencial antecipada no Michigan

Foto: Reprodução

Mais de 250 mil eleitores votaram durante os dois primeiros dias de votação antecipada em todo o estado do Michigan, segundo informações da secretária de Estado, Jocelyn Benson, nesta segunda-feira (28). Ela acrescentou que o número “superou as expectativas dos funcionários eleitorais estaduais e locais”.

Além da votação presencial antecipada, mais de 1,5 milhão de eleitores em Michigan já enviaram cédulas na manhã desta segunda, comentou Benson.

Esta é a primeira eleição geral em que os eleitores do Michigan têm a opção de votar pessoalmente em um local de votação antecipada, depois de uma lei ter sido aprovada em 2022. Portanto, não há números para comparação histórica.

A tendência partidária das pessoas que já votaram também é desconhecida porque Michigan não registra eleitores por partido.

O processo de votação antecipada “correu bem”, declarou Benson, complementando que tinha visto relatos de longas filas.

Em Michigan, todas as cidades qualificadas processarão os votos antecipadamente; há apenas uma região onde a secretária decidiu não fazer isso: Warren. Benson disse que entrou em contato para falar sobre esta decisão.

“Espero que cada secretário aproveite todas as opções para garantir eficiência, segurança e precisão ao processar os votos. Entramos em contato com a secretária de Warren e oferecemos a ela todo o apoio necessário para garantir a apuração eficiente e segura dos votos na cidade”, compartilhou Benson.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Padilha diz que Tarcísio foi ao “submundo do crime eleitoral” com declaração sobre Boulos

Foto: Agência Brasil

“O governador de São Paulo cometeu um crime gravíssimo”, afirmou o ministro de Relações Institucionais durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28/10).

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

BOLA DE OURO: em meio a boicote, Real Madrid é premiado, mas ninguém recebe

Na tarde desta segunda-feira (28), o Real Madrid foi premiado pela France Football como a “melhor equipe do ano” no Bola de Ouro. Apesar do prêmio, nenhum representante do clube subiu no palco para receber o prêmio.

Isso porque o clube merengue está boicotando o evento, já que se sente “desrespeitado” pela organização. De acordo com nota oficial do clube, o Real Madrid “não vai aonde não é respeitado”.

O Real Madrid, assim como grande parte dos torcedores ao redor do mundo, via Vini Jr. como favorito a receber a Bola de Ouro como melhor jogador do planeta. Como o brasileiro não deve ficar com o prêmio, o clube merengue listava Dani Carvajal como segundo favorito ao prêmio, pelos mesmos critérios que devem levar Rodri a vencer.

“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid”, disse o clube à agência francesa AFP.

O Real Madrid já havia fretado um voo para Paris nesta segunda-feira (28) para acompanhar a premiação da Bola de Ouro, mas cancelou a viagem ao saber que o vencedor do troféu principal não seria um de seus jogadores.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Flávio Dino diz que são necessárias novas normas para conter abuso de poder nas eleições

Foto: STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu aprovação de novas normas para conter o abuso de poder nas disputas eleições. Segundo o magistrado, é preciso “reflexões teóricas, elaborações normativas e atividade jurisprudencial” para combater os abusos. A declaração, feita nas redes sociais, foi publicada nesta segunda-feira, 28, um dia após o segundo turno do pleito, realizado no último domingo.

“As atuais formas (para tradicionais abusos) derivam de inovações tecnológicas, institucionais e culturais, todas demandando reflexões teóricas, elaborações normativas e atividade jurisprudencial”, afirmou o ministro.

Dino ressaltou que o abuso do poder econômico e do poder de autoridade, além da utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social em benefício de candidato ou de partido, são “antigos problemas” que persistem “sob novas formas”.

Durante a votação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, sem provas, que a inteligência do governo havia interceptado mensagens do Primeiro Comando da Capital (PCC), orientando voto em Guilherme Boulos (Psol), que perdeu a disputa para Ricardo Nunes (MDB) na capital.

A campanha de Boulos pediu na Justiça Eleitoral a inelegibilidade do governador e do prefeito reeleito. O argumento foi que Tarcísio usou seu cargo de governador para interferir no resultado da eleição, o que configura abuso de poder político.

Fonte: Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Homem com fuzil invade festa de criança e tenta fazer reféns no Paraná

Um homem armado com fuvzil invadiu uma festa de aniversário infantil neste domingo (27/10) em Paranaguá, litoral do Paraná, enquanto fugia da polícia. Após desobedecer a uma ordem de parada no bairro Porto Seguro, ele abandonou o carro e entrou no salão de festas, tentando render os convidados.

O suspeito, de 24 anos, teria escondido o fuvzil em um terreno próximo ao local, mas foi imobilizado pela polícia. A ação foi registrada em vídeo e divulgada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson. O fvzil, munições e o celular do suspeito foram apreendidos.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Rodri é vaiado e xingado na chegada à Bola de Ouro

Fonte: Reprodução

Rodri, do Manchester City, chegou de muletas ao Théâtre du Chatelet, em Paris, para a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira (28). Um dos favoritos a levar o principal prêmio da noite, o espanhol foi vaiado e xingado enquanto passava pelo tapete vermelho.

Mais cedo, o Real Madrid cancelou a ida à premiação depois de saber que Vinícius Jr. não seria o vencedor. A informação é do diário Marca, que disse ainda que o clube tinha reservado um avião para 50 pessoas.

Além de Vinícius Jr., o clube tem Jude Bellingham, Dani Carvajal, Kylian Mbappé, Toni Kroos, Antonio Rüdiger e Federico Valverde concorrendo na mesma categoria.

Além de não comparecer ao evento, o Real Madrid também cancelou as 5 horas de programação ao vivo que dedicaria à cobertura da Bola de Ouro na TV oficial do clube.

Rodri chegou ao prêmio de muletas porque se recupera de lesão no joelho direito. O espanhol se machucou no empate em 2 a 2 contra o Arsenal pela Premier League, no dia 22 de de setembro e passou por cirurgia.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *