
O reitor da Universidade de Notre Dame nos Estados Unidos, G.Marcus Cole, participou de uma conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, sobre os “limites do processo democrático e o respeito aos direitos fundamentais”.
De acordo com publicação no site do STF, o professor americano questionou Barroso sobre a suspensão da rede social X (antigo Twitter) por dois meses no ano passado.
Na resposta a Cole, o ministro afirmou que “extremistas da direita criaram contas para atacar a democracia e o Supremo”.
“(…)para evitar o cumprimento das decisões da Corte de suspender essas contas, o X retirou seus representantes do Brasil, o que é ilegal”, disse.
Durante a conversa, Barroso comparou a Constituição Federal brasileira com a de outros países.
Segundo o ministro, a Carta Magna é “bastante abrangente” e aborda temas que não são tratados “pelas constituições de outros países”, entre os quais os Estados Unidos.
Para o ministro, o texto abre “possibilidade para a judicialização dos mais variados assuntos”.
O Antagonista
Comente aqui